O Vampiro Lestat

O Vampiro Lestat Anne Rice

Resenhas - O Vampiro Lestat

Clelson 24/05/2021

muito bom, só conhecia as obras pelos filmes clássicos "Entrevista com o Vampiro" e "Rainha dos Condenados". A obra me fez ter uma visão bem diferente do Lestat, antes eu via puramente como um vilão sem escrúpulos, e nessa obra focada na historia dele descobri que ele se tornou amargurado devido as circunstancias da vida kkkk minha única decepção foi descobrir que na versão literária a Akasha é branca, esse detalhe "preconceituoso" sobre a etnia da personagem que é egípcia quebrou um pouco o clima.

Nathane 20/05/2021

Lestat veio para viver mesmo morto
Que livro maravilhoso, cheio de segredos e ação. Totalmente o oposto de Louis, Lestat veio para ficar e marcar presença. rsrsrs

Juliana3239 12/04/2021

Um livro de quase 500 páginas, mas que parece ter 1000
Esse livro...eu não sei nem como começar a descrever. Sim, a sensação que dá é que ele é muito maior do que o que é, mas por alguma razão isso não é ruim.
Esse livro é denso, perturbador, sofrido, sensual....eu poderia passar o resto dessa resenha dando vários outros adjetivos e ainda não o descreveria por completo.
O Lestat é um personagem simplesmente icônico, eu não lembro de outro personagem como ele na literatura, eu acho ele bem único.
Esse livro tem cenas de uma perturbação, e as vezes de uma nojeira, que deixa o Stephen King no chinelo.
Acontece tanta coisa, são tantas histórias, tantos personagens interessantes, que a impressão que dá é que o livro tem o dobro do tamanho que tem, mas é justificável, afinal ele está descrevendo SÉCULOS de existência. No começo me incomodou pq eu não reconheci o Lestat de Entrevista com Vampiro, mas como ele mesmo explica, ali era o ponto de vista do Louis e era compreensível que ele interpretasse vários acontecimentos de uma forma diferente.
A única crítica que eu posso fazer e o motivo de eu não ter dado 5 estrelas é a escrita demasiadamente descritiva da Anne Rice, que torna uma história já muito densa ainda mais difícil de avançar, de resto é simplesmente uma obra icônica, e eu acho injusto que não tenha o mesmo, ou até maior, reconhecimento que 'Entrevista com Vampiro'.
Maravilhoso!
Caio 12/04/2021minha estante
Resenha gostosa de ler. Parabéns

Juliana3239 13/04/2021minha estante
Ai, obrigada ???

May 07/04/2021

As Crônicas Vampirescas são perfeitas em casa detalhe. Lestat segue sendo o melhor vampiro da literatura.

Gramatura Alta 31/03/2021

Em ENTREVISTA COM O VAMPIRO, o personagem principal se chama Louis, o vampiro do título, que compartilha suas memórias com um repórter. Suas amarguras se iniciam com a morte acidental do irmão, e continuam quando Lestat, um outro vampiro, o transforma nessa criatura da noite sedenta de sangue. Apesar de Louis ser o narrador da história, quem realmente chama a atenção é Lestat. Sua presença é forte em todos os capítulos em que aparece, um personagem muito bem construído e cheio de camadas, que esse primeiro livro apenas deixa vislumbrar.

Agora, em O VAMPIRO LESTAT, o leitor tem a chance de conhecer todas essas camadas, desde o nascimento do personagem, até o ponto logo após Louis concluir sua narrativa. Mais de 200 anos de uma história cheia de descobertas e de mortes. Começando na Paris do século XVIII, quando Lestat abandona a família e ingressa em uma trupe de atores de teatro. Em uma das apresentações, Lestat é visto por Magnus, um dos mais velhos vampiros de todos, que se encanta com o jovem e o transforma. Em troca da vida eterna e de uma imensa fortuna, Magnus pede apenas a paz eterna, ou seja, que Lestat o mate.

Após conceder o destino de Magnus, Lestat descobre que existem muitos outros como ele, e começa uma busca incansável para encontrar a origem dos vampiros. Nessa jornada, ele transforma a mãe em vampiro, quando ela está à beira da morte, devido a uma doença. Eles encontram Armand, um outro vampiro muito antigo, e dão origem ao Teatro dos Vampiros. Armand e o Teatro apareceram no livro anterior, e o Teatro é palco de um dos mais dramáticos e sangrentos trechos do livro. Lestat chega até o Egito, onde finalmente encontra parte das respostas da origem dessas criaturas, além de conhecer um casal que podem ser os primeiros.

A história começa no século XX, retrocede com as memórias de Lestat, e no final continua no presente. Nesse ponto, Lestat fica revoltado com a publicação do livro ENTREVISTA COM O VAMPIRO (sim, o segundo livro considera que a história de Louis foi publicada) e decide tornar públicas suas próprias memórias. Mais do que isso, ele se apaixona pelo rock e decide formar uma banda, que se torna muito famosa e corre pelo mundo. Só que toda essa exposição, levanta a revolta de outros vampiros.

Lestat realmente é um personagem bastante complexo. Nada nele é simples de compreender. Ele é nitidamente bissexual, mas também sobre de um profundo Complexo de Édipo. Seus pensamentos sobre a mãe, navegam entre a admiração, até à luxúria, com descrições provocativas e sensuais de sua aparência e físico. Não fica claro na história se essa paixão é consumada, mas também não fica claro se não é. Ele se apaixona por Louis, por Armand, num vai e vem de intensos sentimentos, sempre descritos detalhadamente pela autora.

Aliás, Anne Rice não se contém na forma como constrói os vampiros em criaturas sem qualquer moralidade ou conceitos de gênero. Eles são criaturas além do mundo humano, e por isso não se prendem a barreiras criadas pelos humanos, principalmente com relação a propriedade e relacionamentos. Se eles sentem desejo, seja por quem for, eles se entregam a esse sentimento com total dedicação e desprendimento. Os vampiros de Anne Rice não podem ser julgados por esse comportamento, porque nós, como humanos, dificilmente conseguiríamos compreender a forma como eles se veem e veem o mundo. Isso fica claro, muito bem explicado, em cada descrição que a autora faz de seus pensamentos e ações.

O VAMPIRO LESTAT consegue ser tão bom quanto o primeiro livro, e vai além na questão de liberdade de sentimentos e de ações sem qualquer moralidade. Lestat faz jus à fama que ganhou, indo de alguém cheio de paixão, até um outro alguém sem qualquer compaixão, capaz de atitudes que podem ser consideradas cruéis, mas apenas por quem é humano. Vale a leitura de cada uma das páginas, e é uma leitura obrigatória para qualquer fã dessas criaturas.

site: http://gramaturaalta.com.br/2021/03/31/o-vampiro-lestat/

DraRaísa 12/03/2021

Um clássico
Ponto de vista do personagem interessante. Envolvimento de locais e Deuses de forma inteligente. Uma aventura diferente.

Mônica Paz 28/02/2021

De volta À Estrada do Diabo com Lestat
Agora que estou lendo o Príncipe Lestat, reli parte desse livro, umas 100 paginas finais. Do último encontro dele com Marius e Os que devem ser conservados até depois do show em S. Francisco LA. Foi bom relembrar a relação de Lestat com Marius, Gabriele, Louis, Claudia e Armand, além de rever a cronologia.

Os Contos Vampirescos são realmente envolventes!

Marcela 28/02/2021

Viagem pelo tempo
O livro te prende do começo ao fim. Uma viagem pelo tempo é feita, contando a história e imortalidade de Lestat. Simplesmente divino!

Nicole710 27/02/2021

Bom demais
Esse livro foi tão bem escrito e é tão envolvente que fico pensando se não foi o próprio Lestat que escreveu e a Anne Rice só publicou kkk. Gostei muito de verdade, o ponto de vista do Lestat acrescenta a história enormemente.

Kenyafdn 21/01/2021

Um morto-vivo cheio de vida... rsrs
Foi essa a impressão que fiquei desse vampiro charmoso, impetuoso e arrogante... Sua vivacidade é apaixonante! No primeiro livro (Entrevista com o vampiro), tinha achado ele maléfico, porém aquela era apenas a visão do Louis, que não sabia 1% da verdadeira história de seu progenitor e amante.. E ora! Convenhamos que o Louis era um porre com aquela melancolia infinita no primeiro livro e no segundo, com a versão do Lestat dos fatos, tive certeza que ele era um chato de galocha mesmo! Kkkkk
Estou me sentindo órfã pelo fim da leitura, porém de alma lavada e com gás todo para aproveitar a vida ao máximo, assim como o nosso amado Lestat.

Amanda 11/01/2021

3,5 estrelas
Sou fã do Lestat há uns 10 anos. Desde que assisti "A Rainha dos Condenados" fiquei super curiosa pra ler os livros. Ano passado resolvi assistir "Entrevista com o Vampiro" e odiei o filme porque não achei legal a escolha dos atores (todos muito bons, mas não combinaram com o que eu esperava dos personagens). Enfim, fiquei com ranço da história. Tudo isso pra explicar porque comecei a ler As Crônicas Vampirescas ignorando o primeiro livro e pulei logo pra "O Vampiro Lestat".
Sobre o livro em si, confesso que foi uma leitura muuuuito arrastada na maior parte do tempo. Conhecemos nesse volume grande parte da história de Lestat e em muitos momentos chegamos e entrar em seus sentimentos, angústias e reflexões. Isso é muito legal e ao mesmo tempo muito maçante, pois percebi que ele, como muitos vampiros que aparecem na história, é muito volúvel e muito dramático. Me irritei bastante com o protagonista e diversos momentos.
É fascinante acompanhar tantas fases da existência de um imortal e conhecer tantos personagens por quem ele se apaixonou (porque afinal ele se apaixona por todo mundo haahah), ver os cenários tão diferentes que ele percorre e a mudança que ele acompanha na humanidade.
Acredito que a leitura foi muito devagar no início porque existiam muitas cenas onde ele reflete sobre as questões do bem e do mal, da existência dos vampiros e várias outras questões filosóficas que poderiam ter sido mais enxutas. Por outro lado entendo que esse é o estilo da autora e que é importante pra transmitir a noção de como os vampiros são seres atemporais, eternamente angustiados e dramáticos (muito dramáticos).
Em algum momento, próximo de quando a Gabrielle some de cena, a leitura começou a fluir mais porque Lestat conhece Marius e começa a descobrir muitas coisas incríveis sobre a origem de sua espécie, aparecem personagens fascinantes (Akasha, Enkil e a história da possessão são muuuito interessantes) e a história começa a ter um pouco mais de ação.
Anne Rice é uma autora que nasceu para escrever sobre vampiros e, apesar de a escrita dela ser um pouco difícil de fluir, gosto do toque sombrio que ela consegue adicionar a todos esses mitos. Acho interessante como ela descreve relações completamente doidas entre vampiros (nunca sabemos se eles se amam, se odeiam, se estão com saudades, se vão se matar no próximo reencontro) e de como ela explica a origem de tudo. Simplesmente genial.
Estou animada para ler A Rainha dos Condenados (que provavelmente será meu favorito já que sou uma grande fã do filme) e descobrir o que Akasha vai aprontar, onde vão parar Gabrielle e Louis, como vai ser o aparecimento da Jesse na história e como será a vida de rockstar do Lestat com mais detalhes!

Vê Tezoni 13/12/2020

Sempre me impressiono com o fato de que Anne Rice não recebe a atenção e as glorias que merece. Um dos nomes mais importantes da literatura contemporânea, contribuiu de forma única para a literatura fantastica com seus vampiros impressionantes. Este livro conta os percalços da vida de Lestat e é uma obra de arte. A única critica que posso fazer é que a narrativa as vezes é um pouco cansativa, mas isso não estraga a excelência da obra. Espero ansiosa pela série!!!
Alias, as editoras poderiam dar uma luz à autora e lançar novas edições!

Ana Rúbia 01/12/2020

Lestat me surpreende
Durante toda a leitura, não pude parar de ver o Lestat como um rapaz a procura de amor e atenção verdadeira. Ele é um homem que ama profundamento mais do que realmente imaginei que seria, Louis tem uma visão bem errada de quem esse príncipe é. Ele mostrou que o amor pode se manter firme em situações difíceis, inclusive de abandono. Ele é forte e tem sua vida narrada de forma maravilhosa, que prende do início ao fim.
Vou ter todos os livros dela, depois de O Vampiro Lestat, Anne Rice me conquistou de corpo e mente.

Naty 27/11/2020

Finalmente terminado rs
Demorei uma eternidade pra terminar, mas não foi por causa da leitura pois o livro é muito bom, mostrou como realmente era o Lestat diferente da visão que tinha dele em A entrevista com o vampiro, o final foi bem empolgante e me deixou curiosa.

Adilson22 13/11/2020

Muito bom! Recomendo. Final muito impressionante. Agora vou ler o terceiro livro da trilogia.