Diários de Stefan - Origens

Diários de Stefan - Origens L. J. Smith
Aubrey Clark

Resenhas - Origens

Edilma Silva 09/02/2012

Bem… eu tenho algumas coisas para dizer. Eu li os quatro livros Vampire Diaries originais, e tenho acompanhado a série de TV desde que começou. Quando eu comecei a ler este livro, pensei que ia ter elementos de ambos o programa de TV, assim como os romances anteriores. Mas isso não é o caso, ele é baseado apenas na série. É a série de TV impresso em páginas … KATHERINE tinha cabelo castanho NESTE LIVRO.
O que eu mais gostei neste livro foi a narração do Stefan, pois ele é o meu personagem preferido. Não que eu não goste do Damon, e dos outros , mas Stefan é o meu queridinho… Eu gostei muito do livro apesar de não ter muita coisa haver com os livros originais. Porque este livro é basicamente os flashback’s da série.. Outra coisa ele é bem fininho, eu li praticamente em duas horinhas! Leiam eu recomendo.

Gíh Santos 26/01/2012

Minha Opinião:

Quando soube sobre o lançamento deste livro, fiquei louca, pois sou apaixonada pela série de TV. E somente pela série de TV,pois livros nos quais a serie foi baseada eu simplesmente não gosto, me parecem fúteis e vazios em relação a serie Televisiva.

Mais voltemos ao Diarios de Stefan: Como amo toda a história e os flash que sempre me instigaram nos episódios, pensei "tenho que ler este livro".

E neste primeiro volume podemos ver a origem de tudo,como tudo aconteceu, como Katherine surgiu na vida dos Salvatore, qual foi o decorrer da história para que a Vida transformasse dois irmão inseparáveis em inimigos mortais.

"Uma Mulher com um segredo.
Dois irmãos dispostos a
morrer por ela.
Uma história de amor escrita
com Sangue."

É realmente um livro indispensável a todos os fã da série.

Porem minha primeira decepção foi com o tamanho do livro...Ele é tão minimo, tem somente 188 páginas.

E confesso que no decorrer nos acontecimentos que irritei com os poucos detalhes íntimos escritos...Pois teve momentos que me perguntei "eles se beijaram mesmo? Tiveram relação?" Sério no começo esses acontecimentos ficou um pouco vago. Mais fora isso, gostei muito.

Deixe seus comentários no Blog ; )

Leo Oliveira 12/01/2012

Diários de Stefan

Secreto, envolvente e submisso.

A estória se passa em 1864, em meio à Guerra Civil Americana. Stefan tem apenas 17 anos e não tem uma opinião própria, tudo porque é submisso ao pai Giuseppe Salvatore. Seu pai decide aumentar os lucros de Viritas a sua propriedade na misteriosa cidade de Mystic Falls com isso arruma um noivado para Stefan com uma bela moça chamada Rosalyn a qual Stefan era amigo desde criança, mas não era apaixonado por ela como o pai pensara. A única coisa que seu pai queria era o prestígio que a bela moça traria para os "Salvatore".

Passando se alguns dias depois de Stefan ter aceitado o pedido do pai, Mystic Falls se torna mais animada e mais apreciável tudo pela chegada da maravilhosa Katherine Pierce e sua "aliada" Emily que na realidade é sua criada. Katherine migra de Atlanta onde seus pais morreram supostamente em um incêndio. Stefan é claro se sente perdidamente atraído pela bela Katherine mas como é sério e submisso aos desejos de seu pai, mantém a proposta de noivado até o fim.

Como Mystic Falls já estava movimentada com a chegada de Katherine alguns dias após seu irmão Damon de temperamento sarcástico e divertido retorna do exército. Stefan tem muito orgulho de seu irmão e os dois tem um vínculo enorme de amizade, Damon é claro com seu estilo conquistador e dominador também se rende aos encantamentos da pequena Katherine. Dias se passam e a cada semana Mystic Falls se torna mais atormentadora, assassinatos, mortes de animais entre outros acontecimentos deixam a cidade assustadora.

No momento em que Stefan descobre a verdadeira máscara que envolve Katherine já é tarde demais [....].

Eu particularmente adorei o livro, decidi começar pelas origens antes de conhecer o resto da saga, estou ansioso para ler o primeiro livro da série que com certeza deve ser ainda mais magnífico.

Avaliação de 0 à 10.

Nota: 9,8

Nica 04/01/2012

Íntimo e pessoal
Demorei a ler esse livro pois achava que não ia ser intrigante, emocionante... De fato, não foi O livro! Gostei muito porque contou o começo dos irmãos Salvatore como vampiros mas, por ser baseado já na série, não me cativou tanto! Mas é um bom livro para quem acompanha somente os livros e não a série! É interessante ver como eles conheceram a Katherine Pierce, como a Emily os ajudou e ainda, saber um pouco mais sobre o mundo naquela década (1864)!
Eu recomendo. Nota: 4 (de 0 a 5)

Roberta 15/12/2011

Resenha | Diários de Stefan: Origens
para ler esta resenha no blog: http://artbooks.blogspot.com/2011/08/resenha-diarios-de-stefan-origens.html

"Damon olhou para mim com os olhos arregalados. Eu recuei, temeroso. Havia algo de diferente nele, algo desconhecido nos seus olhos escuros.
- Está feliz agora, maninho? - Damon bufou com despezo.
Aproximei-me dele e disse:
- Preferia estar morto a ter todo o mundo à sua disposição? Devia agradecer a mim!
A fúria lampejou em seus olhos.
- Agradecer a você? Eu jamais lhe pedi para fazer da minha vida um inferno do qual eu não posso escapar - disse ele, cuspindo cada palavra. Subitamente ele me puxou num abraço com tal força que ofeguei. - Mas escute isto, irmãozinho - sibilou ele no meu ouvido. - Ficaremos juntos pela eternidade, mas cuidarei para que ela seja de sofrimento para você. - Ele me soltou e correu para o bosque escuro."
(SMITH, LJ; Diários de Stefan; Pág 187)

Título: Diários de Stefan: Origens
Autor: L.J. Smith
Editora: Galera
Páginas: 193
Gênero: Fantástico
Ano: 2011
Resenha:

Esse livro foi um dos melhores que já li esse ano, não que os outros não sejam bons também, mas como adoro a escrita de L.J. Smith, - como muitos de vocês devem saber - fiquei bem feliz com o rumo que esse livro tomou. E adorei o que foi feito com este livro, juntamente de Kevin Williamson e Julie Plec.

'Diários de Stefan: Origens' conta tudo de acordo com os detalhes da série de televisão, pois o nome da cidade é Mystic Falls e não Fell's church como na série 'Diários do Vampiro'. E também Anna e Pearl que só apareciam na série de televisão e que no livro têm grande participação, também. Como outros detalhes que têm em um e não no outro.
Enquanto lia, eu me lembrava de alguns detalhes que eu tinha visto na série da tv, mas também muitas coisas que foram descritas no livro me fizeram entender coisas que não entravam na minha cabeça antes. Foi realmente de grande ajuda.
Confesso que tiveram muitas partes que me deram 'frio na barriga' de tão 'cheio de emoção' que foi.

Enfim, a história começa com Stefan Salvatore, filho de Giuseppe Salvatore sendo 'obrigado' a casar-se com Rosalyn, uma conhecida de infância por quem Stefan nunca sentiu nada além de... nada, mas como ele era um filho que obedecia as ordens do pai, tinha que ficar noivo de Rosalyn e não dizer um 'pio' ao contrário.
Ao mesmo tempo, aparece na cidade Katherine Pierce, uma jovem misteriosa que perdeu os pais em um suposto incêndio em Atlanta e que ficará hospedada na casa de hóspedes dos Salvatore - e por quem Stefan cai de amores.
Stefan tem um irmão, Damon (ui!) que voltou após uma temporada na guerra.
Nesse meio tempo, a cidade é invadida por uma onda de ataques a animais, e logo após, a pessoas, e uma dessas pessoas é Rosalyn, noiva de Stefan. O caos começa na cidade e muitos acreditam que isso é obra de demônios, vampiros...
Liderada pelo prefeito Lockwood, Honória Fell, Johnatan Gilbert e Giuseppe Salvatore, descobrem que Verbena é uma erva que pode deixar os vampiros impossibilitados e então, a caçada começa.

Este livro conta como foi a vida de Stefan antes de se tornar vampiro. E achei lindo que depois que o 'feitiço' de Katherine vai por água abaixo, Stefan vê o que é um amor real quando Damon faz de tudo para salvar Katherine do terrível fim que a aguarda. Não tenho o que dizer de mal sobre o Damon, já que ele foi o que me fez chorar no livro, colocando o amor na frente da vida.

Confesso que é lindo o amor de Stefan e Damon no início do livro, e nunca achei que o Stefan, apesar da caranca de bonzinho, realmente fosse o herói da história. Sempre soube que Damon tinha um lado de 'coitado' no final das contas, apesar de toda a pose de mal que ele faz. Adorei ver o Stefan, no final das contas, tomando no c*. Sou team Damon e não abro mão.

Quem nunca leu nenhum livro da série Diários do Vampiro, aconselho a começarem a ler por Diários de Stefan já que lá vocês encontrarão vários detalhes que poderão ajudar nos próximos livros.

Leiam todos os livros de L.J. Smith e descubram o quão boa autora ela é.

Se eu tivesse que dar uma nota de 1 a 10 nesse livro, eu daria 20, sem problemas.
Adorei e hiper aconselho a lerem.

Carol 05/12/2011

Resenha publicada em www.openpage.com.br
(mais sobre a história no site...)O primeiro volume da trilogia Diários de Stefan é tudo o que fãs dos flashbacks de Diários do Vampiro poderiam querer. Por ter surgido a partir da série de TV, ele dá muito mais importância ao passado dos irmãos Salvatore e à própria Katherine, que mal aparece nos livros de L. J. Smith.

O que é muito legal é o fato de que várias passagens de Origens já apareceram na série de tv, e não tem aquelas coisas malucas dos livros (risos). A narrativa é em primeira pessoa, com o ponto de vista de Stefan sobre os fatos.

Aqui acompanhamos a amizade de Stefan e Damon antes de Kat aparecer e estragar tudo (risos), e como Stefan admirava o irmão mesmo não admitindo isso. Damon quase bonzinho, dá pra imaginar?

"- Eu jamais mataria alguém, a não ser que fosse necessário. A não ser que precisasse me proteger ou a uma pessoa querida. E qualquer um mataria nessa situação, não é verdade? - perguntou ela indignada, empinando o queixo e parecendo tão orgulhosa e vulnerável que mal consegui deixar de tomá-la nos braços naquele momento. - Promete que guardará meu segredo, Stefan?"
- Katherine, página 96.

O engraçado que percebia durante a leitura é que Katherine nunca me enganou de verdade (risos), e a forma como ela manipula todos a sua volta para conseguir o que quer me deixou ao mesmo tempo admirada e com raiva! (Sim estou numa fase de gostar muito do Stefan então fico com dó dele! - risos). O rapaz, que se sentia muito sozinho e sem ninguém para conversar, acha surpreendente e adorável que Katherine, mesmo parecendo ser tão frágil, mostre uma segurança e passeie com ele sozinha de forma tão despreocupada, o que a torna mil vezes mais interessante do que a garota que seu pai arranjara para ele.

É claro que a Kat não poderia se contentar somente com Stefan e fez “amizade“ também com Damon. Vocês não a acham muito folgada por querer os dois não? ! :)

Livro indispensável para os fãs de Vampire Diaries! Esperando ansiosamente pelo próximo volume. Tomara que ele traga algo sobre Lexi já que vez ou outra a relação entre ela e Stefan aparece na série e sempre fico curiosa, ou quem sabe sobre Klaus e sua irmã, Rebekah... ;)

Nayla 06/02/2012minha estante
Eu quero ler o mais rápido possível afinal sou uma fã da série e adoro os episódios que contem flashbacks. Quero ver com era a relação entre Damon e Stefan antes da Katherine (adorável bitch!) chegar.

Maria Carolina 29/10/2011

Este e com certeza Baseado só na Série da Tv!
O Livro é bem escrito, e baseado basicamente na Série de Tv, se a pessoa só leu os livros fica confusa, mais se assiste a Série vc se pega vendo partes de alguns capitulos! E vou comentar como nesse Livro o Stefan me irrita! Pelo Amor de Deus.. na série ele não e tão chato como no livro... Teve horas que dava vontade de mandar ele crescer que cara chato! e a Katherine se mostra nesse livro uma boa moça (mais continua a falsa e mentirosa de sempre) Damom continua meu preferido no Livro e na série de Tv... Bom e um Livro pra complementar a série de Tv pq para a série de livros não acrescenta nada!

Babi 18/10/2011

Origens - Diários de Stefan / http://tintapink.blogspot.com
Diários do Vampiro - Origens - Diários de Stefan é baseado na obra de L.J.Smith, achei estranho não ser ela quem escreveu, mas quando li o livro consegui apenas visualizar as cenas da série de TV, quem acompanha Vampire Diaries vai encontrar muitas semelhanças, muitas das cenas da primeira temporada, da época em que os irmãos Salvatore eram humanos são apresentadas aqui.

1864. Guerra Civil americana. Na cidade de Mystic Fall's, em meio a batalhas e segredos mortais, dois irmãos e uma jovem viverão um triângulo amoroso tórrido que irá ressoar pela eternidade...

É com essa premissa que iniciamos a estória, gostei de ler sobre isso, pois, mesmo que já tenha sido apresentado na série, algumas informações são super úteis, como o fato de descobrirmos quem realmente amava Katherine, e outras coisinhas que não vou contar.
Entendam que esse livro é baseado na série de TV que foi baseada nos livros , e quem leu os livros sabe que foram bem pouco fieis na adaptação dos livros para a série, e neste livro o legal é que você não precisa necessariamente ter lido a série de livros, acho que quem só viu a série vai entender totalmente.

Minha raiva pela Katherine só aumentou nesse livro, aqui eu senti o quão vadia controladora ela é, Katherine é uma personagem tão ruim quanto sem coração e escrúpulos, é o lobo sobre uma linda pele de cordeiro, e isso me irrita, a todo momento eu ficava me alarmando com os garotos "como podem ser assim cegos?Ela está usando vocês!!!" é, leitores,eu fiquei super aborrecida com ela.

Stefan Salvatore só provou o quanto idiota ele é, o quão sem graça ele continua sendo, se não fosse por Damon eu não sei o que seria de mim, e como diz a Vivi da Galera: "pelo amor de Damon" como ele pode ser tão fofo?

Eu sou uma fã incondicional dos livros da série Diários do Vampiro, gosto da narrativa da L.J.Smith e nesse livro, mesmo não sendo escrito por ela, encontrei grande semelhança e qualidade, indico totalmente pra quem gosta de série, e quem quer conhecer a série...

Estou ansiosa pelo segundo livro dos diários de Stefan, tenho certeza de que no próximo volume irei conhecer mais de Stefan, e quem sabe, talvez eu comece a gostar dele...

Ultimamente está surgindo muitos livro baseados em séries de TV como Glee - O Inicio lançado pela própria Galera, e acho super válido, isso aproxima as pessoas da leitura e isso é impagável ler é muito bom, não importa o que, e por que não começar pelo livro baseado na sua série de TV favorita?

Ótima leitura!

Super recomendo!

Mais Resenhas: http://tintapink.blogspot.com/search/label/Resenhas

Isabella 15/10/2011

Historia e legal e tudo, mas faz muita confusão com a serie(the vampire diares) toda a autora se contradiz em tudo e uma confusão só. Porque no primeiro livro da serie (the vampire diares o despertar) ela escreve que a caterine se suicidou por causa dos irmãos salvatore e nesse livro ela conta que o pai deles matou ela isso deixou um buraco enorme na historia toda me decepcionei :(
Yuri Costa 20/12/2011minha estante
Na verdade, este livro é baseado NA SÉRIE DE TV, e não na série de livros. Na série de tv, a Katherine ainda está viva, e o pai dos salvatore teoricamente a matou, mas, mais tarde, no fim da primeira temporada, descobrimos que não é assim.

Além disso, não foi a L. J. Smith que escreveu este livro. Até agora estou tentando descobrir quem escreveu, por que, seja quem for, fez um péssimo e preguiçoso livro.

Rian Bicalho 26/07/2012minha estante
@intorhekingdom esta repleto de razão.
a serie de livros diarios do vampiro deu origem a serie de TV Vampire Diaries.
porem como os produtores nao respeitaram nem a cor do cabelo de Elena, muitas coisas mudam.
e o povo gostou tanto da serie de tv, que resolveram criar os Diarios de Stefan que sao inspirados pela serie de tv .The Vampire Diaries.

Regiane 20/09/2011

Um prato cheio para os fãs!

"Mas quando a vi, sua figura magra, os lábios vermelhos, os olhos que eram ao mesmo tempo hesitantes, tristes e eletrizantes... Foi como se eu finalmente fosse eu mesmo, apenas Stefan Salvatore."

Origens é o primeiro livro da trilogia intitulada como Diários de Stefan. Para que não sabe, a obra é baseada no seriado de TV, portanto, estejam cientes que não há Fell’s Church - como nos livros de L. J. Smith mas sim, Mystic Falls.

A história se passa em 1864, antes dos irmãos Salvatore se tornarem vampiros. A narração é em primeira pessoa - e obviamente pelo nome da série - ela é conduzida pelos olhos de Stefan.

Stefan se prepara para cuidar das propriedade da família, já que ele é considerado o braço direito de seu pai. Tudo ia perfeitamente bem, até ele receber a notícia de que teria um casamento arranjado, com Rosalyn Cartwright - uma moça com bons modos, pertencente a uma família com grande poder aquisitivo. Stefan não conseguia imaginar um futuro feliz com essa união, porém não estava nada disposto em contrariar a vontade de seu pai, Giuseppe.

Por outro lado, Damon, o irmão mais velho, que acaba de voltar para casa, é totalmente o oposto de Stefan. Por mais conflitos que possa causar por querer seguir sua vida da forma que lhe convém, a amizade entre os dois irmãos é admirável, porém isso acaba mudando, quando uma bela jovem chega a residência do Sr. Salvatore em busca de um lugar para ficar, depois da morte de seus pais - provocada por um incêndio.

Katherine causa um tumulto na vida dos irmãos Salvatore, pois eles disputam sua atenção. Por mais linda, educada, inteligente e encantadora com seus vestidos de seda, a jovem guarda um grande e obscuro segredo, que será capaz de mudar suas vidas para sempre.

Achei a capa desse livro maravilhosa. Simples, porém muito bonita e de bom gosto. Adorei a fonte do título, em azul metálico e alto relevo. Os arabescos em tons de cinza ao fundo combinaram perfeitamente. Apesar da diagramação não ter nada demais, eu adorei o uso da letra capitular arcaica no início de cada capítulo. Deu todo um charme especial. A editora Galera Record caprichou.

O livro é bem curto, porém eu achei a dosagem perfeita, o que fez a leitura fluir rapidamente, dispensando toda e qualquer monotonia. Quando eu me dei conta, eu já havia terminado de lê-lo.

Apesar de não gostar muito do Stefan, a narração em primeira pessoa - pelo seu ponto de vista - não me desagradou. Além disso, até mesmo quem nunca assistiu o seriado, não ficará perdido, pois o livro é um ótimo complemento do seriado de TV. Ele detalha muito bem seus flashbacks. Há algumas mudanças, na verdade algumas complementações dos acontecimentos, o que me deixou bem satisfeita.

Origens superou minhas expectativas. Eu esperava que em algum determinado momento, a história soaria bem chata e arrastada, mas não. Ainda bem que eu me enganei. Como fã do seriado de TV (e também dos livros), ficarei aguardando ansiosamente pela continuação dessa trilogia. Recomendo!
Maria.Vivianny 29/07/2022minha estante
Oi sou nova no app como que faz pra ler

Stephany 13/01/2023minha estante
Obrigada pelo review, eu gosto muito do Stefan e pretendo ler esse livro em breve

Jhenniffer.DamAsio 22/02/2023minha estante
Oii sou nova como q faço para ler ??

"Ana Paula" 12/09/2011

" Odeio Katherine "
Agora sim, posso dizer de boca cheia: Eu odeio a Katherine! Odiei ela nos livros Diários do Vampiro, odiei ela no seriado Vampires Diaries, mas a odeio profundamente, agora que li Diários de Stefan.

Como pode haver uma criatura tão má e egoista? Pois bem... ela existe e Stefan conta como se envolveu com ela e como um amor verdadeiro de irmãos se tornou o que é hoje no seriado.

O Livro é baseado na série de tv Vampires Diaries, e não tem nada a ver com a saga dos livros de L.J Smith. Como sou fã mesmo da série, resolvi ler o livro para saber mais sobre o passado dos irmãos Salvatore e senti raiva do Stefan, por tudo o que ele fez.

Neste livro Damon é Damon, sem dúvida, mas como eu o amo loucamente, senti ele meio bobinho no livro. Stefan é o filho que o pai ama e que acaba fazendo tudo errado. Quem poderia dizer que Stefan ja foi noivo antes de Katherine aparecer? E adivinha que matou a doce Rosalyn, noiva de Stefan ???

Pra que gosta da série da tv, vale a pena ler Origens porque é muito bom.