O Monge e o Executivo

O Monge e o Executivo James C. Hunter

Resenhas - O Monge e o Executivo

Lara 11/06/2023

Liderar não é sobre o seu ego, é sobre servir ao outro
Que leitura meus amigos, que leitura
Toda pessoa que está em cargo de liderança ou almeja um precisa ler esse livro
Ele mostra realmente como é ser um líder, o que é preciso, seus requisitos
Não é algo fácil de ser feito, ser líder é cativar pessoas, servir às pessoas, peço para que leiam e pensem novamente sobre suas estratégias de liderança

Matheus656 07/06/2023

Gostei
Uma leitura muito enriquecedora, acredito que qualquer líder deva ler. Não pra ter como "regra de vida", mas como uma base e como ponto de vista para outros tipos de liderança.
Seja um líder, não um tirano ?

Eduardo 05/06/2023

Liderança servidora...
... é a maior lição que o livro nos apresenta! Adoro este conceito!

Mas o autor também nos presenteia com outros pontos muito importantes sobre a arte de liderar!

Excelente leitura!

Dani 03/06/2023

Um livro sobre liderança, é impossível sair dessa leitura sem sentir-se transformada e cheia de vontade de fazer diferença na vida das pessoas (principalmente se tu for empresária). Super recomendo!

Pamela.Cristina 02/06/2023

Amor!
É muito bom, nos trás uma nova filosofia não apenas no exercício da liderança, mas para a vida e os relacionamentos.
Achei muito interessante como ele apresenta o amor Ágape, trata de comportamentos e não sentimentos. Como o livro mesmo fala uma escolha!

Bruno1250 29/05/2023

Boa leitura
Uma boa reflexão de uma maneira diferente de se considerar a liderança!

O autor traz bons insights de uma forma cativante.

Martins Mo 24/05/2023

Um clássico
Um livro pratico e rápido que apresenta importantes conceitos sobre liderança. Li no início da minha carreira como líder e reli agora, 6 anos depois. Continua nos lembrando do que realmente importa quanto estamos lidando com seres humanos! Recomendo a todos :)

Lucas 23/05/2023

? apenas um primeiro passo em uma nova jornada ?
Nunca havia lido um livro desse gênero, por não estar habituado achei uma leitura bem lenta e monótona no começo, porém com o tempo foi ficando cada vez mais fluída, nada nesse livro é novo, tudo é ? óbvio ?, porém as vezes o óbvio precisa ser dito, dá pra tirar muitas lições pra levar e aplicar na vida realmente, basta estarmos comprometidos com a proposta do livro, não apenas ser um melhor líder de pessoas, mas principalmente como ser um melhor líder de si mesmo.

Liliane 21/05/2023

Em uma semana, liderados por um renomado ex-empréstimo de sucesso, um grupo de pessoas estudará técnicas e princípios que os ajudaram a tornar-se líderes por excelência.
Mais que liderança, estas pessoas aprenderão sobre trabalho em equipe respeitando diferenças, superando dificuldades e ampliando os horizontes da imaginação fértil e criativa.
Ao ler esse livro acontecem algumas mudanças no leitor, no mínimo, ele se torna alguém melhor!

Daiane 03/05/2023

Um líder de uma fábrica percebe alguns problemas em sua empresa e começa a questionar seu modelo de liderança. Para isto, ele decide ir a um mosteiro para ter aulas sobre liderança e como mudar a sua mente sobre nossos preconceitos.

Este livro nos trás grandes reflexões sobre o modelo de liderança estabelecido pela sociedade, e incrivelmente me surpreendeu.

n_costola 02/05/2023

Um livro muito bom para entender que a liderança é muito mais do que só mandar, livro desenvolve bem todo o conceito e reafirma ao longo da narrativa. Porém acaba sendo repetitivo a forma de narração e falas dos personagens

Kimera 01/05/2023

Mais reflexivo do que técnico.
Livro curto, de fácil linguagem e trata-se da história de um grupo de pessoas que ocupam cargos de liderança em diferentes áreas, mas que , como a maioria de nós, trazem vícios comportamentais. Eles passam 7 dias no mosteiro onde terão Simeão como seu príncipal guia nessa jornada de aprendizados e reflexões sobre liderança, poder e autoridade. Baseados em amor, humildade, empatia , responsábilidade e atenção ao próximo. Em resumo: Liderar trata-se mais de servir do que mandar nos outros.

Sei que falando dessa forma, parece tratar-se de m livro clichê de auto ajuda com argumentos rasos. E sim, em alguns momentos me questionei até que ponto isso poderia se aplicar no mundo corporativo, princípalmente no Brasil onde a inteligência emocional, por exemplo, ainda não é tão bem aplicada. Notei que muitos cursos voltados para negócios e princípalmente administrção, recomendam O Monge e o Executivo, mas aviso de antemão que não trata-se de um livro técnico e sim, na minha opnião, um texto mais reflexivo ou , ousadamente falando, filosófico.

Mas tive uma boa experiência com esse livro e com certeza me agregou como Pessoa e valeu muito conhecer este autor. E se me trouxe algo de bom não poderia deixar e recomendar.

Nevessthay 29/04/2023

Vale a pena ler
Tem uma escrita muito boa e gostosa, porém ele é um pouco raso, mas sobre o que falou foi bem interessante.
Mas por ser um livro pequeno acredito que o autor quis ser breve mas deixar algo bem explicado e por isso raso no assunto de liderança.
Recomendo sim ler ele, pois apesar de ser breve no assunto, retrata sobre coisas bem importantes para termos em mente.