Diários de Stefan - Origens

Diários de Stefan - Origens L. J. Smith
Aubrey Clark

Resenhas - Origens

Duda 07/05/2014

Como não gostar desse livro???
Eu li esse livro em 10 dias e achei muito bom, a história é envolvente e te prende do primeiro capítulo ao último. Acho que a narração do Stefan, não poderia ter sido melhor, mesmo eu gostando do Damon e de todos os outros personagens da série, o Stefan tem algo especial pra mim >< Bom recomendo pra quem quiser ler, e mesmo eu tendo lido de algumas pessoas que o livro era ruim, depois que terminei discordei totalmente, o livro é muito bom e conta a história do trio amoroso de uma forma hipnotizante.

tavares 15/04/2014

llivrrro
livro que se destaca muito com os seus trez personagens favoritos ;stevan eos outros dois nao sei .....

Michele 24/03/2014

sinopse do livro
Durante a Guerra Civil, tendo como pano de fundo grandes estados, inimagináveis riquezas, e segredos mortais, três adolescentes em Mystic Falls, Virginia, entram em um tórrido triângulo amoroso que repercutirá para a eternidade.
Os irmãos Stefan e Damon Savatore são inseparáveis até que conhecem Katherine, uma deslumbrante e misteriosa mulher, que coloca seus mundos de pernas para o ar. Os irmãos agora rivais, os Salvatore competem pela afeição de Katherine, apenas para descobrir que seus vestidos suntuosos e pedras brilhantes escondem um terrível segredo: Katherine é um vampiro. E ela pretende transformá-los em vampiros, para que possam viver juntos – para sempre.

C. P. 13/01/2014

Diários de Stefan - Origens
Nesta série conhecemos Stefan Salvatore, não o vampiro, mas sim o adolescente, o homem se formando.

Neste primeiro livro temos a história de um bom filho, obediente, com um noivado arranjado e preparando-se para cuidar dos negócios da família. Uma vida sem muitas expectativas, com pouco o que se mudar em um caminho já traçado.

Até que um dia aparece Katherine. Uma linda jovem, delicada, quase como um cristal, de pele alva e um sorriso que encantou nosso jovem Stefan. Katherine perdera os pais em um incêndio e fora acolhida na casa dos Salvatore.

Com a companhia de Katherine, Stefan percebe a diferença que ela faz em sua vida, ele vê como uma das piores obrigações seu noivado, não pensa mais como antes, agora pensa em Katherine, apenas nela. Como um adolescente e sua primeira paixão, temos Stefan encantado.

Até a volta de seu irmão Damon Salvatore.

Damon é como o oposto de Stefan, é o filho mais velho, mas considerado pelo pai o pior, o mais irresponsável, acaba de voltar da guerra, considerado rebelde e inconsequente, mas muito unido a seu irmão caçula.

Até que Stefan descobre o interesse de seu irmão por Katherine. Com um jogo de sedução, a adorável Katherine envolve os irmãos Salvatore de tal forma a deixá-los odiando-se, mas completamente entregues as vontades de Katherine.

Em meio a esses jogos de sedução, diversos ataques de animais ocorrem, mistérios perturbam a pacata Mystic Falls e os líderes da comunidade começam a agir.

Com os irmãos Salvatore sob seu controle (ou encanto, como preferirem rsrs), Katherine mostra sua verdadeira face, sua sede de sangue, sua maldição, sua benção. Convencendo-os, separadamente, de tal forma que cada um achando-se o escolhido de sua amada, aceitam e alimentam ideias de união com essa vampira.

Com uma história que remete, pra mim, muito aos feedbacks que aparecem na série televisiva, vemos de forma linear e completa como foi que os irmãos Salvatore transformaram-se em vampiros e como isso os transformou. Teremos certeza sobre Katherine e uma opinião sobre ela, pelo menos eu formei rsrs.

site: http://bibliotecadaluh.wordpress.com/2013/05/27/resenha-diarios-de-stefan-origens/

Mary D. 03/01/2014

Sempre tive vontade de conhecer os livros Diários de um Vampiro, mas como são muito livros e ainda tem esses complementares que são baseados em séries de televisão, eu não sabia por onde começar.
Soube desse livro, e que ele contava como os irmãos Salvatore conheceram Katherine, achei uma boa ideia começar por ele, desde o início da história de Mystic Falls.
Gostei muito da história, algo bem detalhado sobre o passado do Stefan e do Damon, cenas que não aparecem na primeira temporada da série televisiva, o casamento arranjado do Stefan, por exemplo.
Depois desse livro passei a me interessar mais pela série e pelos livros, ainda não os li, mas pretendo fazer isso um dia.

Karol 06/12/2013

Razoável
Conta a Historia de Stefan a partir de sua transformação, como ele mata seu pai, força Damon a se transformar.. Não é muito bom, mas também não é tão ruim. É legal para quem assiste a série e tem uma noção sobre os personagens.

Carol 07/11/2013

Origens: Um prato cheio aos fãs de TVD
Confesso que quando vi que Stefan Salvatore teria seu próprio livro fiquei meio receosa em ler, afinal, não simpatizo muito com o personagem. Mas hoje, vi que foi uma grande tolice.
"Diários de Stefan - Origens" é um livro onde vemos a vida do caçula dos Salvatore em 1864, quando ainda era humano. Melhor que isso, temos muito de Katherine também! Vemos sua chegada, como ela seduziu os irmãos e de sua suposta morte, o que já havíamos visto na série, mas nunca de forma detalhada. Temos muito de Stefarine, o que fãs os fãs do casal - assim como eu - enlouquecer!
O melhor de tudo é que o livro é baseado na série, ou seja, temos uma Katherine morena e vivemos em Mystic Falls (e não Fell's Church). Por isso, recomendo o livro não só aos fãs da saga, mas também para os amantes da série que não curtiram os livros. A leitura é mais simples e clara, e tem um toque poético que só poderia vir do apaixonado Stefan, narrador personagem dessa história fantástica.

PS: LJ, escreva um livo sobre os Originais também! #TeamElijah

Ju 13/09/2013

Origens #Diários de Stefan
Baseado na série The vampire diaries, o primeiro livro conta a história dos irmãos Salvatore, antes de se tornarem vampiros na cidade de mystic falls, em 1864. Tendo obviamente a narração do Stefan, o livro conta com detalhes sobre a vida dele antes da transformação, sua relação com seu irmão Damon, seu pai Giuseppe e a chegada de Katherine com sua criada Emily, que se mudam para Veritas residência dos Salvatore o que muda tudo na vida de Stefan o qual tinha seu destino traçado, como futuro sucessor de seu pai nos negócios da família e um noivado arranjado por mais que não visse felicidade em seu futuro já parecia conformado, até se aproximar de Katherine e se apaixonar por ela. É quando Damon volta com uma personalidade forte totalmente diferente de Stefan.
Mesmo sendo muito próximos e amigos não à como impedir a disputa por Katherine. E em meio todo a esse jogo de sedução, Vários ataques de “animais” começaram a ocorrer o que a incomodou os líderes da cidade, os fazendo tomar uma posição em relação aos tais “animais”. Katherine consegue envolver e controlar os irmãos Salvatore ate revelar seu segredo, que muda a vida deles completamente.

site: http://www.nossaestante.com/

Leila 14/06/2013

Origens
Apesar de ter sido lançado depois, esse livro conta o início da história. Como Stefan e Damon conhecem Katherine e como se transformam em vampiros. Para quem pretende ler a série, recomendo que comece por esse livro, pois assim vai entender melhor o início de tudo e o desenrolar dos fatos. É uma história de época e narra com riqueza de detalhes os personagens e os acontecimentos. O livro é curto e de fácil leitura.

Eu já sabia mais ou menos o que ia acontecer porque assisti ao início da série, que explica muita coisa. Mas isso não tornou o livro menos interessante. Gosto muito de ler os livros antes de assistir ao filme ou série, porque assim posso imaginar os personagens e os lugares em que se passam as histórias. Também fico imaginando como as cenas serão produzidas no cinema ou na TV. Neste caso, não consigo imaginar os personagens diferentes dos atores da série, pois já assisti. Impossível imaginar a Katherine/Elena loira ou o Damon e o Stefan diferentes.

Confesso que, desde o início da série, simpatizei mais com o Damon. Acho que o Stefan é bonzinho demais, não existe homem assim. Ler este livro me fez preferir ainda mais o Damon. Não posso contar porque, seria spoiler, mas quem já leu sabe o porque. Apesar de Stefan ser bom caráter e tudo, ele é muito hesitante, sem atitude, sem saber o que realmente quer. Damon é mais decidido e determinado. Enfim, para quem curte a série, recomendo a leitura e, para quem não conhece e está a fim de conhecê-la, deve começar por este livro.

Resenha publicada no blog www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Siga o blog clicando em "participar deste site" e participe dos sorteios de livros!

Matheus Braga 30/12/2012

Diários de Stefan – Origens
A frase com que iniciei esta resenha é exatamente como me sinto a respeito deste livro: te amo e te odeio, mas não ao ponto de deixar de te amar. Muitos dos que me conhecem sabem que eu tenho certa aversão à série de livros Diários do Vampiro, já que não gosto nem do estilo de escrita da autora nem do fato de ter sido criado uma série de TV melhor do que a série original (isso só faz com que o desgosto pelos livros originais aumente).

O que me fez amar este livro foi o fato de ele ter como base o seriado televisivo e não os livros. A criatividade de Kevin Williamson e Julie Plec é gigantesca quando comparada com a de L. J. Smith. O jeito com que eles conduzem a história é cativante, mesmo contendo algumas semelhanças com a narrativa original, como o fato de a história se desenrolar normalmente e nos últimos capítulos ela tem um final “corrido”. Também temos presente na história a nossa querida Katherine Pierce, vulgo vampiranha Katherine Petrova, que não só exala promiscuidade a cada capitulo como é o elo que faz a história se desenvolver.

Um aspecto que me chamou atenção foi que apesar do livro se chamar Diários de Stefan, as partes que são escritas realmente em diário são pouquíssimas, prevalecendo uma narrativa normal e agradável. Quando falamos sobre a narrativa ressaltamos o fato de que, mesmo a história ocorrendo em meados de 1864, o vocábulo é menos formal, fazendo com que a leitura não se arraste.

Tive muitas crises de risos com a superstição das pessoas daquela época. Se um cachorro morria a culpa era do demônio, se uma galinha morria a culpa era do demônio, mas quando alguém aparecia com a garganta aberta e pregada em uma árvore a culpa era dos coiotes.
O que me causou desgosto foram os diálogos, muitos deles sem sentido, repetitivos e sem criatividade. Não gostei também da diagramação, o tamanho da fonte e o espaçamento entre as linhas foram minúsculos.

Este foi um livro de leitura rápida e leve, a capa é simplesmente perfeita com o titulo em alto relevo e com uma pintura metalizada que dependendo da posição que você olha ele fica azul ou prata.

Agora, se você irá amar ao ponto de odiar, ou odiará ao ponto de amar, só lendo.

P.s: Cuidado com os copos de Conhaque. XD

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM

Lucas 17/12/2012

Desnecessário.
Achei que o livro no geral é bom, mas não correspondeu minhas expectativas, em certo ponto dele eu já estava querendo abandonar.

Não há nada de inédito, conhecemos quase tudo o que se passa através da série e dos livros. Achei que seria uma boa, pois sinto saudades da série original, mas na verdade, este livro é bem diferente.

Eu já devia saber pois isso fica explícito nas reviews.
Enfim, 3 estrelas, e não pretendo ler a continuação, já que não achei o gancho proposto no final nem um pouco atraente.