O monge e o executivo (eBook)

O monge e o executivo (eBook) James C. Hunter

Resenhas - O Monge e o Executivo

José Eduardo Jordão 05/05/2024

Idas e vindas
Acho que esse foi o livro que eu demorei mais para ler esse ano. Tive que ir e voltar várias vezes.
No final, consegui terminar a leitura.
O texto todo convida o leitor a fazer uma reflexão sobre que tipo de pessoa quer ser e como trata as pessoas a sua volta, pensando em: o que é culpa minha e porque eu culpo os outros por isso?
Foi uma leitura legal, e ainda estou absorvendo algumas informações, mas eu não leria uma segunda vez.

RejaneJungbluth 04/05/2024

Um clássico sobre liderança
O livro traz muitas lições sobre liderança de uma forma muito interessante, através da estória de um executivo que foi forçado a participar de um retiro em um mosteiro e acaba encontrando as respostas que ele nem sabia que precisava.

Gio 03/05/2024

Bom livro
O livro traz uma visão de liderança como uma escolha e não obrigação. Partindo de diferentes pontos de vista, nos é apresentado a liderança como amor.
Não o amor romântico, mas o amor em cuidado, preocupação e dedicação.
Pode-se usar seus ensinamentos para identificar diferentes problemas no meio corporativo ou seu estopim.
Segundo o livro, quando nos tornamos líderes devemos analisar todos os lado, tanto do empregado quanto da empregadora.
É um livro bom para começar o assunto.

Ertal 02/05/2024

O monge e o executivo
Ótimo livro, considero um detalhe que o fato de capacidade de ação humana é muito individual, assim como e seu desenvolvimento. Ótimo leitura que ajuda a abrir a visão não somente no ambiente corporativo, mas pessoal.

Stephane.Louise 30/04/2024

Amor como ação
O livro aborda o tema liderança contando a história de alguns personagens. O que mais gosto desse livro é como aborda o amor como ação, já que tendemos a ver o amor como um sentimento. É um livro com uma mensagem muito bonita, para ler e reler.

mrajau 29/04/2024

Proveitoso
O sucesso dessa obra denota a carência das lideranças em todas as corporações. Não se trata de um livro denso, profundo, com lições significativas para quem já é líder e/ou possui a aptidão/dom/desígnio de influir/dirigir pessoas para um propósito comum. No entanto, podemos tratá-lo como introdução a arte da liderança. As lições são inseridas num texto narrativo, recheado de diálogos entre interlocutores de variados segmentos, que se reúnem em um mosteiro e travam diálogos diários para entender tendências comportamentais mais ou menos importantes para se liderar ou ser reconhecidamente líder.
A despeito de a obra não ser significativamente mais densa do que a sugere, vale a leitura e a reflexão.

luizh.lennon 29/04/2024

Achei que fosse profundo
Acredito que ficou muito pedante, principalmente porque achei repetitivo. Achei intuitivo, mas não fluído. Terminei de ler porque fui obrigado pela faculdade?

Guilherme548 23/04/2024

"Quando você nasceu, você chorou e o mundo se regozijou. Viva sua vida de tal maneira que, quando você morrer, o mundo chore e você se regozije"

Beatriz.Littig 19/04/2024

Não é meu tipo de livro, mas muito muito boas as reflexões que ele causou?
Começou a ficar ótimo nos últimos 20%

Jéssica 16/04/2024

?O Monge e o Executivo?, é uma obra essencial para quem busca entender sobre liderança servidora e o impacto do autodesenvolvimento no exercício da liderança. O livro narra a jornada de John, um executivo bem-sucedido que se vê em crise tanto na vida profissional quanto na pessoal. A fim de encontrar respostas, ele participa de um retiro liderado por um ex-executivo de uma grande empresa.

A narrativa é envolvente e rica em diálogos que desvendam os princípios da liderança servidora, entre eles, o amor e o respeito no trato com os outros. Essa liderança não é vista como uma posição hierárquica, mas como uma habilidade de influenciar pessoas de maneira positiva e ética. O livro é estruturado como uma série de lições sobre como liderar efetivamente, cuidar das necessidades das pessoas, e fazê-lo com um propósito maior do que simplesmente alcançar metas e objetivos comerciais.

Um ponto forte do livro é sua capacidade de traduzir conceitos de liderança e gestão em histórias e exemplos práticos, tornando os ensinamentos acessíveis e aplicáveis ao dia a dia. O livro oferece insights valiosos que desafiam o leitor a refletir sobre seu próprio estilo de liderança e relações interpessoais.

?O Monge e o Executivo? é mais do que um manual sobre como ser um líder melhor; é um convite à introspecção e ao crescimento pessoal. O livro é recomendado para aqueles que estão dispostos a olhar para dentro de si mesmos e buscar uma transformação verdadeira, tanto no ambiente de trabalho quanto na vida pessoal.

Gabi Sousa 14/04/2024

Leve e interessante
É uma verdadeira história que aborda conceitos de liderança, autoridade e poder de uma forma bem leve e envolvente.

OtAvio239 14/04/2024

A Essência
"É impossível ler este livro sem sair transformado. O Monge e o Executivo é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor."

São poucos os livros ? que além de trazer uma narrativa envolvente, levam-nos à reflexão sobre a vida. E neste livro James C. Hunter explora a essência da liderança, onde "Quem quiser ser líder deve ser primeiro servidor". - Jesus Cristo??????

Além de referências Bíblicas, filosóficas e da Ciência, o livro abre um diálogo que para se construir autoridade, amor e para se alcançar a sabedoria, todo o conhecimento pode e deve ser praticado no cotidiano. E desta forma nos comportamos da melhor forma possível como líderes, influenciando o meio em que convivemos e oferecendo oportunidade para todos crescerem e amadurecerem.?

Daygor Vessozi 07/04/2024

O Monge e o Executivo
Um ótimo livro, traz lições sobre liderança, caráter e administração, tudo com um fundo didático e ilustrativo, além da presença nas entrelinhas de uma lição sobre Deus e o ser humano.
A leitura ocorre de maneira agradável, simples, em que a compreensão de cada ponto é possível pelas explanações detalhadas e com ênfase em suas construções.
De forma geral, é uma obra de estudo válido, principalmente em áreas como administração, contabilidade ou nas áreas teológicas.

Brasil 06/04/2024

O livro é sensacional! Nos traz lições que todo ser humano deveria levar consigo por toda a sua vida.

JoAo366 01/04/2024

Liderança
Para liderar é preciso servir?

Tome Jesus como modelo, Ele foi, é e sempre será quem influenciou milhões de pessoas, e seus ensinos suportaram o tempo, apenas sendo único.