O Vampiro Lestat

O Vampiro Lestat Anne Rice

Resenhas - O Vampiro Lestat

Virginia Barros 19/11/2022

Ora, se não é o vampiro Lestat
Lestat é mesmo impossível, mesmo antes de ser vampiro. O que me impressiona dessa série é como a autora consegue mesmo convencer que a história começou no século 18, e ao ler a gente tem a sensação da passagem do tempo. Por outro lado, acontecem tantas coisas que eu tive a impressão de ler dois ou três livros em um só (não que tenha sido ruim).

gabi.3 13/11/2022

amei amei amei
gostei mais desse do q do primeiro, pq é do ponto de vista do lestat e explica algumas coisas q ficaram mt parciais em entrevista com o vampiro. o livro tbm conta a história da vida do lestat e a origem dos vampiros etc. lestat como rockstar era algo que eu nao esperava mas amei tanto e o final foi certamente a melhor parte. quando o louis volta e o lestat continua sendo um bobo apaixonado e eles juntos mds como amei.

Nicolas 10/11/2022

Ian curtis aprovaria
Lmao lestat post punk é epico
Mitologia ainda melhor, teologia, é um cult classic isso aqui, não consigo falar sem ser só elogios sem sentido

@eu_rafaprado 26/10/2022

Apaixonado
O Vampiro Lestat.
Anne Rice
Quem diria que uma continuação conseguiria ser melhor do que o livro anterior! Este é o segundo livro das crônicas vampirescas escrita por Anne Rice e publicado em 1985, 9 anos depois do clássico absoluto ?Entrevista com o Vampiro?.
Neste livro vamos descobrir um pouco sobre os primeiros imortais e como essa condição foi transmitida para Lestat, o Vampiro Gay mais sedutor da galáxia!
O que eu gosto na escrita da Anne é que o lance de ser vampiro, beber sangue e viver pra sempre é quase que deixado de lado, Anne percorre as relações, a moral, os costumes de uma época.. questiona o peso da imortalidade, o quanto o ?tempo? passa a ser irrelevante para quem tem todo o tempo do mundo.
As mais de 500 páginas, transcorrem rápidas na leitura, e a vontade de mergulhar nesse universo é fascinante.. impossível não se apaixonar!
?Quando for criar alguém, Escolha-os porque gosta de olhar para eles, gosta do som de suas vozes e eles têm profundos segredos que você gostaria de conhecer. Em outras palavras, escolha-os porque os ama. Caso contrário, você não será capaz de suportar a companhia deles por muito tempo?.
Deve ter sido este conselho de Marius que Lestat seguiu quando criou Louis.

Rhuan C. S. 27/08/2022

Melhor que o Entrevista!
Difícil crer, mas o segundo volume é melhor do que o primeiro! O Vampiro Lestat é incrível, viciante, maravilhoso. Personagens únicos e uma história bem coerente. Lestat é icônico! Rebelde e lascivo, não mede as consequências de nada do que faz. Isso o torna um ser diabólico e interessante. Amei!
luck.jager 11/10/2022minha estante
Bom livro, mas poderia ter umas 100 páginas á menos. Têm momentos que é insuportável tantos detalhes...

Fernando 27/08/2022

?O Vampiro Lestat? conta a história do criador do vampiro Louis de ?Entrevista com o Vampiro?. Ambas as histórias estão interligaras e nesse caso acompanhamos Lestat, inspirado pela publicação da história de Louis, resolve virar um rockstar e contar sua história sob seu ponto de vista. Como a narrativa é em primeira pessoa, temos diferenças do tom em relação ao livro predecessor, sob o ponto de vista de Louis. Aqui revemos personagens e conhecemos diversos novos, além de nos aprofundar na mitologia dos vampiros de Anne Rice.

Nathalia 23/08/2022

Tudo que não foi revelado em Entrevista Com O Vampiro?
Após décadas embaixo da terra, Lestat desperta e se depara em um novo mundo, descobre que seu ex companheiro Louis, escreveu um livro (Entrevista com o Vampiro) contando sobre a relação dos dois, uma narrativa repleta de mágoa e rancor.

Lestat entra para uma banda e torna-se uma estrela do Rock.
Ele também decide escrever uma autobiografia contando sua verdadeira história:
como foi sua vida antes e depois de sua transformação.

Nesse segundo volume das Crônicas Vampirescas a história não se limita a Lestat, Anne Rice nos apresenta outros vampiros incríveis (alguns nem tanto) e nos traz mitos intrigantes sobre a origem dos primeiros vampiros e como tudo começou.

Nessa autobiografia conhecemos um Lestat oposto do que nos foi apresentado em Entrevista com o Vampiro e podemos sentir o que Louis e Cláudia realmente significaram para ele.

Pra quem gostou de Entrevista com o Vampiro vale muito a pena dar continuidade nessa saga maravilhosa. ??????

@thereader2408 16/08/2022

Agora é a versão do Lestat...
"The Vampire Chronicles" ou Crônicas Vampirescas é uma série de terror gótico composta por 13 livros e foi escrita por Anne Rice. A série narra a história dos vampiros Lestat, Louis, Armand e Magnus.O primeiro livro que dá início a série é o maravilhoso "Interview with the Vampire" escrito em 1976 e adaptado cinematograficamente em 1994.

Já sabemos que na literatura gótica vampiresca uma das principais referências é o Bram Stoker, considerado o "pai dos vampiros" que eternizou a figura e a mitologia que conhecemos sobre o conde Drácula, mas se Stoker é o país a Anne Rice é a mãe. Ela modernizou a figura dos vampiros à luz da cultura pop das décadas de 80/90 através das suas crônicas vampirescas.

O Vampiro Lestat é o segundo da série, no primeiro livro vemos a narrativa de Louis e como ele se tornou vampiro, e através dos olhos de Louis conhecemos a figura de Lestat que foi o responsável por mudar a vida de Louis. No primeiro livro Lestat é retratado como vilão, mas aqui é a vez do Lestat tomar as rédeas da narrativa e contar a sua versão dos fatos e contar como ele se tornou vampiro durante a França pré-revolucionária.

O jovem Lestat de Lioncourt deixa sua família que vive no interior da França para seguir carreira de ator na Paris do século XVIII. Em Paris, ele chama a atenção de Magnus, um vampiro secular que vai ser responsável pela transformação do Lestat. Apesar desse segundo livro ter muito mais informação sobre a mitologia vampiresca que remonta o Egito antigo e ter muito mais ação, o primeiro livro me atraiu muito mais e a leitura foi muito mais fluida.

Ainda não tem uma adaptação deste livro, mas existe uma adaptação de 2002 do terceiro livro da série "A rainha dos condenados" que usa algumas informações sobre o Lestat deste segundo livro. Não é uma adaptação muito boa, com todo o respeito ao trabalho do Stuart Townsend, gosto muito deste ator mas infelizmente ele não escolhe muito bem os roteiros. O Lestat interpretado por Tom Cruise em Entrevista com o vampiro de 1994 é magnífico.

@thereader2408

Mariellen 08/08/2022

monsieur Le Rock Star
Eu vivo de migalhas de loustat mas pelo menos sao migalhas vitoriosas
Planejei desde o inicio fazer um agradecimento gigante ao rock por ter ressuscitado o lestat e nos dado esse livro INCRÍVEL
As descrições no começo da vida dele humana sao sensacionais, mas confesso que o livro podia ter umas 200 paginas a menos q eu n ia sentir falta (sim marius e armand to falando de vcs)
Armand q inclusive conseguiu ficar ainda mais insuportável nesse livro do que no anterior (serio em q momento eu vou gostar dele?????)
Gosto da gabrielle, mas sou muito humana pra nao achar a relação dela com o lestat no minimo estranha kkkkkkkkkkk
O final é perfeito o reencontro do louis e o do lestat curou todas as minhas feridas
MAS 🤬 #$%!& PRECISAVA MESMO ACABAR NUM CLIFFHANGER?
queria viver mas vou ter q ta indo começar o proximo AGORA

Marques 23/07/2022

Certamente quem leu a 'Entrevista com Vampiro' pôde compreender daquela figura enigmática e, até mesmo, caótica, que era Lestat sob a ótica de Louis. Neste segundo volume de suas crônicas, Anne Rice não teve pressa - o que faz a obra se alongar mais do que deveria - em explicar a origem de Lestat, seus infortúnios, suas motivações, amores e decepções.

Há muitas resenhas aqui comparando as obras escritas com suas adaptações no cinema. Não vejo problema algum em coexistirem, afinal é apenas ficção. Faz de conta. Sem influência no mundo concreto, real. A exigência da solidez de qualquer obra deve ser dentro de sua esfera, no caso, deve-se exigir que as histórias em mesma mídia não desminta a outra.

Por conta disso, é engenhosa a estratégia de Anne Rice de continuar sua saga vampiresca sem correr o risco (ou muito risco) de cometer atos falhos, criar lacunas ou desdizer o que foi estabelecido na obra anterior. Simples, admito, mas eficaz: apenas assumiu que se trata da perspectiva de um personagem. Pronto. Qualquer erro poderá ser justificado assim.

Apesar de haver aqueles que fiquem incomodados com a afetividade entre os vampiros e para comos mortais, continuo recomendando o livro (e seu anterior) por ser uma boa história, com a preservação de alguns arquétipos clássicos e tentativas aqui e ali de desconstruir outros.

Anderson_Candido 17/07/2022

Uma expansão do universo vampiresco
Na leitura de seu predecessor, Entrevista com o Vampiro, eu havia comentado que achava a autora muito prolixa. Entretanto, ao ler esta continuação eu mudei de ideia. Abracei a forma como ela escreve, como descreve e o andar da história.

Nesta obra vemos um outro lado do Vampiro Lestat e uma expansão inacreditável do universo vampiresco da Anne Rice.

Eu me deliciei a cada capítulo, a cada nova página. A sensualidade da história, os mistérios sombrios, os personagens cativantes... Tudo é muito apaixonante.

Uma obra fantástica, eu amei cada segundo de leitura.

Karola 10/07/2022

Lestat inconsequente
Lestat, o príncipe moleque. E nesse livro mostra o mais lado mais egoista, infantil e cheio de impulsividade de Lestat.
Aqui ele é a pura inconsequência. Ele sempre faz o que quer, toma o que quer, mas aqui ele tá no auge da loucura!
Eu sou suspeita pra falar, adoro a evolução do Lestat! Aqui ele é apenas uma pedra bruta.

Barbosa 04/07/2022

O livro é maravilhoso mas é engraçado parar pra pensar que se o Lestat pensasse duas vezes antes de fazer qualquer coisa o livro teria 30 páginas.

spacevampiire 03/06/2022

Poderia ser melhor...
O livro não superou as minhas expectativas, pois achei que daria ênfase na carreira de rockstar do Lestat. Pelo término imagino que deve focar isso no próximo livro da saga, que é a rainha dos condenados. Também achei muito arrastado, com momentos bons e outros ruins que quase me fez abandonar o livro, por esse motivo demorei para terminar a leitura.
Vou dar um tempo de Anne Rice e ler outros gêneros, mas pretendo futuramente voltar a ler e terminar a saga, já que amo os dois filmes e estou ansiosa para assistir a nova série que vai ter sobre as crônicas vampirescas.