O Vampiro Lestat

O Vampiro Lestat Anne Rice




Resenhas - O Vampiro Lestat


293 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


ray 09/11/2023

Amorzinho
Esse era um livro que eu queria ler desde o momento em que eu terminei "Entrevista com o vampiro", justamente porque o Lestat foi o personagem que mais me cativou, apesar da personalidade instável dele. Diferentemente do primeiro livro, que tem um tom mais gótico e melancólico devido à narração do Louis, esse livro é, simplesmente, divertido. Acompanhar a trajetória não só do Lestat, mas de outros vampiros que aparecem ao longo da história me rendeu momentos engraçados e emocionantes, porque cada um deles tem um conflito interno que te faz simpatizar com eles de alguma forma. Cada um deles tem uma personalidade bastante única, que ou funcionam quando estão juntas, ou criam um contraste interessante de se observar.
Quanto às origens dos vampiros a qual Lestat despende grande parte da sua existência procurando, eu diria que essa é uma explicação bastante criativa, e o quanto eu me empolguei nas cenas finais, quando tá rolando o show, não tá escrito.
Acho que é exatamente por essa montanha-russa de sentimentos que eu senti enquanto lia que esse virou, em disparada, um dos melhores do meu 2023 ?
comentários(0)comente



Dany.Dessoy 02/11/2023

O livro é incrível, mas a escrita do Louis é muito melhor pra ler, a narrativa é completamente diferente. Mas, para aqueles que leram o livro 1 e se interessaram pelos segredos é perfeito pra saciar toda a curiosidade do leitor.
O Lestat, diferente do que o Louis achava, tinha toda uma filosofia por trás de seu ser, sendo assim, um vampiro com consciência também. A narrativa trás todos os segredos da personagem, tornando-a menos má, visto que suas más ações foram apenas mal pensadas. Ele se mostra um vampiro sentimental que sente falta de sua família, principalmente de sua mãe, e demonstra todo seu amor por Louis, o que o torna muito diferente do que acreditei no livro anterior da saga. Leiam!!! Incrível mesmo que cansativa a leitura!
comentários(0)comente



iloveaeze 15/10/2023

Meu espírito animal ??
Apenas uma coisa: Lestat sou eu e eu sou Lestat. Se ele está de um lado automaticamente eu estou do mesmo.
comentários(0)comente



Adrianne6 14/10/2023

Muita polêmica, confusão e emoção
A narração de Lestat me prendeu do começo ao fim. Foi muito interessante aprofundar mais neste personagem, ler suas origens, suas teimosias, seus amores... Um livro recheado e plot twists, encontros, desencontros e reencontros. Nota 10!
comentários(0)comente



GuilhermeFaDeBrasCubas 25/09/2023

Eu amo o Lestat, adoro como a autora fez dele um vilão babaca se tornar um personagem melhor do que o Luiz. Tudo apresentado no primeiro livro é melhorado nesse, principalmente o mundo, ele é fantástico e extremamente imersivo.
Eu não tenho duvida que esse livro é a melhor obra de Vampiro que já existiu.
comentários(0)comente



ticia5 25/09/2023

Eu acabei o livro. acabei um mês perfeito da minha vida.
no começo, eu tava MUITO receosa em começar ele, porque né, o Lestat ia virar um astro do rock em 1984 (e realmente, essa parte é retratada as últimas 30 páginas do livro e é bem paia) mas excluindo esse final do livro, é uma coisa perfeita.
como eu AMO o Lestat, meu Deus, e sinto muitíssimo pela imagem horrenda que o Louis fez dele, mas no final do livro eles se reencontraram e foi só amores.
eu amei o Nicki, odiei a Gabrielle, amei e odiei o Armand, amei o Marius, amei e me decepcionei com o Louis, e obviamente, me apaixonei mais ainda pelo meu vampiro Lestat.
eu amei passar esse mês nessa maravilhosa companhia, me ajudou MUITO em inúmeros momentos difíceis, e o livro pra sempre vai ficar marcado na minha memória, e eu pra sempre sentirei falta desse universo que tanto me cativou...
eu amei amei amei amei o livro, a história, Aqueles Que Devem Ser Conservados, TUDO! (menos a parte do astro do rock)

e Lestat, meu grande amor, muito obrigada pelos momentos que passou ao meu lado, pelas histórias que compartilhou comigo, pelos sentimentos que me fez sentir junto contigo. eu te amo, tens meu coração. ?

Ps: dormir agarrada no meu livro depois de ler é uma coisa fantástica, e em uma noite que eu tava em crise dormi agarrada nele, e foi tão bom, é um sentimento tão macio, tão suave, eu nunca quero esquecer...

"E eu sabia que não iria passar e que nada por enquanto poderia fazer-me esquecer, mas o que sentia era uma gratidão inexprimível pela música, que naquele horror pudesse haver algo tão belo quanto ela."

"A música era um fogo que nos consumia a todos."

"Creio que me ouvi dizer:
? Marius.
E ele respondeu:
? Sim."

"Aqueles Que Devem Ser Conservados estão em paz, ou em silêncio. Mais do que isso talvez nunca saibamos."

" ? Então você precisa ir embora ? ele disse. ? Vamos encontrar-nos de novo daqui a um século, talvez menos. Não estarei nessa ilha. Terei levado Aqueles Que Devem Ser Conservados para outro lugar. Mas onde quer que eu esteja e onde quer que você esteja eu o encontrarei. Então serei eu quem não vai querer que você me deixe. Serei eu quem vai implorar para que você fique. Eu me apaixonarei por sua companhia, sua conversa, a simples visão de você, sua energia, sua imprudência e sua falta de fé... todas as coisas que são você e que me fazem amá-lo com tanta intensidade.
Mal pude ouvir isso sem sucumbir. Queria implorar para que ele me deixasse ficar."

" ? Ora, se não é o vampiro Lestat ? eu disse."

"Havia tanta coisa para dizer e eu não falei nenhuma palavra
Nós nos abraçamos durante um longo momento, em seguida me virei e comecei a descer devagar, sabendo que ele
comentários(0)comente



Fran289 20/09/2023

Intenso demais.
Bicho, eu costumo devorar livros, mas foi cansativo demais ler esse. Levei 10 dias numa leitura arrastada, com partes mega interessantes, mas também trechos que eu cortaria 100% se pudesse por achar que foi muita enrolação.
No geral, eu até que gostei; Lestat é um vampiro mecenas, como alma de um jovem, sede de ser amado, tanto por suas criações como pela humanidade. Nesse processo, milhares de coisas mirabolantes acontecem, a gente fica até em choque com tanta informação dentro de um só livro.
A jornada me agradou, eu gostei de como deu pra entender mais sobre o nosso vampiro atrevido, ver a historia por seu ponto de vista, entender suas dores e anseios. Mas acho que dava pra tirar umas 200 páginas se Nossa finada Anne Rice não prezasse tanto pela escrita poética (jeito educado de falar 'enrolação).
Não vou ler A Rainha dos Condenados tão cedo, preciso de algo leve hahaha
comentários(0)comente



lili kannibal 14/09/2023

Para os amantes de vampiros tradicionais!
A entrevista com vampiro é um ótimo livro, desde o início simpatizei com Lestat, mesmo a história sendo contada pelo ponto de vista do Louis, que tenta sempre pinta-lo como vilão. Nesse livro a gente conhece a verdadeira história de Lestat, sua transformação, os vampiros que ele conheceu anteriormente, como ele construiu diversas coisas, como o teatro dos vampiros, seu conhecimento, e vemos que ele não tinha interesse algum no dinheiro do deprimente Louis, já que Lestat tinha uma foturna muito maior que a dele. Aqui vemos seu lado mais íntimo, seus sentimentos perante a imortalidade, ao amor, suas decepções, fraquezas e compreendemos melhor porque ele agiu da forma que agiu. De longe, o melhor livro de vampiros da Rice, aqui temos uma atmosférica mais gotica, mais vampiresca, com direito a Torres, sarcófagos, igrejas, viagens pelo mundo e muito conhecimento dos séculos passado. Vale muito a pena ler, principalmente pra quem curte vampiros como Dracula ou Carmilla. Lestat simplesmente é um revolucionário, sarcástico na medida certa e brilhante em seu jeito de pensar. 10/10.
comentários(0)comente



gabytes 29/08/2023

O primeiro vampiro rockstar?!
Ahh... Por onde começar a falar sobre Lestat?
Que é IMPOSSÍVEL não passar a amar sua rebeldia e energia caótica?
Que é basicamente um adolescente de centenas de anos e vem cometendo, desde sua vida mortal, todos os tipos de transgressões morais (até para os padrões vampiros), fazendo promessas de que não cometerá os mesmos erros e quebrando-as logo em seguida.
Que é narcisista, impulsivo e egoísta, mas apesar de todos esses defeitos -ou por causa deles-, sua maneira apaixonante de enxergar o mundo conquista não só uma legião de fãs fictícios mas também nós leitores. São essas características que formam um abismo de diferença entre ele e Louis, seu oposto polar.

Em "Entrevista", somos apresentados à ponta do iceberg que é o universo das Crônicas Vampirescas sob o olhar melancólico de Louis, porém, nesta sequência temos o privilégio de conhecer o lado excitante desse mundo sobrenatural. Todos os personagens são profundos e realistas em suas diversas camadas de personalidade, e os diálogos fascinantes (em especial entre Marius e Lestat, um dos melhores que já li).

A Anne Rice, grande imaginadora, consegue entrelaçar brilhantemente elementos históricos, mitológicos e religiosos nesse verdadeiro clássico contemporâneo.

"Nenhum de nós realmente muda com o tempo. Apenas nos tornamos mais o que somos."

"Poucos seres procuram realmente o conhecimento neste mundo. Mortais ou imortais, poucos perguntam de fato. Pelo contrário, eles tentam arrancar à força do desconhecido as respostas que já formaram em suas mentes? justificativas, confirmações, formas de consolo sem as quais não podem continuar. Perguntar de fato é abrir a porta para um redemoinho. A resposta pode aniquilar tanto a pergunta quanto o questionador.?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lorena636 12/08/2023

Foi uma leitura eletrizante e mais uma vez, da metade pro final, eu não conseguia parar de ler, pois sentia uma curiosidade tremenda pra saber o que ia acontecer a seguir. Adoro a escrita da Anne Rice, acho muito fluída e atraente. Porém, apesar de ter gostado muito desse livro, não tenho certeza de ter gostado do rumo que a história tomou no final - e do rumo que provavelmente vai tomar daqui pra frente. Pretendo continuar lendo a série, mas tenho a impressão que de agora em diante lerei com bem menos fúria que antes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Joyce 06/08/2023

" O Rita volta desgramada volta Rita que eu perdou a facada"
O vampiro lestat nos dar uma melhor imersão nas crônicas vampiresca. O ritmo de leitura é bom, mas o que mais me atrai nos livros da Anne Rice é a dualidade dos personagens. O lestat o vampiro egoísta é maligno citado em a entrevista com o vampiro, agora passa a ser o herói da narrativa.
comentários(0)comente



Larissa 02/08/2023

Lestat: Ame-o ou ame-o
Em entrevista do Vampiro conheces um Lestat canalha e sem amor.
E no Vampiro Lestat conhecemos um Lestat sensível, amoroso e canalha.
Mas não tem como não ama-lo.

A leitura é bem fluida e aos poucos vamos sabendo o que realmente aconteceu na vida desse vampiro tão sedutor e amavel, a forma da narrativa faz você querer sempre um capitulo a mais e só parar quando o livro chegar a ultima pagina, ou nem isso.
Pois mal terminei o segundo volume e ja iniciei o terceiro.

Anne Rice como sempre, tem uma escrita maravilhosa e cativante.
comentários(0)comente



Ana Lu 25/07/2023

Fiquei mt ansiosa no começo a história dele é mt boa e divertida, com o tempo foi ficando meio chatinho, mas no fim volta a ter emoção e acabou cmg mt puta querendo entender como a Anna rice fez isso cmg me deixando curiosa
comentários(0)comente



293 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR