O Monge e o Executivo

O Monge e o Executivo James C. Hunter

Resenhas - O Monge e o Executivo

1 26/07/2023

Livro chato
Livro chato pra caramba. Dava pra ter escrito um conto de 7 páginas escrevendo a mesma história. A mensagem até é interessante, mas é lento e chato demais.

LucasThiago 23/07/2023

Ótimo para entrar no mundo da auto-ajuda
Um livro curtinho, de fácil leitura e com uma enredo interessante. traz pontos importantes não só para o mundo corporativo, mas para a vida no geral. vale a pena ler e indicar.

Jandira.Antunes 22/07/2023

Clássico da liderança
O monge e o executivo é um super clássico.

James C. Hunter faz uso do storytelling para ensinar conceitos sólidos sobre liderança.

Na obra, John Daily é um homem que vive uma crise no trabalho e na família.

Desesperado, ele aceita participar de um retiro em um mosteiro cristão, onde descobre que o renomado ex-empresário Len Hoffman está isolado.

Ao longo da obrw, Hoffman ensina a John e outros retirantes todo o seu conhecimento em liderança, que fizeram dele um bem sucedido empresário.

O livro é uma obra prima. É imprescindível para quem lidera em casa, no trabalho, na igreja ou em alguém outro ciclo social.

"A liderança é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum"

NMenegaz 16/07/2023

Não sou muito de autoajuda, mas esse livro é muito bom.
Fez eu me autoavaliar: como sou como pessoa? Sou uma pessoa fácil ou difícil de lidar? Como é o ambiente de convivência que construo com o outro?
Apresenta temas como: liderança, autoridade, poder, amor, caráter.

Bianca.Patricia 13/07/2023

Transformador!
Um livro gentil e firme como uma pena.

Senti a minha alma massageada do início ao fim, são diversas lições valiosíssimas distribuídas em menos de 200 páginas. Sem muito malabarismo, entrou para a minha lista dos queridinhos, se tratando de desenvolvimento pessoal.

Apenas leiam!
João 18/07/2023minha estante
Esse livro é muito bom!
A leitura dos outros dois nessa mesma linha de liderança é válida também.

Jorge Luiz da Silva 10/07/2023

Famoso empresário abandona sua brilhante carreira para se tornar monge e resolve ensinar de forma clara e agradável como se tornar um grande líder...

Bruno.Moura 08/07/2023

Livro espetacular!
É um livro espetacular que traz bastantes reflexões de como você se comporta na sociedade, se você é uma pessoa que lidera ou uma pessoa que manda, o livro te ensina a como saber lidar melhor com as pessoas, assim fazendo com que seu convívio na sociedade seja bem melhor. Muito interessante a parte ao qual os alunos descrevem as qualidades da pessoa que eles mais admiravam e após disso o Simeão fazia com que eles falassem a definição de cada qualidade e depois usava o dicionário para saber a real definição, isso ajuda muito a você compreender o que você fala, pois as palavras têm poderes e tem que ser usadas sabiamente. O livro nos mostra que o velho paradigma não funciona mais nos dias de hoje, pois o poder gera revolta, um exemplo foi o relacionamento de John com seus filhos que não lhe obedeciam mais. Isso não é muito diferente no mundo empresarial. Depois disso é apresentado o novo paradigma onde a pirâmide está de cabeça-para-baixo no qual nos mostrar que quem faz a instituição é o cliente, pois a empresa se molda para atender as necessidades do cliente e essa lógica se mantém até chegar ao cargo de presidente. Esse é realmente um livro muito bom e fácil de ler, é uma boa leitura para seu dia a dia, pois é um livro que você lê e você meio que aplica os pensamentos do escritor no seu dia, assim fazendo com que você reflita sobre ele. Realmente pensei que seria um livro chato, maçante de ser ler, porém gostei bastante, e realmente, eu indico que quem tiver a oportunidade de ler que leia, pois vale apena ler e com certeza essa foi uma das minhas melhores leituras até hoje.

Susan.Kelle 08/07/2023

Revendo idéias simples sobre como Liderar com empenho e amor pelo que se faz, não chega a ser e trazer nada inovador mas reforça comportamentos lógicos em relação aos liderados. O que mais me marcou de maneira geral foi o conselho sobre ouvir e se interessar realmente pelas pessoas e seu crescimento.

Maria13367 04/07/2023

O monge e o executivo
Confesso que essa foi a minha segunda tentativa de ler esse livro... De início não conseguia prender a atenção e continuar, mas, mantive firme o meu propósito de "finalizar todos os livros que me propus a ler, sendo bons ou não ".

E valeu apena, encontrei pontos bem interessantes e perspectivas diferentes.

Um dos tópicos que considero mais importante foi sobre saber ouvir, as vezes conversamos já pensando em qual será a nossa resposta, sem se quer estar realmente presente naquele momento.

Mal.021 27/06/2023

Livro magnífico, leitura fácil. Amei dms, aprendi muitas coisas e foi o primeiro livro d autoajuda que eu li, agora não paro mais. Super indico

Mariana788 27/06/2023

O livro diz que liderança é a habilidade de influenciar as pessoas que buscam um propósito em comum. É gerar motivação para que elas tomem as ações necessárias para atingir o objetivo. Porém, para ser influente, é preciso servir primeiro.

Jesraylanne 20/06/2023

Leitura maravilhosa!
Meu pai sempre gostou de me presentear com livros que agregam conhecimentos, e dessa vez não foi diferente.

Acredito que todo líder deveria ler esse livro, não para levar como regra, mas para ter como base. Entender as diferenças entre poder e autoridade, que liderar também é servir e que o amor é uma ação e não apenas um sentimento,tudo isso transforma o modelo de liderança.

É uma leitura rápida e de fácil entendimento, com bons questionamentos e ensinamentos.

Boa leitura!

Romulo Vieira 15/06/2023

O Monge e o Executivo
Você está convidado a juntar-se a um grupo que durante uma semana vai estudar com um dos maiores especialistas em liderança dos Estados Unidos.
Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.
Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, ideias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros.
É impossível ler este livro sem sair transformado. O Monge e o Executivo é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.

site: https://www.instagram.com/p/BdVhhafghfQ/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Bi 12/06/2023

"Apenas um primeiro passo em uma nova jornada"
Meu pai leu esse livro ano passado e fui obrigada a ler esse ano por conta da escola. Certamente não considero um leitura perdida.

É uma história sem grandes emoções - não tem cenas de suspense, ou que causem grande comoção - e sim, sobre ensinamentos.

O livro promete trazer algo sobre a essência da liderança, e entrega exatamente isso.

Tudo começa com um empresário que está tendo problemas de relacionamento em seu trabalho, e como se não fosse suficiente, sua relação dentro de sua própria casa também está abalada. A vontade de melhorar faz com que ele se deixe ser convencido, e participe de um mosteiro, onde ele ficará por uma semana, participando de aulas e debates que repensam o significado da liderança.

O livro conta com citações muito interessantes, e definições que fazem com que coloquemos em questão nossas ideias sobre o assunto. Além da parte prática, é importante que um trabalhador saiba como explicar sua função, para assim, ter conhecimento da essência de suas tarefas, e é isso que a história aborda.

É interessante ver o conflito de opiniões, e as questões de como aplicar os ensinamentos na vida real, onde, nem sempre, as pessoas se esforçam para criar um ambiente agradável.

Sinto que a principal lição passada é sobre fazer escolhas - mesmo se você souber absolutamente tudo, se você não tomar a decisão de por seus saberes em prática, e de tomar atitude para agir da forma mais agradável e eficiente possível, nada irá mudar.

Há uma esperança de que a semana relatada mude a perspectiva dos personagens, o que me trás certo interesse em ler a continuação.

É um livro bem teórico, recomendo principalmente para quem tem interesse de seguir carreira na área desse assunto.

Ana Sardinha 12/06/2023

"O Monge e o Executivo" é uma obra escrita por James C. Hunter, que se dedica a explorar questões importantes como liderança, ética e valores morais. A história se passa dentro de um mosteiro, onde executivos são convidados a viver por uma semana com os monges, a fim de refletir sobre a vida e melhorar suas habilidades como líderes.

Através dos diálogos entre os personagens, somos guiados em uma jornada de autoconhecimento e reflexão, em que somos instigados a questionar nossas próprias crenças, valores e atitudes. O livro nos ensina que a liderança não se trata apenas de mandar, mas sim de servir ao grupo, estar atento às necessidades e trazê-las à tona.

O autor também destaca a importância da comunicação e do diálogo franco para o desenvolvimento de uma cultura organizacional saudável e de confiança. Além disso, a obra aborda temas como respeito, humildade e a importância do trabalho em equipe.

Em resumo, "O Monge e o Executivo" é um livro que todo líder deveria ler. Ele oferece uma abordagem inovadora e inspiradora para a liderança, e nos faz refletir sobre a importância de valores morais e éticos no mundo dos negócios.