Escola dos Mortos

Escola dos Mortos Karine Vidal

Resenhas - O Ladrão de Estrelas

Lilian.Martins 23/11/2017

TODO MUNDO DEVERIA LER!!!!
Bom, nao sei se AMO ou se ODEIO essa historia, so sei que ela terminou com um gostinho de ?PELAMOR DE DEUS, EU QUERO MAIS!!!?

Quando comecei a ler essa historia, eu tava achando que era um tipo de thriller, ou ate mesmo uma distopia, mas me enganei e dei de cara com um romance young adult misterioso e intenso.

Lara Valente é uma jovem de 18 anos, moradora do Rio de Janeiro, surfista e LIVRE. Mora com sua mae doida e sua irma de 11 anos, que mais parece ter 40 - como ela mesma diz -. A vida da Lara muda, quando um estranho bate a sua porta tarde da noite dizendo que seu avô, ate entao desconhecido, morreu e deixou MUITO dinheiro pra ela, mas pra ela receber essa grana, ela teria que ir pra Inglaterra e estudar durante 1 ano na Escola dos Sortom, ela aceita o desafio e embarca nessa loucura. Chegando la, ela de depara com uma escola cheia de regra esquisita, gente esquisita e ela se sente deslocada.

Mas a escola é muito mais que isso, cheia de misterio, segredo e suspense, Lara nao segue as regras, e ela acaba MORTA. Isso, Lara é assassinada.

?(...)Eu morri rapidamente. Mas voce se enganou se achou que esse foi o fim. Muito pelo ao contrario. É agora que minha historia começa.?

Assim que Lara morre, ela se encontra num mudo paralelo dos mortos. No mesmo colegio, porem totalmente diferente do Sotrom, a Escola dos Mortos era movimentada, agitada e parecia a vida real, somente pelo fato de todos os alunos, professores e funcionarios estarem mortos. Ela nao demora a se encaixar, mas nesse colegio, ela conhece o russo Luka Ivanovick. Hostil, arrogante, inalcançavel, lindo e misterioso, ela logo se atrai por ele, mas percebe que ele e sua familia tem um segredo, um misterio. Sera que a brasileira Lara vai conseguir desvendar esse misterio? Ela logo se joga nos misterios que rodeiam Luka e a Escola dos Mortos.

Gente, to no chaaaaaaaao, o livro é MUITO BOM. É serio, quem gosta de romance repleto de misterio, esse é feito pra voces. Eu nao dava nada pelo livro, comecei a ler depois que vi a capa e a sinopse que me chamou atençao, e eu simplemente me joguei. O livro nao é so romance, tem toda uma historia por cima de tudo, o romance é so uma pitada. Fala de amor, de perdao, de morte (muuuito), de uma suposta vida pos morte, de saudade, de viver e aproveitar a vida.

?Amar Luka era triste. Amar Luka era lindo. Tristeza e beleza so existiam na vida, e nesse amor eu superava a minha propria morte. Era o meu milagre pessoal.?

A escrita é maravilhosa, cheia de quotes profundos e de reflexoes. Um livro brasileiro, com gostinho de quero mais, cheio de misterio e morte? Gente, so podia dar super certo! Em uns momentos, eu quis matar o Luka, mas logo depois eu quis amar. Odiei e amei na mesma proporçao. E os personagens secundarios sao EXCELENTES! Mereceram o seu destaque, e ate um livro so deles, com suas historias. Eu quero e preciso de mais sobre Escola dos Mortos, sem or!!!

Leiam! Se joguem, conheçam mais sobre esse livrao!!! To de ressaca, anseando por mais. Morta literalmente, kkkkkk!! ???

?E eu morri mil vezes, so para nascer de novo em seus braços. Nao mais garota. Mulher.?

5/5 ?????
Marcinha - @aurora-literaria 25/11/2017minha estante
Excelente resenha, tb me senti assim, querem mais dessa história ?.

tatakizi 13/03/2018

Fantástico e cheio de reviravoltas!
"Tive que morrer para aprender a amar, aprender a ser humilde e aprender a perdoar."

Escola dos Mortos é um livro que, apesar de ser um calhamaço, te prende desde o início. Seja pelo mistério envolvendo a escola ou pela personalidade de cada uma das personagens.

A trama vai mudando a cada capítulo; uma surpresa atrás da outra. Escola dos Mortos, definitivamente, é único e encantador.
Me apaixonei por todas as personagens - suas personalidades - e principalmente, que cada uma delas é de uma nacionalidade.
A autora conseguiu explorar um pouco de cada cultura e reuni-los em um grupo de amigos. Também amei ver o amadurecimento da protagonista durante o livro.

Como um bom Young Adult, esse livro também tem romance - um bem intenso, por sinal. Luka, é um garoto misterioso e que chama atenção por onde passa. Cheio de mistérios, assim como sua família, o garoto tem um papel especial na história e a torna ainda mais deliciosa de se ler.

A leitura é leve, fluida e a escrita é extremamente envolvente. Foram tantos eventos acontecendo, que mergulhei de cabeça nessa trama. Também lotei ele de post-its. Nunca pensei que iria ler um livro de quase 700 páginas e ainda implorar para ter a continuação em mãos!

Mais que favoritado, eu super recomendo esta leitura. Tenho certeza que você também irá se envolver nesta história e se apaixonar por este mundo tão criativo que a Karine criou!

Príncipe dos Mortos, o segundo volume, já está em pré-venda e não vejo a hora de saber o que acontece!

site: https://www.instagram.com/p/BgR1GcOj8r4/?taken-by=tatakizi

Leticia @leticiageek 15/12/2017

Amei!!!
Lara Valente, 18 anos, carioca, ama a família, os amigos, o Brasil, o mar, a vida. Apesar do sumiço do pai antes mesmo dela nascer, Lara vive bem com a mãe e a irmã mas algo está predestinado a acontecer. Lara é enviada para a Escola Sotrom na Inglaterra após aceitar uma proposta: ficar por um ano na escola e receber a herança milionária de seu avô. Chegando lá percebe que o lugar esconde segredos e assassinatos. Nessa Escola, Lara é assassinada e descobre um mundo paralelo, a verdadeira Escola que funciona ali, Escola dos Mortos.

Gente! Tem tanta coisa que eu queria escrever sobre esse livro INCRÍVEL mas o Instagram não permite um textão então vou tentar resumir😂

Lara é assassinada - não é spoiler, está na sinope - de forma bem sinistra. Era 1h da manhã quando eu li essa parte e fiquei até com medo😂. Após sua morte ela descobre que a Escola dos Mortos abriga todos os que foram selecionados para morrer ali, os mais atraentes e ricos alunos escolhidos pela Morte.
No entanto, existe um campeonato onde um aluno pode ganhar um dia no mundo dos vivos e nessa Caçada, coisas de tirar o fôlego acontecem.

Lara no início não aceita o que lhe aconteceu mas com o tempo vai descobrindo que sua vida não acabou. Participa de festas, campeonatos de futebol, descobre amizades verdadeiras e se apaixona por um misterioso rapaz, Luka Ivanovick, que se torna estranhamente obsessivo por ela e através dele Lara descobre os segredos obscuros de sua própria morte dentre outros mistérios que a cercam.

Cada capítulo uma emoção. Lara é uma garota ousada e Luka não é do tipo pegador, é fechado e só se importa com a família. A autora arrasou na criatividade e criou personagens cativantes. Uma história intrigante que nos prende a cada página. Já sinto saudade de Lara e Luka😭

Vocês PRECISAM ler esse livro, é sério❤️
Bruna @meninadoslivros31 15/12/2017minha estante
Amei!!

laís @peculiaridadesliterarias 10/10/2017

Uma história sem precedentes. Original. Autêntica. Arrebatadora.
Lara Valente é uma carioca apaixonada pelo surf e seu país. Vive em um pequeno apartamento com sua irmã mais nova e sua mãe artista. Quando um misterioso advogado aparece com a notícia de que Lara é agora herdeira de uma quantia gigantesca de dinheiro, ela fica muito feliz. Porém, para poder herdar este dinheiro, ela é intimada a estudar por um ano na Escola dos Sotrom. Lara, então, deixa as terras quentes do Rio de Janeiro para frequentar um internato misterioso nas terras frias da Inglaterra.

Ao chegar lá, a protagonista se depara com coisas muito fora do comum. Alunos esquisitos, um horário rígido de recolher, corredores assombrados, vozes de gente morta gravadas, assassinatos misteriosos no colégio e meninas mortas que ainda moram nos quartos. Ela descobrirá da maneira mais difícil que, naquele lugar, é cada um por si. Com um misterioso assassino à solta que mata os alunos que mais se destacam, ela acaba sendo assassinada e acordando em um caixão.

Lara, agora morta, descobre o universo paralelo onde a Morte se diverte com as não-vidas dos mortos mais interessantes e inestimáveis, uma nata sociedade de alunos brilhantes, bonitos, ricos e especiais, os quais Ela escolheu a dedo para frequentar sua escola, a Escola dos Mortos. Ou, como preferem chamar, a Escola da Noite. Neste mundo de noite eterna sem estrelas, Lara descobrirá que a sua vida não terminou. Pelo contrário: ela só começou.

A autora, com um talento excepcional com as palavras, nos conta uma história muito peculiar, complexa e autêntica. O dom espetacular que a autora tem ao lidar com as palavras foi de extrema importância para o grande sucesso da obra. A escrita que nos conta a pós-vida de Lara Valente é envolvente, e acaba cativando, encantando e apaixonando o leitor pela engenhosa história que é contada. De modo muito eficaz, ela arrebata o leitor e o suga para dentro deste universo, fazendo o mesmo ficar imerso dentro deste mundo único que ela criou, extasiado por uma história assombrosamente magnífica.

O enredo, muito original, trás ao leitor uma história muito bem elaborada. A trama por trás da Escola da Noite é muito peculiar e viciante. Com muitas reviravoltas e acontecimentos de vários tipos, vamos descobrindo aos poucos mais sobre o mundo dos mortos e ficando, cada vez mais, encantados pela história de Lara.

A protagonista é uma personagem forte, que não se intimida. Tem vivacidade, e brilha cheia de vida, apesar do coração que não bate e dos pulmões que não respiram. Todos os personagens são extremamente bem trabalhados e encantadores, portadores de certa bagagem emocional que os faz serem fáceis de empatizar. Não só os protagonistas, mas também os personagens secundários, são extremamente bem desenvolvidos, de modo a contribuir de maneira fenomenal com a história.

O desenvolvimento da história foi feito gradualmente, que foi crucial para a leitura se tornar ainda mais envolvente, com uma escrita elegante e um mundo muito bem desenvolvido. Tudo que ocorreu durante a leitura foi muito natural, ou seja, o enredo se desenvolveu muito naturalmente, fazendo a história se tornar muito crível aos olhos do leitor.

De modo geral, achei esta história algo sem precedentes. Original. Autêntica. Arrebatadora. Faz o leitor se deliciar com uma escrita fenomenal e um enredo genial. Tem um tom sombrio que faz tudo ficar muito mais interessante. Vicia, de modo que fica impossível se desgrudar da leitura. Feito com esmero, é uma história deliciosa de se ler.

É um livro que indico para qualquer um, pois tem uma trama que merece ser lida. É genial, e qualquer leitor ficará encantado por essa história, assim como eu fiquei. Sem duvidas, este é um dos melhores livros que eu li não só no ano, mas na vida. Eu me apaixonei pelos personagens, pelo enredo e pela escrita deliciosa. A trama me conquistou, me apaixonou. E provavelmente fará o mesmo com você, leitor. Então não tenha medo: devore este livro maravilhoso. Você irá se deliciar. E pedir mais.

site: https://www.instagram.com/peculiaridadesliterarias/
karine 11/10/2017minha estante
Uau!!!

@books_beatriz 18/09/2017

Apaixonante
Hoje venho falar um pouco sobre essa raridade nacional. 5 ?????
(Sinopse na segunda foto)
Fazia muito tempo que não lia nada tão avassalador quanto esse livro.
Estava numa ressaca por causa de It , a coisa, mas esse livro me deu a mesma empolgação que It me proporcionou.
O livro não é pequeno, em todos os sentidos! Mas quantidade de pág nunca foi problema pra mim, desde que este seja fluído, bem escrito. E encontrei tudo isso e mais neste maravilhoso livro. Todos os personagens são cativantes, cada um a sua maneira ; são revelações a todo momento, não conseguia parar de ler. Pois não tinha partes lentas ou chatas, eram todas muito unicas e deterninantes pra história.
Terminei o livro com o coração aquecido,pelos personagens, mas a saudade já é grande. Escola dos mortos entrou pra minha lista de favoritos da vida, super recomendado. Nunca pensei que um livro fosse me fazer ter tantos sentimentos distintos ? Um livro deveria ser publicado pela #darkside em edição luxuosa. Tanto o livro , quanto a autora são um orgulho pra nossa literatura brasileira! Amei demais?
#opniao?
estelavaz.livros 10/08/2018minha estante
Eu tbm, que amor por essa história. Já li o segundo e garanto que a emoção e surpresas continuam. O Príncipe dos Mortos veio arrasando e já estou com saudades

estelavaz.livros 15/09/2017

Escola dos Mortos
Surpresas de levar a morte , pra "longe " ou "perto " . Fui me jogando no abismo junto com Lara, desejando desvendar aqueles olhos. Fiquei apaixonada, estava encantada por Luka, eu e a Morte, uma escola inteira de mortos e ele estava lá pra salvar sua família.
Luka fez de tudo pra mantê -los a salvo, até mesmo matar e morrer .
Um dia em Sotrom lhe cairia bem , lá onde a morte brinca com o seu cadáver.
Depois de morta Lara estava apaixonada, é possível depois de não bater um coração no peito ainda ter sentimentos?
É um mistério, jogos de caça palavras e surpresas por toda a história . Cheguei a pensar que uma escola como Sotrom seria uma incrível morte . Mas dela eu quero distância, traiçoeira e sem princípios.
Depois de muito tempo eu encontrei minha paixão, Escola dos Mortos , daqui você não escapa .
Passei longas horas com o pensamento nos mortos, em como tudo terminaria
¤
Eu queria devorar cada página e saber porque ainda não tinha lido nada assim, nada parecido com nenhuma história já contada, tudo parecia já ter respostas e muda de maneira surpreendente sem deixar perda .
Aquela história que você torce pela mocinha, se apaixona pelo vilão e não sabe a quem culpar .
estelavaz.livros 16/09/2017minha estante
Eu daria de presente ? Eu nem morta daria essa jóia , mas indico a todos sem medo . Assim como eu amei sei que irão amar .

ycullenstan 05/01/2021

Resenha - Escola dos Mortos
Esse livro é maravilhoso! Minha leitura fluiu super bem, a escrita da Karine é simplismente perfeita, o livro em si tem um desenvolvimento incrível. Entrou para minha lista de livros favoritos. Leiam 'Escola dos Mortos'!!
Jessyca69 05/01/2021minha estante
Ainnn, também amo esse livro, é um dos meus favoritos da vida ?

Thai 31/03/2021

A morte me prendeu em uma escola e ainda não tenho certeza se saí de lá!
Uma fantasia e verdadeira obra prima do gênero, é como podemos defini-la. Uma história que mesmo ao lado da morte nos enche de vida.

Personagens:
A autora construiu jovens únicos como Lara, que expõe beleza e determinação. Como também diversos outros personagens merecem seus destaques conforme a leitura avança. Cada um à sua forma espetacular e extraordinário.

Desenvolvimento:
E, por falar em leitura, ela se expressa de forma sutil, em que o olhar se prende fácil. A construção do seu enredo é bem desenvolvida, ao trabalhar tanto questões como amor, amizade e família, quanto mostrar o processo de amadurecimento e sobrevivência no espaço juvenil. Um detalhe que merece destaque é que pela quantidade de páginas em nenhum momento o leitor pode dizer que a história perdeu seu rumo ou se tornou cansativa, pois em cada capítulo há um plot twist que deixa quem lê extasiado, mérito que iluminou a obra.

Opinião:
Karine certamente é uma autora promissora, com sua boa escrita e seus personagens envolventes que tornam a leitura familiar e agradável.
Dentro do ambiente em que a personagem Lara é exposta, nos sentimos novamente jovens, e em nossas veias a rebeldia emana, a necessidade de se encaixar surge, a sensação de novidade nos assusta, a vontade de desistir nos persegue como a seus personagens, mas os mistérios que a Escola dos Mortos nos envolve, faz com que Lara persista em seu objetivo, assim como nós torcemos por ela. Sobremaneira, é uma obra que nos faz suspirar e vivenciar o amor nas suas mais genuínas formas.

Aprendemos que o amor mesmo impossível pode ser grande e que devemos conquistar nosso espaço. As pessoas em quem confiamos nem sempre são o que parecem ser, mas que todo julgamento merece uma chance de defesa, e quando olharmos este livro na estante vamos nos pegar sorrindo pela magia que ele guarda. É uma história a ser passada adiante, para que os bons arrepios sejam experimentados e sentidos como se fosse a primeira vez (e ressacas literárias também).
Mel 26/04/2021minha estante
Pela sinopse parece um pouquinho assustador kkkk

xszmalu 03/01/2022

QUE LIVRO FOI ESSE??? MUITO BOM!
Simplesmente perfeito, deveria ter mais reconhecimento porque, sinceramente, tornou-se meu livro favorito! A forma como a história é narrada me cativou do início ao fim, a relação de amor e ódio ppr alguns personagens, enfim: tudo me deixou incrédula, principalmente alguns plot twists! Super recomendo
Ana @anaindicalivros 19/03/2022minha estante
Exatamente, deveria ser mais reconhecido. Eu indico ele pra tanta gente, esse livro é meu favorito da vida. E olha, eu nunca vi um plot twist como o desse livro. Sempre estará marcado em minha memória

Carol - @ressacaliteraria_ 24/03/2017

O melhor livro que já li na vida!
Lara Valente é uma jovem carioca, de dezoito anos e surfista. Tem uma vida simples, morando com a irmã Ana e a mãe Helena em um pequeno apartamento na Lapa, já que seu pai Edward, inglês e rico, as abandonou e desapareceu quando Lara tinha 6 anos e sua irmã ainda estava na barriga da mãe. Porém tudo muda quando Sr. John Fitelberg bate em sua porta com a notícia de que seu avô desconhecido faleceu e deixou pra ela uma pequena fortuna. Mas como manda o testamento, existe uma única condição para Lara conseguir o dinheiro: passar um ano na Escola dos Sotrom, na Inglaterra.

Como o dinheiro ajudaria bastante sua família, Lara decide ir, o que ela não imagina é que a escola possui um segredo. Por ser uma novata ninguém a conta, até que ela mesma se depara com vozes de gente morta em gravadores, mortes misteriosas, meninas mortas que ainda moram nos quartos e diversas situações misteriosas que ocorrem repetidamente. Até descobrir que um assassino anda pela escola selecionando apenas os melhores, mais bonitos, ricos, inteligentes e com um futuro brilhante pela frente para a morte.

"Sou do Rio, sou do surf, sou do sol e do mar. Minha alma é alegre como o verão eterno desse lugar. Foi por isso que o assassino me quis: eu brilhava. Isso me fez feliz, mas também me matou."

A questão é, Escola dos Sotrom ou Escola dos mortos?

"Eu olhei nos olhos frios do assassino e avisei:
- Nao vou deixar que você me esqueça.
E entao ele me empurrou do penhasco. Bati a cabeça e morri rapidamente. Mas você se enganou se achou que minha história termina aqui: é agora que ela começa."

Lara é assassinada, mas é depois de sua morte que sua história começa. Acordará em um mundo paralelo, onde só vivem os que foram escolhidos a dedo pela morte. Todos que foram assassinados na Sotrom vão para a Escola dos Mortos, uma sociedade escondida que coexiste em segredo com a escola dos vivos.

"Lá estava ele. Sentado à mesa, calado, os olhos negros ardendo, arrogantes.
- Quem é ele? - perguntei.
- Seu nome é Luka Ivanovick. Morreu há dez anos. Mas não se empolgue. Ele não vai falar com você. Luka odeia todo mundo. Aparentemente mulher nenhuma por aqui é boa o suficiente para ele."

Lara fez de sua morte um grande evento, felicidade era o seu dom e no mundo dos mortos não foi diferente. Ela fez daquela escola seu reinado, se reencontrou, se descobriu popular, conheceu pessoas incríveis, e se apaixonou pelo garoto mais intocável da escola, Luka Ivanovick.

"Dizem que todo mundo gosta das pessoas simples e doces. Eu não. Preferia aqueles que tinham um pouco de pimenta para temperar a alma, uma dose de loucura e ocultismo para instigar o mistério. Pessoas complexas."

Olhos com íris mais negras do que o próprio escuro, íris de tigre, apimentadas. Seu cheiro de especiarias vindas da Índia, quente, promíscuo, fervente e exótico. Corpo forte, exalava poder. Tudo nele era mistério, inebriante, quente, poderoso e com uma aura negra. O homem dos sonhos de toda mulher, olhar para ele era hipnotizante, só tinha um problema, Luka não queria e nem olhava para ninguém.

"Eu sonhei em sentir o gosto do seu beijo. Luka tinha um sabor apimentado, misterioso, gosto de especiarias de terras quentes, longínquas. Tudo nele era dominação. Quando ele me beijou, invadiu-me. Eu não tinha para onde correr. Nem queria. Ele era um predador, e eu queria ser pega."

A partir daí tudo na história é ligado a um acontecimento, que é ligado a outro e outro e por aí vai. Se eu continuar vou acabar dando muitos spoilers e todo mundo merece ler esse livro e conhecer o universo de Lara van Pelt Valente e de Luka Ivanovick, só para entrar pra lista dos melhores lidos também.

Acontecem tantas coisas nesse livro que fica difícil pensar em outra palavra que não seja "incrível". Em algumas cenas senti uma nostalgia gostosa lembrando de Crepúsculo e Jogos Vorazes, porém o livro é escrito de uma forma única, sem nunca copiar nenhuma das histórias. Possui um enredo bem diferente, nunca tinha lido algo do tipo e me surpreendi muito positivamente. Tem trechos maravilhosos (salvei vários) e tive diversas reações e sentimentos durante a leitura. Perdi o fôlego várias vezes, senti meu coração acelerar e quase parar em alguns momentos, me emocionei, e me senti parte da história.

Karine, você está de parabéns! Esse com certeza virou um dos meus livros favoritos e eu espero ansiosa esse livro ser publicado e a continuação dele sair. Virou meu xodó!

Quem também quiser ler o livro é só entrar no instagram (@escoladosmortos_livro) que o link fica disponibilizado para quem quiser baixar, e quem não conseguir a Karine envia por e-mail para quem pedir.

Espero que vocês tenham gostado da resenha, um beijo e um queijo ;*

site: http://www.ressacaliteraria.com.br/2017/03/resenha-escola-dos-mortos-karine-vidal.html
karine 25/03/2017minha estante
:') ?

barb ximenes 16/09/2017

Resenha feita pelo @DoceBiblioteca (bookstagram)
"Deixo-te, então, para que possa descobrir através de outros olhos a história daqueles que me desafiaram. E agora que já vou, posso me apresentar. Sou a Morte.
E um dia a gente se encontra."

Uma história cativante que acontece em uma escola muito estranha. Escola dos Sotrom. Escola dos Mortos. Nessa escola existe uma maldição e todos os alunos interessantes ou inteligentes simplesmente morrem. A autora consegue te envolver em uma escrita fluída e envolvente que não te deixa parar de ler até ler-o todo.

"Você não pode fugir de nós. Uma vez na Escola, para sempre na Escola."

Nossa protagonista, Lara Valente, vai para essa escola por causa da condição que seu avô impôs para ganhar a herança que ele deixara para suas netas. Uma escola sem graça que ninguém se destacava, mas ela descobre o porquê disso da pior maneira. Lara morre, mas a história não acabou... está só começando.

Antes de Lara morrer, temos pequenos vestígios da Escola dos Mortos por ela ser mais sensitiva e as vezes conseguia visualizar ou escutar pessoas do mundo alternativo. Isso acaba nos deixando com expectativas para conhecer o outro lado.

"Eu vi um garoto que estava morto."

É óbvio que Lara iria se apaixonar pelo personagem mais enigmático, não é? Luka foi um personagem magnífico, mas que demorou para mim aceitar suas ações. Embora tenha amado muitas cenas, suas atitudes possessivas não me agradaram porém Lara o tratava como igual e não submissa e isso me deixou orgulhosa pois muitos livros romantizam relacionamentos abusivos, mas esse não foi assim. Ufa!

"Paixões platônicas não eram do meu feitio, mas aqueles olhos pegavam fogo. Eram escuros, sinistros e arrogantes. Decifra-me ou devoro-te, diziam. Ainda que impressos num papel sem graça, eles simplesmente... Incendiavam."

Todos os amigos de Lara são personagens cativantes e achei legal a autora não ter os excluído porque escreveu uma história para cada um dentro do livro. Fiquei apaixonada pelo irmão de Luka: Nikolai. Um personagem engraçado e leve que aceitava tudo pois apenas queria ver as pessoas felizes. Um grandão fofo demais.

Outra personagem que gostei bastante foi Catarina que sempre falava besteira e me tirava muitas gargalhadas lendo o livro.

"Cala a boca, Catarina", falamos em coro"

Fiquei surpreendida com o final revelando quem era o assassino e a Morte. Há muitas revelações no fim do livro, mas isso não deixa o começo e o meio monótono porque a autora nos informa sobre o universo paralelo dos mortos de um jeito fluído. Gostaria que tivesse mais momentos do meu shipp (uns hots iria ser bacana) porem isso não estraga o enredo magnífico.

A verdade é que todos os personagens evoluem muito ao decorrer da história e isso me deixa orgulhosa deles pois lendo senti como se estivesse em meio a roda de amigos de Lara, suspirando e shippando muito.

"Tive que morrer para aprender a amar, aprender a ser humilde e aprender a perdoar. Eu precisei morrer para encontrar meu lugar no mundo."

Não pude deixar de favoritar esse livro porque além de muito bem escrito e seu mundo ser incrível, me deixou nostálgica com algumas cenas que me lembraram Crepúsculo e outros livros que gosto. Dei muitos gritinhos e suspiros em casa com cenas que me encantaram. Sei que não consigo expressar todo meu amor por esse livro em um texto, mas recomendarei sempre aos meus amigos.

Não consegui parar de ler até termina-lo.

Mais resenhas como esta você encontra lá no meu Instagram literário: https://www.instagram.com/docebiblioteca/

Leticia.Perdida 12/09/2017

Resenha COMPLETA no blog: http://garotaperdidanoslivros.blogspot.com.br/2017/09/resenha-escola-dos-mortos.html
Lara Valente é uma carioca de 18 anos que ama surfar. Ela mora junto com sua mãe Helena e sua irmã mais nova Ana - que é o equilíbrio da casa. O pai delas as abandonou quando Ana ainda estava por nascer, simplesmente sumiu sem dar notícias.

Agora parece que o passado do pai retornou, o seu avô morreu e como nem ele tinha conhecimento de onde estava seu filho, resolveu deixar a herança para a única parenta viva, que no caso é Lara e Ana, mas no meio disso teve uma condição. Lara teria que ir para a Inglaterra estudar no internato Sotrom, apenas depois de um ano na escola, ela teria direito ao dinheiro, de princípio ela não tinha aceitado a oferta, mas depois de ver a quantia e perceber que ajudaria a família ela aceitou o acordo.

Quando chega à Escola dos Sotrom ela percebe que a escola não é nada como imaginava, ao contrário é uma escola sombria e sem vida. O local é cheio de regras loucas e mistérios, e logo no seu primeiro dia é como se ela tivesse visto o fantasma de um garoto tocando piano, e os olhos negros dele a encantaram, mas quando as aulas começaram Lara não o viu, e quando foi descobrir o garoto estava morto, mas ela não conseguia tira-lo da sua cabeça.

Apaixonei-me nesse livro, foi favoritado sem dúvidas. Tem romance, suspense, fantasia. Os acontecimentos, segredos revelados, reviravoltas, faz seu coração ir a mil. O final é completamente inesperado, ele é o tipo de livro que indico mil vezes.

Karine Vidal tem uma escrita maravilhosa, a leitura fluiu de uma forma incrível, a descrição do ambiente faz como se estivéssemos lá com Lara e seus amigos. Todos os personagens foram bem criados, amei cada um deles, até aqueles que odiei acabei amando. O livro é narrado apenas por Lara, só no final que temos uma surpresa.

"O mundo dos mortos não tinha sol. Constantemente imerso num eterno breu. Minha alma, amante do mar e da praia, sentia saudades do meu Brasil, onde a vida reinava."

site: http://garotaperdidanoslivros.blogspot.com.br/

Jady 18/11/2017

Simplesmente incrível
Como eu mesma disse para a autora: não esperava me surpreender com esse livro, não mesmo. Pensava comigo que seria apenas uma fantasia daquelas que a gente já prevê o final e fica com aquela cara de paisagem quando termina (estava mega enganada).

Caramba! Esse livro conseguiu me fazer viajar em todos os sentidos. Queria logo poder chegar no final, queria saber como as coisas iriam acabar, eu queria desvendar todos os mistérios. Precisava saber quem era o Luka (pense num protagonista maravilindo! Eu adoro caras misteriosos e ele é exatamente assim), precisava entender o que aconteceria com a Lara marrenta, precisava de respostas. O livro não me deixou dormir direito, não me deixou esquece-lo por um segundo sequer.

Ah, vocês devem estar se perguntando sobre o que deve falar essa história, bem, meus amores, só posso contar para vocês quando gravar a resenha do meu canal ? provavelmente amanhã, tá? ? mas posso adiantar que é uma fantasia diferente e que foi muito bem escrita. A Karine está de parabéns. Estou mega honrada por ter esse baby na minha lista de favoritos do ano!

BEEMMMM, acho que era só isso que eu queria falar mesmo, na resenha exponho melhor sobre o que se trata a história, mas saibam que é um livro delicioso.

Beijinhos!