Diários de Stefan - Origens

Aubrey Clark

Resenhas - Origens

Kath 01/03/2020

A história de Stefan Salvatore
Em Origens, os autores contam um pouco sobre a história de Stefan Salvatore a partir de sua narração.
Não foi escrito antes da série de TV, portanto é muito fácil se lembrar da série durante a leitura... O livro mostra-se mais fiel ao que foi gravado.
Não leria novamente por não me interessar mais por essa saga, mas recomendo pra quem está no segundo ou terceiro livro da série de livros Diários do Vampiro.

Carol 02/02/2020

Para quem é fã da série esse livro é PERFEITO!
Eu tinha um certo preconceito de ler por saber que não foi a autora que escreveu, mas acabei não resistindo e dei a chance e simplesmente Ameii! É muito legal conhecer um Damon e um Stefan humano e entender como tudo aconteceu. Para quem como eu ama a série leiam esses livros e não vão se arrepender!

elaflorencio 06/10/2019

Um dos mais perfeitos!
Sinceramente, eu adorei o livro. Conta a história de Damon e Stefan em 1864, quando se apaixonaram por Katherine. Fala os detalhes e os acontecimentos em ordem cronológica. Adorei a escrita detalhada, mas não exagerada. Uma leitura que flui sem problema algum.

Lourdinha 23/05/2017

Maravilhoso!!!
Ainda melhor que assistir a série é acompanhar também a de livros...muito bom!!!

Victoria.Silva 25/01/2017

Diários do vampiro - Origens
Confesso que comecei vendo a série primeiro para depois começar ler o livro. Consegui terminar de ler o livro bem rápido, mesmo já sabendo de tudo mais ou menos que encontraria. Adorei a leitura, é bem envolvente e coesiva. O enredo bem amarrado, você acaba se apaixonando e ficando íntimo dos personagens. Stefan é tão cativante e cavaleiro, já Damon é rebelde e não gosta das regras impostas pelo pai. Katherine chegou para baguncar a vida dos dois de uma forma que jamais poderá ser revertida.

Amanda @LittleCruella 29/12/2016

É bem interessante saber o que rolou com o Stefan antes dele ser um estripador.

Patricia 27/08/2016

Ameii

Lea 18/11/2014

O início
Apesar de ter sido lançado depois, esse livro conta o início da história. Como Stefan e Damon conhecem Katherine e como se transformam em vampiros. Para quem pretende ler a série, recomendo que comece por esse livro, pois assim vai entender melhor o início de tudo e o desenrolar dos fatos. É uma história de época e narra com riqueza de detalhes os personagens e os acontecimentos. O livro é curto e de fácil leitura.

Eu já sabia mais ou menos o que ia acontecer porque assisti ao início da série, que explica muita coisa. Mas isso não tornou o livro menos interessante. Gosto muito de ler os livros antes de assistir ao filme ou série, porque assim posso imaginar os personagens e os lugares em que se passam as histórias. Também fico imaginando como as cenas serão produzidas no cinema ou na TV. Neste caso, não consigo imaginar os personagens diferentes dos atores da série, pois já assisti. Impossível imaginar a Katherine/Elena loira ou o Damon e o Stefan diferentes.

Confesso que, desde o início da série, simpatizei mais com o Damon. Acho que o Stefan é bonzinho demais, não existe homem assim. Ler este livro me fez preferir ainda mais o Damon. Não posso contar porque, seria spoiler, mas quem já leu sabe o porque. Apesar de Stefan ser bom caráter e tudo, ele é muito hesitante, sem atitude, sem saber o que realmente quer. Damon é mais decidido e determinado. Enfim, para quem curte a série, recomendo a leitura e, para quem não conhece e está a fim de conhecê-la, deve começar por este livro.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos:

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Alan 31/08/2014

Gostei
Gostei muito da história. Conheci um Stefan dócil e uma bela relação entre irmãos.
Fiquei ainda mais apaixonado por Katherine e pela Anna. E com muita pena do Sr. Salvatore.
em fim, sou suspeito para falar rs rs

gabriel 05/08/2014

A amizade de dois irmão sobreviverá a um triangulo amoroso?
Estefan salvatore e o garoto perfeito da família, sempre faz o que o pai manda que é o contrario de seu irmão Damon que é um rebelde e nunca faz o que lhe mandam mas agora está servindo na guerra.

O pai de Estefan arrumou para ele um casamento com a filha do prefeito, Estefan vê isso como um castigo se casar com uma pessoa que não ama, mas o seu pai não está nem ai para o que o filho pensa e com isso Estefan aceita o casamento.

Mal sabia Estefan que sua vida estaria para mudar com a chegada de uma hospede em sua casa, Katherine Pierce uma linda jovem que vai desperta um incrível desejo sobre Estefan, mas o seu irmão também acaba de chegar da guerra e quando vê Katherine se apaixona por ela.

Agora os dois irmãos estão apaixonados pela mesma garota mas a diferença entre os dois e que Estefan já está comprometido com a filha do prefeito, enquanto Damon está livre para ficar com ela assim deixando Estefan morrendo de ciume e não podendo falar nada.

" Um livro que pensei que seria otimo, mas não consegui ler e o que consegui ler foi...´para falar a verdade nem sei como um livro pode ser tão chato, com uma leitura tediosa e não consegui terminar de ler o livro mas já tinha comprado o segundo e vou tentar dar mais uma chance"

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

Carla Martins 10/07/2014

Gostei!
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Preciso começar essa resenha dizendo que iniciei a leitura deste livro logo após terminar o livro Meia-noite. Acompanhei a série na TV e me decepcionei demais com os livros, por serem infinitamente mais fracos e mais voltados ao público de 11 a 13 anos, diferente da série. Então, já estava sem muita expectativa e tolerância zero para Origens. E, mesmo assim, gostei do livro! Imagino, então, que quem leia com o coração mais aberto vão apreciar bastante.

Diferentemente dos livros anteriores da série, Origens é bem fiel ao seriado da TV e tem uma pegada mais "Hollywoodiana". Conta como tudo começou na visão do Stefan. É um ótimo complemento para quem é fã da série. Recomendo!

A Série

A série é composta por 7 livros, são eles:1 - O Despertar
2 - O Confronto
3 - A Fúria
4 - Reunião Sombria
5 - O Retorno - Anoitecer
6 - O Retorno - Almas Sombrias
7 - O Retorno - Meia-Noite

Depois, a autora publicou dois livros (até agora) na versão de Stefan:

1 - Diários de Stefan - Origens
2 - Diários de Stefan - Sede de Sangue

20/06/2014

Se você é fã da série de TV inspirada nos livros de L. J. Smith, Diários de Stefan é, definitivamente, uma ótima opção, já que esta série de livros é inspirada na adaptação televisiva em si e não mais na obra de Smith. Tendo assistido à primeira temporada e não conseguido finalizar a segunda, posso dizer que o livro Origens se ambienta exatamente nesse espaço de tempo e as páginas do livro são compostas de vários flashbacks de Stefan em seus diários que, inclusive, são exibidos nos episódios da série.
Nessas páginas, Stefan conta como é a sua vida em Veritas, a fazenda da família Salvatore e como estão as expectativas de seu pai, Giuseppe, com relação a seu filho caçula. Enquanto Damon serve ao exército e é de personalidade bastante forte e indomável, Stefan é muito mais calmo e submisso às vontades do pai, mesmo que estas sejam completamente contrárias ao que ele realmente almeja na vida. E uma delas é a possibilidade de um casamento arranjado.
No entanto, tudo muda quando a misteriosa e graciosa Katherine Pierce chega à cidade, órfã de um terrível incêndio. O patriarca Salvatore convidou a jovem menina e sua criada, Emily, a ficarem na casa de hóspedes da propriedade e não demora muito para que as duas moças despertem a atenção de todos, incluindo Stefan.
Esperta e maliciosa, Katherine logo toma conta do coração de Stefan que, às vistas do anúncio de seu noivado, nada mais quer além de que seus dias ao lado da jovem e deslumbrante moça, sejam ainda mais longos e que seu pai mude de ideia. Katherine deixa Stefan à vontade para demonstrar seus sentimentos, falar o que pensa, compartilhar reações, coisas que ele, sendo um jovem respeitado, jamais pensaria em fazer perto de outras moças da sociedade.
Mas com ela, tudo é diferente. Stefan começa a despertar para novos sentimentos e seus desejos o assustam, pois ele jamais pensava em enfrentar o pai em busca de um sonho, qualquer que fosse, porque seu destino era cuidar de Veritas e garantir o futuro da família Salvatore.
Assim que Damon retorna para casa, Stefan vê suas possibilidades de finalmente ser feliz, ruírem, uma vez que o irmão mais velho e Katherine compartilham de um entendimento, uma malícia do mundo, da qual ele jamais poderia fazer parte. E isso pode não só afetar a forma como Stefan encara a própria vida e o que está fazendo com ela, mas também pode alterar drasticamente seu relacionamento com Damon e, uma vez descoberto o terrível segredo que Katherine esconde, muitos laços serão testados.
Poderá Stefan conviver com a terrível verdade e entregar-se ao sentimento intenso que sente pela misteriosa dama? Ou Damon estará lá para, mais uma vez, passá-lo para trás e deixá-lo à amargura, principalmente quando nãos lhes restar mais nada?
Posso dizer que Diários de Stefan: Origens não me trouxe uma história totalmente nova, uma vez que a base da história foi retirada do seriado de TV. O que acontece nesse livro, na verdade, é um aprofundamento de situações que sabemos não serem possíveis de incluir-se em episódios de 45 minutos de duração. O que a série não conta, o livro se encarrega de explicar melhor.
Embora, na minha opinião, o aspecto de "diários" tenha se perdido logo na segunda temporada, aqui nós realmente recuperamos essa forma de contar a história, como vemos quando lemos as obras de L. J. Smith. Confesso que sempre fui muito fã do Damon, pois sempre achei o Stefan bem banana e esse livro mostra que eu realmente estava certa: Stefan é um banana. Nunca gostei de Katherine na série (de livros e de TV) e com Origens, meu desgosto por ela continuou intacto. Para mim, ela não passa de uma garota cruel, metida a espertinha e que encontrou dois bobões para brincar de marionete.
O livro é bem curto e muito rápido de ler. Se você, como eu, já assistiu pelo menos parte da série, vai ficar familiarizado com o que encontrar nessas páginas. A proposta dele é aprofundar a história de Damon e Stefan, que nem sempre fica clara, bem como manter a história que a série de TV propõe, afinal, ela pode ter sido baseada nos livros de L. J. Smith, mas as diferenças com o mundo criado pela autora são gritantes desde sempre.
A praticidade da leitura me atraiu e acabou servindo como um ótimo lembrete de como esse mundo de vampiros é instigante e como foi fácil me apaixonar por ele, principalmente por Damon. Embora sempre tenha me irritado com o Stefan e sua falta de atitude, confesso que ele me surpreendeu ao final do livro, mas eu realmente gostaria de descobrir o que mais ele fará daqui para frente, o que, claro, me deixou ansiosa para continuar com essa série e retomar os episódios do seriado.
A diagramação da Galera Record está bem confortável e a revisão muito boa. Se você gosta de leituras rápidas e muito esclarecedoras, Diários de Stefan: Origens é o livro certo! Caso tenha perdido sua paixão por Vampire Diaries, indico muito a leitura para, quem sabe, reacender o interesse, exatamente como aconteceu comigo.
Talvez o enredo não seja nenhuma surpresa, mas os motivos, explicações e consequências serão.

site: http://onlythestrong-survive.blogspot.com.br/2014/06/resenha-diarios-do-vampiro-diarios-de.html
Carol 19/01/2020minha estante
Sua resenha é muito boa e esclarecedora. Amo de paixão a série de tv mas confesso que amo só até a quarta temporada, acho que devia ter acabado ali...
Mas qndo os produtores estão ganhando dinheiro não enxergam a hora certa de parar e acabam
estragando a série...

Carol 19/01/2020minha estante
Estou super curiosa para ler esse livro mas não encontro resenhas sobre ele, depois de ler a sua fiquei com vontade de dar uma chance para esse livro. Vou comprar rs