O Vampiro Lestat

MONSTRINHA 28/08/2010

TAVA GOSTANDO
MAS TIVE QUE PARAR, PRETENDO VOLTAR A LER

Mariana 24/07/2010

"Quero sua adoração no momento em que eu cravar meus dentes."
O Vampiro Lestat – Anne Rice
Nesse segundo e emocionante volume das Crônicas Vampirescas, a deusa do gótico moderno nos mostra a história de Lestat de Lioncourt, desde seus tempos de humano na França e sua relação não muito boa com seus pais. Lestat era um homem corajoso e destemido, que para salvar sua família e as pessoas próximas a si, caçou e matou oito lobos sozinho, apenas com a ajuda de seus cães. Infeliz com sua vida, ele foge do campo com seu melhor amigo e amante Nick, para ser ator. Lestat é carismático e cativa todos que o conhecem, rapidamente vira um ator prestigiado e alvo de inveja de Nick.
Lestat começa a reparar em um homem estranho que sempre está presente na platéia de suas peças, mas nosso protagonista nunca consegue ver o rosto do tal homem. Até que, este homem se releva para Lestat como sendo o vampiro Magnus, e o transforma. Magnus se mata, deixando todo o seu dinheiro para Lestat, mas não deu explicação nenhuma sobre como viver estando morto. Solitário, Lestat transforma sua mãe Gabrielle em vampira e esta passa a ser sua também amante, e mais tarde ele também transforma Nick, que não agüenta esse tipo de existência e prefere morrer.
Lestat desafia a crença de outros vampiros que vivem no cemitério próximo, conhecendo Armand – poderoso e mais antigo vampiro que ele já conheceu. Armand representa perigo, mas Lestat é inexplicavelmente atraído por ele.
O vampiro resolve ir atrás de outros vampiros, ainda mais antigos que Armand, para descobrir o sentido de tudo, a existência de sua espécie e como surgiu o primeiro vampiro. Ele corre pelo mundo, depois de ser abandonado por Gabrielle, em busca de Marius – criador de Armand e o vampiro mais antigo que ele já ouviu falar. Após muita procura sem sucesso, ele desisti de tudo e se enterra. Lestat é desenterrado por Marius, que finalmente, dá alguma explicação de sua existência ao nosso vampiro favorito e mostra Aqueles Que Devem Ser Conservados, o pai e mãe de todos os vampiros: Enkil e Akasha. Aqueles Que Devem Ser Conservados estão petrificados há anos e ficam sob os cuidados de Marius.
Incrivelmente, a música de Lestat desperta Akasha, quando ele está tocando seu violino. Lestat bebe o poderoso sangue da Mãe de todos os vampiros e se torna um imortal. Vampiros podem ser mortos pelo sol ou pelo fogo, mas quem bebe o sangue de Akasha, não morre nunca. Quem bebe pode passar por todas as torturas possíveis, sair à luz do sol, pegar fogo e mesmo assim não morrerá, no máximo ficará queimado por um tempo.
Então Lestat vai em busca de uma família no Novo Mundo e cria Luis e Cláudia, história que você pode conferir em “Entrevista com o vampiro”, o primeiro volume das Crônicas. Cláudia odiava Lestat por ele a ter transformado enquanto ela ainda era uma criança, sem lhe dar a oportunidade de ter uma vida. Como vingança, ela tenta matar Lestat, mas como o vampiro já havia bebido o sangue de Akasha, ele apenas ficou mais fraco por um tempo. Cláudia é morta por Armand e os outros vampiros que viviam no cemitério e agora tinham o Teatro dos Vampiros, em Paris.
Durante muito tempo, Lestat fica fraco por causa do atentado de Claudia. Quando se recupera, o vampiro cria sua banda de rock e faz sucesso pelo mundo todo. Mas com uma coisa ele não contava: o fato de sua música libertar Akasha de uma vez por todas, que mata Enkil e dá início em seus planos escabrosos, nos quais Lestat está incluído. É aí que começa o próximo volume das Crônicas vampirescas – A Rainha dos Condenados.
Enfim, este livro é a história de Lestat e sua busca por um sentido para sua existência de vampiro. Anne Rice nos dá muito mais do que uma excelente ficção, ela nos remete a tempos antigos, envolvendo a história real de nosso mundo com o sobrenatural. Não é um livro para qualquer um, devo dizer. Impactante e muitíssimo bem escrito, O Vampiro Lestat recebeu cinco estrelas e ótimas recomendações de minha parte. Ao meu ver, o melhor volume da série. Não tem como não se apaixonar por toda a maldade de Lestat e não se deixar levar por sua sedutora decadência vampírica.
Aproveito tudo isso para pedir, implorar, suplicar que a tia Arroz volte a escrever sobre esses seres fantásticos que aprendemos a amar.
> Aqui está um dos meus trechos favoritos do livro:
“Fiz meus dentes cortarem a ponta de minha língua até sentir a dor e o gosto de sangue quente. Em seguida, curvando-me para baixo, deixei que o sangue caísse em pequenas gotículas cintilantes sobre seus lábios. Seus olhos se abriram. Fitaram-me, brilhantes e de cor azul-violeta. O sangue jorrou para sua boca aberta e, devagar, ela ergueu a cabeça para encontrar-se com meu beijo. Minha língua transformou-se na dela. Seus lábios estavam frios. Meus lábios estavam frios. Mas o sangue estava quente e jorrava entre nós.”
É, acho que escrevi demais rs. Agradeço se alguém teve a paciência de ler isso tudo.

Jotagê 03/10/2010minha estante
"Rainha das resenhas ataca outra vez"

Como sempre, Marie arrasou nesta resenha. Só cuidado: Você postou bastante spoilers nesta resenha. Mesmo assim, tá ótima.

Beijos.

Mariana 08/10/2010minha estante
kkkkkkkkkkkkkkk Obrigada Guga ^^
É verdade, coloquei muitos spoilers. Entretanto, se tratando de Anne Rice, acho que nenhum spoiler é motivo para não ler seus livros.Simplesmente não vi como falar de O Vampiro Lestat sem contar algumas partes do livro. Mesmo assim, eu deveria ter colocado um aviso de spoiler antes para que as pessoas que não são curiosas como eu, não leiam. Me desculpe.
Obrigada pelos comentários *-*
Bjinhos!

Jotagê 10/10/2010minha estante
Relax, Marie.
Quando estava lendo "Crepúsculo", eu mesmo procurei spoilers de "Amanhecer"! HAHAHA'!
Sua resenha ficou ótima.
Kisses! ;*

Mariana 17/10/2010minha estante
HAUHAUHSU Acho que é impossível não procurar por spoiler de Amanhecer quando se lê Crepúsculo! Pelo menos pra quem gosta...
Obrigada mais uma vez ^^
Beijão!

Manô 20/06/2010

Bem interessante!
Antes de ler Lestat, eu já havia lido e assistido Entrevista com o Vampiro e também assistido A Rainha dos Condenados.

Além deste livro apresentar a criação e a vida de Lestat, apresenta a forma como ele conheceu outros vampiros como Armand, Marius e nos dá uma ideia do que ele aprontou para acordar a Rainha dos Condenados.

O livro também conta a parte de Entrevista com o Vampiro vista pelos olhos de Lestat e o curioso é que, lendo (ou assistindo) Entrevista antes, temos a impressão de que Lestat é um vampiro mesquinho e que Louis é a pobre vítima. Essa impressão muda bastante ao lermos Lestat.

O fato é que, antes de Entrevista com o Vampiro, muita água (ou sangue) rolou. Por isso eu indico a leitura deste ótimo livro.

Fabrízia 20/06/2010

somente uma coisa: UAL! *-*

Lara 10/05/2010

O vampiro Lestat é como se fosse muitas histórias em um único livro. Tenho a mesma sensação com todos os livros da Anne Rice. Tantas cenas me marcaram... Os lobos, Magnus e sua loucura, Gabrielle e sua conexão com a natureza selvagem, os vampiros de Paris, a busca por Marius, o encontro com Akasha na ilha grega, e perceber como Louis não compreendia a verdadeira natureza de Lestat e finalmente, Akasha se levantando no séc. XX. É fantástico.

Dy 11/03/2010

Ai, Lestat, Lestat. Estabeleceu todos os meus padrões de vampiro perfeito. Perfeito justamente por não ser perfeito. Cruel, ainda assim sensível. Questionador. Charmoso. Incontestável.

Neste episódio das Cronicas Vampirescas temos a história do ponto de vista de Lestat (o primeiro volume é o Entrevista com Vampiro - ponto de vista de Louis), e para quem quiser acreditar - como eu - na versão de Lestat dos fatos, o matador de lobos arrasa.

A história vai do passado ao presente, e traz agonia e prazer alternadamente. Embora a história de Lestat acabe na ultima página, do meu ponto de vista é obrigatório ler-se a sequência - Rainha dos Condenados.
spessoto 11/03/2010minha estante
Também prefiro a versão dos fatos por Lestat! Muito mais interessante :)

Annie 01/06/2010minha estante
sintetizou o Lestat em poucas palavras!

Camila Ramos 22/04/2012minha estante
Falou tudo ;D

Sam 06/01/2013minha estante
A versão em que a história é relatada pelo ponto de vista de Lestat é com certeza mais interessante!

Kathy 03/07/2014minha estante
Lestat é o cara. Mas eu adoro o Lois. Adoro os dois. :D

Alexia 21/02/2010

Li depois que a Anne Rice virou cristã...
Ironicamente encontrei nele apoio para largar a igreja xD .

Tem partes que são MUITO descritivas,algo que as vezes cansa,mas os diálogos são bem escritos e te fazem pensar.
É bem ambientando,e enquanto lia conseguia imagina a vida do Lestat:num castelo vivendo com a familia,depois fugindo para Paris,até onde termina sua narrativa.
Dá para ver que ele amadurece,mas continua gostando de fazer o que não deve e irritar os outros,e faz de uma maneira tão sacana que me pegava sorrindo enquanto lia!hehehe.

Cláudia 28/12/2010minha estante
Que legal que você encontrou apoio no livro para largar a igreja! Muito interessante! Eu já li sem ter nenhuma conexão com a religião, o que me fez adorar o ponto de vista do Lestat e de alguns de seus personagens melhor ainda...

Kety 05/02/2010

Lestat
Lestat era um humano corajoso, com um sonho de tornar-se ator, até que de forma repentina viu-se transformado em um vampiro cheio de conflitos,vivendo entre humanos, protegendo os humanos os quais ele amava e em busca da origem da sua espécie, mesmo que para isso fosse necessário separar-se dos que ele gostava. Os séculos moldaram Lestat até que após um longo "sono" e isolamento, ele resolveu realizar o seu antigo sonho humano, estar no palco e receber os aplausos da platéia, mesmo que para isso ele colacasse sua imortalidade e a dos que ele amava em perigo, porém havia uma Rainha que o protegia.

O livro é muito bom, porém achei a narrativa um pouco lenta.

Alana ! 27/01/2010

'Ó meu Deus, acabou!!'
Foi o que me veio a cabeça, quando fechei O vampiro Lestat...
Se gostei do entrevista, sem palavras para esse livro, foi incrível, valeu os dois anos (sim, dois anos) procurando-o...
Me senti muito feliz por tê-lo economizado, por conviver com Lestat que é tão vivo, tão apaixonado e realmente vou sentir muita falta da companhia dele. É o tipo de livro que deixa vazio existencial quando se termina(e agora?!)
Superou minhas espectativas, parabéns a mulher do arroz, tem um lugar no meu coração
Indescritível, como seu protagonista

Agooora...Uma pequena consideração depois de minha singela declaração de amor

QUE RAIOS DE FINAL FOI AQUELE?!
Pareceu o começo de um capítulo: o entrevista não teve um final final (se me entendem), mas terminou como um livro, sei lá, que era pra acabar mais aberto. Lestat não. Virei a pagina procurando mais e me toquei que havia acabado. Escancarado.

Me expliquem, por favor... será que minha edição veio com páginas surrupiadas? '¬¬

Agora deixem-me curtir meu vazio existencial e procurar pela rainha dos condenados :*

(cadê as seis estrelas? CADÊÊ?!!!)

Aline Maia 05/05/2010minha estante
tb fiquei pensando q a minha edição estava sem as páginas final -.-

Fábio 20/01/2010

Direito de Resposta
O maior atrativo desse livro é a versão dos fatos narrados em Entrevista com Vampiro na ótica de Lestat, no primeiro livro temos a visão dele como um frio e terrivel vampiro, já nesse vemos que o demonio não é tão feio como parece.

A narrativa é bem mais agil e empolgante que no primeiro livro e Lestat é um protagonista bem mais carismatico que o Louis, Claudia e Armand juntos.

Se em Entrevista com o Vampiro o mistério e a atmosfera gótica imperão e dão o tom de genialidade, no Vampiro Lestat a historia muda de foco com revelações sobre os vampiros de modo geral e da história de Lestat quando ainda era humano e sua iniciação e aprendizado como vampiro.

Camilo 17/01/2010

Lindos e perigosos, sempre assim.
Rápidos fortges e letais, e como se não bastasse, extremamente atrativos à suas vítimas que quase sempre vêm até a morte ao invés de fugir dela. Além do mais, Lestat é um personagem extremamente complexo. Entendê-lo acaba se tornando um dos diferencias com o desenrolar da leitura, que por sinal é maravilhosa. Toda glória e esplendor que os vampiros sempre inspiraram vem carregada por seus sofrimentos eternos, e o que a solidão pode impor a seres que terão a eternidade pela frente.

Muito bom, apesar da escrita peculiar de Anne Rice que nem sempre agrada à todos os leitores.

vic 10/01/2010

...e depois de anos dormindo...ele acorda.
Mais forte,poderoso e lindo do que nunca,o vampiro Lestat é acordado pelo rock sombrio de adolescentes,que logo,se tornam uma só banda.
The Vampire Lestat.
Lestat vê o livro a Entrevista com o Vampiro,e,afim de contar ao mundo quem ele realmente é...escreve sua vida...desde de quando era humano...quando se tornou vampiro...contou de suas paixões...decepções...medos...sonhos...amores...e vitimas.
E depois de lançada essa biografia,discos do grupo The Vampire Lestat saem nas vitrines.Mostrando uma banda que promete ter um vocalista vampiro.
Com todos os holofotes,reporters,noticias,olhares e corações virados para ele,Lestat,sem se importar com todas as ameaças que vem recebendo de outros vampiros,diz ao mundo como é o verdadeiro vampiro.Conta suas regras,historia e fraquesas em suas letras sombrias e profudas.
E sem medo,sobe ao palco com sua banda e uma multidão de fãs loucos de pláteia.
Até que...A Rainha surge.Despertada pelas músicas do belo vampiro...e então...

bem...dizer que eu só amei esse livro eh uma mentira.pq sinto como se estivesse apaixonada...um eterno frenesi louco...cheio de amor,beleza e sangue.

FNEVES 06/01/2010

Lestat de Lioncourt encantador de serpentes...
Gostaria de citar que Lestat de Lioncourt é um sádico meio que bonzinho e, convenhamos, um péssimo professor e super divertido ou não.

Ana Nery * Deus 03/01/2010

Lestat De Lioncourt (A face escondida revelada)
Nossa! Finalmente apóis "Entrevista com o vampiro" conhecemos Lestat em uma de suas melhores faces.O vampiro que até dado momento tinha se apresentado com frio,calculista,se revela um ser rebelde,selvagem em todos os sentidos,porém,cheio de paixão.

Doce reencontro com o eterno Louis apóis toda sua história contada!Sublima.

Lista de meus livros prediletos das Crônicas Vampirescas:

*Sangue e Ouro