A Esperança

A Esperança Suzanne Collins

Resenhas - A Esperança

zizi :) 05/04/2024

Panem et Circenses
Eu nem consigo acreditar que acabei a trilogia!
Jogos Vorazes tomou um novo lugar no meu coração, posso até dizer que é minha trilogia favorita!

Esse livro foi completamente absurdo, fiquei fascinada em todo o enredo da revolução! (até mais do que nos jogos, que me deixava agoniada de consumir sobre eles ?).
A autora sonhou grande com isso aqui, e suprimiu cada mínima expectativa!
Que experiência surreal de boa.

Porém o que me impede de dar 5 estrelas foi a quantidade de pensamento da Kat. Eu AMO acompanhar a cabeça dela, mas era tanto texto corrido que me deixou mais cansada que os outros.

Porém de resto, simplesmente perfeito! Que plot absurdo, que final maravilhoso, INCRÍVEL!
Nem sei o que comentar direito pra além de: eu amei MUITO ler a trilogia!!!!!

Recomendo todo mundo ter essa experiência uma vez pelo menos
Marcos.Cabral 05/04/2024minha estante
Não lembrava do quão cansativo eram os pensamentos da kat kkk me irritava tb

_Anny_ 05/04/2024minha estante
Vai ler a Cantiga dos Pássaros e das Serpentes? :D

zizi :) 05/04/2024minha estante
quero MUITO ler a cantiga dos pássaros e das serpentes, muito mesmooo e vou correr atrás de providenciar o livro hehehe

Giovanna.Geraldo 04/04/2024

A Esperança.
Ok, eu dei uma avaliação boa pro livro? SIM, eu dei. Mas o livro tem muitos defeitos SIM também.

Começando pelo início do livro, que é bom, que tem a escrita perfeita que eu amo, a história vai melhorando e aí DO NADA o livro volta a ficar confuso, aparecendo novos personagens, me tirando da zona de conforto que os dois primeiros livros me colocaram.

Sem falar nesse triângulo amoroso ridículo que a autora tentou fazer, fala sério, que bagulho ridículo. É tão horrível que dói.

Mas mesmo assim, por mim o livro continua muito bom, recomendo ele, assim como o resto da saga. Não foi o meu favorito mas é o que a esperança é.

O plot do livro também é muito bom. Só ficou meio cansativo pro final e algumas coisas sem sentido aqui e ali. Mas ainda posso dizer que ADORO esse livro e essa saga. E que eu recomendo sim!

Isa 04/04/2024

Simplesmente o MELHOR livro da saga de jogos vorazes! Senti a inquietação de casa capítulo e não consegui parar de ler. O desenvolvimento do enredo, tudo perfeito, me conectei muito com os sentimentos da Katniss. Eu amei demais!

Gabi1563 04/04/2024

?????
"- Você pode nos torturar e nos bombardear e queimar nossos distritos até que eles virem cinzas, mas está vendo isto aqui? Está pegando fogo!
? Se nós queimarmos, você queimará conosco!"

crflala 04/04/2024

Um dos favs da vida.
Eu amei, meu fav da saga, não tenho nem palavras, sério!!! Me deu vontades de chorar várias vezes enquanto eu lia, emocionei real.

Frase fav:
"então, depois, quando ele sussurra:
- você me ama. Verdadeiro ou falso?
Eu digo a ele:
- Verdadeiro." ?

Kevlen 04/04/2024

Devastador!
?Eu tenho um recado para o presidente Snow. Pode nos torturar e bombardear e transformar nossos distritos em cinzas. Mas você vê isso? O fogo se espalha. E SE NÓS QUEIMARMOS, VOCÊ QUEIMARÁ CONOSCO!?

Tô juntando os pedacinhos do meu coração depois dessa trilogia, e ele nunca mais vai estar 100% novamente! ?

O que falar desse patrimônio chamado jogos vorazes? Sendo bem sincera, eu não sei! Só sei que estou devastada e com uma tristeza que só Jesus na causa. Mas o sentimento mais presente durante a leitura foi a revolta. Cara, eu fiquei tão revoltada durante a leitura dessa trilogia, principalmente nesse livro, por que é desesperador a gente ver a Katniss sofrendo tanto, ver o Peeta perdendo a sanidade, ver tantas mortes injustas! Durante quase toda a leitura eu tinha vontade de me materializar dentro do livro e matar o Snow e a Coin com as minhas proporias mãos, nenhum livro nunca me fez ter esse sentimento de ódio tão grande!

Ver o Peeta daquele jeito foi tão doloroso! Me lembro dele no primeiro livro, um menino gentil, alegre e que realmente tinha esperança, e ver ele quase beirando a insanidade foi demais pra mim, doeu muito.

A Katniss sofreu tanto, mais tanto que a minha vontade era que ela morresse só para não precisar sofrer mais! Foi tão triste ver como ela ficou depois da morte da Prim, já não tinha mais vontade de viver ao ponto de pensar em suicídio. E isso só inflama mais o meu ódio pela capital!

Só sei que o livro é uma desgraça de tristeza, morte pra todo lado. Mas com certeza a leitura valeu a pena! Que distopia maravilhosa a Suzanne criou, cheio de criatividade e emoções! A autora fez um ótimo trabalho, criou personagens marcantes e com certeza jogos vorazes fica na lembrança até hoje de seus leitores, por que pode ter certeza, Katniss Everdeen nunca será esquecida!

O final é reconfortante! Saber que a Katniss e o Peeta de alguma forma conseguiram viver juntos depois de tudo que aconteceu aquece o meu coração! E saber que eles tiveram dois filhinhos lindos explode o meu coração de felicidade!

Mayara Cardoso 03/04/2024

Não teria como terminar a trilogia de forma tão incrível como é feito, sendo o filme praticamente igual, frase por frase do livro, sendo cada vez mais perfeito.

_Mari_ 03/04/2024

? Você me ama, verdade ou falso?
Amei amei, esse último livro da tricologia eu diria q é mt depressão viu kk ninguém querendo mais viver, td mundo a base de se drogar em remédios, bem complicado. Mas pelo final valeu td a pena, lindo lindo o final, simples mas eu amei. Esse livro foca mais na guerra q está acontecendo e td, mas mostra mt o lado bem traumatizado da Katniss e de quase todos os personagens.
Enfim amei, mt bom!!!!!

"A vida pode prosseguir, independentemente do quão insuportáveis foram as nossas perdas. Que ela pode voltar a ser boa."

"ele sussurra:
? Você me ama. Verdadeiro ou falso?
Eu digo a ele:
? Verdadeiro."

PEETAAAAAA LINDO PERFEITO ????
Gale 🤬 #$%!& ?

Anne Gonçalves 03/04/2024

Deixará saudades
Já me sinto órfã. Que livro emocionante .. confesso : chorei sim !
Adorei seguir essa história por meses e ter o final que desejei ( bom, quase ) rs
Mas recomendo ! Vale sim a leitura , vale mil vezes !!!

Laaay 03/04/2024

Se tornou meu favorito da saga
Relendo novamente a saga, esse acabou ocupando o lugar de MEU favorito.
As percepções de Katinss sobre os acontecimentos, o amadurecimento dos personagens, até os pontos mais tristes, nossa foram muito bons de ler. Amo o desfecho da história e como autora escreve.
A escrita é bem leve e cheia de detalhes, o que nos ajuda a montar o cenário completo em nossa mente sobre os fatos que estão acontecendo.

Keli Ane 02/04/2024

Esse foi mais cansativo pra mim, teve vezes que pensei em desistir de ler também pq tava enrolando demaissss

perto do fi al engrenou a coisa e ai comecei a gostar

por mais que a parte de enrolação fizesse sentido no final, achei extensa demais

Gabriella168 02/04/2024

Onde enforcaram um homem

que dizem que matou três

Você, você vem pra a árvore

Onde o homem morto clamou

pro o seu amor fugir

Onde mandei você fugir

pra nós ficarmos livres

Você, você vem pra a árvore

Usar um colar de esperança

e ao meu lado ficar

meia-noite na árvore-forca

Você, você vem para a árvore

Onde mandei você fugir

para nós ficarmos livres

moonchildsz 02/04/2024

"Fique comigo." "Sempre."
Ai gente eu amei muito os livros! a história é bem mais realista e dolorida e você se apega muito aos personagens (menos ao tonhão do gale).
quando o haymitch disse "oq o peeta faria se fosse o contrário, se vc tivesse sido capturada?" eu desabei. ele seria tão querido e ver ele nessa situação toda foi horrível! coitada da katniss tb, passar td isso com nem 18 anos! enfim muito real e muito bom!