Livro da vida

Livro da vida Santa Teresa de Jesus

Resenhas - Santa Teresa D'Ávila

Carlos_e_Bianca 04/07/2021

Um relato sincero de uma santa
Eu impressionado com esse livro! Santa Teresa, uma santa que foi abençoada por Deus ao longo de sua vida, tendo visões e revelações que serviram para aprofundar seu amor por Aquele que esteve todo o tempo a seu lado. O livro é uma exposição totalmente aberta de sua própria vida e alguns tratados teológicos ao longo da obra muito profundos.
Obra recomendadíssima! Parabéns a Minha Biblioteca Católica pelo capricho e qualidade!

Geane.Gouvea 29/10/2021

Tem leituras, que não se apresse em finalizar logo!
O "Livro da Vida", iniciei em 09/08, e só terminei em, 14/10!
A vida parece perder o sentido quando finaliza um livro! (drama modo on!)

? Retirado do Minha Biblioteca Católica:

A Igreja possui uma grande assembleia de santos místicos que viveram experiências sobrenaturais de união com Deus. No entanto, os bastidores dessas vidas retiradas e imersas na oração ficam sempre ocultos aos olhos do público. Graças ao pedido formal de um confessor, a Providência nos presenteou com um relato detalhado do segredo das experiências de Santa Teresa D?Ávila.
???
Se dependesse da vontade da santa não teríamos acesso a tantas passagens inesquecíveis, que já são patrimônio permanente da literatura espiritual católica, porque seu desejo era ?compor um relato detalhado de meus grandes pecados e vida ruim?. Santa Teresa ficou constrangida em ter de narrar suas experiências de união mística com Deus, num inconfundível gesto de humildade santa.
???
E foi pela obediência que escreveu tudo o que ficou registrado de sua vida. ?Bendito para sempre seja o Senhor?, diz Santa Teresa, ?a Quem suplico com todo o meu coração que me dê a graça para, com a máxima clareza e verdade, escrever este relato que meus confessores me mandam. (...)
???
E que seja para a Sua glória e louvor, e para que, daqui em diante, conhecendo-me eles melhor, ajudem a minha fraqueza, a fim de que eu possa servir algo do que devo ao Senhor. Que todas as criaturas O louvem para sempre! Amém?.

? Minha experiência:

Ahhh Santa Terê D'Ávila, que me tomas de amor a Deus, e te revelas humildes e serva pecadora. Quão dádivas são essas suas visões, e o dom da escrita em publicar este rico tesouro! Quão preciosa é a descoberta da sua devoção a São José, e teus arrebatamentos que enamoram, alertam, e nos mostram a conversão! A tua humildade me alcança, e essa alma tão aprendiz da vida, agradece, os teus dizeres, que enfim "Deus basta!" ??
Fernando1309 29/10/2021minha estante
é um ótimo livro, muita sabedoria

Geane.Gouvea 29/10/2021minha estante
Sim, um ótimo livro, super indico! ??

SoSavoia 22/06/2021

Santa Teresa D'Ávila, rogai por nós!
Que livro!

A Santa nos ensina tanto sobre o amor de Jesus em tão poucas palavras que é surpreendente.
Sua história de vida nos faz refletir muito sobre nossos pecados, uma vez que ela, Santa e cheia da Graça, se viu no inferno, imagina nós, meros pecadores????!

Uma leitura obrigatória para todos os católicos! Me apaixonei por Santa Teresa e você com certeza também vai!

Franciele143 25/05/2023

Livro da vida
Não tem como descrever este livro com outro titulo, sem duvida refere-se "A vida", santa Teresa foi uma jovem muito obediente e isto me chamou bastante atenção, ela no decorrer da história se mostrou muito devotada ao seu propósito de fé,onde buscava viver uma vida santa e nessa busca pela santidade o caminho foi obediência e confissão, durante o tempo de leitura eu senti muita semelhança com as confissões de santo Agostinho e isso me chamou bastante atenção, uma vez que se trata de confissão e encontro pessoal com Deus, o livro é de muito fácil compreensão, a edição é linda e muito confiável, já que estamos falando da minha biblioteca católica, e foi lendo este diário que dei o nome Tereza a minha filha, sem duvida minha filha não poderia ter uma madrinha espiritual melhor.

Polliana 16/09/2021

Demorei tanto tempo para finalizar a leitura desse livro! Sei lá, simplesmente não queria que acabasse.
Ah! Santa Teresa! Ah! Como já te amo!
Deus colocou o relato da vida desta mulher maravilhosa no lugar certo da minha fila de leituras, não haveria momento melhor.
No início do mês de julho perdi três pessoas próximas, mortes diferentes e não conectadas entre si, e ainda estou sofrendo muito, muito por isso.
Ler o Livro da Vida de Santa Teresa foi como conversar com a própria Santa, para mim foi como se fôssemos amigas e ela estivesse aqui ao meu lado falando essas coisas maravilhosas que lhe aconteceram, e eu prestando atenção em cada mínimo detalhe.
Me identifiquei demais com as coisas naturais que a Santa viveu e sentiu, (ou seja, as experiências sobrenaturais estão excluídas, pois jamais as tive); como exemplo posso citar a dor imensa que sinto pelas almas que vejo que estão se perdendo, e a solidão que sinto nesse mundo por não conhecer pessoas que amam a Cristo.
Ah! Santa Teresa! Como te invejo! Como eu queria ter só um pouquinho de tua santidade e do teu amor por Cristo!
Que Deus me ajude em minha jornada, pois se Santa Teresa se via como miserável, não consigo ter palavras para me adjetivar.
Carolina 16/09/2021minha estante
Que resenha linda!

Polliana 17/09/2021minha estante
Li o livro quase inteiro com lágrimas nos olhos.

Angerson 20/03/2021

Santa Teresa
Santa Teresa teve uma vida que dispensa comentários. De ser tida praticamente como morta na adolescência à ter visões e intimidade com o Senhor e, até receber favores d'Ele, a santa passou por "maus bocados" e muita provação e perseguição. E, dores físicas e espirituais tendo o coração transverberado.

Ela conta tudo que viveu, e ainda fala muito sobre oração e espiritualidade.

Jose.Gustavo 04/06/2021

Santa Teresa, Doutora da Igreja
Livro muito marcante. Além de Santa Teresa nos mostrar sua vida, ela nos enche de ensinamentos. Uma benção para todo Católico.
Essa Edição é muito boa mesmo! A Loyola nos trouxe além de textos para fazer meditação a cada final de capítulo, trás no inicio de cada capítulo um resumo sobre o que a Santa fala. A linguagem dele é um pouco difícil, ás vezes tive que reler o parágrafo novamente, mas os textos introdutórios de capítulo com o resumo me ajudaram muito! É um grande Livro!
Santa Teresa de Jesus, rogai por nós!

Gabi 10/02/2022

Feliz em ter lido esse livro!
Duas das coisas que mais me chamaram a atenção nesse livro: a importância da oração e a virtude da humildade. A santidade de Teresa é tão bela que nem sei o que dizer sobre o livro... apenas agradecer ao Senhor por ter lido!

Larissa 09/01/2022

Leitura importante a todo católico que deseja inspirar-se numa grande santa que nos deixou uma contribuição imensa ao nos traçar o caminho para uma vida de oração.

Deyzelena.Moreira 25/02/2021

Um livro perfeito
O que dizer desse livro. Eu sinto até vergonha, pois Santa Teresa D'Ávila já tinha certeza do céu e tinha muito medo de ofender a Cristo e eu será que tenho esse medo

Lemos 15/03/2021

Exemplo de amor a Deus
É incrível como Santa Teresa se entrega total e constantemente a Cristo. A pureza do amor experimentado pela santa, deixa o desejo de conseguir algum dia tamanha união com Deus.

Izabel 23/03/2021

Jornada de uma Doutora da Igreja
Santa Teresa narra neste livro não apenas a história de sua vida mas a história de sua vida de oração. O livro, escrito a pedido de seus superiores, conta em linguagem simples, uma vez que a santa não possuía “letras” (embora a tradução seja de um português belíssimo), como ela evoluiu, pela Graça de Deus, na vida de oração.
Ela conta seus medos, aflições, tentações, visões e arroubamentos de forma detalhada, além das perseguições sofridas por suas experiências tão extraordinárias nos momentos de oração e para se fazer fundar o Mosteiro de São José.
Num período em que o protestantismo nascia, Teresa quereria oferecer mil vidas (se as tivesse) pela salvação de uma só alma. Ao que nos parece, o Senhor a permitiu ajudar a salvar muito mais que isso.
Assim como a vida da maioria dos santos, esse livro nos mostra como o sofrimento também faz parte da vida daqueles que abraçam a fé até as últimas consequências, além de deixar muito claro os motivos que levaram Santa Teresa a ser declarada Doutora da Igreja.

Marília 11/04/2021

Essa obra nos mostra como Deus nos ama e perdoa nossos pecados desde que nos arrependamos.