O Misterioso Sr. Quin (eBook)

O Misterioso Sr. Quin (eBook) Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Misterioso Sr. Quin

Carolina.Calvi 13/03/2023

Não curti muito
Deve ser o primeiro livro da Agatha que me fez torcer o nariz. Não o decorrer em si, mas esse final que trouxe essa explicação achei bizarro.
O livro é um compilado de contos de um Mr. S que tem um amigo que sempre aparece quando algo trágico está para ocorrer. Esse amigo aparece e some sem explicação e o o Mr. S simplesmente aceita isso pra vida assim como todos os personagens. No fim, esse personagem recebe um caráter místico, como se fosse imaginário, mas ao mesmo tempo várias pessoas o conhecem, então não dá pra entender bem.
A Agatha saiu da zona de conforto ali, mas não sei se foi bem sucedida, por que não entrou no sobrenatural nem explicou de forma clara o que ocorre.
Fora isso, aparece sempre a fórmula de um detetive amador desvendando pequenos mistérios somente com observação. Mas é tudo muito fácil de resolver e conveniente. Darei 3 ? por que é a Agatha e por que de qualquer forma foi rápido e fluido.

Flavinha 10/03/2023

Bem fraco, extremamente chato! Contos bastante confusos. Alguns até com a premissa boa mas o final deixa a desejar. O que mais me chamou a atenção foi o conto 5 mas mesmo assim não daria mais do que 4 estrelas.

Julia1359 11/02/2023

Decepcionante. Diferente da maioria dka livros da Agatha Christie, o misterioso Sr. Quin tem uma pegada mais sobrenatural, o que até seria interessante, mas nesse caso foi extremamente chato. Gostei da conexão que ela fez entre o Quin, os amantes e a morte, mas isso foi a única coisa legal do livro.

Ceciliazlopes 01/02/2023

As histórias de modo geral são todas boas, fiquei ainda meio confusa sobre quem ou o que é o mr. Quin, mas imagino que seja proposital deixar essa dúvida, se nn ele deixaria de ser "o Misterioso mr. Quin" como diz o titulo
Mas eu particularmente nn sou a maior fã de contos curtos, mas coisa ai ja é um gosto pessoal meu

thepolicx 27/01/2023

Agatha sobrenatural!
Eu estava bem ansiosa pra ler essa coletânea de contos, então quando ganhei o livro fiquei bem feliz. Eles são contos mais sobrenaturais, então são um pouco fora da curva do que a Agatha costumava escrever. Mesmo assim, dá pra ver traços bem marcados do jeito dela de escrever neles.
Todos os contos tem um toque assustador, e o Mr. Quin é um personagem maravilhoso, você passa o livro todo querendo ver mais dele. Conforme o livro vai avançando, os contos ficam cada vez mais diferentes. Uma ótima leitura!

elohafloria 19/01/2023

É misterioso mesmo
Gosto bastante dos livros de contos da Agatha Christie, mas ao mesmo tempo sua principal característica é positiva e negativa. O positivo é a dinamicidade, as histórias não se arrastam por vários capítulos, são resolvidas rapidamente e a leitura flui. Porém, muitas vezes isso é negativo, pois parece que a história se resolve de forma simplista ou os acontecimentos se dão milagrosamente.

Neste livro, adorei os dois personagens principais. O Sr. Satterthwaite é ótimo, inclusive gostaria de ver ele interagindo com outros personagens da autora, como o Poirot. Me identifiquei com ele, como uma pessoa observadora e que geralmente fica acompanhando a ação. Já o misterioso Sr. Quin foi bem misterioso mesmo, não saquei qual era a dele até o último conto kkkk

Dentre os 12 contos, temos alguns melhores que outros. Meus preferidos foram os que eles solucionam crimes que já ocorreram (mesmo que de forma um pouco simplista, mas no final entendendo qual é a do Quin, fica mais possível).

É o melhor livro da Agatha Christie? Não. Mas eu gosto de tudo que essa mulher faz e recomendo a leitura! Ela não tem livro ruim.

Primeiro Agatha do ano!

Kelly 18/01/2023

São várias histórias curtinhas com Mr Quin, que aparece e desaparece misteriosamente, e ajuda a desvendar dramas e mistérios, até mesmo assassinatos. É um livro diferente dos clássicos da Agatha Christie, mas è legal :)

Dri 17/01/2023

O chatíssimo Sr. Quin
Nossa Senhora que esse livro foi um tormento absoluto.
Nenhum dos 12 contos eu posso dizer que foi muito bom, não teve um que se salvou.
O primeiros contos são muito confusos e os últimos são muito ruins, acho que só uns dois que não foram confusos, mas são chatos.

Aline Teodosio @leituras.da.aline 15/01/2023

Esta obra traz uma coletânea de contos centrada em Mr. Quin, um enigmático personagem que surge nas tramas nos momentos mais oportunos, sempre trazendo consigo algum tipo de presságio. Ao lado dele, encabeçando todos os contos, temos também Mr. Satterthwaite, um socialite muito respeitado e influente, conhecedor das artes e observador da natureza humana. Juntos, eles vão solucionar alguns mistérios que pareciam sem solução.

Bom, eu tenho uma certa dificuldade com a leitura de contos, mas gostei da pegada desse livro, que diferente da maioria dos romances da autora, traz um quê de sobrenatural às narrativas. Ficamos instigados a saber quem realmente é Mr. Quin e o que há por trás da sua mítica figura.

Como todo livro de contos, aqui tem uns que são muito bons, uns nem tanto e outros bem mais fracos. Na minha opinião, os melhores foram: O pássaro da asa quebrada, O fim do mundo e o Beco do Arlequim.

Ainda prefiro os romances da autora, mas vale a pena conhecer as suas histórias mais curtas. Agatha sempre vale a pena.

Paty 31/12/2022

#12 da Rainha
Em "O misterioso sr. Quin", Agatha dá uma folga para Hercule Poirot e traz o livro mais diferente da sua coleção até o momento.
Os doze contos que compõem o livro estão interligados pela presença de dois novos personagens - o Sr. Satterthwaite e o Sr. Quin. O primeiro é um senhor inglês apresentado na primeira história como um espectador da vida. Já o misterioso do título é exatamente isso, um personagem que não se revela, mas que interfere na vida do Sr. Satterthwaite ao ponto de transformá-lo de um mero observador em uma pessoa com postura crítica e ativa.
O livro é quase um suspense sobrenatural o que é muito interessante, mas também não é dos livros mais dinâmicos dela, por isso tive uma certa dificuldade pra terminar e também pra me apegar aos personagens.

Rutinha100czs 31/12/2022

O personagem Harley Quin é misterioso e intrigante. Aparece onde e quando menos se espera. Esse livro foge do convencional de AC.

Thiago 31/12/2022

Agatha Christie sobrenatural (mas com qualidade)
Uma coletânea de contos de Agatha Christie com características bem diferentes do que estamos acostumados, este livro reúne histórias com uma dupla de personagens bem interessantes: Sr Satterthwaite e Sr Quin.
O Sr Quin é uma personificação do Arlequim da Comédia da Arte, um personagem mistico e que sempre surge para gerar a ignição na resolução de algum mistério relacionado a relacionamentos amorosos, seja para que amantes fiquem juntos, seja para descobrirmos um assassino, seja para esclarecer casos há muito esquecidos. No entanto, o Sr Quin nunca fornece as respostas, ele age por meio do Sr Satterthwaite, um espectador da vida que, sob a presença do Sr Quin, se torna protagonista, conseguindo desvendar os mistérios.
A estrutura dos contos não tem o foco no mistério, nas teorias e na identidade do culpado como nas histórias de Poirot e Miss Marple; são apresentadas as histórias mais como uma exposição dos fatos e dos personagens, com o mistério em si ficando em segundo plano. Há contos em que só nos damos conta de que algo precisava ser feito quando as explicações são dadas. No entanto, as histórias são divertidas, instigantes e com um tom bastante alegre e um pouco melancólico, o que torna a leitura fluida e proveitosa.
Destaco que o fato do Sr Quin ser um personagem abertamente sobrenatural e mágico não atrapalha as histórias de forma alguma. Aqueles que leram O Cão da Morte sabem que a autora não costuma se dar bem com isso. Neste livro, pelo contrário, ver as referências a esse aspecto - comi sombras que projetam máscaras e reflexos que parecem colorir sua roupa - nos enche de expectativa, fazendo cada comentário seu mais significativo.

Ize 29/11/2022

Releitura do primeiro livro que eu li da Ágatha Christie e ele continua me encantando como da primeira vez.