O Misterioso Sr. Quin (eBook)

O Misterioso Sr. Quin (eBook) Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Misterioso Sr. Quin

Dri F. @viagenscomlivros 27/11/2022

Não é o melhor dela mas ainda assim é bom
Sou muito apaixonada pelos livros da Ágatha Christie e o que me fascina é justamente a criatividade por trás das histórias dessa mulher genial. Se ela tivesse escrito um ou dois livros somente, ok, mas são centenas de histórias e mistérios, e isso não é para qualquer um.

Esse é um livro de contos, digamos assim, que giram em torno de um personagem central, o Sr. Satterthwaite, e um amigo misterioso que ele encontra durante suas andanças, o Sr. Quinn.
Gostei que são várias histórias curtinhas e como em todo livro de várias histórias algumas foram bem melhores que as outras. Deve ser um dos maiores livros da autora que li mas isso não tirou o encanto das narrativas.

Silvana.Pereira 21/11/2022

Diferente de tudo que já li de Agatha Christie, acompanhamos aqui 12 contos com uma pegada sobrenatural. O Sr. Satterthwaith conhece o misterioso Sr. Harley Quin em uma festa de fim de ano e juntos vão desvendar assassinatos e até evitar alguns. Porém o Sr Satterthwaith sempre fica intrigado com o aparecimento e desaparecimento do Sr Quin, e sempre que o encontra sabe que algo importante vai acontecer.

Maria Santana 16/11/2022

A morte é o maior mal que pode acontecer a alguém ?
Esse livro e eu estamos em uma mistura de amor e ódio.
O primeiro conto foi muito bom e surpreendente a partir do segundo as coisas ficam meio chatas e previsíveis. Amo agatha e achei que iria amar contos por ter a solução mais rápido e assim acabar a minha curiosidade,mas acabei descobrindo que o que me faz amar tanto as histórias dela talvez seja justamente a enrolação e a demora para resolver o mistério.
Aqui pareciam ser mais do mesmo os contos,todos envolvendo romance,geralmente triângulo amoroso. Sem contar que era muito conveniente os personagens estavam sempre onde precisavam estar na hora exata em que precisava ser.
O protagonista não me agradou e era meio irreal todo mundo contar sempre tudo pra ele. Os contos que o mr quin menos apareceu foram os melhores então pra mim ele n acrescentou mt coisa.
Meus favoritos foram:
A chegada de mr quin
O sinal do céu
O homem que veio do mar
O que menos gostei foi:
O final do mundo.
Enfim recomendo pois agatha sempre é uma leitura rápida,fluida e interessante mesmo que esse não seja um dos melhores.

Silas Jr 06/11/2022

Hmmm
Algumas histórias da Agatha são chatas e em relação a essa achei tudo meio morno, nada empolgante ou tbm fraco. É Agatha sem muito desenvolvimento!

Jaque - Achei o Livro 30/10/2022

Razoável.
Como última leitura do mês escolhi esse livro da Agatha, são 12 contos com uma pegada meio sobrenatural protagonizados pelo Sr. Satterthwaite e o misterioso Sr. Quin.
Em cada um dos contos, um mistério a ser solucionado, muitas vezes algum crime do passado.
Apesar do livro levar o nome do Sr. Quin, quem realmente investiga e participa o tempo todo é o Sr. Satterthwaite. O misterioso Sr. Quin pouco aparece e às vezes apenas para instigar alguma ideia no Sr. Satterthwaite.

Eu não curti esse livro. Achei as estórias fracas e foram resolvidas meio que milagrosamente. Algumas às vezes crimes que não pareciam suspeitos, foram solucionados apenas em conversa de grupo.
Devo ressaltar a escrita da Agatha como sempre impecável. E recomendo sim o livro para quem está acompanhando toda obra da autora. No entanto, não recomendo para quem ainda está começando pois pode desanimar em ler os livros dela.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/10/o-misterioso-sr-quin-agatha-christie.html

Mari 24/09/2022

Interessante esses contos que tem um leve toque sobrenatural na figura do Mr Quin, mostra um lado diferente da autora.

Não é o melhor dela, mas vale a pena conferir!

Lua 22/08/2022

não gostei.
Acho que a história poderi ser boa, se estivesse menos contos e esses contos fossem mais desenvolvidos.
Tem um ou dois que são melhorzinhos, porém acabam por não ser bem construído, pois a autora quer colocar muita informações em poucos páginas.

lucianem 10/08/2022

O Misterioso Sr. Quin
Nessa coletânea de doze casos reunidos nesse livro, o Sr. Satterthwaite, um atento observador da alma humana e dos fatos da vida, se vê às voltas com assassinatos, desaparecimentos, suicídios e outros fatos nebulosas.
E juntamente com o misterioso Sr. Harley Quin, consegue desvendar todos esses mistérios...
Mais um livro muito bom da dama do mistério Agatha Christie.

Carlos 08/08/2022minha estante
Qual a classificação indicativa?

Sandrinha 23/08/2022minha estante
Mistério, suspense.
A maioria das histórias tem um clima espiritual e reflexivo.

AnaPaulaSaoli 11/07/2022

O Misterioso Sr. Quin.
O Misterioso Sr. Quin.
Composto por 12 contos, o livro conta as aventuras do Sr. Satterthwaite e do misterioso Sr. Harley Quin.

Numa atmosfera sobrenatural  os mistérios são resolvidos por meio da parceria entre ambos.

Apesar de ser algo diferente do que a escritora costumava produzir o livro é bem interessante e particularmente gostei bastante.

Lypee 11/07/2022

As grandes aventuras do Sr. satterthwaite
Esse livro é um compilado das histórias do Sr Satterthwaite e seu misterioso amigo Sr. Quinn. Ambos se conhecem em uma inusitada viagem ao passado para descobrir se realmente um caso foi suicídio ou assassinato. A partir ao longo da vida os dois vão se encontrando é sempre aparece uma nova aventura.

Canteli Marcio 08/07/2022

Qualidade caiu
Somente alguns contos se salvam
Quem está lendo os livros de Agatha Christie na sequência, como eu, percebe um grande declínio na qualidade das histórias
Mesmo assim valeu a pena ler
DANILÃO1505 01/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

@vaisetratarleitora 02/07/2022

Não é ruim, mas também não é ótimo
Esse é o 12° livro da Agatha Christie, lançado em 1930.
Ele é bem diferente dos 11 já lidos até então.
Ela tinha muita admiração e interesse pelo personagem Arlequim e quis usá-lo em uma de suas histórias e assim nasceu esse livro.
Nele temos 12 contos onde acompanhamos o Sr. Satterthwaite, um idoso de quase 80 anos se não me engano e que passou a vida observando as pessoas. As pessoas amam conversar com ele e se abrir pra ele.
Numa certa noite, na casa de amigos, discutindo sobre o suicídio de um amigo em comum a todos os presentes, ocorrido há alguns anos e que ninguém entende as motivações, chega um homem misterioso chamado Harley Quin, ou o Sr. Quin. Através de suas perguntas e análises, o Sr. Satterthwaite chega ao fundo do mistério e assim eles descobrem o que levou seu amigo em comum a se suicidar.
Esse é o primeiro conto e os outros seguem a mesma linha. O Sr. Satterthwaite se vê envolvido em algum drama para o qual ele tem a "ajuda" do Sr. Quin para desvendar.
O Sr. Quin nunca se envolve pessoalmente até o último conto, ele apenas guia o Sr. Satterthwaite em suas deduções. Ele aparece e desaparece do nada, como se fosse um fantasma.
Fui pesquisar sobre o Arlequim pra tentar entender esse personagem, mas as histórias que li não me fizeram chegar mais perto de entender.
Todos os contos tem uma pegada de coisa sobrenatural, destino e inevitabilidades, então se vc curte isso, vai gostar. Não é o meu caso.
Os contos não são ruins, a gente fica curioso pra saber como vai se resolver, mas ao longo da narrativa o final fica óbvio na maioria das vezes e a gente já percebe o que vai acontecer antes do desfecho ser decretado.
Por eu não curtir muito essas narrativas muito cheias de coincidências, casos que se resolvem do nada e coisas sobrenaturais, esse livro acabou não merecendo uma nota muito alta pra mim. E o último conto com certeza é o mais sobrenatural de todos e termina sem pé e sem cabeça, o que com certeza também influenciou nessa nota baixa.
Enfim, não é ruim, mas também não é ótimo.

sofiaaa 22/06/2022

o misterioso senhor quin
o livro é composto por várias histórias algumas um pouco confusas, tive dificuldade em entender certas palavras, mas a história foi muito bem escrita e contém personagens muito interessantes. tive dificuldade em ler as partes com a linguagem mais complicada já que ficava difícil me interessar por algo que não entendia muito bem mas fora isso a história foi interessante e o livro muito bom. fiquei meio confusa com o final mas no geral valeu a pena.

????