O Vampiro Lestat Anne Rice

Resenhas - O Vampiro Lestat

Sophia.Campos 29/01/2022

O ?anti herói? da nação!
Esse livro veio com a promessa de mostrar a história de Lestat, o vilão do primeiro livro, ?entrevista com o vampiro?, mas depois de terminar, posso garantir que a obra abre definitivamente o universo das crônicas vampirescos de Anne Rice.

Temos sim a história do Lestat, mas se alguém, assim como eu, leu esse livro esperando que o ponto de vista dele sobre o primeiro fosse o ponto alto, está bem enganado e isso não é ruim. Conhecemos tantos personagens novos e nos aprofundamos em outros que já conhecíamos.

A autora não sabe fazer personagem sem desenvolvimento e isso é simplesmente incrível! O livro viaja na história, entre países e mostra descobertas tecnológicas dos seres humanos mortais hehe.

Se você está se perguntando se vale a pena ler esse livro depois de terminar entrevista com o vampiro, a minha resposta é: SIM SIM SIM! O universo é incrível e tem muito personagem que vale a pena conhecer.

Li esse livro com a mente aberta em relação ao Lestat, tentei deixar que minha opinião, que antes era baseada pela visão do Louis, de lado e foi uma ótima experiência. Ele começou muitos erros sim mas eu ainda gosto dele e tô muito ansiosa pra ler o terceiro livro, (graças a Deus eu ganhei então meu surto tá garantido ??).

Pamela.Pugliano 18/01/2022

"Eu estava à deriva no mundo, como se estivesse num sonho."
Eu estava bem ansiosa para conhecer a história de Lestat e me decepcionei em alguns pontos. Além de achar a escrita bem prolixa, deixando a história cansativa demais em certos momentos, a introdução de novos personagens também colaborou com isso.

No sentido da história do personagem principal, Lestat me pareceu muito mais humano do que no primeiro livro. Eu tinha uma ideia de que ele seria livre, frio, sem escrúpulos e feliz com sua situação - a realidade é que por séculos ele luta para entender a si mesmo, suas origens e me fez ficar com a sensação de que a autora quiz refazer/limpar sua imagem justificando seus atos anteriores.

"De um modo bastante real, a eternidade não é nada mais do que uma vida após a outra."

Com relação a escrita prolixa, acho que o livro de quase 600 páginas poderia ser mais direto. As partes onde se relatam as emoções de alguns personagens deixaram a leitura maçante; mas não nego que a narrativa fantástica que Anne Rice criou, unindo lendas egípcias com demônios foi primoroso. Gostei também, apesar de tudo, de conhecer alguns personagens que são tão antigos quanto o próprio Lestat ou mais, além das possibilidades e destinos futuros de cada um.

Enfim, leiam. Eu recomendo a leitura porque apesar de não ter curtido tanto, confesso que tinha certas expectativas que não foram atendidas e isso pode ter prejudicado a experiência. Aproveitem.

Yves.Vicente 17/01/2022

Lestat nos fala em alguns momentos de que a sede por sangue é algumas vezes insaciável, fazendo com que ele vá em busca de novas vítimas numa mesma noite para poder saciá-la. O mesmo ocorre com esses livros das Crônicas Vampirescas, acabo de terminar o 2 livro da série e a minha sede só aumenta! Magnífico ??

Patricia677 01/01/2022

O Vampiro Lestat
Maravilhoso! Descobrir sobre o passado de Lestat, como foi criado, seu criador e suas criações, esclarecem várias questões e situações que se encontra no livro anterior, Entrevista com o Vampiro!
Passei a ver Lestat com outros olhos, entendê-lo e admirá-lo!
Ansiosa pela leitura do próximo, A Rainha dos Condenados!

anaclaraleitegomes 13/11/2021

Perfeito, mas com muita descrição chata
Não, meus amores.
O livro é ótimo, o Lestat é muito engraçado, mas a anne rice detalha dms, não vejo necessidade de detalhar até a cor da lua. #faleitoleve
Amei as interações do Louis e do Lestat no final, acho que o Lestat vai morrer pela boca.
Em breve, lerei a rainha dos condenados
Isso não é uma resenha, é apenas um comentário
ametista 16/11/2021minha estante
veio aí!!! a maior fã criticando a Anne rice vivi p isso ?

ametista 16/11/2021minha estante
"acho q o lestat vai morrer pela boca"????????

anaclaraleitegomes 16/11/2021minha estante
@ametista lestat fofoqueiro e caboeta

readingpits 09/11/2021

Vou ter que apelar pra fanfic.
Esse livro tem início e fim divinos, mas os quase 5 meses de leitura do que está entre eles entrega que foi uma experiência quase intragável. Não tenho o menor interesse nos povos egípcios, num Deus que foi [*****] ou em mães incestuosas. Quero só saber de Lestat e de Louis. Louis é sempre o ponto alto de tudo, meu favorito. As cenas do Armand, todavia, também me conquistaram muito. Gostei dele desde o livro anterior e não me decepcionei com as migalhas de exorcismo que recebi.
Senti falta até da Claudia e não sei quando vou reunir coragem pra começar a história da Akasha. Queria mais pedacinhos do casal que demorou tanto pra ficar junto. Em suma, vou ter que ler fanfic.
Thalissa.Betineli 04/12/2021minha estante
Miga, leia fanfic então hahahaha
Digo porque sou fanática pelas Crônicas (não sou tão fã do Louis, prefiro o Lestat e Armand hahah), mas já li e reli toda a série várias vezes, e te digo que se você busca mais participação do Louis e interação entre ele e Lestat, irá se decepcionar.
Sem dar muito spoiler:
Louis mal aparece no livro 3, que será focado em toda a história da Akasha e consequências dos seus planos. O 4 livro entra um novo personagem que eu adoro e que tem uma relação com Lestat, digamos, que é o David...
Se você gostou do Armand, irá adorar o livro dele, é um dos meus favoritos: O Vampiro Armand. E também recomendo Sangue e Ouro, que conta a história do criador do Armand.
Já o Louis, pelo que me lembro sua grande participação se dá no 7 livro, Merrick, e nesse a Cláudia também faz uma ponta.

Paula Lorraine 06/11/2021

Fantástico!
Foi uma leitura muito confortável pra mim, Lestat me cativou logo de cara! acredito que mesmo sendo de certa forma demonizado por Louis em Entrevista com o Vampiro, ele soube muito bem se posicionar a respeito e se retratar com todo carinho e classe que habitam seu ser, mesmo que não queira transparecer tais sentimentos, pois como predador ele mantém em seu íntimo essa dualidade o que é curioso e fascinante de se conhecer e acompanhar?
Fiquei muito surpreendida com a riqueza de detalhes na história, Anne Rice é sempre impecável.

danyelaaw 31/10/2021

Gostei, teve partes bem interessantes. Vou procurar ler rainha dos condenados, mas devo dizer que em Lestat houve umas partes muito maçantes que me fizeram ficar meio brava... mas estou ansiosa com a continuação

Marcello.Buzon 19/10/2021

Anne em sua melhor fase
É inegável que O Vampiro Lestat é o que há de melhor em leitura vampirica. Aqui a autora sabe exatamente onde quer chegar, tem um proposta clara e com seus personagens mais amadurecidos em sua construção.
Ver as coisas pelo ponto de vista de Lestat não só é muito diferente do apresentado por Louis em entrevista com Vampiro, como é mais coeso e mais charmoso.
Lestat é uma força da natureza e aqui vemos como ele se torna o famoso Príncipe Travesso que só melhora com as sequências. Mas Vampiro Lestat não é somente sobre o protagonista, outras personagens roubam a cena, como o impiedoso Armand, o charmoso Marius e claro o início da criação da mitologia vampirica idealizada por Rice com Akasha e Enkil.
Livro incrível, cheio de filosofia e contemplação. Conseguiu acender ainda mais a chama pra reler a Rainha dos condenados.
Babbarbs 22/10/2021minha estante
????????
Você leu o de Bran Stoker?

Marcello.Buzon 22/10/2021minha estante
Há mtos anos, estou pra reler. Mas amo tbm.

Babbarbs 22/10/2021minha estante
Vou ler esse aí!

Fernanda 18/10/2021

Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/10/resenha-o-vampiro-lestat-anne-rice.html

Brunna Fernanda Freire 03/10/2021

O Vampiro Lestat
Impossível dar outro título para a resenha.
O livro definitivamente se tornou um dos meus preferidos, por tantos motivos que nem sei por onde começar.
A profundidade, a filosofia, a complexidade, a humanidade e a paixão desse livro não tem limites. Lestat não tem limites.
Em entrevista com o vampiro eu odeie Lestat, mas eu não o conhecia de verdade, ou melhor, não o compreendia de verdade, o ser irreverente que é Lestat.
Aparências enganam, o mundo e as pessoas nele são muito mais complexas e profundas do que normalmente pensamos.
Uma livro que ao falar de vampiros, fala de humanos.

Anne.Grasiele 28/09/2021

Nesse livro, o Lestat "corrige" alguns pontos da história do primeiro livro e conta sua própria trajetória, desde antes de ser transformado até a apresentação do show de sua banda de rock.
A história em si é legalzinha e traz o diferencial de contar também um pouco da vida de outros personagens como se fosse do ponto de vista deles, o problema é que, assim como notei no primeiro livro, a Anne Rice tem uma escrita muito detalhista que atrapalha na fluidez da leitura.
Apesar de ser exaustante, essa questão dos detalhes não atrapalha a ponto de fazer abandonar o livro, porque os fatos da narrativa já são bastante interessantes de acompanhar .

SGreen 23/09/2021

Que livro foi esse...
Eu definitivamente não esperava o que esse livro entregou.
O Lestat é sem dúvidas meu personagem favorito das crônicas vampirescas até agora, mas também me apaixonei pelo Armand e pelo Marius.
Ansiosa pra começar o próximo livro.

Ariadna Oliveira 18/09/2021

Eu era o Vampiro Lestat outra vez. Estava de novo em ação.
Olá pessoal! Como vocês estão?

Hoje vamos dar continuidade ao universo das Crônicas Vampirescas de Anne Rice. Dessa vez, com o livro O Vampiro Lestat, na minha opinião uma leitura bem mais complexa e intrigante em relação à Entrevista com o Vampiro, pois ele desconstrói muitas das divagações que Louis tinha a respeito de Lestat. Não consigo decidir se gosto mais desse livro ou do próximo, que é A Rainha dos Condenados, por enquanto acredito que eles estão empatados.
O livro conta a história de Lestat, personagem que conhecemos no primeiro livro da série já como um vampiro, mas aqui, veremos toda a trajetória de vida de Lestat, desde sua infância. Lestat teve uma desilusão tão grande com todos os tormentos que passou em razão da perda de Cláudia e consequentemente de Louis, que percebemos que esse livro se inicia não muito depois dos acontecimentos do final do livro anterior, com Lestat debaixo da terra, sem se alimentar.
Acontece que durante todo o momento em que ele passou debaixo da terra, permanecia consciente do que ocorria ao redor. E ouvir todas as mudanças e promessas do século XX, fizeram com que ele sentisse novamente vontade de despertar. Principalmente após conhecer o Rock ‘N’ Roll, através do som das bandas que chegavam até ele. Realmente, quando dizem que o Rock tem o poder de levantar defunto, não é brincadeira!
Ele acorda do estado petrificado com vontade de ser o vampiro Lestat de sempre, à procura de confusão. E logo dá um jeito de formar sua própria banda de rock, a banda O Vampiro Lestat (humildade que fala né).
Pretende levar essa banda ao sucesso absoluto, não apenas em razão do seu desejo de ser amado e reconhecido (que sempre esteve com ele desde que ainda era um ser humano) mas também, devido à vontade de acordar todos os vampiros da terra, inclusive os mais antigos e perigosos. Ele também quer que os seres humanos saibam que eles existem, o que, inevitavelmente, pode acabar culminando em uma grande guerra. E, é óbvio que os outros vampiros não vão gostar nada da ideia de Lestat, e, bem, você terá que ler para saber.
Na busca pelo sucesso, Lestat escreve a sua própria biografia, que se inicia com a história da sua juventude. Ele nos conta que aos 16 anos, ele fez amizade com Nick, um aristocrata que foi à Paris estudar violino, e, cansado da vida monótona que tinha na casa de seu pai, Lestat e ele resolvem fugir juntos para Paris, onde Lestat pretende estudar teatro.
Um dia, durante uma de suas apresentações como ator, Lestat observa um rosto muito branco e estranho na multidão, mas não consegue encontrá-lo, pois ele sempre desaparece logo em seguida. O rosto começa a perturbá-lo todos os dias, e é aí que a aventura começa!
Na biografia que escreve, Lestat revela aos seus fãs humanos todos os segredos mais obscuros que envolvem as criaturas vampíricas. Você não vai querer perder!
E aí? Gostou da resenha? Pretende ler O Vampiro Lestat? Me conte nos comentários que eu vou adorar saber!

Para mais conteúdo, acesse: www.lendosoboluar.com/wixsite/ariadnaoliveira