Um Gosto de Vida

Resenhas - Um Gosto de Vida

1 | 2 | 3 | 4

Thai 27/09/2013

Um Gosto de Vida
Claire é um prodígio nos palcos, ma sesta longe de ter o mesmo desempenho em sua vida pessoal. Ela não tem um relacionamento amoroso, sua relação com as irmãs é quase nula, porém ela pretende mudar isso o mais rápido possível.
Ainda criança Claire desenvolveu um talento incomum para o piano e sua família resolveu apostar no talento da menina com aulas com um profissional e não demorou muito para os concertos começarem, assim sendo a família Keyes ficou dividida: Claire com a mãe apoiando sua carreira de um lado, seu pai, sua irmã gêmea Nicole e a caçula Jesse tocando a confeitaria da família, mas o destino foi cruel: quando a mãe morreu em um trágico acidente de carro a divisão da família tornou-se ainda mais acentuada e Claire foi criada por sua agente e o contato com a família gradativamente diminuiu.
Claire cresceu em meio ao estrelato das luzes das cidades por onde seu concerto passasse, mas nem tudo foi fácil. Ela abriu mão de muitas coisas que nem teve consciência. Agora passando por uma sincope emocional e descobrir que sua irmã gêmea está passando por um problema de saúde foi o suficiente para Claire perceber que está na hora de recomeçar sua relação com a família.
Nicole, a gêmea, sempre foi mais geniosa que Claire, porém ela está bem mais rabugenta e não está nada feliz com a presença de sua irmã em sua casa bancando a enfermeira, ou metendo o bedelho da confeitaria.
Claire não vai desistir por mais tinhosa que Nicole seja e para compeltar ainda tem Wyatt, ex-cunhado e melhor amigo de Nicole, que não está gostando nada da visitinha da estrela do piano. Wyattt cria sua filha surda sozinho desde que sua ex-mulher os abandonou. Ele não quer gostar de Claire, mas ela é ótima com Nicole, com sua filha e com ele próprio. E poxa, ela mexe com ele!
Eu quis muito ler essa trilogia e toda a minha ansiedade foi recompensada com essa deliciosa história, além do romance entre Claire e Wyatt temos também os relacionamentos familiares que lutam para serem melhorados. Claire e Nicole precisam uma da outra, porém precisam aprender a confiar. Susan Mallery se mostra uma escritora brilhante, mesclando romance, uma leve pitada de humor e muita sensibilidade. Vale a pena conhecer!

site: http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

Blog MDL 13/09/2013

Claire é uma concertista de piano que há muitos anos não ia a sua cidade de origem, contudo, após receber uma ligação de sua irmã Jesse que a avisa sobre a cirurgia da sua gêmea Nicole, ela larga tudo em Nova York e volta para Seattle com a doce esperança de que poderá enfim fazer as pazes com sua família e começar a viver de verdade. Entretanto, ao chegar à doceria de sua família depara-se com Wyatt, um homem muito rude e um amigo leal da sua irmã que em poucas palavras a proíbe terminantemente de se aproximar de Nicole, porém Claire não viajou até lá para ser mandada para casa como uma criança, não, ela estava ali para lutar por seu lugar de direito na família e no coração de suas irmãs. Em meio a uma péssima recepção ela faz o possível para manter-se fiel ao propósito que a levou até aquele lugar, mas as coisas vão de mal a pior quando ela passa a perceber que ninguém a quer ali, ninguém exceto Amy, a filha de Wyatt. E é com a ajuda dessa garota esperta de 8 anos de idade que ela começa a aprender as coisas mais simples da vida, como amar de verdade.

Um romance doce e leve, é assim que podemos definir Um Gosto de Vida. Apesar de toda a premissa de perdão e de uma trama dramática, Susan conseguiu manter um ritmo leve e uma história de amor que vai se desenrolando aos poucos. Claire é a típica garota que nós amamos ver o amadurecimento, pois apesar de ter 28 anos de idade ela conserva uma ingenuidade que é impossível torcemos contra ela, e isso vai se revelando cada vez mais forte quando vemos o modo como ela lida com os homens, em especial com Wyatt, que apesar de ser um ogro com ela na maior parte do tempo, não consegue arrancar dela nenhuma palavra ofensiva, principalmente quando ela passou a cuidar da filha dele e a ter uma relação com a menina que só pode ser traduzida como de mãe e filha, já que Amy além de ser uma garota muito especial, é uma criança adorável que se encantou com Claire desde o primeiro momento.

Além disso, pode-se dizer que ela seja uma das peças fundamentais para que Claire e Wyatt ultrapassem a barreira que havia se instalado entre eles e passem a se ver como prováveis companheiros. Mas nem tudo é um mar de rosas caros leitores, já que após alguns encontros mui calientes, Wyatt começa a recuar e a relação de ambos fica estagnada, pois enquanto ele luta contra a maldição da família em que os homens sempre acabam abandonados por suas mulheres, ela luta contra os ataques de pânico que a assolam sempre que ela tem que tocar piano para uma plateia, e como isso não fosse o bastante, ela ainda tem que lidar com uma família problemática que parece estar distante do ideal de união que ela sempre desejou.

[...]

Esse livro foi uma surpresa agradável e é perfeito para aquele dia em que se está querendo ver um casal descobrindo um amor verdadeiro. A trama apesar de apresentar toques de dramas, não vai fazer com que você sinta vontade de largar o livro para não entrar em depressão, pelo contrário, é provável que você só o largue quando terminar, já que acima de tudo ele escrito maravilhosamente bem e passa a sensação de que a autora não vai exterminar seu personagem predileto de uma hora para outra. Com certeza, o primeiro livro de muitos que lerei de Susan Mallery, super indicado pessoal.

site: http://www.mundodoslivros.com/2012/11/resenha-um-gosto-de-vida.html

Lisse 17/07/2013

Existe algo mais doce do que o primeiro amor??

Essa pergunta é muito boa, pena que não pensei nela enquanto lia, pois ela está tão relacionada ao livro que nem percebi. Não gosto de ler abas e nem contracapa, então bem feito pra mim...

Claire Keyes, aos 28 anos, vive longe das irmãs: a gêmea Nicole e a mais nova, Jesse. Aos 6 anos partiu de casa para se tornar uma concertista de sucesso pois já era um prodígio, então sobrou pouco espaço para a família, amigos e relacionamentos. Mais eu fico totalmente do lado da Claire, porque a coitada sofreu muito, e vocês vão ver isso também.

Quote: "A vida era uma confusão, mas a música era calma, segura e linda."

A louca da sua irmã mais nova liga desesperadamente dizendo que Nicole precisa da sua ajuda pois está convalescendo. E a coitada da Claire sai toda desesperada pra prestar ajuda.
Agora imagine, uma garota que sempre viveu dependendo dos outros tomando as rédeas de uma casa e dos negócios da família? Isso não vai ser bom! E não é mesmo, mas rende ótimas risadas. E a Claire é uma super fofa. Gostei tanto dela, com seu jeitinho de menina e tão amorosa lidando com a parte horrorosa da personalidade da Nicole. Porque ô mulherzinha com a língua afiada hein! Mas é engraçado demais. São ótimas sacadas em forma de conversa.

Quote: " - Então um dia percebi que já passar dos 20 anos e que havia me tornado esquisita.
- Você não é esquisita - disse Nicole. - É ... Você é... Sexualmente desafiadora.
- Oh, sim, isso soa melhor."

Criar laços permanentes com as irmãs é o principal objetivo que levou Claire a voar quilômetros, e está decidida a tornar isso realidade. A garota é uma batalhadora e não desiste nunca. Conhecemos também Wyatt, um homem maravilhoso que me deixou babando, pai solteiro, responsável e melhor amigo de Nicole. Esse último fato cria algumas dificuldades pra Claire pois ele defende Nicole com unhas e dentes, deixando um clima ruim pra todos.

E a Amy gente, que linda! É a filha de Wyatt. Ela é surda. Amo os surdos, e sei um pouco de linguagem de sinais. E todos os sinais são mesmo os sinais em português. Então esse livro de muitas formas me cativou, e fiquei super feliz de tê-lo lido.

Quote: "- Você é madura. Tem sido preguiçosa até agora. Só isso. Decida fazer as coisas de um modo diferente.
- Você faz parecer tão fácil.
- E por que precisa ser difícil? Apenas decida e siga em frente. Ou volte a viver como antes."

Um livro lindo que fala sobre o amor fraternal, criar vínculos eternos e um amor incondicional. Se a Susan Mallery é melhor ou chega ao nível da Nora Roberts, como indica a crítica do Booklist, isso eu não sei. Só sei que ela é única e escreve de uma forma maestral que fiquei surpreendida.

Recomendo e estou louca pra ler os próximos que fala logo da Nicole :)

Belle 17/07/2013

Claire Keyes é uma famosa pianista, mundialmente famosa, rica e vencedora de Grammy's. Entretanto, ao contrário do que todos parecem pensar, sua vida nunca foi fácil. Aos três anos, Claire surpreendeu a todos com seu talento natural para a música, desde então, sua vida se transformou radicalmente, primeiro, em práticas exaustivas para aperfeiçoar o dom, depois, Claire foi mandada para Nova York, onde teria os melhores professores e a grande oportunidade de se tornar um sucesso.

Claire ainda era uma criança quando fora afastada da família, principalmente da irmã gêmea, Nicole, que nunca entendeu o que aconteceu com a irmã. Nunca entendeu que os pais não haviam perguntado a Claire o que ela gostaria de fazer... Nicole que – após a mãe delas ir morar com Claire quando elas tinham apenas doze anos, assumiu todas as responsabilidades da casa, especialmente a irmã caçula, Jesse, e a famosa confeitaria da família – passou a nutrir por Claire um ressentimento horrível e até mesmo inveja. Afinal, Claire era a menina talentosa, a especial. Claire era o orgulho dos pais delas, enquanto que Nicole tinha que ficar e cuidar da irmãzinha. Para piorar, Nicole culpa Claire pela morte da mãe delas...

Resumindo, para Nicole, Claire é o diabo em pessoa. Apesar disso, Claire sempre tentou se reaproximar das irmãs e nunca perdeu as esperanças, mesmo quando Nicole disse na cara dela que a odiava e Jesse ficou impassível, durante o enterro da mãe delas. Portanto, quando Jesse liga para Claire e pede que ela vá para Seattle cuidar de Nicole, porque esta fará uma cirurgia e não pode ficar sozinha, Claire não pensa duas vezes antes de largar tudo, inclusive sua carreira, para ir cuidar da “gêmea-má”. Ainda mais com Jesse lhe dizendo que Nicole sabia do arranjo e gostaria de fazer as pazes.

Mas, ao chegar a Seattle, Claire não só descobre que a irmã caçula mentiu sobre tudo, como que todos os conhecidos de Nicole a odeiam. Ela fez um ótimo trabalho contando a todos o quanto Claire é uma princesinha mimada, egoísta, irresponsável e imprestável. Uma dessas pessoas é Wyatt, melhor amigo de Nicole; ele é um homem cínico e um tanto quanto amargurado, endurecido pela vida, que acredita em tudo o que Nicole diz sobre a irmã e só confirma toda a história ao conhecer Claire. Afinal, em seu primeiro encontro com a pianista, Claire está toda enrolada com o carro que alugou no aeroporto, não sabe nem mesmo abrir o porta-malas do sedã. Para ele, ela é mesmo uma princesinha sofisticada que só anda de limusine com chofer pelas cidades em que se apresenta. E nem mesmo o intenso desejo que sente por ela seria capaz de mudar essa opinião. Ou seria?

Apesar de querer proteger Nicole da “maldade” de Claire, Wyatt sugere a amiga que aceite os cuidados da gêmea, já que ele não pode deixar de lado sua empreiteira ou a filha, Amy, e Jesse fez uma tremenda burrada e foi expulsa da casa de Nicole. Assim, contrariada e com a língua ferina, Nicole aceita a ajuda de Claire, que apesar de toda a hostilidade se sente muito satisfeita somente em poder se reaproximar da família. Ao mesmo tempo em que tenta desesperadamente quebrar a muralha que Nicole construiu em torno de si mesma e mostrar seu lado da história da infância delas a ela, Claire se vê cada vez mais próxima de Wyatt e o desejo que explode entre dos dois acaba por levar a melhor sobre o preconceito dele por ela.

Eu tive raiva da Claire. Muitas vezes. Ela é uma mulher incrível, talentosíssima e muito doce, mas, as circunstâncias a transformaram em submissa. Ela deixava que Nicole pisasse nela e dissesse o que quisesse. Exceto por algumas vezes em que a Claire não conseguia suportar e revidava na mesma moeda, sendo até mesmo tão dura quanto à gêmea. A verdade é que Claire ganhou essa briga através de uma poderosa combinação de força de vontade, otimismo e gentileza. E o mesmo aconteceu com o Wyatt e todos os outros. Claire prova para todos que apesar de ter sido protegida e nunca ter feito nada além de tocar piano, estava acostumada ao trabalho duro e disposta a aprender. Aos poucos e depois de algumas bagunças, Claire ganha a confiança de Nicole, dos funcionários da confeitaria e, principalmente, de Wyatt.

Nicole e Claire tiveram uma vida muito difícil e a primeira simplesmente não conseguia entender isso. Eu fiquei com tanta raiva da Nicole! Ela é que era o monstro dessa história! Foi totalmente injusta e egoísta! Claro que dá pra entender os sentimentos dela... Afinal, ela teve que assumir todas as responsabilidades, teve que criar a Jesse e continuar tocando a confeitaria sozinha, já que o pai delas nunca ligou pra nada; mas, poxa, ela agia como se a Claire é quem tivesse escolhido ir embora, só que ambas eram apenas crianças, nenhuma das duas tinha escolha!

Eu gostei bastante do Wyatt apesar de ele ter feito um monte de burradas! Amy é simplesmente fantástica e o fato de Claire chegar meio que para curá-los do trauma que a mãe da garotinha causou foi realmente muito legal de se ler.

O livro é diferente do que eu esperava... Não sei por que, mas, eu pensava que essa história era muito, muito engraçada! Do tipo comédia mesmo. Só que não é nada disso. Claro que tem momentos divertidos, mas, o que mais temos no livro é drama e romance. O livro tem muitos clichês e coisas óbvias. É o tipo de história que a gente sabe exatamente como vai terminar. Ainda assim, descobrir o que acontece no meio é tão gostoso quanto o cupcake na capa.

site: www.itcultura.com.br

Rafaela Regis 09/06/2013

Um Gosto de Vida - Susan Mallery
Um Gosto de Vida de Susan Mallery é o primeiro volume da série das Irmãs Keyes, laçado pela Harlequin e que estava na minha lista de desejados há um bom tempo e finalmente coloquei minhas mãos nele (na verdade na série toda ^_^) e conhecer a história dessas três irmãs.

Nesse primeiro volume conhecemos Claire Keyes que desde cedo teve sua vida mudada por ser um prodígio do piano e por causa dessa mudança muitas coisas aconteceram e ela passou a ser considerada uma estranha entre suas irmãs, sem contar que sua gêmea Nicole não quer nem ouvir seu nome, porém o destino dá um jeitinho para que as coisas se ajeitem fazendo com que essas irmãs se reencontrem.

Claire tem uma vida considerada perfeita para as pessoas que a observam de fora, mas que na verdade a transforma em uma solitária, pois não tem tempo para cultivar amizades ou até mesmo encontrar com sua família, porém num belo dia ela recebe uma ligação de Jesse, sua irmã caçula, dizendo que Nicole, sua gêmea precisa dela, o que faz Claire largar tudo e ir ao socorro de sua irmã, mesmo sabendo que não vai ser nada fácil se aproximar dela.
- Vivemos vidas diferentes. - Claire preferiu dizer - Isso não precisa ser uma coisa ruim.
- Fala a mulher com a vida perfeita.
- página 123 -

Durante sua visita a Nicole, Claire descobre que certas coisas aconteceram e que afastaram ainda mais as irmãs, mas uma coisa boa saiu disso tudo, pois Claire Wyatt e se apaixona por ele sem saber que ele já tem um pré-julgamento e que seu cartaz com ele é mais baixo do que rodapé de parede.

Susan Mallery me surpreendeu com essa série e soube descrever os sentimentos dos personagens de uma forma tal que o leitor se pega imaginando o que faria numa situação semelhante, e não pense que por Claire ser a protagonista que o centro das atenções é apenas ela, as outras duas irmãs estão bem presentes, assim como os personagens secundários o que dá um toque diferencial na narrativa.

A história vai se construindo aos poucos e com um fluxo tão perfeito que quando menos se espera tudo se encaixa deixando a história com um desenrolar satisfatório, deixando uma grande expectativa para ler os próximos livros da série e saber o desenrolar das outras irmãs.

Um Gosto de Vida é um romance leve, fluido e muito interessante, daqueles que você começa a ler e não quer que acabe, o crescimento dos personagens e gradativo e os laços são criados de forma lenta, porém sólida o que dá um que de realidade a narrativa, ou seja nada se ajeita da noite para o dia e nem tudo se resolve na ultima pagina, o quem me agradou imensamente. Recomendo!

site: https://dlivros.blogspot.com/2013/06/as-irmas-keyes-1-um-gosto-de-vida-susan.html

LUA 30/04/2013

Enjoativo.
Desafio Super Desafiante-Tema 03 Ler um livro com um doce na capa.

Um gosto de vida é o primeiro livro da trilogia Irmãs Keys.
É a história de Claire,28 anos, que mora em NY, pianista bem sucedida, que por conta do seu estilo de vida não tem namorado ou amigos e vive uma relação turbulenta com suas irmãs Jesse e Nicole que a acusam, essa última ferozmente, de ter matado sua mãe em um acidente.
Um dia Claire recebe um telefonema de Jesse dizendo que Nicole, sua gêmea, passaria por uma cirurgia e precisaria de sua ajuda.
Claire, então larga tudo e volta para a sua cidade natal(esqueci o nome) para cuidar da irmã e da padaria de família disposta a se reconciliar com suas irmãs.

Pausa para um comentário: No início do livro eu queria bater na Claire, estou acostumada a mocinhas água de xuxu de chick lit mas essa é "Pollyana" demais. Claire é rechaçada por sua irmã desde que chega, sempre levando patada, aliás de todo mundo, da irmã, do pessoal da padaria, do Wyatt(já vou falar dele) e tá sempre "feliz"! "Não não vou revidar".Saco.

Chegando lá conhece Wyatt, melhor amigo de Nicole, que é pai de uma menina surda e foi abandonado pela esposa logo após o nascimento da filha. A antipatia é imediata entre os dois, mas o desejo também e Claire se vê tendo que resolver mais esse conflito.

Tá eu até entendo o Wyatt rechaçar a Claire a princípio, afinal, ele é o melhor amigo da Nicole que pinta uma imagem super má da irmã para todo mundo mas ele é estranho durante o livro.
No meio do livro, Claire, vai deixando de ser "Hardy"( ó céus, ó vida, ó azar) e vai tomando rédeas da situação com Nicole e tentando entender porque esse ressentimento todo contra ela.

Mais uma pausa: No início do livro eu achava a Nicole uma invejosa e recalcada mas depois começo a entender o lado dela, realmente a situação não era fácil.

Então, enquanto Claire começa a se entender com as irmãs (o livro foca mais em Nicole, Jesse aparece sendo causadora de uma grande confusão,mas nada profundo)ela entabula uma relação com Wyatt que deixa de vê-la como irmã má, e dá vazão a seu desejo, convidando Claire para sair(essa é uma das melhores partes do livro, não pelo conteúdo erótico, mas pela hilariedade das cenas). Só que em determinado ponto, acontece algo não planejado na relação dos dois e Wyatt muda da água para vinho, se torna agressivo, grosso e eu não gostei nada de suas atitudes, mas com sempre, a "madre Claire de Calcutá" consegue contornar a situação,dessa vez eu me orgulhei dela, e garante o Happy end.

Bom depois de malhar o livro, vamos para as partes boas:
A filha do Wyatt, é uma fofa!
Surda-muda, usa a linguagem dos sinais e leitura de lábios para se comunicar, ensina todos os personagens do livro a se comunicarem com ela. Além disso, ela é super esperta, e não se deixa abater pelo rótulo criancinha-abandonada-pela-mãe.
As cenas de Claire, apesar de enjoativas, são hilárias e ri muito lendo mesmo ficando um pouco decepcionada, pois como uma mulher que mora em Nova York,sozinha, de 28 anos, não sabe fazer ao menos café?Mas isso garante a diversão do livro e quando você vê já terminou a leitura.

Recomendo para leitoras que gostam de um chick lit fofinho, docinho, meiguinho...

Tatamara 14/03/2013

Bom!!
Resenha Completa:

Eu gosto desse livro, mas confesso que acho o mais fraco da Trilogia, simplesmente pelo fato de ser uma história como várias que eu já li, não apresentou nada de novo e eu achei que ele foi exageradamente clichê (embora todos os romances sejam um pouquinho hehehe ), é uma ótima história mas não apresenta nada novo do que eu já estou acostumada no meu "Momento Banca". Eu achei a Claire muito inocente também, uma coisa quase surreal. O romance com Wyatt, é bem construído, eles descobrem juntos o amor que sentem um pelo outro e aos poucos vão se transformando em uma verdadeira família.
Agora uma vantagem dessa trilogia, é que a gente entende a história sobre o ponto de vista de cada irmã, e isso ajuda a ter uma visão mais imparcial da história e também a visualizar que todas sofreram com a vida que elas tiveram.

Cris Paiva 18/02/2013

Já me identifiquei desde o comecinho com a mocinha que toca piano. Não que eu seja uma pianista como ela, mas digamos que eu seja uma pessoa que se esforça para conseguir tocar alguma coisa...
Por isso mesmo eu sei que tocar piano não é fácil, que exige dedicação e horas e horas de estudo para que uma peça fique ao menos decente. Não é moleza, e eu fiquei indignada com a Nicole, que apontava o tempo todo o dedo para irmã e a acusava de ter uma vida "fácil", vai por mim, vida de pianista é tudo, menos fácil!!

A Claire, foi afastada da família aos 6 anos de idade e levada para longe para estudar piano, pois aos 3 anos descobriu-se que ele era um prodígio da música, e aos 28 anos ela abandona tudo e corre para casa para cuidar da irmã gêmea recém-operada, e tem de lidar com o ódio que a irmã sente por ela, pelo que considera a Claire ser a razão de seu abandono pelos pais, e por de tudo o de ruim que aconteceu em sua vida.
A Claire sente a injustiça disso tudo, mas resolve continuar lutando pela irmã e quer a todo custo retomar a ligação com o que sobrou de sua família, e aos poucos ela vai deixando de ser a pianista famosa, que não sabe sequer a receita da água quente e se tornando uma pessoa de "verdade" e descobrindo a pessoa maravilhosa e forte que mora dentro dela.
Cristine 08/03/2013minha estante
confesso que fiquei com ódio da Nicole nesse livro, mas quando chega no dela, acabei entendendo as atitudes dela...

Cris Oliveira 14/02/2013

Um lindo romance com uma história entre irmãs que foi emocionante de se ler. Duas irmãs gêmeas que sofreram, cada qual a sua maneira, durante anos. Claire é doce e terá que aprender a enfrentar seus medos e traumas. Nicole é forte, mas terá que ver tudo por outra perspectiva para compreender a sua irmã. E no meio disso tudo aparece Wyatt que irá mudar a vida de Claire. Paixão, perdão e amor fazem do livro uma delícia de ser lido. Isso sem contar as cenas hilárias que aparecem. Indico.

Zana 13/02/2013

Um Gosto de Vida, de Susan Mallery, é o primeiro livro da trilogia das irmãs Clarie, Nicole e Jesse. O livro discorre sobre convivência e relação familiar, não apresenta nenhum enredo elaborado e nenhum acontecimento inesperado. É apenas o que seria observar as pessoas “sendo”, amor, desentendimento, briga, perdão e reconciliação. Ou, para melhor exemplificar, talvez o mesmo que assistir a uma novela de Manoel Carlos, que sempre traz em seus enredos as relações humanas como ponto de vista novelesco.

As gêmeas Nicole e Clarie são crianças felizes e unidas até a pequena Clarie (aos três anos de idade) apresentar um talento inesperado e especial para o piano. A possibilidade de transformar a filha em uma grande musicista faz seus pais decidirem investir no seu talento. Aos seis anos de idade Clarie é afastada da família, passando a viver em constante estudo, apresentações e viagem permanente. Enquanto a irmã Nicole fica para traz, tendo mais tarde que assumir a responsabilidade pelo negócio da família e a criação da irmã caçula Jesse (ainda não nascida).

Esta é à base da trilogia das Irmãs Keyes: de um lado Claire - personificando a fama e a solidão de viver em uma gaiola dourada. Do outro lado Nicole – cheia de inveja, amargura e ressentimento pelo peso da responsabilidade. E no meio, a caçula Jesse – trazendo consigo a culpa de ser o fardo assumido pela irmã.

Com a morte da mãe, as irmãs Keyes brigam e passam anos sem se verem, não por falta de tentativas da parte de Claire, que de várias formas procura a reconciliação, sendo sempre repelida. Aos 28 anos, através de um artifício de Jesse, a prodígio do piano Clarie, retorna para casa determinada a reatar os laços familiares e cuidar da irmã Nicole.

A partir de então, Susan Mallery captura o leitor numa narrativa envolvente, utilizando uma linguagem simples e popular, temperando humor e romantismo.

Clarie é uma personagem agradável, de caráter bonito e ingênuo determinada a enfrentar o mundo e começar a “viver”. Sua condescendência e disposição em perdoar as injustiças e rudezas de sua irmã Nicole, a faz parecer um cachorrinho chutado que sempre volta de rabinho abanando, chaga a ser exasperante e inverossímil.

Mesmo compreendendo o humano ressentimento que a vida impôs a Nicole, seu comportamento de megera invejosa, desperta a vontade de entrar na história para dizer “poucas e boas” em defesa da irritante (bunda-mole rsrs) Claire.

É bom que se diga, que essa exasperação com a Nicole não chega a interferir no desejo de se ler o próximo livro, que traz a sua saga. Já a irmã Jesse é pouco mostrada nesse primeiro livro, sua personalidade e conduta se mostram pouco atrativas (vejamos no terceiro livro).

O personagem masculino Wyatt, um arquiteto pai de uma adorável filhinha surda, por quem Clarie se apaixona, não oferece muito carisma. A lenga-lenga de acreditar possuir uma maldição de família, que não permite aos homens que sejam felizes e amados, definitivamente não colou, deixou o personagem sem determinação (homens além de sexy, precisam de atitude Susan Mallery!).

Apesar de nada concreto e surpreendente acontecer na história, o leitor termina preso ao desenrolar dos acontecimentos. Um Gosto de Vida é um romance leve (água com açúcar) de leitura aprazível. Quem gosta do gênero pode ir fundo!

Di 24/01/2013

Inocência e desejo!
O livro conta a historia de Claire Keyes. Pianista bem sucedida, de 28 anos, que não tem relacionamentos sérios e nem amigos. Quando sua irmã gêmea Nicole, faz uma cirurgia, Claire vai para Seattle para cuidar da irmã que não vê há anos.
A convivência entre as duas no começo é muito complicada, pois Nicole culpa Claire pela morte da mãe. No meio dessa bagunça familiar Claire se vê atraída pelo melhor amigo da irmã, Wyatt. Wyatt é pai solteiro, trabalha por conta própria, tem uma filha linda de oito anos, Amy que é um doce de garota apesar de surda, e procura não se envolver emocionalmente com as mulheres. No primeiro momento, Wyatt odeia a Claire devido à imagem que a Nicole sempre pintou pra ele da irmã. Porem os dois tem uma atração imediata. Eles tentam esconder isso ate que Wyatt não consegue mais e parte para o ataque. Os dois entram em uma espécie de relacionamento entre tapas e beijos. O que eu achei legal foi o fato de ele deixar bem claro quais eram as intenções dele com ela. É uma leitura gostosa e fácil. Tem algumas cenas picantes, mas nada demais. Achei a Claire muito inocente para uma mulher que vive em NY. Sem contar que a reação dela diante de algumas coisas me irritou. A reconciliação dela com a Nicole foi bem fofa. O final deixou muito a desejar. No meu ponto de vista, a autora poderia ter explorado um pouco mais o relacionamento do Wyatt com a Claire. Foi tudo muito rápido. E ficou vazio no final. O livro é bom, mas faltou alguma coisa. Pra quem gosta de romance, é uma ótima recomendação!
LUA 24/01/2013minha estante
Di, a resenha não ficou confusa eu gostei!
acho que vou gostar desse livro.

Di 24/01/2013minha estante
Obrigado Lua!!!

Nedina 24/01/2013minha estante
Romance de banca é assim mesmo, eles podem mudar a capa, o papel, até o título. Mas no final é sempre a mesma receitinha de bolo. Já falei que adoro romances de banca? XD

Sobre a resenha: tá ótima sim :)

Mari 24/01/2013minha estante
Gostei da resenha, Di!
A história me lembrou um filme que assisti, que o cara ficava atendendo o telefone durante o encontro e a mulher pensava que era outro rolo que ele estava tendo, mas na verdade era a filha dele, rs
Acho que a história deve ser legal, mesmo sendo um pouco fraca.

Di 25/01/2013minha estante
Nem sabia que essa serie era romance de banca rsrsrs
Falando em receita, tem uma receita de biscoito no inicio do livro. Super facil de fazer e parece delicioso. Vou tentar fazer e depois conto para vcs.
Obrigado Nedina!

Mari thanks *-*
Um dia serei como vc pra fazer resenha rsrsrs
Dizem que a pratica leva a perfeição.. quem sabe eu não chegue la rsrsrs

Flávia 25/01/2013minha estante
Oi, Di, parabéns! Você contou um pouco da história, sem contar demais, depois fez sua avaliação. Ficou bem legal!
Ah, é romance de banca? Eu adorava!! Minha tia tinha vários e eu lia na adolescência. É picante na medida certa, muito bom! Mas, hoje, não sei se tenho paciência pra ler... Quem sabe?

Hahaha, e ainda vem com uma receita, hehe

Obrigado Flavuska hehehe
Eu sou pessima pra fazer resenha pq quero contar o livro todo ahsuahsuahsuhasuhaush

Ander 25/01/2013minha estante
romances zzzzzzz :P

Di 26/01/2013minha estante
Xiuuuuu vc não entende nada de romances Ander!!! rsrsrs

Hannah 26/01/2013minha estante
haahhaa, o melhor foi o comentário do Ander!! :PPP

Diii, tá ótima a resenha. Eu tbm tenho mania de querer contar demais do livro, hehehehhe.

Acho que o livro deve ser bom para aqueles momentos de nada pra ler, né? Não gosto de coisas muito açucaradas, hehehe

Bjs

Michelle Gimene 28/01/2013minha estante
Di, sua resenha está ótima: resumo + opinião, sem spoilers. Romances de banca não estão entre as minhas preferências, mas essa não é uma série? (estou tentando imaginar o motivo do final meia-boca...)
bjo

Di 29/01/2013minha estante
Hannah da ideia pro Ander não rsrsrs
Acho que vc ja notou como adoro dar spoiller pelos meus historicos rsrsrs eu conto tudo.
Livros agua com açucar é bom pra relaxar.
Obrigado por comentar!!!!

Di 29/01/2013minha estante
Então Mi, eu não sabia que essa trilogia era romance de banca. Nedina que falou. Ate pq esses livros são bem caros rsrsrsrs (sei la, acho que tenho uma imagem de que romances de bancas são baratos. E olha que nem sei preço deles).
É uma serie sim, mas um livro não completa o outro diretamente. Cada livro fala sobre uma irmã. Acho que no final do terceiro livro pode ter alguma ligação. Ainda não li então não sei.
Obrigado por comentar!!!

Flávia 11/02/2013minha estante
Pois é, a dona da Rocco aqui embaixo gosta de contar bastante coisa, hihi. Eu, já falo tão pouco sobre o enredo que fico
com receio do pessoal não entender a resenha.
Beijos

Cristine 04/01/2013

a Claire foi afastada de sua familia quando tinha apenas 6 anos, agora ela está de volta, para "viver" de verdade, para estabelecer uma relação com suas irmãs. O termo pobre menina rica se aplica totalmente a Claire, todas a invejam e hostilizam por imaginar que viveu um vida de sonhos, sem imaginar o quanto foi duro crescer sozinha e solitária. Essa série é toda sobre relações familiares, o quanto é dificil as pessoas se entenderem, perdão e novos recomeços.
Cris Paiva 04/02/2013minha estante
eu comprei os 3 livros numa promo, mas eles ja estão fazendo aniversario e eu ainda não li! Oh preguiça, viu...

Larissa Guedes de Souza 26/12/2012

Este é um livro de amor. Mas não só o amor entre o casal principal, mas também o amor entre irmãs, o amor entre um pai solteiro e a sua filha deficiente auditiva, o amor pela música, e pode parecer um pouco clichê, mas o amor pela vida.
A personagem Claire não é muito cativante, acho que ela é um pouco “besta” demais. Ela é mais iludida que todas as mocinhas de romances água com açúcar juntas! Ela acha que a relação com a irmã vai voltar a ser como era 20 anos atrás simplesmente do nada, ela acha que Wyatt, que diz que não quer nada sério desde o começo, vai se apaixonar loucamente por ela do nada, ela acha que as coisas são simples e o mundo é cor de rosa. Ao longo do livro ela vai aprendendo um pouco que a vida não é tão fácil como num conto de fadas, mas mesmo assim continua meio iludida e irritante.
Para mim, mais legal até do que como o romance entre Claire e Wyatt, é a relação que ela desenvolve com a filha dele através da música e apesar dele. Elas se dão bem desde o começo e Claire não trata a menina diferente ou é impaciente com Amy pelo fato dela ser surda. Pelo contrário, ela quer aprender a linguagem dos sinais e leva a garota às compras, etc. E a relação delas se torna mais intensa quando Claire toca o piano para Amy, que coloca as mãos no piano para sentir as vibrações da música. É Amy quem ajuda Claire a superar seus ataques de pânico no palco e é ela quem percebe o amor de Claire e Wyatt. Eu acredito que Amy é o verdadeiro centro dessa história. E é a melhor parte do livro.
É um bom romance que, apesar da personagem principal ser meio chatinha, envolve o leitor até o fim. Um dos pontos mais positivos do livro é que ele conta várias histórias em uma só: tem a história entre Claire e Nicole, tem a história por trás da briga entre Nicole e Jesse (a outra irmã), tem a história porque Claire abandonou os palcos, etc. São várias histórias que se ligam numa só e que trazem a este livro uma veracidade que faz o leitor se identificar.

Para mais resenhas veja o BiBliomaníacas: http://bibliomaniacas.blogspot.com.br/2012/12/um-gosto-de-vida-as-irmas-keyes-livro-1.html

Fogui 17/10/2012

As Irmãs Keyes 01.
Um Gosto de Vida.
Susan Mallery.
H.R.N.Y. Times.
2011.

Nossa!!! Que família mais complicada. No primeiro momento adorei Claire, achei Nicole uma megera e Jesse uma irresponsável egoísta.

Passada as primeiras impressões, acabei entendendo os porquês desta família. Compreendi que todas as três são vítimas das circunstâncias. De formas diferentes e em momentos diferentes tiveram seus sentimentos colocados de lado, para o bem de terceiros.

Elas literalmente foram negligenciadas.

Família a parte, acredito que Claire é uma personagem incrível, foi crescendo e evoluindo durante toda a leitura, se mostrou uma verdadeira figura e soube encarar os desafios como ninguém.

Espero que o livro de Nicole seja tão bom como foi o da Claire.

ADORO!!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!

Paulinha 27/08/2012

Um gosto pela trilogia
Quando comprei a trilogia, foi mais pela capa linda e pela resumo do terceiro livro que me chamou a atenção. Mas como não consigo deixar de ler os primeiros volumes só por causa de terceiro, li desde o começo e não me arrependo nenhum pouco.

Me apaixonei pelas irmãs Keyes, neste volume torci pelo amor de Claire. E fiquei com raiva das maldades que a Nicole fazia com ela. Neste volume vc acaba conhecendo as 3 irmãs um pouco da vida de cada uma delas.

Quando acabei de ler comecei logo o volume dois ...

1 | 2 | 3 | 4