Estrela da Noite

Estrela da Noite Alyson Noël

Resenhas - Estrela da Noite

Marci 11/11/2016minha estante

Marci 11/11/2016minha estante
Não desista, só falta um!

Vanessa Vieira 10/08/2011

Estrela da Noite_Alyson Noel
Em Estrela da Noite, quinto volume da série Os Imortais, de Alyson Noel, a briga entre Ever e Haven continua, e Haven está agindo feito louca, sem limites e sem compreender que tudo o que a sua amiga fez foi para lhe salvar. A relação entre Ever e Jude fica mais intensa, e os diálogos entre os dois preenchem a trama. Um personagem que também se destacou bastante na estória é Miles, que está mais presente, e finalmente descobriu que Ever, Damen, Haven e Roman são imortais e o significado disso.

Damen continua bem ausente na estória e a sua relação com Ever esfriou bastante. E para completar toda essa situação, Ever terá que decidir de uma vez por todas com quem ficará e continua bastante indecisa e passando por complicações com sua tia Sabine. Haven inferniza a vida de todos, inclusive a de Stacia, se tornando a nova rainha da escola.

Enfim, a leitura continua enfadonha, cansativa e com um desenvolvimento muito lento. A lista de problemas só cresce e cresce, e não tem nenhuma novidade na trama. Os personagens estão muito chatos e enjoativos, com a mesma prerrogativa de sempre. Confesso que dentre todos os volumes que eu já li e resenhei, esse foi o que eu menos gostei e que não conseguia prosseguir com a leitura. O próximo volumes da série, Infinito, será lançado muito em breve, e quem sabe, a Alyson não tenha preparado uma surpresa, ou melhor, um desfecho bacana para a trama. Aguardando para conferir.

Celly Williams 06/05/2012

No quinto volume da série, Haven está certa de que Ever é responsável pela morte de Roman, e está determinada a destruí-la. Seu primeiro passo é separá-la de Damen, e para isso, conta com a arma ideal: um segredo terrível sobre suas vidas passadas, que lançará uma nova luz sobre o relacionamento de Ever e Jude.

Obrigada a enfrentar seus maiores medos com relação ao companheiro que escolheu para a eternidade, Ever é lançada em um combate mortal contra Haven, que poderá significar a destruição de todos. É chegado o momento de se questionar: para sobreviver, ela seria mesmo capaz de condenar Haven à escuridão de Shadowland? E será que todo o seu futuro com Damen poderia mesmo depender de uma revelação do passado?

Gabi 02/05/2012

Se recuperando, finalmente.
CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES E SPOILERS DE 'ESTRELA DA NOITE' QUE NÃO INFLUENCIAM

Lua Azul e Chama Negra foram, na minha opinião, os livros mais fracos até aqui, e eu estava perdendo a esperança de que alguma coisa pudesse salvar. Continuava - e continua - durante 3 livros - 4, se contar com Lua Azul - aquele lenga-lenga do antídoto. Tipo, eu adoro histórias que se alongam, e acho um pouco de desperdício histórias que começam, se desenvolvem e terminam muito rapidamente, ainda mais histórias com um potencial de serem desenvolvidas, mas assim, JÁ DEU NÉ! Não aguento mais essa história da Ever procurando pelo antídoto pra poder tocar o Damen, aff, coisa chata! Ela sempre chega muito perto de conseguir a resposta, e sempre alguma coisa atrapalha! Meu Deus, nunca vi menina mais azarada. Mas tudo bem, vamos à história.
Porque eu achei que Estrela da Noite melhorou: primeiro, porque a Haven tem muito mais destaque. Agora ela tá má, e todas as cenas em que ela aparece são ótimas, cheias de intrigas de brigas e coisa e tal, tudo o que eu adoro. Além, claro, de ser uma vilã foda! Só não gostei do final que a autora deu pra ela no final do livro :( Outro motivo é o destaque que o Miles tem, também. Apesar de também não ter gostado de como a Alyson desenvolveu o fato de ele ter visto o quadro do Damen com a Drina quando foi pra Florença, gostei que ele participa mais ativamente da história, e não de maneira fútil como nos anteriores. E, claro, o Jude. Eu adoro o Jude. Ele não aparece tanto nesse livro, mas ainda assim. Principalmente no final, ele é lindo. k
E, acho que por último, as cenas de Summerland. Alguns momentos da vida de Damen e Ever são revelados (meio sem graças e me deixa enjoada da perfeição do Damen que é todo altruísta e blablablá, mas ainda assim são legais), mas o que eu mais gostei mesmo foi a exploração da parte 'sombria' de Summerland que, se não me engano, é apresentada em Chama Negra. Acredito, pelo que ocorreu no livro, que em Infinito esse seja um aspecto que seja trabalhado, e é algo que eu estou ansiando para ler, porque foi realmente muito bom.
Claro, o livro não foi perfeito. Longe disso. A autora tem umas tentativas fracassadas de envolver a Stacia de novo na história, mas a única coisa que ela consegue é aumentar o número de páginas no livro, porque de nada adianta as partes em que ela parece. Só não digo o mesmo por causa das cenas da escola porque é lá que algumas das polêmicas com a Haven acontecem. O mesmo se aplica a Sabine - ela tenta envolver a tia de Ever na história, mas só consegue deixar essa personagem, que eu antes gostava tanto, extremamente chata. São algumas coisas assim, que eu acho que foram colocadas lá pra se desviar um pouco dos problemas Haven/antídoto da personagem.
De qualquer maneira, fiquei com vontade de ler Infinito, coisa que há tempos um livro dessa série não me proporcionava.

Ruth 16/12/2011

"O verdadeiro caráter é revelado pelo modo como as pessoas reagem aos maiores desafios de sua vida"
Acho que já deu para perceber que sou apaixonada por essa série. Mas devo dizer que ao ler estrela da noite pensei ( e isso é verdade) em abandonar a leitura. Principalmente quando Ever se afasta de Damen e coisa e tal. Mais algo me intigava e esse algo era..Ela vai conseguir o antidoto..ela vai conseguir.... Mais é claro ela não conseguiu(AFF). Mais o que me surpreendi foi com a mudança de Ever, ela se tornou mais madura, se tornou mais mulher ao meu ver e mais deixou de pensar pelos outros e pensou por si mesma..e nossa as ações dos livros foram maravilhosas. Alyson é Demais gosto muito muito mesmo da maneira como ela escreve e ao meu ver ela evoluiu muito nesse livro. E quanto ao jude eu queria muito que ele encontrasse alguém para amar. Ele é maravilhoso e adorei o selo de paz que ele e o Damen fizeram rsrs. Amei como miles se comportou e adorei o desfecho do final do livro e... Surpresa não fiquei com vontade nenhuma de rasgar as últimas páginas. Gostei muitoo e estou ansiosa para começar a ler "INFINITO" quero saber se ela vai conseguir me surpreender nesse próximo livro e se vai conseguir responder a todas as perguntas que deixou nos livros anteriores. E que venha o ' infinito"...

Pamela Fagundes 05/08/2011

Intenso e duvidoso
O que dizer sobre Estrela do noite...O livro Começa com Ever simulando uma luta com Haven, nesse livro Ever se ve em uma super mega batalha, não só por conta de Haver mais também por causa de Sabine, que não aceita que Ever é uma “paranormal”.

Por mais que Ever fique triste com isso tenta ao maximo evita-la para não haver necessidade de confrontar sua tia, em boa parte do livro Ever e Damen ficam em Summerland em um lugar que Damen criou para que Ever posso sentir e viver como era suas antigas reencarnações. Tudo parece perfeito e esta entrando no eixo, tirando a morte prometida a ela e a Jude por Haven para vingar a morte de Roman.
Quando Ever tem certeza que fez a escolha certa entre Damen e Jude, Ever faz uma descoberta quem faz com que Damen, seja a pior pessoa do mundo!
E durante essa mistura de raiva e desconfiança com Damen, Ever tem um consolo e apoio de Jude no qual os dois ficam bem proximos, não fa forma como imaginam não que Ever não tenta nada para ter certeza de suas escolhas, mais Jude a quer por inteiro: corpo, alma e coração.
O livro é bem intenso Ever descobre que Summerland possui um lado sombrio que ele tenta descobrir como surgiu e quem o tornou assim, além da super luta de Ever e Haven que vamos ser sinceros Ever não sabe brigar...(Bela).
O livro vale a pena ser lido...
E vamos ao Infinito!

Marcelle 10/08/2011

Estrela da Noite - Alyson Noël
Estrela da Noite, para mim, chegou ao mesmo nível de Para Sempre, primeiro livro da Série Os Imortais, que eu adorei. A estória deixou de ser massante, me instigou a ler mais e mais para saber como tudo iria se resolver. E eu adorei descobrir o fim e fiquei satisfeita com todo o desenrolar do livro.
A Ever deixa de ser imatura e egoísta, o Damen volta a ser o Damen de que tanto gostamos, Miles está mais presente e a Haven, detestável, como sempre!

Mas no fim, grande parte das coisas se resolvem e estamos de volta à empolgação inicial, prontos para Infinito!

Drica Liller 22/04/2024

Um dos volumes da série que mais me surpreendeu. Ver a jornada de Ever contra Haven realmente é fascinante, antes sua amiga agora sua inimiga

Junior Melo 06/10/2011

Incrível
Nossa para mim até agora esse é o melhor livro de todos da série.
Para você que estava achando a série chata e que já estava perdendo o rumo, bem, nesse livro tenho certeza de que você mudará de opinião. Ever está mais esperta e resolveu usar, em grande parte do tempo, a razão em vez do coração. O que faz com que ela não cometa mais tantas burradas.
Como todos sabem Roman, foi morto e Haven quer vingar sua morte, e com certeza se você gosta de cenas de ação, a Alyson Noël não esqueceu de você.
O livro consegue ser a mistura perfeita de ação, emoção e mistério.
O que me deixa bastante intrigado é a continuação, pois Alyson deixou pouquíssimos fios soltos para o próximo livro. Então o jeito é ler e saber que o nos espera.