O Monge e o Executivo

O Monge e o Executivo James C. Hunter

Resenhas - O Monge e o Executivo

Méry 18/07/2022

Ótima leitura!
Leitura muito interessante e útil não somente para quem possui posições de algum tipo de liderança, mas também para os liderados! É muito maior do que somente liderança! leiam, conhecimento para vida!

SohGabi 18/07/2022

Debati sobre esse livros à anos atrás durante aulas de ética em cursos técnicos na área de gestão e ironicamente, vim a le-lo anos depois de formada e sem trabalhar exercendo qualquer área ou função relacionada aos mesmos. O livro, apesar de amplamente usado para fins administrativos, me lembrou muito o estilo dos livros de alto-ajuda, ironicamente (mais uma vez, não é mesmo?), esse gênero é o que menos me atrai na leitura. Mas enfim, muito dos assuntos abordados do livro me fez pensar em discussões de sala de aula tanto dos cursos, quanto das aulas de filosofia do ensino médio, mas também me trouxeram observações para situações atuais da minha vida que achei bem interessante. Gostei muito de como essa leitura rápida, tranquila e leve me fez lembrar de tantas coisas, pensar em tantas coisas e em refletir em tantas outras coisas atuais ou futuras. Claro que recomendo essa leitura!

Fabi 16/07/2022

Que livro! Muito mais do que ensinar a ser líder no trabalho, ele nos ensina a ter autoridade em nossas relações, sejam elas pessoais, familiares, de trabalho, etc. Autoridade é muito diferente de poder, é influenciar positivamente as pessoas. Liderar com competência é ser um líder servidor! ??. Leitura curta, fluida, envolvente. Amei e já quero ler os outros dois títulos do autor.

dlucenad 14/07/2022

Tudo começa com uma escolha!
Através de uma narrativa simples, vários conceitos essenciais para um líder-servidor são apresentados. O líder que quer ser bem sucedido precisa liderar através de autoridade em vez de poder.

Flavio.Oliveira 03/07/2022

Habilidade
Uma habilidade é simplesmente uma capacidade adquirida. Afirmo que liderança - influenciar os outros é uma habilidade que pode ser aprendida e desenvolvida por alguém que tenha desejo e pratique as ações adequadas.

Camila 02/07/2022

O Monge e o Executivo
Livro INCRÍVEL, que trás ensinamentos excepcionais para levar para a vida, amei a história e tudo o que ela trás, tanto da parte de liderar, quanto a parte espiritual do monge

Sarah 26/06/2022

A vida é conforme você enxerga!
Gente eu nem sei como começar a resenha desse livro, ao ler a última página me bateu aquela saudade estranha de cada vivência que são os capítulos.
Sim! Cada capítulo trás uma lição tão importante que parece que também estamos imersos nesse retiro com Simeão.

Ah e Simeão é um monge, uma pessoa daquelas que temos vontade de ter na vida sabe, uma pessoa que acrescenta, trás conforto e paz... também me vi em cada executivo (a) ali presente, até mesmo o sargento Greg, que reclamou do início ao fim kkk.
Enfim, essa é uma leitura que vai te dar aqueles apertinhos no peito e te levar a pensar: quem eu tenho sido nessa vida?

Te indico a mergulhar nessa leitura e descobrir coisas que a vida corrida tira de nós.

"A vida é conforme você enxerga "

Mude sua visão de mundo e você mudará sua vida.

Kethelyn 24/06/2022

Legal, prende bem e tem uma lição
Gostei do livro, tem uma história que apesar ser simples acaba envolvendo, me surpreendeu, achei que seria mais ?autoajuda? porém tem lições interessantes sobre liderança

Eduarda 22/06/2022

O monge e o Executivo
Sobre esse livro, sinceramente, só li pq o meu professor do curso de recursos humanos pediu, mas eu me surpreendi, eu gostei, a história é interessante mas só consegui ler lendo junto ao um áudio book

Samilly.Silva 22/06/2022

Liderança
É uma habilidade que pode ser aprendida e desenvolvida por alguém que tenha o desejo e pratique as ações adequadas.

Janaina 19/06/2022

me surpreendeu
Eu sou bem reticente de ler livros e assistir filmes que ficam muito na "hype". Acabei ouvindo o audibook recentemente e me surpreendi com o livro. Acho que o que traz sobre ouvir as pessoas com atenção é essencial a todos nós e não só a líderes.

Tulio Carvalho 09/06/2022

Liderança Servidora
Livro maravilhoso. Nos trazendo de forma leve a essência da liderança, que passa por amor, dedicação e sacrifício aos liderados.

Ninjavix 09/06/2022

Liderança
O que faz um líder e vale a pena estar na liderança?
Essas perguntas são tratadas nesse livro e nos leva a refletir sobre nossas falhas e como podemos aprender com o outro. Que desenvolver empatia, realizar sacrifícios e suprir as necessidades esse é o papel do líder. Autoridade que é construída não pode ser contestada, ao contrário da falsa autoridade construída com uso da força e poder, essa é contestada todo o tempo.
A liderança dá a vida uma missão.

Cintia295 08/06/2022

Um livro simples mas de muito aprendizado, gostei bastante, grifei várias coisas, de fácil escrita, e bem fluído.
Nada muito profundo mas de sábios conselhos, uma forma simples para que muitos entendam.
Para quem gosta de lideranças, acho que pode gostar.