Espinho de Prata

Espinho de Prata Raymond E. Feist

Resenhas - O Mago - Espinho de Prata

1 | 2 | 3 | 4

M@g@ 28/01/2021

É um livro que passa por alguns momentos lentos, más quando a ação acontece é frenética.

Roberta.Oliva 17/12/2020

O melhorzinho até agora
Tem um pouco mais de ação e a trama ficou um pouco mais elaborada, mas ainda é muito previsível, com resoluções rápidas e simples.

Tefis 13/12/2020

Jimmy melhor personagem, começa a ganhar um protagonismo que funciona um pouco como alivio cômico pra todos os problemas que parecem cercar Arutha e seu governo.

Adriana 07/12/2020

quem quiser o PDF eu tenho e o ULTIMO VOLUME TAMBEM É SO PEDIR
adorei
curto e emocionante

Thomas.Lincon 20/10/2020

Cativante
Livro possui como os outros da série, uma excelente narrativa e muitas mudanças de foco o que faz você ficar ainda mais interessado em terminar.

Aliel 26/09/2020

Definitivamente melhor que os dois primeiros, aqui a ruína e por vezes a alegria se fazem presentes ou ambos o mesmo tempo, sendo possível sim! Por conta de dois mundos incríveis... talvez um terceiro? Espero que o proximo e último volume se faça tão bom quanto os anteriores.

Gustavo.Silva 09/07/2020

O senhor do Ocidente
No começo eu pensei em desistir da leitura devido a essa continuação apresentar o Príncipe como protagonista e não o Pug, mas ainda bem que continuei pois assim como o anterior essa continuação foi sensacional, o novo séquito de Arutha me cativou bastante, principalmente o pretendente a Duque de Krondor, Jimmy o ladrão.

" Quando a Cruz de Fogo a noite iluminar e morto estiver o Senhor do Ocidente, o Poder conseguirá regressar"

Kléver 22/05/2020

Salvou no Final
Achei difícil engolir metade desse livro. Não por focarem em personagens menos interessantes, mas por tirar absolutamente o protagonismo do Mago em questão.

Porém a história se desenvolve em uma aventura muito agradável de ler e o ápice atingido no final do livro como poderíamos esperar.

Torcendo para que a série se encerre de maneira agradável.

Fernanda 10/04/2020

Só irei relatar que gostei

Vinícius 03/05/2019

Mantém a qualidade dos dois primeiros
O livro mantem a qualidade da história dos anteriores. Acho indiscutível o talento do autor em criar um universo rico em personagens e ambientes variados, a leitura é indispensável para quem leu os dois primeiros volumes,e deixa a curiosidade de saber o desfecho da história no livro final. O único ponto negativo, é que em algumas partes a leitura fica meio arrastada,pela história ficar meio parada, mas o autor consegue amarrar todas as pontas, não deixando aquela impressão que alguns capítulos foram só para inchar a história.

JrAntony 23/01/2018

Mago: Espinho de Prata
Nada antes em minha caminhada pelos livros de fantasia me prepararão para está Saga de Mago, me envolvi em cada linha deste livro, envolvente e aterrador ele me fez perder a respiração em cada embate de e desenvolvimento dos personagens, posso dizer para todo aqle q ainda nao teve um encontro com Mago que vc é um homem de sorte pois vc tem a oportunidade de viver uma experiência em questão de leitura que garanto vc nunca viveu...

DeiaMolder 21/09/2017

Espinho de prata
Quanto mais eu leio fantasia, mais eu gosto desse estilo, ainda mais se for épico, como essa coleção. Não vou analisar , porque deixo isso para os entendidos. Como leitora eu adorei, estou apaixonada por Pug e Arutha e seus amigos . Recomendo!

umbookaholic 27/07/2017

Reergueu a saga das cinzas!
Espinho de Prata é, em muitos aspectos, melhor que os dois primeiros livros dessa série. Aqui, o Feist focou em aprofundar seus personagens, dar mais faces à eles. Uma coisa que me incomodou no primeiro livro foi o fato d'eles [personagens] parecerem ser planos. Agora a gente consegue sentir as dúvidas deles, o que é bem legal.

Nesse livro a gente vai conhecer um pouco mais a parte sombria de Midkemia. Esse livro foca nos Moredhel, na Guilda da Morte e, sim: nos mortos que estão se levantando. Quando eu vi na resenha da Tai que esse livro ia falar sobre "zumbis" eu já me empolguei. A forma como essa parte foi introduzida e toda sua exploração, foi muito legal! A primeira vez em que isso acontece, ali em 2/4 do livro, foi muito bizarro! Como eu não esperava que fosse acontecer exatamente ali, eu fiquei assustado e, confesso, bastante surpreso.

Senti falta do Pug nesse livro. Ele aparece, se acalmem, mas não tanto quanto eu gostaria. Depois dos acontecimentos de Mago: Mestre, Pug cresceu e se tornou um mago respeitado (que quer criar uma escola de magia [adorei isso]), então ele tá sempre muito ocupado.

Acredito que uma das (se não a) melhor coisa desse livro é ver as crianças que conhecemos lá em Mago: Aprendiz agora, adultas. É assustador, cara, ver a vida que o Thomas tá levando, a vida que a Carline tá tentando criar pra si e, principalmente, a posição em que o Pug está. Personagens como Martin do Arco, Arutha e Jimmy, a Mão, aparecem pra causar aquela sensação de nostalgia e deixar um quentinho no nosso coração. ❤

"Ok, Alex, mas esse livro levantou a saga? Vale a pena continuar?" SIM! Se você assistiu ao vídeo, sabe que ele não me desceu muito, mas Espinho de Prata é superior aos dois livros juntos! Mais do que vale a pena você conhecer essa história e ver como o autor evoluiu. Esse livro fez com que eu gostasse bem mais da saga e aumentou meu carinho por esses personagens. Já tenho o quarto volume aqui, o As Trevas de Sethanon, e não vejo a hora de concluir essa saga!

Esse livro, diferentemente dos dois primeiros, me fez vibrar pelos personagens, me fez ficar ansioso pelas cenas de magia, pelas viagens e tudo mais. Fiquei empolgado com os padres e com os magos lendo seus Livros Sacerdotais, com as criaturas aladas que viviam atormentando as pessoas que vivem na Costa. Um dos personagens mais legais desse livro é o Laurie e ele sofre certo preconceito por ter vindo de Kelewan (mundo original dos Tsuruanuanni), então é bem legal ver como ele vai lidar com isso tudo, também. Como eu falei, os personagens aqui ganham mais camadas, o que é sensacional.

Outra coisa que foi espetacular aqui, é a forma como certas coisas que pareciam não ter importância nenhuma nos primeiros livros, passaram a ter certa importância. Em alguns momentos do primeiro livro, por exemplo, Arutha tem um surtos meio explicação, mas aqui eles passam a ter um sentido. A forma como profecias foram escritas e tal, achei muito bom mesmo! As descrições das batalhas e a parte fantástica como um todo estão muito legais!

site: http://www.umbookaholic.com/

@zurcenila 04/07/2017

Saga do Mago - Espinho de Prata - Raymond E. Feist
O terceiro livro da saga, confesso que foi o que menos me envolveu. Fui surpreendida por esta saga (como já comentei anteriormente), gostei muito da forma como o autor explora a história favorecendo vários personagens sem evidenciar um único herói ou mocinho.. mas com um grupo de personagens com descrições fantásticas e dramas pessoais.
Acho que este livro demonstrou um pouco de "apelo" como se o anterior tivesse feito um sucesso estrondoso e houve a necessidade de prolongar a história mas teve que mudar o foco um pouco pra ter algum tipo de argumento... Ainda assim , é instigante e saboroso.
Arutha agora é o irmão do novo rei e está perdidamente apaixonado por Anita com quem pretende se casar. Acho muito bonita a história de amor dos dois que começa a ser tecida ainda no segundo livro (Mestre), no entanto, no dia do casamento ela é atingida por um veneno que poderá leva-la a morte, a menos que seu amado consiga o antídoto: O Espinho de Prata.
Arutha e um grupo seleto seguem por esta empreitada e descobre-se que a origem de todo esse mal é ainda maior e que o Príncipe de Krondor é alvo de uma nova grande "guerra" com personagens muito mais assustadores que o povo de Kelewan.
Neste livro Pug e Thomas perdem um pouco o foco, mas apesar de serem curtas suas aparições.. sempre são marcantes e decisivas.. Mas agora, pelo menos para mim, um novo personagem desponta: Jimmy "A mão".
O rapaz torna-se importantíssimo dentro da saga e é um fator decisivo para os embates enfrentados por Arutha e todo o desenrolar da história.
Mais uma vez saliento sobre a linda edição desta saga. Os livros são lindos!! A capa e toda a obra é muito bem feita, rica em detalhes.. caprichada demais!
Também é recheado Elfos, Anões, Príncipes, Princesas, Dragões, Portais, Magos e afins..
Não supera o inicio da história, mas é claro que nos deixa apreensivos com o desfecho da trama.. Boa Leitura

1 | 2 | 3 | 4