O Vampiro Lestat

O Vampiro Lestat Anne Rice

Resenhas - O Vampiro Lestat

Helga 07/12/2012

Lestat
Nunca, li nada mais cheio de frescura.É muita frescura.

Iva 01/12/2012

Resenha completa: http://ivasbookshelf.blogspot.com.br/2012/12/o-vampiro-lestat.html#more

Segundo livro das Crônicas Vampirescas. É tão bom quanto primeiro livro, cheio de angustia, sofrimento, amor e sedução. Mas desta vez é Lestat quem conta a história de sua vida.

Acredito que não há como não se apaixonar por Lestat. Se ele foi descrito como cruel por Louis, neste livro seu modo de ser/agir é justificado. Acho que as melhores palavras para defini-lo são: impulsivo e apaixonado. Ele ama e ‘vive’ da forma mais intensa possível.

Outros personagens que me arrebataram neste livro foram: a ‘aventureira, Gabrielle, e o sábio protetor dos primeiros vampiros, Marius. Nem vou mencionar Louis e Armand, pois eles já haviam me cativado no primeiro volume.

Uma das coisas que adoro neste livro são os relacionamentos entre os personagens. Há dois, em especial, que me encantam. Gabrielle é, ao mesmo tempo, mãe e filha de Lestat: ela lhe deu a luz e ele deu-lhe a escuridão. E o amor entre Louis e Lestat. Eles brigam, mas não se largam! Mesmo depois de tudo que ocorre com Claudia, Lestat quer se encontrar com Louis. Aliás, o reencontro dos dois é uma das cenas que mais gosto.

O final do livro é emocionante! Após vários momentos de ação, tudo termina com um ‘reencontro inesperado’, deixando os leitores loucos para saber o que vai acontecer a seguir.

Luiz 20/11/2012

Terminei de ler ontem! *-*
Terminei de ler ontem! Heheh
Muito bom! Perfeito!!
Sério.. recomendo! Aliás, recomendo qualquer livro dessa escritora.
Estou encantado com Anne Rice..

Bruno Pinto 13/11/2012

Envolvente. Até demais. Como um vampiro.
Cheguei nesse livro por uma recomendação de Renato Russo numa carta que um dia ele escreveu a alguns fãs. E eu, como fã, me emocionei a ver de onde saiu aquilo que seria o título de uma de minhas músicas preferidas: O Teatro dos Vampiros.
Fora essa relação Legião-Renato-Livro-Eu, fiquei vidrado com as propostas, para mim inovadoras, do mito do vampiro.
As relações amorosas, os encontros apaixonados, são um tempero importante também. A sutileza e naturalidade pela qual são tratadas algumas delas me animaram no início da leitura.
No entanto o livro parece muito esticado, recheado de trechos descartáveis, volumoso em excesso. Tanto que é possível identificar o esquema básico em que o personagem sai de um problema para e enroscar em outro e continuar a história, mas já sem tanto conteúdo a tratar. Então fica vazio. Parece novela (de TV mesmo).

prof.vinic 08/11/2012

Simplesmente uma reviravolta naquilo que sabíamos de A Entrevista com o Vampiro! De repente tudo o que acreditávamos está completamente errado ... o Louis é um chato resmungão mesmo, mas o Lestat é um cara no mínimo incrível!

Achei interessante a forma como a autora conseguiu transformar um cara, teoricamente mal até o osso, em um ser super-humano. Confesso que não achei tão bom assim o Lestat ser outra pessoa, mas conhecer a forma como ele pensa e vê o mundo, foi algo revelador. Até a parte onde ele se torna um rock-star é interessante - sim eu também achei a coisa mais idiota quando li isso na sinopse do livro! Na verdade, o livro é muito bem escrito, mesmo sendo um pouco massante em alguns trechos, dava vontade de continuar lendo.

Por exemplo, a explicação dada pela autora sobre a origem dos vampiros é no mínimo inovadora! Nunca li, ou vi, nada parecido com isso. Não que tenha ficado satisfeito com a ideia dela, mas é algo até convincente. E como está no texto: caso você tenha uma crença estritamente cristã ocidental, será impossível aceitar esta realidade. Fora o conceito de realidade, pois é uma obra de ficção, acho que ela está certa mesmo; a fé cristã ocidental (surgida na filosofia grego-latina) não aceita sacrifícios humanos e afins.

Só por isso já valeria a pena ler o livro, porém ainda tem mais, você conhecerá o passado de Lestat e seu futuro, após A Entrevista com um Vampiro. Muito bom.

Joana Masen 12/08/2012

Lestat é o cara
Empolgada com o vampiro Lestat de "Entrevista com o vampiro", comecei a ler esse livro que conta apenas a história desse enigmático e carismático personagem de Anne Rice. Ele descreve como era a vida de Lestat, desde sua adolescência, vivendo numa mansão com sua família decadente e com seus desejos conflitantes de querer se auto-afirmar como um artista, a contra-gosto do pai, ou ser um caçador implacável, como quando ele mata, sozinho, uns lobos que estão aterrorizando sua cidade. Após esse feito, ele fica conhecido por todos os moradores, e acaba despertando o interesse de um jovem músico, Nicolas, por quem se apaixona e foge para Paris para tentar a sorte. Entre tentativas frustradas e o ingresso em uma trupe de artistas, Lestat acaba sendo mordido e transformado em vampiro e a partir dai passa a sofrer com seus desejos, sua sede por sangue, que o transforma em assassino e pela perda de seus amores, Nicolas, de quem ele tem que se afastar, e sua mãe, única pessoa da família que sempre o apoiava e compreendia. Lestat sai em busca de conhecimento, tentando descobrir qual a razão de sua existência e qual o seu lugar no mundo. Em alguns momentos achei que a narrativa se torna lenta e cansativa, principalmente nas partes em que Marius conta sobre sua própria transformação e sobre a descoberta dos "antigos", mas, no final, tudo acaba sendo importante para a história e para entendermos a personalidade de Lestat. Com um desfecho incrível, onde o vampiro faz um show com sua banda de rock, e com situações surpreendentes que nos deixam sem conseguir respirar, esse livro é uma das obras primas de Rice e conseguiu me emocionar com os sentimentos profundos de Lestat e suas reflexões sobre a vida.

Poly 04/08/2012

Lestat
O Vampiro Lestat é uma obra única, ainda melhor que sua antecessora "Entrevista com o Vampiro". No segundo volume das crônicas vampirescas, Anne Rice não conta a penas a história de seu mais apaixonante vampiro, Lestat, mas desvenda os mistérios de toda a raça, preenchendo todas as lacunas do primeiro volume e criando outras mil, a serem reveladas nos próximos volumes. Altamente indicado, é uma leitura vibrante!

Rodrigo 02/08/2012

O melhor livro da autora na minha opinião.
Marcinho 02/01/2013minha estante
Sem sombra de dúvida Anne Rice caprichou nesse segundo livro. Também acho o melhor que ela fez!

Lu... 23/07/2012

"O Vampiro Lestat", de Anne Rice, continuação de "Entrevista com o Vampiro", traz a história de Lestat desde antes de sua transformação até fatos ocorridos após o relato de Louis no primeiro livro, bem como pareceres sobre esta época. É a versão de Lestat sobre a sua própria vida, na qual desvenda mistérios e fatores desconhecidos por Louis.
Lestat fala sobre sua vida mortal e como conheceu seu criador e como foi sua transformação. Comenta também sobre suas crias e sobre alguns dos vampiros que encontra posteriormente em suas viagens.
A obra traz ainda pequenas partes sobre a vida de outros vampiros que Lestat encontra em sua jornada, aguçando a curiosidade sobre a vida deles, que serão narradas em seus próprios livros. Além disso, o final da obra aponta para os acontecimentos do próximo livro da série "A Rainha dos Condenados", deixando o leitor já na expectativa.
O livro abrange em suas histórias uma diversidade de épocas, e para além da liberdade literária, é interessante notar como as questões e sentimentos da autora parecem exprimir-se nos personagens nestes vários períodos. De toda a forma, é uma ótima leitura, mas ao meu ver não se igual nem a seu precedente, nem à obra posterior.

Sheyla 01/07/2012

Oh Lestat
Obra - prima literária de Anne Rice. O vampiro Lestat, para mim,é o melhor livro já escrito do gênero. Anne Rice incorpora com maestria este vampiro de outros séculos. Notamos os detalhes, que com bastante dedicação e amor,esta autora transcreveu em suas páginas. Palavras, antes só usadas no século XVII, ressurgem neste romance, levando o leitor a se transporta para aquela época. Note as referências de cultura, gênero e moral de cada tempos que Lestat percorre. O Vampiro Lestat, não é só um livro de sanguessugas humanos. É um livro de referências antigas e contemporâneas, sem falso pudor. Você é convidado a participar deste universo,gostando ou não.

CooltureNews 23/06/2012

Postado no www.CooltureNews.com.br
Bem vindo a bordo do segundo volume de “As Crônicas Vampirescas”, espero que o grande vampiro Lestat De Lioncourt não fique desapontado com esta resenha que sua humilde fã escreve, tentarei ao máximo fazer jus a este fabuloso livro. Não, não estou louca por começar uma resenha assim, mas quando você ler este livro entenderá o que eu digo, já que a forma narrada faz com que você se sinta em uma conversa intima com o personagem central, e é claro, as vezes você chega a pensar que ele é real e “vive” entre nós, e como não custa nada tentar agradar este vampiro que é de parar corações a séculos, literalmente, quero fazer uma resenha que possa agradá-lo e aos nossos leitores do Coolture news.

Acho que todo mundo já deve ter ouvido falar de Anne Rice, e justamente por ter escutado muitas recomendações que fiquei fascinada para ler algo dela, assim tive a sorte de conseguir O Vampiro Lestat um de seus livros de grande sucesso, ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro volume da série, "Entrevista com o Vampiro", mas me informaram que não me sentiria perdida se começasse no segundo volume de “As Crônicas Vampirescas” e foi assim que comecei esta fascinante leitura.

Lestat é um personagem viciante, neste livro nos envolvemos em sua história de antes e após de se tornar um vampiro, acho que foi por isso que me apaixonei por ele, já que mesmo antes de ser transformado sempre foi um jovem corajoso, que mesmo nas paginas do livro era possível ver a luz da vida ao seu redor, e sua juventude impulsiva.

Nas demais paginas somos levados através de Lestat a Paris onde se torna um grande ator (cheguei a me imaginar uma jovem vibrando na plateia por ele *-*), mas mesmo assim não demora muito a chamar atenção de algo não-humano, e sua vida é retirada sem sua permissão, a adrenalina que senti, com ele mesmo humano lutando pela sua mortalidade foi sensacional, valeu a pena. Assim nasce o nosso príncipe Lestat, vindo diretamente para assombrar e alegrar nossas noites.

O livro embarca em alguns assuntos bem legais, trazendo de volta e nos apresentando novos personagens: Adorei o teatro dos vampiros, a volta nosso louco violinista Nicolas, amigo do nosso vampiro de antes da transformação, Nicolas foi um personagem que deu algo a mais na historia em minha concepção, sem ele acho que Lestat não perceberia totalmente o mal que ele pode realizar,o amor de Lestat por sua mãe, a historia de “Aqueles Que Devem Ser Conservados” entre outras, o livro é uma volta completa pelo mundo vampiro, deixando qualquer um louco para conhecer Lestat e acabar com sua solidão.

O final foi otimo, Lestat deu uma pequena volta no primeiro volume de “As Crônicas Vampirescas” para esclarecer suas ações o que me deixou com agua na boca para ler “Entrevista com o Vampiro” e conhecer Louis que ja ganhou meu coração, com certeza quero dar uma passadinha lá para seguir em frente com minha leitura que nossa querido Anne Rice nos proporciona.

Querido Lestat De Lioncourt, espero que você e nossos queridos leitores tenham gostado desta resenha, e deixo uma dica, é impresindível a leitura da série Cronicas Vampirescas, que é um tiro certeiro para quem quer passar o tempo curtindo uma viagem para um narração deliciosa de nosso vampiro nada modesto. E para quem pensa que a imortalidade é um mar de rosas, Lestat nos mostra a verdade por trás da morte.

Fica a dica. O que vocês acharam? Se você também leram esta obra, deixe aqui opinião, que irei adorar conhece-lá. O que me diz Lestat, gostou ou não desta resenha?

Michele 22/04/2012

O livro do século
O melhor livro de vampiro que já li. Me apaixonei pelo Lestat. Original e espetacular.

Daniele 27/03/2012

mpossível falar de O Vampiro Lestat sem mencionar seu predecessor, Entrevista com o Vampiro. Não apenas por ser a continuação da saga que iniciou-se com a narrativa de Louis, mas também porque as duas histórias são intimamente entrelaçadas. Neste segundo volume das Crônicas Vampirescas, os eventos ocorridos em Entrevista com o Vampiro são retomados, mas agora relatados pelo prisma de Lestat, que inicia sua história revelando ter estado enterrado por mais de 50 anos depois de ter visto Louis pela última vez.
Sentindo-se injustiçado ao acordar e descobrir que o outro vampiro havia produzido um livro com a história da família que formavam, juntamente com Cláudia, Lestat decidiu renovar a idéia, de forma mais ousada, e lançar sua própria autobiografia, enquanto experimentava a adorável volta do espírito livre do seu século agora nos anos 80.
O livro, então, relata toda a longa vida de Lestat até o presente, e revela um personagem um pouco distinto daquele percebido por Louis: uma criatura que descobriu muito mais do que revelava, e que possuía um amor imenso pelos humanos, ao ponto de influenciar toda uma geração de vampiros a aproximar-se da sociedade e dos costumes das épocas, ao invés de viverem proscritos e escondidos em lugares lúgubres, o que deu início a uma nova forma de “mal”.
Contudo, apesar de tão próximos, os dois livros são tão distintos entre si quanto seus protagonistas. Entrevista com o Vampiro é claustrofóbico, repleto de dúvidas e divagações, com poucos personagens, características físicas pouco detalhadas e personalidades pouco compreendidas, tal qual seu introspectivo narrador,Louis; ao passo que O Vampiro Lestat tem um caráter exuberante, fantástico, floreado e revelador, tudo o que torma sua leitura facilmente envolvente, semelhante à natureza de seu “autor”. E, mais uma vez como ocorre com os seus protagonistas, os livros não podem ser separados, de modo que a leitura de um torna diretamente obrigatória a leitura do outro, complementando-se assim.

Quando Lestat termina suas memórias e retorna a 1984, transcende o mais inesperado grau de ousadia que um ser das trevas jamais alcançou: torna-se um rockstar para que, através de sua música, de sua autobiografia e de sua própria imagem de vampiro auto-confesso, o universo dos imortais tal qual conhecia fosse escancarado e finalmente deixasse de existir apenas à margem da vida mortal. Mas este é o vampiro Lestat – o “novo mal” dos séculos, eternamente renovado, sempre brincando entre os humanos, no limiar do perigo, contrário a toda razão.
Então, como desfecho de seus planos, Louis e Gabrielle voltam para os seus braços, para juntos lutarem contra a fúria daqueles outros de sua espécie, indignados com a sua inescrupulosidade. Além do que, uma estranha força mística parece ter sido despertada pelos fatos, trazendo a iminente morte a Lestat em seu leito.
E “O sol se erguera no horizonte”. Fim de mais uma noite.

Lit Yousei 08/03/2012

Lestat, O vampiro
Nunca achei que Lestat teria um lado tão humano. Ler sua história é como encontrar sua alma que se perdeu nas linhas de "Entrevista com o Vampiro", pois Louis o retrata como um assassino frio e cruel. Mas ao nos aventurarmos em "O vampiro Lestat", conhecemos camadas muito mais profundas e complexas que nunca vieram a tona no primeiro volume das crônicas vampirescas. Me surpreendi ao ler que o vampiro preferido de Anne Rice ainda se apega a antigos costumes que já foram esquecidos por muitos de sua espécie.

Fora o protagonista, os outros personagens são um prato cheio: a construção de cada um deles é tão bem feita e amarrada que todos ganham detalhes sublimes, lutando contra suas próprias convicções e aprendendo a sobreviver à corrente do tempo e a evolução do mundo que os rodeia.

Meu único ponto negativo foi o começo um pouco lento, mas a partir do momento em que Armand entra em cena e conhecemos "Aqueles que devem ser preservados" fica fácil passar madrugadas adentro lendo capitulo atrás de capítulo, não parando até chegar ao paragrafo final que nos leva a necessidade de continuar a leitura com "Rainha dos Condenados".