Diários de Stefan - Origens

Aubrey Clark

Resenhas - Origens

Mar Duda 29/10/2022

Amo essa saga
O que dizer????? Simplesmente uma ótima saga, vou colocar em dia todas as minhas leituras da L. j. Smith

mavis 02/10/2022

resolvi ler porque sou uma grande fã da série, gostei bastante da escrita e to ansiosa para ler os outros livros logo

Ketlin.Canalle 01/10/2022

Amo o universo The Vampire Diaries! ????
Este livro conta a história de como Stefan e Damon viraram vampiros pela visão do Stefan. Conhecemos Mystic Falls, como Katherine entra na vida dos irmãos e como os humanos se protegeram contras esses seres sobrenaturais!

Eu particularmente sou muito fã da franquia The Vampire Diaries, assisti a série duas vezes e agora pretendo ler todas as sequências dos livros, mesmo conhecendo a história!

Em breve inicio a sequência!

????

sseunie 01/09/2022

Esse livro não é nada extraordinário, mas ainda assim eu gosto dele.
Acho que seria melhor se tivesse sido escrito pela autora original da série, tem algumas coisas que não batem com os livros originais, fora isso é uma leitura razoável.
Tenho memória afetiva muito grande por esse aqui.

Alana 20/06/2022

Diário de Stefan
Primeiramente o Damon até o ocorrido tava perfeito, ai chegou no final do livro f*deu co, tudo. Ele não precisava fazer aquilo com o Stefan, o livro em si é muito bom mesmo nem parece um "diário". Achei a história até que bem contada pra 192 páginas, recomendo super.

bella 14/01/2022

Nesta série conhecemos Stefan Salvatore, não o vampiro, mas sim o adolescente, o homem se formando.

Neste primeiro livro temos a história de um bom filho, obediente, com um noivado arranjado e preparando-se para cuidar dos negócios da família. Uma vida sem muitas expectativas, com pouco o que se mudar em um caminho já traçado.

Até que um dia aparece Katherine. Uma linda jovem, delicada, quase como um cristal, de pele alva e um sorriso que encantou nosso jovem Stefan. Katherine perdera os pais em um incêndio e fora acolhida na casa dos Salvatore.

Com a companhia de Katherine, Stefan percebe a diferença que ela faz em sua vida, ele vê como uma das piores obrigações seu noivado, não pensa mais como antes, agora pensa em Katherine, apenas nela. Como um adolescente e sua primeira paixão, temos Stefan encantado.

Até a volta de seu irmão Damon Salvatore.

Damon é como o oposto de Stefan, é o filho mais velho, mas considerado pelo pai o pior, o mais irresponsável, acaba de voltar da guerra, considerado rebelde e inconsequente, mas muito unido a seu irmão caçula.

Até que Stefan descobre o interesse de seu irmão por Katherine. Com um jogo de sedução, a adorável Katherine envolve os irmãos Salvatore de tal forma a deixá-los odiando-se, mas completamente entregues as vontades de Katherine.

Em meio a esses jogos de sedução, diversos ataques de animais ocorrem, mistérios perturbam a pacata Mystic Falls e os líderes da comunidade começam a agir.

Com os irmãos Salvatore sob seu controle (ou encanto, como preferirem rsrs), Katherine mostra sua verdadeira face, sua sede de sangue, sua maldição, sua benção. Convencendo-os, separadamente, de tal forma que cada um achando-se o escolhido de sua amada, aceitam e alimentam ideias de união com essa vampira.

Com uma história que remete, pra mim, muito aos feedbacks que aparecem na série televisiva, vemos de forma linear e completa como foi que os irmãos Salvatore transformaram-se em vampiros e como isso os transformou.

?? Stefan Salvatore, braço direito do pai em Veritas, se prepara para administrar a propriedade da família até ver seus sonhos interrompidos pela expectativa de um casamento arranjado. Rosalyn é de boa estirpe, muito recatada? mas Stefan não vê um futuro feliz ao seu lado. Já seu irmão, Damon, recém-chegado da guerra, é indomável e comprometido apenas com seus desejos. Apesar das personalidades conflitantes, Stefan e Damon são inseparáveis até conhecerem Katherine, uma jovem misteriosa e deslumbrante que, depois de perder os pais num incêndio, encontra abrigo na residência de Giuseppe Salvatore e seus filhos. Katherine e Emily, sua criada, passam a viver na casa de hóspedes e atraem a atenção de todos enquanto a cidade parece a ponto de sucumbir a estranhos ataques a animais. Logo os irmãos estão disputando a atenção de Katherine sem saber que, por trás de seus suntuosos vestidos de seda, joias e sorriso inocente, ela esconde um terrível segredo que marcará as vidas dos três para sempre. Baseada na série de TV Vampire Diaries, Origens, primeiro volume de Diários de Stefan, revela toda a verdade sobre o que realmente aconteceu entre Stefan, Damon e Katherine, e mostra como amar pode ser fatal.

Alana 10/10/2021

Eu amo??????
Ai sério eu sou simplesmente APAIXONADA na série de TVD TO e Legacies. Eu tava louca pra ler esse livro a mttt tempo, hoje li e eu amei mttt, meio q eu já achava q iria gostar, por conta do amor q eu tenho pelas séries. Agr eu tô super ansiosa pra comprar os outros livros e ler todinhosssss.
Sério eu amo tanto q o meu aniversário de 14 anos foi de TVD KKKK, eles são tão perfeitos maravilhosos, que sdd da série???????, Agr eu vejo Legacies e amo tbmm??

Phaela 16/08/2021

Amante da série, eu sou suspeita para falar sobre esse livro. Simplesmente perfeito.

O livro revela o que de fato aconteceu com os irmãos salvatore em 1864.

Stefan, braço direito do pai em Veritas, se prepara para administrar a propriedade da família até ver seus sonhos interrompidos pela expectativa de um casamento arranjado. Rosalyn é de boa estirpe, muito recatada? mas Stefan não vê um futuro feliz ao seu lado. Já seu irmão, Damon, recém-chegado da guerra, é indomável e comprometido apenas com seus desejos.

trizliving 01/08/2021

bem, o livro é baseado na série the vampire diares e ele é bem fiel ao que acontece na história. não senti taanta emoção lendo o livro porque já sabia o que acontecia por ter assistido a série antes!

Gabriel 29/07/2021

Diário de Stefan vol 1. Extraordinário
Para quem é fã realmente da série vai gostar muito desse livro assim como eu achei esplêndido, o livro retrata mais sobre o flashback que ocorreu em 1864. Por em si próprio, o caso dos Salvatore com o seu triangulo amoroso por Katherine Pierce, o bom do livro e que ele conta fatos em que nos que assistimos a série, nunca imaginaríamos que ia acontecer.

Se você é fã da série ou simplesmente gosta, recomendo super essa leitura, não me arrependi e leria novamente.

Bianca.Oliveira 05/07/2021

livro e série
Bom o livro narra um pouco mais a fundo os acontecimentos que a série aborda como um fashback, é muito indeteressante entender melhor como o sentimento do Stefan pela Katerine foi de amor a ódio, e até faz mais sentido. Gostei também do possível casamento de Stefan no começo do livro, acho que esse contexto não é mostrado na série.