O Vampiro Lestat

O Vampiro Lestat Anne Rice

Resenhas - O Vampiro Lestat

spacevampiire 03/06/2022

Poderia ser melhor...
O livro não superou as minhas expectativas, pois achei que daria ênfase na carreira de rockstar do Lestat. Pelo término imagino que deve focar isso no próximo livro da saga, que é a rainha dos condenados. Também achei muito arrastado, com momentos bons e outros ruins que quase me fez abandonar o livro, por esse motivo demorei para terminar a leitura.
Vou dar um tempo de Anne Rice e ler outros gêneros, mas pretendo futuramente voltar a ler e terminar a saga, já que amo os dois filmes e estou ansiosa para assistir a nova série que vai ter sobre as crônicas vampirescas.

Luana.C 26/05/2022

Perfeição define esse segundo livro
Cara, que livro sensacional.

Este livro faz você ter uma visão e conhecimento totalmente diferente de Lestat em comparação com o primeiro livro. Fora que , a leitura é bem mais fácil e leve.
Me incomodou alguns pontos quando foi citado o egito, mas enfim, nada que impacte a história.

Caroles2 23/05/2022

Gostei bastante da leitura. O Lestat é muito cativante, e foi uma supresa para mim o rumo que ele toma já no início da história, além de conhecer a sua história e seu ponto de vista sobre os acontecimentos do livro anterior. A escrita da Anne continua fluida.

Recomendo!

Rodolfo Vilar 18/05/2022

Sim, eu me viciei nessa série e não posso mais negar. Não tem como não gostar das Crônicas Vampirescas de Anne Rice.
Nesse segundo volume nos aprofundamos na vida do melhor personagem já criado: O vampiro Lestat. Uma mistura de ícone do rock com super popstar, Lestat é mais que tudo uma figura quase mitológica. Aqui conhecemos a sua vida pré vampiro, a relação com sua família, com seu amigo Nicolas e a sociedade da sua época. Mas é na sua transformação nesse ser sombrio que descobrimos várias verdades não ditas através do olhar do Louis em Entrevista com Vampiro. Nesse segundo volume o próprio Lestat irá comentar sua vida, suas paixões, as consequências da vida imortal e a descoberta da ancestralidade de sua espécie. E o melhor de tudo, o encontro com os imortais do tempo.
Numa mistura de romance pop com historicidade Anne Rice consegue viajar na linha do tempo e amarrar as diversas dúvidas e curiosidades do ser mais apreciado pela humanidade: os vampiros, chegando até certo momento a brincar com suas referências. Nesse livro a autora prende o leitor com suas lindas descrições, personagens muito bem construídos e sua narrativa que cativa e nos faz ter desejo. Já em breve lendo o seu volume seguinte: A rainha dos condenados.

Lefara 01/05/2022

O Vampiro Lestat sem sombra de dúvida é uma obra prima, conhecemos um Lestat bem diferente daquele mostrado em Entrevista como Vampiro, narrado por ele próprio, conhecemos sua vida bem antes de ser transformado em vampiro, seus anseios, preocupações, planos futuros, bem como em que situação se deu sua transformação. Seus relatos dos seus primeiros anos de vida como um imortal bebedor de sangue nos fazem vê-lo de maneira completamente diferente daquele contato por Louis no primeiro livro e me fez entender por qual motivo Lestat era o personagem favorito de Anne Rice.
O Vampiro Lestat nos apresenta a real natureza do que é ser um vampiro, um amaldiçoado, em uma luta eterna contra uma besta que pode se descontrolar a qualquer momento e o transformar em um monstro, a luta pela humanidade perdida e como a imortalidade pode ser o pior dos castigos.
Não podemos deixar de lado também a importância de ouvir o outro lado de uma história huheuhuehuheuhe.

Sakkugawa 09/04/2022

O Viciado Em Tragédias
O que dizer desse livro que mal terminei de ler e já me obriga a continuar a leitura do próximo?

Acompanhar Lestat contando sua história de vida e morte enquanto declara suas paixões por todo ser vivo que se mexe e cria o caos apenas por pura curiosidade de um "E se..." foi um prazer. ???

Chagas, nerd 07/04/2022

A mestra Rice
Poucos livros traduzem uma mitologia do medo sobre a morte e imortalidade, amor e solidão quanto os de Anne Rice. O olhar diferente em seus vampiros que não são "veganos" nem brilham no escuro, enxergam os humanos como algo.
Livrasso. Lestat é doidera desde o Entrevista com o vampiro.

Ricky 29/03/2022

O Matador de Lobos
Acho que as definições de amor por uma saga foram atualizadas com sucesso. ?
Eu pensava que não poderia me apaixonar mais pelo universo de Anne Rice até ler O Vampiro Lestat. Embora este seja um clássico e segundo volume das Crônicas Vampirescas, por medo, eu optei por ler o primeiro livro, depois seguir para o terceiro em diante, uma vez que o segundo volume sempre foi bastante criticado pelos amantes dos vampiros de Rice. Bom, contradizendo as críticas, se eu soubesse que era tão bom, teria lido antes.

Aqui, conhecemos a história do anti-herói vampiro mais aclamado do último século, enquanto ainda era humano e os acontecimentos que ocasionaram a sua transformação. Se opondo ao que foi revelado por Louis De Poite Du Lac, em Entrevista com o Vampiro, Lestat de Lioncourt apresenta seu ponto de vista e o que de fato aconteceu para que fossem tomadas por ele determinadas atitudes no livro anterior.

E que história, senhoras e senhores. O lirismo, a atmosfera, prolixidade e genialidade de Anne Rice fizeram com que, sem dúvidas, esse fosse um dos melhores volumes da saga. Romance e sensualidade, amor e ódio, vida e morte, tudo se entrelaça nessa obra, não deixando nenhuma ponta solta se quer.

Para quem prefere histórias mais diretas, com pouca reflexão, o Vampiro Lestat pode não ser uma experiência muito boa. Já para os que gostam, esse livro te arrebatará para um mundo delicioso e estonteante.

Bruna Peixoto 28/03/2022

Lestat que foi inicialmente descrito como vilão em a entrevista com o vampiro por Louis, decide criar uma contra-narrativa que torna a figura do vampiro muito mais complexa; ao contrário de Louis, que é atormentado por sua natureza. Lestat renasce vampiro dizendo um belo ?sim? a si mesmo; o ser vampiro significava uma libertação de todas as amarras morais, sociais e familiares que o mantinham preso enquanto humano.

Bruno Henrique 22/03/2022

Ótimo livro de expansão
Abandonei esse livro no prólogo a primeira vez que li. Depois de emendar com a leitura de Entrevista com o Vampiro, esse parecia uma fanfic, pela mudança de tom, a escrita, a postura do Lestat, nada fazia sentido.
No prólogo não existe nada que nos guie por essa transição súbita. Acabei voltando e tentando ler de novo depois de um tempo. No começo continuei achando o prólogo péssimo, mas ao longo da narrativa essas mudanças passam a fazer sentido. É o livro todo que justifica essa transição que fica claro que não foi tão súbita.
A introdução na história dos vampiros originais, a expansão do universo vampiresco, conhecer a história de outros vampiros como o Armand, Marius, Enkil e Akasha, a do próprio Lestat que entrecruzam faz com que a narrativa tenha muito magnetismo. Não consegui parar de ler. Um livro muito rico de história e histórias. Achei sensacional.

Dani 12/03/2022

As crônicas vampirescas: O vampiro Lestat
"O Vampiro Lestat" é o segundo livro das crônicas vampirescas da autora gótica americana Anne Rice. Lançado em 1985, o livro sucede o célebre "Entrevista com o vampiro" e conta a história do fascinante vampiro dos cabelos dourados que fez tanto sucesso em seu papel de "vilão" no livro anterior. Narrado em primeira pessoa, Lestat conta a sua história desde que era um simples mortal, em Auvergne (Sul da França) até se tornar um astro do rock intemeroso que ameaça quebrar as regras que manteram sua espécie viva durante milênios. Aliás, essa não foi a primeira e nem única regra que ele quebrou (somente os leitores dos dois livros sabem disso!).
Passando por diversas épocas diferentes, Lestat não só caça, como de fato faz os vampiros, mas vivência e aprecia cada momento como um 'mortal' e, é nesse caminho que ele vai descobrindo os próprios poderes, os mitos e as magias que circundam o mundo dos imortais, e assim descobre Enkil e Akasha, o pai e a mãe de todos os "condenados". Ademais, um fator importante a ser ressaltado no romance, é a ambígua personalidade de Lestat, que o torna tanto brilhante e excelente em tudo que faz, quanto impossível; domado pelo conhecimento iluminista do século XVIII e pela propria impulsividade advinda dos seus anos de criação, Lestat, um nobre descendente de marqueses é ateu, ator, sarcástico, caçador, emotivo, astuto, vampiro e cantor de rock. Muitas coisas, não?! Eclético, talvez, mas tudo isso se deve de alguma forma, a sua complexa e intrigante personalidade.
Quase por fim, outra coisa que devo mencionar são os personagens marcantes que caminham nessa história, e estão atrelados ao destino de Lestat; são eles: Gabrielle (sua mãe, amiga e amante nas trevas), Nicolas (seu amigo e companheiro mortal), Magnus (seu criador), Armand (seu amargo amante das trevas), Marius (o sábio vampiro), Louis (seu doce amante das trevas, amigo e companheiro) e Akasha (a mãe de todos os condenados e amante de Lestat)
E agora, por fim, considerando todos os traços e argumentos já mencionados acima, queria expor o quanto esse livro foi maravilhoso, e posso afirmar que é um dos melhores que já li, e que pretendo relê-lo em um futuro próximo para extrair ainda mais conhecimento, pois os livros de anne Rice são mais que ficção, são universos que estudam a filosofia e a psiquê humana através de seres belos, imortais e eternos, como os vampiros.

Aline 06/03/2022

Como se fosse um outro Lestat
Bem, a impressão que eu tive foi que Anne Rice meio que tentou neste livro consertar o Lestat de Entrevista com o Vampiro. Pois são completamente diferentes e não faz nenhum sentido e sequer foi explicado porque Lestat se comportava daquela maneira egocêntrica e amoral. Mas este livro me agradou pois pude conhecer a origem e trajetória inicial de vários dos principais vampiros da Saga de As Crônicas Vampirescas e acima de tudo conhecer a origem de tudo, quais os primeiros vampiros que deram origem aos demais. Em algumas partes há alguns diálogos longos e meio desnecessários que davam aquela sonolência sim mas no geral foi satisfatória o desenrolar de tudo. Espero ter coragem para prosseguir no próximo livro: A Rainha dos Condenados que já averiguei é um calhamaço de quase 600 páginas.

Lilian 23/02/2022

Amei a leitura, com ela conseguimos enxergar o Lestat de verdade?é muito intenso e desconstrói a imagem dele.

skuser02844 22/02/2022

Lestat o vampiro que amava de mais!
Eu já tinha gosta da história de entrevista com vampiro, mas esse livro está em outro patamar!
Esse livro vai muito além de contar a história do Lestat, ele conta sobre os primórdios dos vampiros, quais foram os primeiros vampiros, os segredos que os mais velhos escondem. É também uma viagem na história que vai desde do Egito antigo a Paris, um livro para quem ama história, drama e suspence! Uma história sobre Lestat o mal do Novo século o meu proscrito favorito!

Frases marcantes:
"Foi apenas porque eu havia sofrido daquela maneira, hora após hora, indo e voltando até o círculo do inferno. Eles não conheciam o círculo do inferno. E me senti calma, por completo. Nesse acontecimento comum, nesse ato simples de dar à luz, compreendi o sentido da solidão absoluta."
"Mas nunca mais o céu foi da mesma tonalidade de azul de novo. Quero dizer que depois o mundo pareceu diferente para sempre, e mesmo nos momentos de apurada felicidade, havia as trevas à espreita, a sensação de nossa fragilidade e desesperança."
"E sou por demais escravo de minhas próprias obsessões e fascínios."