A Esperança

A Esperança Suzanne Collins

Resenhas - A Esperança

amandamsp 14/04/2024

A esperança ?
Jogos vorazes e Em chamas foram livros incríveis e surpreendentes e com A esperança não foi diferente!
A Suzanne Collins como sempre fez um trabalho incrível! A história é muito bem construída e um pouco complexa (por ter algumas coisas políticas e de guerras) mas tudo é muito bem explicado e você não vai ficar com dúvidas! Além disso, você se conecta com cada cena, cada momento, cada personagem e você sente e vivência TUDO junto a eles! ??
Meus amigos, E ESSE FINAL????? me surpreendi, chorei, ri.. foi tudo muito incrível!!
Porém teve alguns pontos que não me agradaram muito.. uma delas foi que a leitura é muito cansativa (principalmente na parte 1 e 2), eu entendo que tudo foi para que a história ficasse clara ao leitor mas isso fez com que eu demorasse MUITO para terminar (4 meses), outro ponto é que durante a leitura tem muitos momentos/temas pesados que talvez possam te sensibilizar e até serem um gatilho para você, então eu recomendo que você de uma olhada nos avisos de conteúdo antes de ler
Essa trilogia é perfeita e esse livro encerrou tudo de forma incrível! amei a experiência que Jogos vorazes me proporcionou, amei cada momento e cada personagem! Recomendo demais ??

Heloiza.Alberti 13/04/2024

A esperança
Apesar de o final do livro ser absurdamente bom, senti que a primeira e a segunda parte foram muito paradas, por isso demorei tanto pra ler. Confesso que me decepcionei um pouco com a trilogia em si, esperava muito mais, e não tenho certeza se quero ler o último livro (a cantiga dos pássaros e das serpentes), pois acho q não irei gostar.

moonsf4ll0 13/04/2024

O filme não faz juz
No começo tava tudo bem. da metade pro final, chorei pra 🤬 #$%!& , de soluçar, muito bom. suzanne collins vc sempre será famosa!!

Gii 13/04/2024

Foi o livro da saga que demorei mais p/ me conectar, ele se diferencia muito dos outros dois por ser mais voltado p/ política e tramas. Foi um bom final p/ saga, com algumas perdas importantes que me impactaram muito, e um final adequado p/ os personagens principais! Amei finalizar essa saga que vai ficar marcada em mim.

dxtrash 13/04/2024

Resenha A Esperança ??
Assim como foi com os dois livros anteriores, Suzane Collins dá uma aula de escrita bem feita e fluida com A Esperança. O desfecho da trilogia é muito bom, bem escritoo e bem pensado, sendo impossível não se emocionar e se envolver completamente pela história.
Apesar disso, diferente dos outros, para mim é um livro 4 estrelas, pois de todos foi o único em que, em um dado momento, "travou" e foi necessário uma certa insistência para que a história voltasse a ser interessante e fluída.
Também senti falta de algumas pequenas coisas que, levando em conta todo o peso da história, poderiam ter terminado de uma maneira mais bem trabalhada, como por exemplo: a morte do Snow, que eu acredito que foi explicada de uma maneira um pouco "tosca" para a grandeza do personagem.
Ainda assim, segue sendo uma trilogia de livros impecável, linda, extremamente fluida, fácil de ler e bem trabalhada. Recomendo para todo mundo pois Jogos Vorazes é lindo!

Isabela1215 13/04/2024

Como pode uma série ficar melhor a cada livro?! Com certeza o melhor da trilogia, me proporcionou sensações que os dois primeiros ainda não haviam proporcionado. Feliz demais com essa leitura.

gabriela2557 12/04/2024

A Esperança
Meu Deus, o livro final da saga de Katniss.
Sem explicação o quão bom foi ler esse livro, e quão rápido foi ler esse livro.
Eu realmente não tenho palavras para explicar sobre esse livro, eu simplesmente amei toda a saga.
Minha saga favorita com toda a certeza.
Acabando essa saga, fiz um pequeno resumo na minha cabeça sobre o final da história:
Katniss maluca teve cura, te odeio Gale, a mãe dela é ainda mais maluca de abandonar ela, Peeta te amo, Finnick no meu coração, Annie você média mto mais, Katniss nunca precisou do ódio de Gale e sim do amor de Peeta, snow deveria ter sofrido mais.
enfim, nunca irei superar essa saga!?

passos 12/04/2024

A esperança
?Bem no fundo da campina, embaixo do salgueiro Um leito de grama, um macio e verde travesseiro
Deite a cabeça e feche esses olhos cansados
E quando eles se abrirem, o sol já estará alto nos prados.

Aqui é seguro, aqui é um abrigo
Aqui as margaridas lhe protegem de todo perigo
Aqui seus sonhos são doces e amanhã serão lei
Aqui é o local onde eu sempre lhe amarei.?

Pâmela 11/04/2024

A ESPERANÇA
Extremamente chocante, inesperado e até mesmo perturbador
Imprevisível e doloroso porém muito bom. Vimos o desenvolvimento da Katniss e o "quebrar" dela.

Suyanne7 11/04/2024

Livro 3/3
Os jogos vorazes acabaram, mas a luta de Katniss não. Agora ela terá que vencer o jogo mais difícil de todos: lutar contra a própria mente.

Cherry Mari 11/04/2024

8/10
Da saga é o que eu menos gosto (ele não é ruim e eu gosto dele, só que pra mim os outros dois primeiros são melhores), eu acho que ele se encerra bem, finalmente Kat e Peeta podem ficar em paz, claro, eles lutam muito para isso, não tem um minuto de sossêgo. só se lembro o que acontece com Peeta já me dá um embrulho no estômago, o que ele não queria que acontecesse, aconteceu... choro com esse livro toda vez que leio, as duas mortes dele (vcs sabem quem), são doloridas demais, não aguento, só de escrever isso já está me dando vontade de chorar.