Eu Sei O Que Você Está Pensando

Eu Sei O Que Você Está Pensando John Verdon

Resenhas - Eu Sei o Que Você Está Pensando

Alisson 14/07/2017

Esperava um thriller psicológico, porém, no decorrer da leitura, descobri que é uma investigação policial (estilo Harlan Coben, James Patterson etc). Eu poderia até me surpreender com a leitura, porém o autor deixa muito a desejar em quesitos fundamentais para uma boa leitura, como personagens fortes e trama complexa. Apesar de aparentar ser complexo, o livro apresenta um assassino em série com um modus operandis interessante, porém sem aprofundamento. No fim, apesar de me surpreender um pouco com o assassino, pouco se falou sobre que ele é e o que representa. O passado foi determinante para suas ações, porém não se sabe o que ele fez ou deixou de fazer em boa parte da sua vida.
Quanto ao policial aposentado que não se aposentou de fato, fica algumas lições de vida interessante, como seu relacionamento com o filho e com a esposa, porém seria muito mais interessante se o autor tivesse escrito o livro em primeira pessoa.

Ariani 20/06/2017

Eu sei o que você está pensando
É tão bom terminar um livro e sentir falta do personagem. O livro me pareceu ter o ritmo certo, te faz sentir parte da história e consegue te surpreender sem que precise acontecer coisas mirabolantes. A história pessoal do detetive Gurney é igualmente interessante...

site: http://arianimartins.com/2017/06/eu-sei-o-que-voce-esta-pensando/

crpaiva 10/05/2017

Um bom suspense.
Para u livro de estreia, arrasou

Mariana Fialho 12/04/2017

Eu sei o que você está pensando, uma história policial impossível de esquecer
Eu sei o que você está pensando me fez devorar cada página e dizer a mim mesma: "só mais um capítulo" até acabar o livro.

A narração foi algo que me surpreendeu. Feita em terceira pessoa, não achei que fosse mostrar tanto os personagens. Mas fui capaz idealizar cada um, até mesmo os não tão importantes. Consegui me envolver no dilema em que o protagonista se encontrava (resolver o caso trazido por seu amigo ou viver bem ao lado de Madeleine?), além de ver sua angústia devido ao que aconteceu em seu passado.

O modo como Gurney descobre as pistas e chega a uma conclusão é fantástico! Inclusive, é legal perceber que às vezes a luz para a solução do problema vem de lugares inesperados, até mesmo de Madeleine, que não aprecia a volta do marido para o mundo das investigações.

Enfim, esse é um romance policial que te faz quebrar a cabeça, torcer muito para que o assassino seja localizado e, mais ainda, desejar o segundo livro. 😍

----------------------------------
Confira a resenha completa (com mais informações, trechos e fotos) no link abaixo.

site: http://coisinhasaleatorias.blogspot.com.br/2017/01/resenha-eu-sei-o-que-voce-esta-pensando-john-verdon.html

Lari 08/02/2017

[Resenha] Eu Sei o que Você Está Pensando, de John Verdon
Esse foi meu primeiro contato com romance policial. O que me chamou a atenção para essa obra não foi a sinopse. Foi a ilustração da capa junto com o título. Confesso que me deixou bastante curiosa para saber como um assassino poderia acertar algo que sua vítima estaria pensando. Achei que o autor iria apelar para a paranormalidade ou algo assim. Mas não foi esse o caso. Eu simplesmente adorei a solução que John Verdon deu a esse mistério, foi bem inteligente (e muito óbvio).

Eu fiquei super feliz quando descobri o significado da pegada na capa. Mesmo assassinando várias pessoas com tanta frieza, o culpado me conquistou. Eu admiro a sabedoria, a inteligência e a estratégia dele. Não me entenda mal! Não estou dizendo que aprovo suas ações mas o assassino me causou muitos sentimentos conflitantes ao longo dessa narrativa: curiosidade, raiva, admiração pela inteligência, pena pela vida que tinha e pelas escolhas que fez e tristeza. Sim, Eu sei o que Você está Pensando entrou para minha lista de livros que me fizeram chorar.

Dave Gurney é um detetive aposentado que vive com sua esposa Madeleine e juntos tentam começar uma nova vida. No primeiro livro dessa série há alguns comentários sobre a morte do filho de Gurney e isso deixa um mistério no ar. É como se o Detetive se sentisse culpado pela morte. Acho que John Verdon continua esse mistério nos próximos livros da série, pois em Eu Sei o que Você está Pensando, ele só comentou e atiçou a curiosidade.

Um velho conhecido do detetive, Mark Mellery, recebe uma carta muito suspeita e assustadora. Nela há insinuações e ameças. Lá pede para ele pensar em um número de um à mil. E não é que o autor da carta acertou o número que Mark pensou?!
"[...] Se alguém lhe mandasse pensar em um número, sei em que número você pensaria. Não acredita? Vou provar. Pense em qualquer número de um à mil - no primeiro que vier a sua mente. Visualize-o. Agora veja como conheço seus segredos."

Mark fica completamente assustado e quase paranoico por isso pede a ajuda de David. O aposentado detetive, mesmo contrariando sua esposa, se envolve cada vez mais com o caso. No início, só o Mark é ameaçado, com o passar dos dias vão aparecendo novas vítimas. O assassino vai se mostrando cada vez mais ardiloso e escorregadio ao mesmo tempo que o casamento do Dave vai se deteriorando aos poucos.
Eu achei a Madeleine chata em algumas partes. Se o marido dela ama o trabalho de detetive, ama desvendar os mistérios, porque tentar proibir isso? Porque tirar dele algo que ama tanto fazer?

Não preciso dizer que AMEI o livro. Eu não consegui descobri quem era o vilão da história antes do fim. A cada situação eu mudava minhas suspeitas (cheguei até a suspeitar da Madeleine e do próprio Mark). Para mim, num serial killer, todos são culpados até que se prove o contrário! A identidade do assassino foi um choque de verdade.
Posso dizer com toda certeza que esse livro influenciou na minha paixão por romances policiais. Dave Gurney entrou para minha lista de detetives favoritos!
Essa obra não é cansativa. Ela é muito prazerosa e nos faz virar as páginas para descobrir o que irá acontecer em seguida. Super recomendo!!

site: http://nomundodoleitor.blogspot.com.br/2017/02/resenha-eu-sei-o-que-voce-esta-pensando.html

Cláudia 08/02/2017

Eu Sei o Que Você Está Pensando
Capa linda, história boa. Mais um detetive na minha lista!
"Eu Sei o Que Você Está Pensando", de John Verdon, Editora Arqueiro, foi mais um "daqueles" livros que devorei em algumas horas, simples assim!
Quando recebe uma carta desafiando-o a pensar em um número de um a mil e orientando-o a abrir um envelope que contém o número que ele escolheu, Mark Mellery fica apavorado. Como alguém poderia saber em que número ele pensaria? Quem seria o remetente misterioso que o conhecia tão profundamente?
Intrigado com o enigma e preocupado com o tom de ameaça da correspondência que passa a receber nas semanas seguintes, Mark decide recorrer a um amigo que não vê há anos, o famoso detetive de homicídios do Departamento de Polícia de Nova York, David Gurney.
Depois de uma carreira de sucesso, em que desvendou importantes casos de assassinatos em série, David se aposentou e acaba de se mudar com a esposa para o interior do estado, na tentativa de salvar seu casamento e construir uma vida nova. Mas, com a curiosidade atiçada pelo mistério apresentado pelo amigo, o detetive se vê novamente às voltas com seu maior vício: a investigação.
Quando a situação foge ao controle, dando origem a uma onda de assassinatos brutais, David é contratado como consultor da promotoria. Com sua lógica perfeita e sua clareza cristalina, ele descarta uma hipótese após outra - hipnose, percepção extrassensorial - e faz deduções que deixam a polícia local espantada.
Mesmo assim, o detetive parece longe de vencer seu opositor, um criminoso sofisticado e doentio, que se comunica por meio de poemas e que, até onde se sabe, é capaz de ler a mente de suas vítimas.
Enquanto busca decifrar o enigma e estabelecer um padrão que possa ajudá-lo a deter o assassino, David tem que enfrentar seus próprios fantasmas, se reconciliar com o passado e se preparar para ficar cara a cara com seu adversário.
A história é bem legal, cheio de enigmas e charadas. A importância da esposa é imprescindível na vida do detetive, a minha única preocupação é com as sinopses de alguns livros feitos pelas Editoras, e nesse a Arqueiro pisou na bola: a sinopse da capa do livro TEM SPOILER!!! Acredite se quiser. Quando comprei, fiquei esperando os acontecimentos logo de cara, e o que diz ali só vai acontecer do meio para o final da história, o que é uma baita sacanagem.
As Editoras deveriam ficar mais atentas a isso, #ficaadicaarqueiro
Mas, no geral, um bom livro de se ler!

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2015/09/eu-sei-o-que-voce-esta-pensando.html

EvelimT 29/08/2016

Está no meu top 3 de livros preferidos.
John Verdon escreve lindamente e é um dos responsáveis pelo meu amor a leitura e principalmente aos Thrillers Policiais.
David Gurney é um detetive recentemente aposentado que foi morar no campo, com sua esposa Madeline, mas não consegue se adaptar ao ambiente calmo e pacato. Até que alguém que ele não via há muito tempo aparece com um mistério que intriga Gurney.
Gurney tem uma habilidade fantástica de ligar pontos e resolver enigmas.
"Para tudo, há uma explicação lógica." É como ele trabalha. E para quem gosta de histórias verossímeis este é o livros certo. (Inclusive há um capítulo chamado "A verossimilhança da incongruência" neste livro rsrs).
Um mistério incrível, um detetive brilhante, escrito belamente por um autor que sabe usar as palavras. Vale a pena conferir.
Hebert Oliveira 26/09/2016minha estante
Estou quase no fim, e realmente é uma leitura que prende com teia. Incrivel!

Adri 12/06/2016

Eu Sei O Que Você Está Pensando - John Verdon
Eu nunca tinha prestado atenção nesse livro, e a sinopse dele, apesar de ser interessante, não tinha me feito querer ler. Mas eu me interessei pelo segundo livro e, apesar de não ser preciso lê-los na ordem, eu gosto de seguir certinho. Então fui atrás desse, e acabei me surpreendendo e encontrando uma história incrível. Terminei ele completamente viciada na escrita do autor e querendo mais.

Dave Gurney é um detetive aposentado que não consegue esquecer essa parte de sua vida. Se fosse por ele, ele ainda estaria lá, resolvendo casos e prendendo criminosos. Mas sua esposa não aguentava mais e, pelo bem de seu casamento, ele acabou se aposentando. Porém, o resultado disso não foi exatamente o que Madeleine queria, já que agora seu novo hobby é desenhar os rostos dos criminosos. Ele simplesmente não consegue esquecer, não importa o quanto tente, não importa o quanto queira.

E é por isso que, quando Mark Mellery, seu antigo colega de faculdade, o procura pedindo ajuda, ele logo se vê completamente envolvido no mistério. As cartas assustadoras, as coincidências impossíveis, a falta de qualquer sentido naquilo tudo, Dave simplesmente não consegue ignorar. Mesmo que isso signifique decepcionar ainda mais sua esposa, ele não pode deixar para lá. E logo as coisas vão ficar cada vez mais complicadas, cada vez mais sem sentido, e Dave não vai ter mais como sair, nem se ele quiser.

É um mistério sem qualquer sentido, não importa o quanto ele pense, se esforce, continua sem sentido. E ele precisa resolver isso logo, pois cada vez mais gente está em perigo. Quanto mais o tempo passa, pior as coisas ficam. E ele logo vai perceber que, ao se envolver nisso, ele acabou se colocando no meio do perigo. Não somente ele, mas toda a sua família. Será que Madeleine vai perdoá-lo por isso, ou isso vai abalar ainda mais o que resta do frágil casamento?

Eu Sei o Que Você Está Pensando é um livro que te faz pensar, imaginar, pensar mais, e mesmo assim não chegar a nenhuma conclusão que faça sentido. É um livro que te faz quebrar a cabeça tentando entender, criando milhões de teorias, e ainda assim não chegar nem perto da verdade. Chegou a um ponto que eu tinha certeza de que iria me decepcionar, mas aí o autor oi lá e me surpreendeu mais ainda.

A edição da Arqueiro é simples, como sempre, mas bem feita. Não notei erros nem de digitação nem de tradução, e a capa é ótima, faz total sentido com a história. Esse é um livro que realmente te prende, te faz ficar desesperado para descobrir a verdade. Vale muito a pena, recomendo a quem gosta de livros policiais, e eu mal posso esperar para ver o próximo.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2014/08/resenha-eu-sei-o-que-voce-esta-pensando.html

Renata Alves 30/05/2016

História boa.
Mas a leitura é muito difícil...Difícil a ponto de você ler o mesmo parágrafo 5 vezes para entender o que o autor quer dizer com aquilo. Um livro bom mas que você esquece muito rápido.

Samu 19/05/2016

Um bom suspense policial. Uma história um pouco diferente da que estamos acostumados, mas com as mesmas reviravoltas. Ainda encontro alguns buracos na história, mas nada que prejudique imensamente a leitura. Narrativa bem feita. Vale uma conferida que é fã do estilo literário ;)

Wagner 22/02/2016

Muito bom!
A história é muito boa e bem amarrada, prendeu minha atenção. Achei o protagonista bem desenvolvido, tem um lado psicológico bem interessante. Recomendo!

Andréia.Dadda 31/01/2016

Ótimo
Até o final da primeira parte, tive dificuldades para manter minha atenção na leitura. Mas no final desta, algo muito interessante acontece e daí pra frente não consegui mais descolar do livro. Pra quem gosta de livros estilo Dan Brown, recomendo este.

Ana 20/01/2016

superficial
Há algo na escrita de Verdon que me incomoda.
Este detetive Gurney está longe, na minha opinião, de ser um mito da lógica.
Sem a esposa Madeleine, que diga se de passagem, eu achei chata, ele não consegue fazer grandes deduções.
Verdon colocou a esposa do detetive numa posição importante, mas não se deu ao trabalho de apresenta-la como uma petsonagem de peso, ou seja, não convenceu.
Apesar de tudo, a história é boa e envolvente..., mas um livro que você lê e logo esquece.
Pretendo ler mais algum livro desse autor.
Quem sabe subirá no meu conceito.
Renata Alves 30/05/2016minha estante
Incrível, mas escrevi a mesma coisa: um livro que você lê e esquece rápido!

Denilson Balabuch 02/11/2016minha estante
tanto que a gente ainda não esqueceu e estamos comentando sobre ele.