Diários de Stefan - Origens

Diários de Stefan - Origens L. J. Smith
Aubrey Clark

Resenhas - Origens

Reg 22/02/2024

É um bom livro, escrita fluida, e o melhor, é baseada na série de TV, o que me agrada muito, não deixa de ser um livro juvenil, mas a jovem em mim vibra com Stefan, Damon, Elena, e o universo TVD.

Samy 15/02/2024

Nesse primeiro volume, é contada a história de Stefan, sobre como era a relação dele com o pai e com as pessoas da cidade, é falado também sobre o triângulo amoroso formado por Katherine, Damon e Stefan, e além disso, é contado como ocorre a sua transformação em vampiro.
Eu senti que esse livro teve uma desenvoltura lenta, e espero que no próximo volume eu consiga ter uma leitura mais prazerosa. Talvez eu não tenha gostado tanto desta leitura porque eu achei o personagem do Stefan muito chato, porém pretendo ler os próximos volumes para ver se eu consigo mudar de ideia. Eu poderia até comentar com alguém sobre esse livro, mas não o recomendaria de primeira.

larissa 16/01/2024

Diários do Stefan - Origens
Conta a história de Stefan, como conheceu Katherine, como se tornou vampiro. O Stefan era o filho perfeito, o que fazia de tudo pra deixar o pai orgulhoso, até mesmo ficar noivo contra a sua vontade ele ficou. E aí apareceu Katherine, a maior manipuladora de todas, e manipulou ele e Damon. Mas ao contrário de Damon que sempre fez tudo de boa vontade, o Stefan precisou ser impelido a algumas.

Luana 10/01/2024

Meu primeiro livro ?
Amei do começo ao fim, mesmo sendo curtinho.
ele te envolve na história do começo ao fim, te faz perceber a situação e descobrir os mistérios rápido mas sem te fazer largar a leitura.
katherine: diva que correu pra gente poder andar

Viik 07/01/2024

Fascinante
Preciso dizer que essa coleção, pelo menos o primeiro, é bem melhor que a coleção original. Talvez seja pelo fato que as informações contidas tem relação com a série.

Foi incrível acompanhar e rever a história dos irmãos Salvatore e a sensacional Katerine. Sentia muita falta deles. Eles eram um trio formidável.

Stefan é um filho perfeito sempre fazendo tudo o que o pai manda, mas Damon ainda é meu bebê, pois ele é rebelde (e meio vilão) desde sempre, mas, não queria se tornar um vampiro e antes de ser um, ele era perfeito.

Já Katerine, não tenho palavras para descreve-la. Ela é uma vilã com um passado muito lindo e é quase impossível odia-la.

Já estou ansiosa para saber o que os outros livros tem para nos contar. Então, vamos começar o segundo.

ana bia 26/12/2023

E quem é o verdadeiro vilão da história?
No olhar do Stefan a gente percebe muita coisa semelhante mas muita coisa diferente da série. Gosto de ter um lado mais ?manso? dele, mas ao mesmo tempo acho que o livro aborda bem a forma que ele pressionou o Damon a se transformar por completo e, querendo ou não, a deixar ele como ele ficou futuramente, uma pessoa fria, amarga e muito narcisista.

Bom, eu precisava MESMO de um livro que falasse do ponto de vista da Katherine. Acho que nem nesse livro nem muito na série tem um foco nela?meu sonho um spin off de TVD com a Nina Dobrev interpretando ela de novo!

Rafaela 10/12/2023

A essência de TVD
Gostei bastante do livro. É bem fiel a série, mas assim como nela, há algumas ?falhas?. Aquelas coisas que acontecem e depois são desmentidas? Mas, sou acostumada a passar um bom pano hahah

Ele retrata apenas alguns meses de 1864. Do momento em que conheceram Katherine até a transformação.

Eu ?engoli? o livro, pois me lembrava muito a história que já estava acostumada e foi muito bom ver ela de uma forma diferente (lendo).

Super indico este primeiro livro. É o meu favorito.

isa.keller 03/11/2023

Divertido
Foi legal para passar um tempo e tirar da ressaca mais não passa de uma cópia exata da série. É legal apenas quem tem curiosidade de saber mais sobre como era a relação da katherine com os irmãos mas não é um livro que eu leria de novo.

Luu 29/09/2023

Tava a muito tempo sem ler um livro e esse foi uma delicinha, como fã da série foi como matar a saudade dos personagens

Anna 24/09/2023

Origens.
Eu gostei bastante desse livro,foi muito bom saber da história antes do que aconteceu na série,algumas coisas a gente já tinha visto mas não tudo e eu amei, ainda mais por ser na visão do stefan e ver como ele se sentiu.a forma de escrita é mt boa. Eu me apaixonei mais ainda pelo o stefan e o Damon ,principalmente pelo Damon claro. Saber como o stefan se sentia pra quem é fã da série é mt bom,ainda mais pra quem preferir ele do q o Damon mas assim n é o meu caso,mas da msm forma já mudou um pouco dos meus pensamentos porém ainda prefiro o lindo do Damon. Essa série foi lançada faz mt tempo e eu já assisti várias vezes,mas ler o livro foi mt bom pq td do futuro se encaixou pra mim,já tô ansiosa pra ler os outros diários dele. E assim se eu fosse a Katherine e a Elena eu com certeza, sem dúvidas nenhuma teria ficado com dúvida. Então tudo bem amar os dois,ok. Mas tbm né quem não ficaria em dúvidas. Enfim gnt tô fugindo do tema. Eu amei o livro conhecer o Stefan um pouco mais,já quero conhecer mais ainda lendo os outros livros dele inclusive tbm a outra coleção de the vampire diaries. Podem ler gnt recomendo dms,principalmente se vc for fã desse universo maravilhoso,como eu sou.

Babi.Souza 21/09/2023

Uma volta a série
Ler esse livro depois que você já viu a série a mt tempo é como reencontra velhos amigos e pode-los abraçar de maneira calorosa. As cenas nn são completamente iguais e em geral o livro trás informações nunca ates faladas na serei, mas em geral é muito bom a sensação de ter coisas novas a se descobrir de um mundo q eu gosto tanto. As últimas cenas As então chegaram a me arrepiar, muito parecidas com a série me fez lembrar de tudo que acontece em fator dos acontecimentos ali escritos.
Eu recomendo super essa leitura principalmente se já tiver visto a série, se não vc receber spoler

Nathália Corrêa 11/07/2023

O início de tudo
Já conhecia a história por ser apaixonada pela série. Não foi nada surpreendente.
Stefan sempre muito inteligente, porém um pouco chatinho.

nicemello 04/07/2023

Baseado 100% na série
Se você assistiu a série, não sei de que adianta muito ler o livro pra ser sincera. Quase tudo do livro é o que mostra na primeira temporada. Não tem nada novo e é um só evento de Stefan. Por isso eu acho que o livro de estendeu de mais, quando pouca coisa aconteceu de fato. Mas é um bom livro extra pra quem gosta muito da série.