O Vampiro Lestat

O Vampiro Lestat Anne Rice

Resenhas - O Vampiro Lestat

FNEVES 06/01/2010

Lestat de Lioncourt encantador de serpentes...
Gostaria de citar que Lestat de Lioncourt é um sádico meio que bonzinho e, convenhamos, um péssimo professor e super divertido ou não.

Ana Nery * Deus 03/01/2010

Lestat De Lioncourt (A face escondida revelada)
Nossa! Finalmente apóis "Entrevista com o vampiro" conhecemos Lestat em uma de suas melhores faces.O vampiro que até dado momento tinha se apresentado com frio,calculista,se revela um ser rebelde,selvagem em todos os sentidos,porém,cheio de paixão.

Doce reencontro com o eterno Louis apóis toda sua história contada!Sublima.

Lista de meus livros prediletos das Crônicas Vampirescas:

*Sangue e Ouro
*O vampiro Lestat
*Entrevista com o vampiro
*O vampiro Armand
*Merrick

Brúh 05/12/2009

A obra máxima das Crônicas Vampirescas
O Vampiro Lestat é simplesmente perfeito. Poucas vezes li um livro tão longo e tão rápido, porque simplesmente não podia desgrudar dele. Ele é simplesmente delicioso, intrigante. A narração de Lestat é perfeita, a melhor narração das Crônicas. Ele tem um toque humorístico como nenhum, e um charme irresistível, além de ser extremamente convencido, e cá entre nós, ele pode ser convencido :D

Falando um pouco dos personagens, é maravilhoso os nos apresentado. Gabrielle é fascinante, a mais fria vampira das Crônicas, a aventureira errante. Nicolas de Lenfent, primeiro amor de Lestat, acho a loucura e a paixão presentes nele única, fico muito triste quando ele morre. Armand, é nos mostrado mais uma face do demônio com cara de anjo. Confesso que não gosto muito dele, mas é igualmente um personagem maravilhoso. Marius, o eterno mestre... o aperitivo de sua história mostrada é demais. Mas mais ainda é a reapresentação do próprio Lestat. Louis o pinta como um monstro em Entrevista com o Vampiro, e essa imagem é digamos que, um tanto "quebrada" com esse livro. Uma das minhas partes favoritas é o show de rock; vampiros, rock,perfeita combinação, quase me sinto no show com Lestat cantando. E é uma coisa mais fofa o reencontro do Lestat com o Louis, eu achando que eles iam brigar, e eles trocam abraços e beijos,mó fofo.

A busca filósofica de Lestat é maravilhosa, também. As suas divagações sobre o Jardim Selvagem, suas teorias sobre a vida e a morte, são deliciosas.

E o final, quando Akasha nos é apresentada no livro e temos aquele final... é de simplesmente enlouquecer e deixar doido pra ler A Rainh dos Condenados!

Glauber † Binho 15/12/2009minha estante
ótima resenha da para ter uma noção de como é o livro e o final realmente bruh é o melhor pois quando acabei o lestat procurei feito louco a rainha dos condenados ele te instiga a ler o próximo Anne rice fez sua obra prima

Karine Coelho 07/10/2009

Impressões finais sobre O Vampiro Lestat
Muito. Essa é a palavra que define o livro. Muito longo, muito interessante, muito tudo. É incrível como um livro tão pequeno e tão fino pode parecer tão longo. Parece que são vários livros dentro de um só. São tantos acontecimentos, tantas épocas diferentes, tantos personagens, todos eles marcantes. Destaque especial para Gabrielle, a mãe de Lestat, que é transformada por ele de marquesa submissa a uma vampira aventureira. Destaque também para Armand, o jovem e antigo vampiro de ar inocente. Tem também o Nicolas, o grande violinista amigo e amante de Lestat, que também é transformado e acaba enlouquecendo. Ah, sim, também temos Marius, com sua complexa história super interessante. E por fim, Aqueles Que Devem Ser Preservados, Akasha e Enkil, os deuses, os mais velhos vampiros, cuja lenda já era antiga na época dos faraós. Muita História. Muitas histórias. Um livro "muito".

Pati 22/09/2009

O Vampiro Lestat
Definitivamente o Vampiro Lestat é apaixonante e fascinante em todos seus aspectos, para quem apenas viu o Lestat, pelos olhos do Louis e da criança Claudia em Entrevista com o Vampiro - o filme ou o livro, deve ler a historia de Lestat contato por ele mesmo.

Tenha certeza que valerá a pena !

Liu Lestat 16/08/2009

Perfeição.
Eu fico até sem graça de falar desse livro. Conheci o vampiro Lestat quando assisti o filme Rainha dos Condenados. E enlouqueci depois!

Corri atrás do DVD, trilha sonora, fotos, vídeos, absolutamente tudo sobre Lestat. Até que descobri os livros, e nossa, eu devo ter aborrecido tanta gente falando disso...

Li "Entrevista com Vampiro" e adorei. E me prendi mais ainda ao personagem Lestat. Me sinto representada quando o vejo, e além do que sou, sinto que o que me falta eu facilmente encontro em Lestat.

Quase como uma paixonite eu procurei o segundo livro, e ganhei O vampiro Lestat. Eu demorei horrores para terminar de ler, porque a cada página que avançava, eu recuava duas, só para reler e reviver a cena.

Anne Rice é uma mestra. Só ela consegue unir França do séc. XVII e anos 80, de uma forma que é impossível não prender o leitor.

Lestat é meu livro preferido, meu ponto de referência, meu modo de classificar as outras obras. É simplesmente único.

Dominique 06/08/2009

Delirante...
Vampiro Lestat é sem sombra de dúvidas muito melhor que "Entrevista com um vampiro".

Lestat nasceu para brilhar no século XXI com certeza, ao som do rock pesado e do ofuscante brilho dos holofotes de um palco. O vampiro consegue ser engraçado, misterioso, sedutor, apaixonado, inteligente... tudoooo ao mesmo tempo. É também um pervertido, safado, pois se apaixonou por todos os vampiros (sim, sim, do sexo masculino) do livro. Akasha e Marius são outros dois personagens brilhantes, que adorei.

Consegui, finalmente, entender as motivações de Lestat ao omitir seus conhecimentos de Louis e Claudia.

Enfim, foi meio cansativo terminá-lo, mas adorei o final bombástico.

Mandark 06/08/2009minha estante
^^ Finalmente alguém que compartilhe da mesma opinião que eu... Lesta é realmente muito melhor que o "Entrevista"... =]

^^ Que bom que vc finalmente o terminou!!! xD

Glauber † Binho 15/12/2009minha estante
realmente o vampiro Lestat é bem melhor que o entrevista mais paginas mais personagens vc fica empolgado doido para chegar ao final e o livro contado por Lestat foi ótimo tivemos outra visão do primeiro livro

Evelyn 01/04/2011minha estante
A questão de se apaixonar... bem, o único que ele era apaixonado mesmo era Nicholas. Quando ele fala em se apaixonar, na verdade é de uma maneira um pouco filosófica. Ele se apaixona pelas vítimas dele, por exemplo. Ele fica fascinado, respeita... ou seja, é um ponto mais filosófico.

Letícia 26/07/2009

Anne Rice é, sem dúvidas, a Rainha dos Vampiros, assim como Bram Stoker é o rei. O modo como os vampiros são retratados nos livros dela, cheios de ódio, amor, medo, luxúria me fascinam desde a primeira vez que os li.
Lestat, digamos assim, é o seu príncipe. Um moleque inconsequente que nos leva à paixão a primeira vista. Ela ama a todos de um modo incondicional, mas mesmo assim é extremamente egocêntrico. Seus comentários no livros são os melhores, ele diverte de um jeito tanto sombrio e por isso esse é o meu livro preferido da Anne Rice.

Edu 12/07/2009

Andarilhos da Noite
Este livro é o suupra-sumo do "Negro Dom" como diria meu amigo Lestat. A sede do sangue é pouca comparada a fome em devorar estas páginas, saber o que, como e o porquê de tantas coisas. Com ele resvalei de leve a imortalidade, com ele espero alcançá-la...

Mandark 13/06/2009

Um personagem marcante, uma história envolvente! O livro que fez eu me apaixonar por histórias de vampiro! Muito bom mesmo! Anne Rice criou personagens que quase saltam das páginas do livro... É viciante!

Dominique 26/11/2009minha estante
com certeza! Anne Rice dá vida a seus personagens.

Suzana Pandora 20/04/2009

Meu vampiro predileto!
Ele me encantou! Eu até que daria meu pescoço pra ele de bom grado.
Principalmente se ele fosse o rebelde Lestat apresentado no filme "A Rainha dos Condenados". O filme teve orçamento curtíssimo, mas a versão Lestat rockeiro me atraiu muito.

V. 15/04/2009

Ugh...
Insuportável.
Eu tentei ler uma, duas, três vezes e não consegui de jeito nenhum... E olha que gosto muito do Lestat, que é uma figura entre os vampiros da Anne Rice, mas, definitivamente, esse livro não passa.

Rach 19/02/2009

Lestat é meu personagem favorito. Cativou-me muito mais que o emo do Louise toda aquela lenga lenga de séculos. Neste livro, nos tornamos ainda mais próximos dele