O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank...

Resenhas - O Diário de Anne Frank

Nane Machado 29/04/2024

Excelente livro sobre a história da menina judia que nos faz refletir sobre um dos episódios mais sangrentos de nossa história.

Nathanzinhodelas157 28/04/2024

Gosto de livro assim é top
Livro desse estilo me prende mtt, na real qlqr coisa desse estilo, guerras e etc, qlqr coisa q tenha minimamente isso já me agrada, mas esse aq é classico, bem top

Jéssica 28/04/2024

Melancólico
Ao fim, saber que Anne acredita que a liberdade logo viria, se torna triste demais. Será que nos campos, ela ainda manteve essa fé?

Bibi.starz 28/04/2024

O diário de anne frank
Eu achei o livro ótimo, eu indico ele não só para estudantes de historia, o livro é muito importante pois se trata de um evento real e que não pode ser esquecido então se puder ler eu recomendo muito

28/04/2024

Eu entendo do pq adoram esse livro, já que conta sobre a vivência da 2° guerra mundial, mas eu simplesmente não consigo gostar de autobiografia, eu só não sou 2 estrelas pq é bom vc saber sobre como era a vida dos judeus na época, mas mesmo assim, não consigo gostar.

nandaasfav 28/04/2024minha estante
ARRASOU

Laís 27/04/2024

"Não é por acaso q me chamam de 'um feixe de contradições'"
Que livro incrível.
É excruciante a dor e a tensão que Anne consegue transmitir com as palavras dela. Que menina irreverente, sensível, talentosa e absolutamente interessante.
Durante vários momentos me peguei torcendo pelo futuro dela, sendo esse, referente ao dia seguinte ou em sua vida adulta, me esquecendo que eu já conhecia o final.
É um choque pensar que tudo isso aconteceu com milhares de pessoas em grande parte do mundo e que Anne conseguia ver o lado bom de tudo e sempre se manteve positiva e grata apesar dos pesares.
É uma lição de fé, esperança e consciência que tiramos desse diário. Triste, cruel, profundo e melancólico. Meu único consolo é saber que, em partes, Anne conseguiu realizar seu sonho de ser conhecida pela sua escrita ????

Leonardo896 27/04/2024

É difícil expressar qualquer opinião sobre o livro, conhecendo o contexto em que foi escrito e a forma com que foi interrompido. O diário é uma leitura ótima, principalmente para nos lembrar os horrores que a intolerância é capaz de gerar. Anne era apenas uma criança e com uma força muito maior do que ela mesma era capaz de perceber, é uma grande tristeza saber que um futuro tão promissor foi interrompido de forma tão cruel. Passado tantos anos, é insuportável que o ser humano continue repetindo periodicamente os mesmos absurdos. Essa é uma leitura necessária.

Renan652 26/04/2024

Um livro fantástico, fala sobre o cotidiano da Anne e sua família, junto com a família de outros colegas dos pais dela, mostram o dia a dia dentro de uma casa, isolada da sociedade, Frank comenta sobre suas dificuldades, revoltas, romances, enfim tudo que está presente numa pessoa na adolescência. O livro mostra uma época na qual poucos na vida viveram, uma época difícil e com certeza uma época amarga da humanidade.

Isadora.Brito 25/04/2024

é perfeito, até quem não gosta de ler, le esse livro, a forma como o ilustrador consegue demonstrar oq a Anne sentia é surreal, já li o diário de Anne Frank mas me senti como se fosse a primeira vez lendo com o HQ é perfeito

Fabrício 25/04/2024

Uma ótima leitura para fazer. Nesse livro podemos observar como sofreu o povo judeu na segunda guerra mundial.

Sara Books 25/04/2024

O diário de anne frank
Eu tô sem palavras. Meu deus, pra mim é inconcebível pensar que tudo isso aconteceu na vida real, fora de um livro.. Coisas absurdas que ninguém nunca deveria passar. Anne era só uma menina que queria viver o mundo do jeito dela e ela foi forçada a desistir disso, meu deus! Como tem gente que apoiou esses absurdos todos? Como deve ter ficado a cabeça do Otto ao saber que toda a sua família tinha morrido? eu estou simplesmente sem saber oq dizer.
4,5??

Sollyns 25/04/2024

Sentimentos opostos
Tenho sentimentos conflitantes quanto ao livro:

Por um lado tive dificuldades para terminar a leitura.
Em alguns momentos ficava sem paciência com a indelicadeza e petulância dela com os outros "moradores" do esconderijo. Sim, eu sei que era um diário de uma pré-adolescente e, de modo geral, são comportamentos comuns nessa idade, mas isso não significa que sejam aceitáveis. Sinceramente, dava vontade de mandá-la "baixar a crista" e respeitar os outros.

Por outro lado, nem consigo imaginar os horrores de viver uma guerra. Infelizmente estamos acostumados a ver notícias de violência urbana e até algumas pessoas dizem que alguns estados vivem uma guerra civil velada (particularmente não saberia dizer). Mas guerra mundial deve ser um nível bem maior de terror (graças a Deus nunca sentimos na pele).

Ter que se esconder simplesmente por causa de seu grupo étnico (ou cultura, religião, etc) não faz sentido. Não há justificativa para o holocausto.
Viver sem condições mínimas de higiene, no escuro, com alimentação escassa, com medo de ser descoberto a qualquer momento, vivendo todo dia o mesmo dia deve ser exaustivo. E no caso da Anne, lhe foi tirado o direito de ir para a escola, fazer amizades, apaixona-se, amadurecer... Não só ela sofreu, também sua família, demais companheiros do abrigo e mais tantas outras pessoas que foram afetadas pela guerra. Viver no esconderijo só não deve ter sido pior que viver nos campos de concentração.

Portanto, meu "problema" não foi com a péssima situação relatada e de forma nenhuma quis desrespeitar a triste história de vida de todos os citados no diário. O problema mesmo foi só essa parte pré-adolescente. Talvez se eu tivesse lido durante essa mesma época da minha vida teria funcionado melhor. Ainda assim, é uma leitura que recomendo.

Alberto72 25/04/2024

Desde novembro de 2023 q estou lendo esse livro, dei uma parada no começo do ano pois não estava na vibe, mas voltei e li com calma e puder sentir o máximo dele, e a forma que aquelas pessoas foram assassinadas, foi muito triste e cruel...
Eltinho Felicio 25/04/2024minha estante
?????

Eros Volúsia 25/04/2024

Uma voz poderosa contra a opressão.
O diário de Anne se tornou um testemunho poderoso da opressão nazista e da resiliência do espírito humano. Sua escrita honesta e perspicaz capturou a atenção de leitores de todo o mundo, tornando-se um dos livros mais lidos e traduzidos da história. A obra serve como um lembrete pungente dos horrores do Holocausto e da importância de combater a intolerância e o preconceito em todas as suas formas.

Pontos chave da resenha:

O diário oferece um relato íntimo da vida no esconderijo durante a Segunda Guerra Mundial.
A escrita de Anne é honesta, perspicaz e comovente.
O livro é um testemunho poderoso da opressão nazista e da resiliência do espírito humano.
O Diário de Anne Frank é um clássico da literatura mundial que continua a inspirar pessoas de todas as idades.