Escola dos Mortos Karine Vidal

Resenhas - O Ladrão de Estrelas

Lídia @relatosdaLih 16/10/2017

[RESENHA]: Escola dos Mortos - Karine Vidal - #I
Olá, tudo bem com vocês?
Recebi o e-book do livro Escola Dos Mortos como cortesia da autora Karina Vidal. E eu aceitei o desafio de ler esse livro porque é muito diferente dos gêneros que eu costumo ler. Esse livro foi escrito por uma autora brasileira. Se você se interessar pelo livro, a própria autora disponibiliza o PDF na bio do instagram livro_escoladosmortos.

Tudo começa na cidade do Rio De Janeiro. Lara Valente tem uma vida tranquila no bairro da Lapa. Uma prancha, o mar e o sol são tudo que ela precisa. Ela vive com a sua mãe Helena e sua irmã Ana. Helena é uma mãe totalmente desligada da vida. Lara tem 18 anos e vive como se tivesse doze anos. Sua irmã mais nova Ana é que a mulher da casa. Seu pai Harry tinha abandonado Helena, uma lembrança que todas gostariam de esquecer. A única coisa que elas tinham do pai era uma pensão que Helena recebia para manter as filhas. Helena tem uma grande paixão com cores e habilidades para pintar. Ana é inteligente e gosta de ler, elas vivem em um apartamento e são felizes… até que em um sábado a campainha toca às dez horas da noite. Um homem inglês (incrivelmente estranho) estava procurando a filha mais velha do Vam Pelt. Ele estava no Brasil para comunicar o falecimento de seu avô e trazer um testamento que o mesmo deixou para a suas neta mais velha. No testamento informava que a filha mais velha tem direito à uma herança, porém, a herdeira tem que estudar na escola dos Sotrom na Inglaterra. Lara não poderia deixar a sua cidade e seu país e suas ondas para ir morar em um lugar frio e totalmente diferente da sua cultura. Após todas olharem o valor disponibilizado no contrato, Lara não hesitou. Ela assinou o contrato e quando se deu conta, estava em um avião em direção a Escola dos Sotrom.

Um castelo com uma estrutura antiga, tenebroso e obscuro, sem graça e sem vida, foi o que Lara encontrou. Após uma recepção não tão calorosa, no caminho para o seu quarto, Lara viu um jovem lindo passando pelo corredor, mas olha só que estranho… ele passou e não notou a sua presença. Cabeça erguida, olhos fixos no seu destino, como se ela não estivesse ali. Enfim, Lara entrou no seu quarto e na sua cama estavam as regras da Escola Dos Sotrom. No dia seguinte, ela já acordou atrasada para a primeira refeição. Mas quando ela pegou seu uniforme pela primeira vez, logo, já o modificou. Ela não queria se vestir como uma freira. Quando chegou no salão onde todos os alunos já faziam a sua refeição, Lara se surpreendeu. Mesmo sendo jovens, todos os alunos eram sem graça, não conversavam uns com os outros. O seu uniforme modificado chamou a atenção, todos estavam olhando para ela. Os seus primeiros dias não foram nada agradáveis, mas, um olhar sobre si, era diferente, o de Alessandra Ivanovick. Professores não foram com a sua cara. Alunos não falavam com ela. Somente a sua colega de quarto Megan que, mesmo assim, só conversou com ela no tempo certo. Lara percebeu que o pessoal mais velho da escola são os mais esquisitos, mesmo assim, Becca, do terceiro ano era a sua guia no castelo. Como Lara estava tendo dificuldade em uma matéria resolveu aceitar a ajuda de Becca, logo, ela marcou o encontro após às nove horas na biblioteca. Lara achou estranho, porque após às nove da noite ninguém tinha permissão para sair dos quartos, mas mesmo assim, ela foi para a biblioteca. Os corredores escuros e tenebrosos eram os motivos para nenhum aluno sair após o horário. Ao chegar na biblioteca, Lara não encontrou Becca, somente alguns livros sobre a mesa e um bilhete informando que Becca não poderia comparecer e pedindo desculpas. Já que ela estava lá resolveu estudar. Ela ligou o seu gravador e leu em voz alta toda a matéria. Quando finalizou seus estudos, ela recolheu os livros e foi para o seu quarto. Com a intenção de decorar a matéria já em seu quarto, Lara ligou o seu gravador, mas logo se apavorou ouviu vozes que não eram dela, mas, pensou que era coisa da sua cabeça e ignorou o fato. Mais tarde, ela caiu em outra armadilha, sua colega de quarto falou que a diretora estava à sua espera na sua sala, mas, não tinha ninguém lá. No caminho de volta para o seu quarto, nos corredores escuros do castelo, Alessandra Ivanovick apareceu atrás dela, assustando-a. Alessandra é linda, como todos em sua família. Após uma pesquisa no livro de ex-alunos da escola, Lara descobriu que alguns membros da família Ivanovick foram mortos neste mesmo castelo que ela está agora. E, descobriu que o lindo garoto que andou vendo no corredor estava morto, sobrando apenas Alessandra Ivanovick. Mesmo assim ela não se abalou. Alessandra mesmo sendo tão assustadora, alertou Lara sobre os acontecimentos do castelo. Falou para ela tinha que parar de chamar tanta atenção (sendo rebelde, inteligente, ou qualquer coisa que a destaque na multidão) e parar de andar pelos corredores à noite sozinha e alertou também que os alunos mais velhos eram traiçoeiros. Quando Lara chegou no seu quarto, ela já estava farta dessa escola esquisita, sem vida e começou a arrumar as sua coisas para ir embora. Deu tchau à herança do seu avô. Ela queria o seu país de volta. Ela resolveu se despedir de Megan, mas ao tirar as cobertas não era ela que estava lá e sim A MORTE. Sim, a Lara morreu. Isso não é spoiler gente, na própria sinopse tem essa informação. Mas é aí que a história começa.

Acordar em um caixão nunca é a melhor opção. De novo, Lara é uma novata em um mundo paralelo, mas agora as coisas estão MUITO diferentes na escola. O castelo tem um ar totalmente diferente do Sotrom. A diretora da escola recebeu ela de braços abertos. No dia seguinte, Lara resolveu seguir as regras do uniforme da escola e saiu para a primeira refeição. Contudo, foi a pior escolha que ela fez, ao entrar no grande salão, lá estavam os jovens que ela não viu em Sotrom. Meninas com saias curtas, homens com as gravatas frouxas, e uma bola de futebol circulando no ar. Era tudo que ela queria, mas, estava se sentindo patética, pois, ninguém deu atenção à ela. No dia seguinte ela se produziu para ser notada e foi isso que aconteceu. Mayumi é a sua nova colega de quarto e fez questão de chamar Lara para seu grupo “descolado”. Juro que essa parte adolescente da história me fez ficar um pouco receosa quanto ao livro. Mas eu segurei firme na leitura. rsrsrs. Então, a sua morte fez Lara sair de uma escola sem graça para uma escola com adolescentes interessantes e sem vida. Algumas pessoas que estão nas fotos de ex-alunos da escola estavam no mesmo lugar que ela agora. Quem disse que após a morte não há vida? Passando os olhos pela multidão Lara viu ele, o garoto dos olhos negros. Após uma pesquisa ela descobriu que o nome dele é Luka Ivanovick, e seus irmãos chamam-se Alicia e Nikolai. Ok! foi aí que tudo começou de novo. Lara ficou encarando o menino. Seu novo grupo alertou Lara sobre como é a convivência dos Ivanovick, eles nunca conversaram com os outros adolescentes, somente com a própria família. São os primeiros a sair, sem olhar para ninguém. E, um dia deu a louca no Luka Ivanovick que ele simplesmente olhou para a Lara Valente.

Vamos falar sobre o Luka. Uma década morto. Ele morreu jovem, mas a sua mente é de um cara de uns 29 anos. Preza por sua família. Forte, lindo, inteligente e muito, muito dominador e eu achei ele sem educação também, arrogante. Não gosta de ouvir não como resposta. É dono dos olhares de todas as meninas da escola. E tem muito segredos. Como diz a Lara (ele tem cheiro de especiarias negras). Desde então a história fica um pouco parada, Luka é muito imprevisível e Lara uma jovem que tem fogo no seu coração morto. Ao longo do livro acontece tanta coisa, é tanta informação que eu fiquei até zonza. Então, Luka é tão romântico que disse na cara da Lara que a odiava, e com o tempo ela ia odiá-lo também. E, esse tempo chegou. Os segredos de Luka nem a morte pode escondê-los.

"Luka: - No meu romance, não há possibilidade de haver final feliz. Qualquer escolhaque eu fizer irá me destruir. Estou num beco sem saída. "

A Morte gosta de brincar, e para isso houve o início da Caçada, o ganhador tem direito a um dia de VIDA. E, assim se iniciam os jogos.

Eu gostei muito das amigas mortas da Lara, cada uma de um país diferente, além da escola na Inglaterra, existem outras escolas ao redor do mundo. A Mayumi é a amiga mais próxima da Lara, mas, tem a Catarina que ganhou a minha amizade também, ela é muito desligada da vida e engraçada. Amy era amiga de Mayumi antes da Lara chegar no castelo, mas Amy tem uma paixão por Luka que a vês se afastar do grupo. Todos na escola são de famílias ricas. Lara e Luka são filhos dos fundadores da escola. Como uma distração, a escola realiza competições de futebol, festas e isso deixa a história bem animada. Sobre o casal Lara e Luka eles tem todos os motivos para se odiarem, sério, muito tenso. Sabe aqueles romances antigos que o cara só pega na mão da menina depois de dois meses? Então, esse é o caso de Lara e Luka. Houve um atraso nesse romance, mesmo assim, quando chegou a hora faltou detalhes. Fiquei triste com isso. O livro foi escrito na primeira pessoa, então a gente vive muito no mundinho da Lara. E, gente, ela pensa muito, ás vezes eu achei que ela pensava informações desnecessárias… mas ok! Eu não tenho preferência referente à escrita, mas, gostaria de ter entrado um pouco na cabeça do Luka para ele me explicar o porquê das ações dele, sabe? Mas parece que a autora leu os meus pensamentos e no final do livro Luka tem o seu espaço. Até o meio do livro, eu estava comparando a história com a novela “Rebeldes”, e o filme “Crepúsculo”, depois de uns 80% lido eu estava comparando a história com o filme Jogos Vorazes, The Walking Dead e Jogos Mortais… acreditam? rsrsrs. Mas depois eu comecei a conhecer melhor as intenções da autora e a história me fez vagar para outro lugar totalmente diferente. Eu não sei se perdoaria o Luka, mas o amor sempre é priorizado. Mistério e romance foi uma mistura que deu certo. A Lara é engraçada e chata ao mesmo tempo, rsrsrs. Eu queria tanto falar dos detalhes da história para vocês, acontecem tantas coisas, segredos revelados e aí tudo faz sentido e eu fiquei assim… impressionada. Mas se eu falar vai perder a graça quando vocês forem ler. Eu fui pega de surpresa em algumas informações sobre a escola, e gostei disso. Perdão, sacrifício, romance, MORTE, mistério e segredos , definem o livro. Com certeza eu quero continuação e recomendo A Escola Dos Mortos, porque uma vez na Sotrom…
É isso gente.
Beijos.

site: www.entrepaginas.com.br

Lud @quoteseplots 16/03/2018

A verdadeira história começa na morte.
Vou começar enaltecendo a autora por criar esse universo distópico incrível. Nunca havia lido um livro brasileiro do tipo e fiquei muito feliz por ser surpreendida com essa história surreal.

O enredo começa apresentando Lara, uma brasileira que para obter a sua herança precisa passar um ano no exterior estudando em um internato sinistro e cheio de segredos. Ao chegar na escola, Lara percebe uma estranheza no local, alunos apáticos, vultos estranhos, sussurros e mistérios. Logo ela descobre que a Morte pede para si os melhores, os mais inteligentes, reluzentes, alegres, etc, o que acaba custando a vida de Lara.

Então acabou? Não. É aí que a história inicia.

"Mas você se enganou se achou que esse foi o fim. Muito pelo contrário. É agora que minha história começa."

Em um universo paralelo, depois do fim da vida, Lara se encontra no mesmo internato em que estava, mas com pessoas diferentes e cheias de "vida". O mundo dos mortos. Ela então decide aproveitar, fazer amigos e se jogar nessa atmosfera superficial que os alunos assassinados foram enviados. O que Lara não esperava é que no meio de tantas coisas por lá, ela acabasse apaixonada por Luka Ivanovick e seus olhos negros profundos, hostis e cheios de mistérios.

Luka faz parte da família Ivanovick, cheia de privilégio na Escola dos Mortos, um segredo que ninguém consegue desvendar. Eles são isolados, não conversam com ninguém e fazem questão de mostrar o seu desdenho para o resto da sociedade. Contudo, por um motivo que é inédito para todos, Luka deixa de ignorar o seu redor e pousa seus olhos em Lara e aí começa um envolvimento entre os dois, algo mais forte do que podem controlar.

Enquanto Lara se sente cada vez mais atraída por Luka, ela tenta a todo custo descobrir os segredos daquele mundo e da escola que está vivendo, além de tentar desvendar porque o garoto que está apaixonada é tão hostil e a evita todo custo ter um contato com ela, apesar de sempre estar presente nos mesmos lugares. Adicionado a isso, Lara começa a perceber que há muito mais por trás da sua morte e que a Escola dos Mortos tem muito mais a esconder do que ela imagina.

Agora as minhas impressões: GENTE, que história louca! Mas uma loucura que me deixou presa do início ao fim por N motivos.

A autora teve uma mente muito criativa ao inventar esse mundo, apesar de que durante a leitura eu percebi muito a influência de Crepúsculo e Jogos Vorazes na história. Não tinha como ler sobre a família Ivanovick e não pensar na família Cullen. O garoto misterioso, a família que não se relaciona com ninguém, a irmã que odeia a protagonista e não quer que o irmão se envolva com ela de jeito nenhum, os sumiços que ninguém sabe o motivo, por aí vai... Apesar das explicações serem totalmente diferentes (devido ao fato do enredo ser bem único), o tempo todo eu lembrava disso. E a questão dos jogos vorazes foi por conta da competição que teve quase o final do livro.

Acredito que a autora poderia ter modificado mais isso, ou ter usado outros meios, mas não desfavorece a leitura.

Vou ser sincera ao dizer que quando comecei a ler, achei que o livro não era isso tudo que as pessoas diziam. A parte que a Lara está viva é um pouco monótoma e eu já estava louca para chegar logo a morte dela para a história andar.
Alguns momentos achei a escrita um pouco infantil, acho que se deve a algumas atitudes da Lara, mas nem isso me fez desprender. O universo que a autora criou é tão cativante que você se vê imerso e quer chegar ao final para descobrir todos os segredos da Escola dos Mortos.

Vou dar um crédito a história também pelo fato que a autora conseguiu segurar o romance do Luka e da Lara de uma forma que acho que eu, como autora, não conseguiria. Acho que até a metade do livro o Luka não fala um "A" com a protagonista e para rolar um beijo... gente, vocês precisam ser fortes, porque demora tá! haha
Mas isso não é ruim, acredito que isso só me fez ficar mais presa ao livro e querer ler tudo de uma vez só.

Quanto ao romance dos protagonistas, eu não sabia se torcia, ou se ficava preocupada em alguns aspectos. Demora para a gente entender o que está por trás do Luka, então certas atitudes que ele tem faz com que fiquemos bem receosas, inclusive, há algo em específico que me deixou muito pensativa se esse relacionamento era saudável ou não. Não sei se cheguei a uma conclusão, mas o final fez meio que ele se redimir comigo e, apesar dos apesares, eu aprendi a amar o Luka. Me julguem.

Os amigos da Lara são amáveis demais. Passei o livro torcendo pela Laura, mas, ao mesmo tempo, não queria que ela conseguisse a sua vida de volta só para não se afastar daquela turminha incrível.
Ps.: Outro ponto legal da autora foi a diversificação dos personagens, achei ótimo;

E no final... MEU DEUS, o livro tem cada reviravolta e tiro que te deixa de cabelo em pé e isso é uma das coisas que eu mais gosto de ver quando vou ler alguma história e foi o que me fez dar as 4 estrelinhas. Além do que, apesar do fim te deixar sem fôlego, a autora sempre vai mostrando várias reviravoltas no decorrer, o que te deixa sempre presa.

E eu não sei que magia que a autora fez, só sei que fiquei louca para ler o próximo e estou quase morrendo de ansiedade. Espero que seja ainda melhor que esse.

Beijos e até a próxima resenha.

"A vida não é feita de milhares de corações batendo. A vida é mais do que isso. A vida é o imaterial, é criar laços. se há ligações de amor genuínas aqui, entre nós, então estamos vivos"

barb ximenes 16/09/2017

Resenha feita pelo @DoceBiblioteca (bookstagram)
"Deixo-te, então, para que possa descobrir através de outros olhos a história daqueles que me desafiaram. E agora que já vou, posso me apresentar. Sou a Morte.
E um dia a gente se encontra."

Uma história cativante que acontece em uma escola muito estranha. Escola dos Sotrom. Escola dos Mortos. Nessa escola existe uma maldição e todos os alunos interessantes ou inteligentes simplesmente morrem. A autora consegue te envolver em uma escrita fluída e envolvente que não te deixa parar de ler até ler-o todo.

"Você não pode fugir de nós. Uma vez na Escola, para sempre na Escola."

Nossa protagonista, Lara Valente, vai para essa escola por causa da condição que seu avô impôs para ganhar a herança que ele deixara para suas netas. Uma escola sem graça que ninguém se destacava, mas ela descobre o porquê disso da pior maneira. Lara morre, mas a história não acabou... está só começando.

Antes de Lara morrer, temos pequenos vestígios da Escola dos Mortos por ela ser mais sensitiva e as vezes conseguia visualizar ou escutar pessoas do mundo alternativo. Isso acaba nos deixando com expectativas para conhecer o outro lado.

"Eu vi um garoto que estava morto."

É óbvio que Lara iria se apaixonar pelo personagem mais enigmático, não é? Luka foi um personagem magnífico, mas que demorou para mim aceitar suas ações. Embora tenha amado muitas cenas, suas atitudes possessivas não me agradaram porém Lara o tratava como igual e não submissa e isso me deixou orgulhosa pois muitos livros romantizam relacionamentos abusivos, mas esse não foi assim. Ufa!

"Paixões platônicas não eram do meu feitio, mas aqueles olhos pegavam fogo. Eram escuros, sinistros e arrogantes. Decifra-me ou devoro-te, diziam. Ainda que impressos num papel sem graça, eles simplesmente... Incendiavam."

Todos os amigos de Lara são personagens cativantes e achei legal a autora não ter os excluído porque escreveu uma história para cada um dentro do livro. Fiquei apaixonada pelo irmão de Luka: Nikolai. Um personagem engraçado e leve que aceitava tudo pois apenas queria ver as pessoas felizes. Um grandão fofo demais.

Outra personagem que gostei bastante foi Catarina que sempre falava besteira e me tirava muitas gargalhadas lendo o livro.

"Cala a boca, Catarina", falamos em coro"

Fiquei surpreendida com o final revelando quem era o assassino e a Morte. Há muitas revelações no fim do livro, mas isso não deixa o começo e o meio monótono porque a autora nos informa sobre o universo paralelo dos mortos de um jeito fluído. Gostaria que tivesse mais momentos do meu shipp (uns hots iria ser bacana) porem isso não estraga o enredo magnífico.

A verdade é que todos os personagens evoluem muito ao decorrer da história e isso me deixa orgulhosa deles pois lendo senti como se estivesse em meio a roda de amigos de Lara, suspirando e shippando muito.

"Tive que morrer para aprender a amar, aprender a ser humilde e aprender a perdoar. Eu precisei morrer para encontrar meu lugar no mundo."

Não pude deixar de favoritar esse livro porque além de muito bem escrito e seu mundo ser incrível, me deixou nostálgica com algumas cenas que me lembraram Crepúsculo e outros livros que gosto. Dei muitos gritinhos e suspiros em casa com cenas que me encantaram. Sei que não consigo expressar todo meu amor por esse livro em um texto, mas recomendarei sempre aos meus amigos.

Não consegui parar de ler até termina-lo.

Mais resenhas como esta você encontra lá no meu Instagram literário: https://www.instagram.com/docebiblioteca/

Jéssica Hannusch 03/03/2018

Fantástico!
"Só porque não respiram agora, não deixam de ser considerados humanos. Acreditem, a vida não é feita de milhares de corações batendo. A vida é mais do que isso. A vida é o imaterial, é criar laços. Se há ligações de amor genuínas aqui, entre nós, então estamos vivos.”
_
Lara Valente é uma carioca de 18 anos apaixonada pela praia. Criada pela mãe, Helena, depois que o pai sumiu no mundo, ela nunca parou pra pensar muito no futuro. Pelo menos não até o dia em que um inglês aparece em sua casa anunciando a morte do, desconhecido e milionário, avô paterno. Com uma imensa fortuna, o avô deixou tudo para ela e sua irmã Ana, porém com a condição de Lara estudar por um ano na Escola de Sotrom, na Inglaterra.

Interessada em ajudar a família, Lara acaba aceitando se mudar. O que ela não imagina é que essa escola não tem nada de normal e que ela acabará morrendo.
Mas não se preocupe, a morte é apenas o começo de uma nova história de Lara. Uma história em uma Escola de Mortos, onde se encontram os mais brilhantes e ricos alunos. Uma Escola que apresentará o misterioso e sedutor, Luka Ivanovick. E onde também, Lara descobrirá mais sobre si mesma e sobre o poder avassalador do amor.
_
"Mas que mil anos chovessem. E nem assim poderia se apagar o fogo daqueles olhos."
Gente, que livro!

Karine Vidal escreveu um livro fantástico, impossível de largar. "Escola dos Mortos" mistura realidade e fantasia, acompanhada de personagens incríveis. Um livro que merece muito reconhecimento.

Recomendo a todos!
_
"Dizem que todo mundo gosta das pessoas simples e doces. Eu não. Preferia aqueles que tinham um pouco de pimenta para temperar a alma, uma dose de loucura e ocultismo para instigar o mistério. Pessoas complexas."

Tinha 26/02/2018

Na hora q finalmente fica bom pfff cabo o livro, #queroumespecialdosjogosdascaçadas

Drê Kruk 25/02/2018

Escola dos Mortos
Escola dos Mortos - Karine Vidal, ano 2017, editora:Skull, páginas: 590. #resenhaamolivrosblog
Oi oi pessoal, tudo bem com vocês? Final do ano passado fiz uma parceria com a autora Karine Vidal, e ela me enviou o livro: ?Escola dos mortos?.
Nele vamos conhecer Lara Valente, nossa protagonista, carioca, surfista, que vive com a mãe e a irmã mais nova. Em um dia qualquer, recebem uma visita inesperada, o representante de seu avô paterno, o qual anuncia que elas tem direito a uma herança, mas para que esse dinheiro seja recebido, Lara precisa estudar pelo menos 1 ano na escola Sotrom, em Londres. Ela não quer ir, mas sabe que o dinheiro ajudará muito sua família, e por ela, deixa seu País, amigos e rotina, rumo ao desconhecido.
Ao chegar na escola, acha o lugar super estranho, as pessoas parecem sem vida, e para ajudar, começa a descobrir que diversas mortes acontecem por lá.
?Esse colégio era mais bizarro do que eu pensava. Alunos morriam aqui e ninguém parecia se importar.?
Claro que por ela se destacar, atrai a atenção da morte e acaba sendo assassinada também. Fim da história? Não, só o começo, é aqui que realmente tudo começa a acontecer. Lara agora faz parte da escola dos mortos.
?Sou do Rio, sou do surf, sou do sol e do mar. Minha alma é alegre como o verão eterno desse lugar. Foi por isso que o assassino me quis: eu brilhava. Isso me fez feliz, mas também me matou.?
Na escola dos mortos, além de fazer amizades incríveis, conhece Luka o homem mais misterioso e gato daquele lugar.
Ele nunca conviveu/socializou com nenhum dos alunos, sempre ficou isolado com os seus irmãos, até que conheceu Lara.
Nesta história Lara vai descobrir o significado do verdadeiro amor em todos os sentidos, pois com o seu jeito carismático conquista várias pessoas ao seu redor.
No começo a leitura parecia ser ótima, mas simplesmente não estava fluindo, até que deixei ele de lado (como sempre faço nestes casos), e assim que voltei, me comprometi a terminar. Quando cheguei exatamente na página 64, a leitura deslanchou, eu li até 5:30 da manhã, sempre ansiosa para saber o que iria acontecer.
Em alguns pontos cheguei a ficar com um pouco de receio, pois em alguns momentos do livro, a história apresentava algumas características de outras leituras, mas felizmente a história tomou outro rumo e acabei me surpreendendo.
Claro que preciso ser sincera com vocês, meus seguidores, algumas coisas me incomodaram.
1- no começo a protagonista é muito forte e decidida, depois fica rapidamente dependente de uma pessoa que acabou de conhecer;
2- o protagonista que acha ser o dono da mulher; (Muito ultrapassado isso, né minha gente) possessividade assim não rola.
Embora existam estes pontos negativos, eu acabei não diminuindo a nota, pois senti que o personagem começa a mudar, dar o espaço que ela merece, inclusive tomando determinada atitude ao final do livro (xiu... ? nada de spoiler).
Então é isso pessoal, esta fantasia nacional acabou sendo uma agradável leitura e por este motivo dei 4?s.
Quem já leu??? Gostou??? Me conta.
Até a próxima!! Bjs?

Jovana7 20/02/2018

MAS QUE LIVRO É ESSE MINHA GENTE!!! Além de se uma história toda misteriosa e tudo mais, a autora, o lançamento do livro físico, também são!!!! Já li o livro digital, é maravilhoso, agora só espero pelo físico, não vejo a hora dele estar em minhas mãos e na minha estante!!!!

Ani 24/03/2018

Escola dos Mortos escrito por Karine Vidal, traz a história da jovem Lara Valente, uma jovem carioca que vive com sua mãe e irmã, ama surfar e não sabe muito bem o que pretende fazer do seu futuro. Assim como sua mãe, ela adora pintar, mas ainda não tem certeza se é isso que ela quer como profissão, por enquanto, surfar é a melhor coisa que ela faz.
Sua vida segue uma pequena rotina, até que um dia ela recebe a visita de um representante da família de seu pai. Havia tanto tempo que ele estava desaparecido que o sobrenome Van Pelt lhe causava até arrepios.

O fato é que seu avô paterno faleceu e deixou uma herança bem gorda para Lara e sua família, mas para ela receber esse valor, precisa passar um ano em um internato na Inglaterra. Lara até pensa em recusar, mas depois de descobrir o valor que receberia, achou que não seria justo com sua mãe e irmã e então resolve ir, afinal ela ficará apenas um ano por lá.
Quando ela chega na Escola dos Sotrom, já começa perceber que o colégio é mais sinistro do que parecia. Ninguém pode sair dos quartos depois do final das aulas, todo mundo deve seguir todas as regras rigorosamente, e as pessoas são estranhas e reservadas demais.
Lara odeia o colégio desde o início, mas está presa nele e não pode sair de jeito nenhum. Depois de um determinado fato, ela acorda em um universo paralelo e descobre a Escola dos Sotrom é muito mais estranha que ela poderia imaginar, porém, possuí um lado muito mais legal e interessante.
Quando nossa protagonista conhece Luka Ivanovick, seu mundo parece não ter mais sentido se ela não conseguir desvendar todos os mistérios que estão escondidos atrás daqueles olhos negros.
Com uma escrita fluída, Karina cria um enredo que mistura clichê com originalidade que prende o leitor do começo ao fim.

E olha que o livro é longo, possui mais de 500 páginas e com bastante reviravolta. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei bastante. A Escolados Mortos é uma obra bem escrita, porém, em alguns momentos, a repetição de informação pode ser cansativa. Como por exemplo, Lara sempre apresentar suas amigas falando o nome, sobrenome e país de origem. Faz sentido a primeira vez, nas demais perdem a funcionalidade e acabam se tornando desnecessárias.
Outro fato que me incomodou um pouco – tentei relevar, eu juro – relacionamento abusivo: temos! Me incomodou um pouco – bastante – Luka ficar mandando e desmandando em Lara. Ok, em uma certa parte do livro ela toma um pouco as rédeas, mas achei bem chato. Sei que muita gente AMA mocinhas indefesas e heróis com atitudes, mas acho que há alguns limites entre o “ah foi fofo o que ele fez” e o “nossa, esse cara é louco, foge dele”. Que fique claro, esse não é um detalhe só desse livro, em diversos romances vemos isso e acabamos relevando, mas acho que a autora poderia ter dado uma atenção diferenciada para esses ataques do rapaz.
Li o PDF oferecido pela autora. Localizei alguns erros bobinhos como a troca de letras ou a falta de uma ou outra. Mas nada que atrapalhasse demais a obra.
Em suma, foi uma experiência muito bacana fazer a leitura de A Escola dos Mortos. É um livro envolvente e bem misteriosos. Leitura Aconselhada.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2017/10/a-escola-dos-mortos-karine-vidal.html

user134340 17/02/2018

? "Bati, gritei, implorei, ameacei. Fiz de tudo. Mas quando a morte te marca, você não pode fugir dela." ?????????????????????????????
Lara Valente acaba de se tornar dona de uma grande fortuna, mas antes de poder desfrutar do dinheiro deixado pelo avô a garota precisará passar um ano em um internato na Inglaterra. Onde não poderá confiar em ninguém e muito menos naqueles que chama de amigos, pois eles serão os primeiros a traí-lá. ?????????????????????????????
" (...) ela não queria que eu fosse expulsa - queria que eu fosse morta." ?????????????????????????????
Sua estadia naquele imponente castelo assombrado não durou muito... Em pouco tempo ali a morte já a escolherá e reivindicará a sua vida.
Pobre Lara, mas sua estória não para por aí!
Ao acordar em um caixão, ela descobre um universo paralelo. Um mundo repleto de glamour, riqueza e preenchido pelos melhores escolhidos a dedo pela própria morte.
Seu corpo parou mas continuará exatamente como antes. Ela não terá mais necessidades humanas, como comer, respirar ou usar o banheiro. Mas suas bochechas continuaram coradas e sua temperatura a mesma. Para sempre! Não crescerá e nem envelhecerá. Bonita e jovem pela eternidade.
E tem seu coração, que pode até não bater mais, mas ainda está lá.
Por mais que o assassino tenha lhe tirado a respiração, a vida de verdade, o amor, ninguém poderá, jamais. ?????????????????????????????
?? "O amor não morre! Não é efêmero, como nós, seres humanos, e essa é sua beleza." ?????????????????????????????
Quando disse que estava gostando deste livro, esqueci de mencionar que estava completamente apaixonada por ele. A narrativa é muito agradável e divertida. Amei o sarcasmo da protagonista e o misterioso Luka Ivanovock.
Outro ponto que curti foi o romance. Entre cenas mais quentes, havia também ação, aventura e suspense. Tudo muito bem equilibrado.
E pra acrescentar mais ainda à história tem esse mundo dos mortos ? Fiquei tão envolvida por ele que só fui capaz de largar o livro quando terminei.

Marcia Lopes 17/03/2017

Eu adquiri Escola dos Mortos por acaso enquanto zapeava o Instagram. A autora Karine Vidal disponibiliza em sua bio o link para download gratuito , fiquei curiosa, baixei o pdf e mesmo com algumas ressalvas curti demais a leitura.

Já vimos na literatura a Morte fazer greve e se apaixonar, parar para contar uma história, ter problemas de TOC e não ser assim tão má pessoa. (risos)

A Morte neste livro tem todos os sentimentos humanos, porém, com poderes de entidade e que os usa sem nenhum escrúpulos, faz jogos, manipula e se diverte. Mas, nem mesmo ela conseguiu se safar das armadilhas causada por tais sentimento que faz do ser humano ser tão imperfeitamente um humano perfeito.

Bem, a autora neste livro fez uma salada com ingredientes tão improváveis que você jura que não vai dar certo, por fim acaba se surpreendendo.

Vou explicar.

Lara e Luka me lembraram Bella e Edward em vários contextos; o fato de Luka estar sempre isolado e com seus irmão ( família Ivanovick) a atração exercida nas pessoas, altivez… Em contrapartida Lara tem uma personalidade parecida com Rose de Academia de Vampiros, infantil, generosa, divertida e despojada.

As cenas de ação se dá devido a um reality show que acontece na Escola dos Mortos. Consiste em uma caçada a procura de um tesouro e quem encontrar terá um dia de “vivo” e poderá rever familiares e viver as regalias roubadas pela morte. Essas cenas me lembraram Jogos Vorazes e Jogos Mortais (filme). Mas gente! Ela conseguiu narrar, juntar, brincar, instigar, satirizar de uma forma tão gostosa que praticamente devorei o livro.

E o final? Eu amei o final, totalmente esperado, mas lindo, lindo de arrepiar.

Agora a pergunta que vocês podem estar se fazendo a escritora copiou? NÃO! Ela inteligentemente brincou com a imaginação de uma forma totalmente dela em um universo criado por ela.

No entanto, o livro precisa urgentemente de uma revisão, precisa ser enxugado. Tem detalhes, diálogos desnecessários que acabam cansando. Mas, se como eu eu você gosta de se divertir, sonhar lendo ou ouvindo uma história vai amar Escola dos Mortos.

site: http://www.mundoliterando.com.br/resenha-escola-dos-mortos-karine-vidal/

Luana Freiire 02/02/2018

Surpreendente, lindo e misterioso
Lara Valente mora com sua mãe e irmã mais nova no Rio de Janeiro e nunca pensou que a família do seu pai pudesse aparecer até porque o próprio pai está sumido faz muito tempo. Quando um homem de terno preto aparece em sua porta falando sobra a morte de seu avô e que ele deixou uma herança com vários zeros para elas a desconfiança existe até que é dito a condição.
Lara por ser a herdeira mais velha precisa ir para uma escola na Inglaterra, Escola Sotrom reúne os herdeiros mais ricos e Lara acaba aceitando pois sabe que se passar um ano na escola poderá mudar a vida das duas pessoas que ela mais ama para sempre. .
Chegando ao colégio Lara percebe que o local é bem esquisito, uma escola muito estranha e de aparência bizarra porem ela não desiste, pois se agarra a ideia de que será apenas um ano... Segredos existem na escola e Lara está em perigo, pois nenhum aluno pode se destacar ou a morte desejara sua vida...
E Lara não teve sorte, com sua beleza e carisma, a morte desejou a vida dela e o assassino tratou de satisfazer o desejo da morte. Lara não teve como escapar e agora ela será mais uma vitima entre milhares de estudantes que somem na Sotrom.
Ao chegar na Escola da Noite ou melhor, Escola dos Mortos Lara percebe o motivo da Sotrom só ter estudantes tristes, todas as beldades que á existiram foram mortas por desejo daquela que ninguém consegue escapar. Lara logo trata de mostrar que ninguém será melhor que ela e lá ela encontrará os Ivanovicks, um trio de irmãos que são intocados. Principalmente Luka Ivanovick, aquele que enquanto ela ainda estava viva viu passar pelos corredores da Sotrom.
Lara acaba criando uma paixão avassaladora por Luka, alias, todas as garotas possuem uma queda por ele e ela sabe que nunca será notada... até que Luka nota sim a nova estudante da noite e não aceitara que ninguém roube aquilo que é dele.
Uma paixão rápida, Luka é possessivo e quer Lara somente para ele porem é algo quase impossível e eles precisarão enganar a morte para que esse relacionamento dê certo pois ao redor dos Ivanovicks existem milhares de segredos. .
Juro pra vocês que estava com medo dessa leitura principalmente por ser um livro tão grande porem me encontrei com a escrita muito envolvente e fluida da Karine Vidal, me encontrei com personagens misteriosos e cativantes onde não consegui largar a leitura e que acabei me apaixonando por cada pagina.

site: https://www.instagram.com/castelodeleitura/

Jessica 30/01/2018

OMG!!
Juro por tudo que é mais sagrado que este livro é fantástico! Oh lord, com toda certeza desse mundo, vou ter uma ressaca literária por um booooom tempo!!! Se você tem alguma dúvida sobre se vai ler ou não esse livro, aqui vai uma dica amigo, abandone sua dúvida!
Este livro é um furacão de emoções! Vai te levar do céu ao inferno em questões de segundos e pior você vai amar isso!!
O livro é fantástico, a história é viciante, a construção da história dos personagens, das reviravoltas, do mundo paralelo é simplesmente maravilhoso!!!!
Sabe aqueles livros que você não quer parar de ler por nada nesse mundo? Então este livro é um deles!! Mas super vale a pena!!

Gaby Ferreira (@livrosdagaby) 24/01/2018

Livro: Escola dos Mortos
Autora: Karine Vidal
Editora: Skull
Páginas: 590
????
O livro conta a historia de Lara Valente, uma jovem, que vive com sua mãe e sua irmã no Rio de janeiro.  Numa noite, um homem misterioso aparece em sua casa dizendo que é advogado e que seu avô, que ela nunca conheceu, havia falecido e deixado sua fortuna de herança para as netas. Porém para tomar posse da herança, seu avô fez uma exigência: Lara precisará se mudar para a Inglaterra e estudar por um ano numa escola misteriosa chamada Escola de Sotrom.
Ao chegar à Escola, a jovem percebe que nada é o que parece. Sotrom é um lugar triste, sem graça e sem vida e os alunos fazem de tudo para passarem despercebidos por todos.
Com o passar dos dias, as coisas começam a ficar cada vez mais estranhas e Lara acaba descobrindo que a escola é amaldiçoada. Existe um assassino na escola, contratado pela própria Morte (pasmem), que caça alunos que se destacam com sua beleza, riqueza, inteligência ou com um futuro brilhante. Infelizmente a jovem descobre que esta na lista da Morte e não há nada que possa fazer para mudar o seu destino...e é aqui que a verdadeira historia começa.
Após sua morte Lara desperta em um mundo paralelo. Ela vai parar na Escola dos Mortos (leia Sotrom ao contrario rsrs) e se depara com um mundo totalmente novo. De uma escola sem graça, o local passa a ser muito interessante. E é nesse lugar que Lara encontrará Luka Ivanovick, um jovem misterioso que desperta sua curiosidade.
A partir daí muitas coisas irão acontecer. Segredos serão desvendados e terá um plot twist atrás do outro. Recomendo a leitura, para saber o desenrolar da trama.
????
MINHA OPINIÃO: Então... foi muito difícil escrever essa resenha. O livro começa muito bem, achei a Lara uma personagem bem construída, independe e divertida. O enredo também tem um grande potencial e a trama é repleta de referências.  Entretanto do meio para o final eu tive que fazer um esforço para conseguir terminar o livro. Toda essa personalidade que me conquistou na Lara morre a partir do momento que ela conhece o Luka.
Eu realmente achei o romance muito forçado, e eu confesso que em nenhum momento torci pelo casal. Preciso ressaltar que relacionamentos abusivos me incomodam muito em livros e isso faz com que eu perca todo o interesse pela historia.
Como eu disse anteriormente, era um livro que tinha muito potencial, eu realmente gostei muito da premissa da historia, mas acredito que esse romance enfraqueceu o enredo. Infelizmente escola dos Mortos não me conquistou.  Nota: 3,5 ?

Jackie | @caoscafeelivros 24/01/2018

Resenhando com a Jackie
“Eu olhei nos olhos frios do assassino e avisei:
– Não vou deixar que você me esqueça.
E então ele me empurrou do penhasco. Bati a cabeça e morri rapidamente. Mas você se enganou se achou que minha história termina aqui: é agora que ela começa.”

A Morte seleciona apenas os melhores, os mais inteligentes, lindos e ricos para existirem em seu mundo oculto, onde só entra a Elite. Nessa sociedade secreta, Lara descobrirá que os mortos dentro dos caixões nunca dormem.

Bem gente, olha eu aqui de novo falando de um livro super fantástico que eu acabei de reler, isso mesmo reler! Eu ja tinha lido esse livro!
Eu devo dizer que foi como achar um tesouro sem saber. Enquanto eu zapeava no Instagram eu me deparei com um IG que me chamou muito a atenção, (@Escoladosmortos_livro) e como sou curiosa eu entrei nele e pow!!!

Na época a autora Karine Vidal estava disponibilizando o link para download gratuito do livro. Eu sou muito curiosa e quando é do gênero Sobrenatural eu não me controlo, além da súbita atração pelo titulo, meu corpo estava vibrando de expectativa ao ler a sinopse.
Eu ja tinha lido um livro cuja a autora Abbi Glines também usara a Morte foco, por isso fiquei muito esperançosa, não contei outra, mergulhei de cara. A historia me conquistou em poucas páginas com uma história fluída, divertida, repleta de mistério, romance e muita fantasia. Eu não conseguia parar era viciante, eu comia lendo, ia banheiro lendo e até virei a noite lendo.
Devo dizer que me surpreendi, no livro Escola dos Mortos, a Morte é cruel e usa seus poderes para manipular e se divertir sem nenhum escrúpulo a custa dos humanos. Com armadilhas e artimanhas, somos apenas brinquedos em suas mãos.

“Rapidamente reconheci um padrão entre os alunos. Ou tinham olhos inteligentes demais, ou eram bonitos demais para passarem despercebidos. Todos ali tinham alguma qualidade que A Morte cobiçara.”

“Sou do Rio, sou do surf, sou do sol e do mar. Minha alma é alegre como o verão eterno desse lugar. Foi por isso que o assassino me quis: eu brilhava. Isso me fez feliz, mas também me matou.”

A Lara é uma surfista maravilhosa, cheia de vida, de energia e com uma personalidade que me fez lembrar um pouco da Rose de Academia de Vampiros, despojada, generosa e divertida. E que mesmo no após morrer, ela não se deixou se abater, ela foi capaz de amadurecer, perdoar e amar. E mais que isso ela aprendeu a continuar vivendo honrando os sacrifícios feitos em nome desse amor.

“Lá estava ele. Sentado à mesa, calado, os olhos negros ardendo, arrogantes.
– Quem é ele? – perguntei.
– Seu nome é Luka Ivanovick. Morreu há dez anos. Mas não se empolgue. Ele não vai falar com você. Luka odeia todo mundo. Aparentemente mulher nenhuma por aqui é boa o suficiente para ele.”

Ai temos a família Ivanovick, agindo como superiores, muito parecida com os Cullens, de Crepúsculo. Cada um com características cativantes e maravilhosas.
Mas dentre todos os personagens o que mais me cativou e me emocionou do começo ao fim foi Luka Ivanovick. Um personagem misterioso, intrigante provocante, e dono um magnetismo sombrio. Capaz de atrair, afastar e assustar Lara, isso com apenas um olhar, deixando-a muito intrigada, porque tudo acontecia mesma proporção. Mais conhecer os verdadeiros sentimentos desse homem foi ainda mais arrebatador. Por trás de uma fachada fria, um Luka atencioso, amoroso e capaz de tudo por amor.

“Luka tinha um sabor apimentado, misterioso, gosto de especiarias de terras quentes, longínquas. Tudo nele era dominação. Quando ele me beijou, invadiu-me. Eu não tinha para onde correr. Nem queria. Ele era um predador, e eu queria ser pega.”

Acontecem tantas coisas nesse livro que fica difícil pensar em outra palavra que não seja “incrível”. A autora me surpreendeu em cada detalhe, brincou com a nossa imaginação com mistérios e segredos. Uma verdadeira salada com uma pitada de ação, drama, romance, aventura e sobrenatural.
E o final?
Eu amei, nada me preparou aquilo, foi incrivelmente lindo, me arrepiei dos pés a cabeça. Terminei o livro em lágrimas, pedindo mais.
Super recomendo esse livro.
Se deixem envolver pela história, assim como eu deixei, é um maravilhoso achado nacional.

site: https://caoscafeelivros.wordpress.com/