Casamento de Conveniência

Casamento de Conveniência Georgette Heyer




Resenhas - Casamento de Conveniência


95 encontrados | exibindo 91 a 95
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Sueli 12/12/2011

Um Casamento P'ra Lá de Divertido!
No começo do livro eu estranhei demais...apesar de já ter lido outro livro da Georgette Heyer, estava achando “Casamento de Conveniência” com uma trama mal urdida e ainda mais sem sentido do que o normal....
Tudo, fruto do sentimento em que me encontrava, depois de uma leitura maravilhosa mas dramática e muito realista....
Depois que entrei no clima vaudeville, que reinou até os anos trinta do século passado e que a autora parece ter sido mestre, tudo foi mamão com açúcar!
Uma leitura leve, rápida e muito, muito divertida.....
Um conde meio coroa, esperto, sedutor e muito bem humorado, fazendo par com uma jovem dama intrépida, atrapalhada, nem bonita, nem feia, apenas charmosa e além de tudo gaga.....
Mas, ambos muito íntegros e na hora exata de se apaixonarem...que maravilha que tenha sido um pelo outro....
Diálogos rápidos e divertidíssimos, nas cenas finais então, foi gargalhada pura! Dessas de chorar de rir...
Então, o que você está fazendo aí que não começa a ler agora mesmo?
Adri Ramalho 12/12/2011minha estante
Ufa!!!
Eu estava tensa.
Bjs


Sueli 13/12/2011minha estante
Não fique tensa.....
Sem contar que esqueci de agradecer o empréstimo desse livro maravilhoso!
Bjks




Talita 13/04/2011

Casamento de conveniência.
Esse livro conta sobre a jovem e impulsiva Horátia, que para salvar sua irmã que foi pedida em casamento por um lord rico, mas que ama outro, vai ao encontro do Lord Rule e de uma forma bem engraçada explica a situação a ele e se coloca a disposição de se casar com no lugar de sua irmã. A história é bem engraçada, Horátia realmente é impulsiva e jovem e se mete em cada confusão, mas o Lord acaba se divertindo e gostando do jeito da nova esposa e da falta de rotina, porém acredita que ela por ser muitos anos mais jovem que ele, jamais o olharia como homem, mas mesmo assim de uma forma discreta tenta conquistar o amor dela. E ela por sua vez apaixonada por ele desde o primeiro dia luta para manter em segredo seu amor e sua promessa de que nunca e envolveria na vida pessoal dele, mas será que esconderão seus sentimentos por muito tempo?
comentários(0)comente



Tonks71 26/01/2011

http://www.romancesinpink.com.br/
Publicado pela primeira vez em 1934, Casamento de Conveniência, 336 páginas da editora Record, é um histórico ficcional situado na época da regência escrito pela mãe do gênero, Geogette Heyer. Você poderá conhecer um pouco mais sobre a importância da autora lendo a minha resenha de Ovelha Negra aqui no Skoob.

"Os Apuros de Horatia" poderia muito bem ser o título deste livro. Horatia Winwood é a irmã caçula da família nobre e tradicional, porém à beira da falência. Um casamento de conveniência da filha mais velha, Elizabeth, com o conde de Rule parecia ser a saída, porém ela é apaixonada por outro. Horatia resolve então pedir a mão do conde. Simples, não? A não ser pelo fato de ser um ato chocante, totalmente desvairado para a época.

Rule fica admirado com a dama que vem visitá-lo em sua residência, uma jovem de 17 anos que foge totalmente dos padrões não só fisicamente, pois é baixinha, sobrancelhas mais grossas e não arqueadas, cabelos escuros e... gaga, mas também devido a sua personalidade diferente: ingênua sem ser boba, impetuosa, prática e... viciada no carteado.

Esse livro não é muito focado no romance, como vocês devem ter percebido o humor é o seu destaque. Como seria um chick-lit escrito em 1776 com final romântico e feliz? Bem, seria parecido com esse livro. A narrativa é fiel a época, o texto não é de fácil leitura e não será palatável a todos, porém aos apreciadores de autoras clássicas será um bom divertimento.

Rule troca de noiva, afinal é apenas um casamento de conveniência, ele manteria a amante e Horatia seria livre para ter suas amizades e ser cortejada discretamente, porém o casamento, que aqui é o mote a partir do qual a trama se desenvolve, não sai como esperado.

Horatia se mete em inúmeras confusões hilárias e seu marido sempre de uma forma discretíssima e muito inteligente a salva de todas. Não preciso dizer que com o tempo Rule se apaixona, mas como disse antes o foco não é o romance. Não espere cenas de amor, mas sim um humor elegante numa trama muito bem desenvolvida.
comentários(0)comente



Mone 12/08/2010

Tentei mas n deu!
A realidade de outro século n me cativou, nem muito menos a personagem gaga... Pô! Foi complicado ler todas as palavras partidas. E fora que achei-a mt chatinha.
Não recomendaria.
Naiara 14/09/2010minha estante
O livro é chato mesmo, e a personagem gaga, meu Deus! Tem romances maravilhosos, esse passa longe.




Vânia 11/03/2009

O antigo atual
Romance histórico, escrito no século retrasado mas com cara de ter sido escrito agora. Leitura deliciosa.
Conceicao.Araujo 07/06/2021minha estante
A autora é do século XX. Nasceu em 1902 e o livro foi publicado em 1934 e ambientado no final do século XVIII>




95 encontrados | exibindo 91 a 95
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR