O Monge e o Executivo

O Monge e o Executivo James C. Hunter

Resenhas - O Monge e o Executivo

Maria13367 04/07/2023

O monge e o executivo
Confesso que essa foi a minha segunda tentativa de ler esse livro... De início não conseguia prender a atenção e continuar, mas, mantive firme o meu propósito de "finalizar todos os livros que me propus a ler, sendo bons ou não ".

E valeu apena, encontrei pontos bem interessantes e perspectivas diferentes.

Um dos tópicos que considero mais importante foi sobre saber ouvir, as vezes conversamos já pensando em qual será a nossa resposta, sem se quer estar realmente presente naquele momento.

Mal.021 27/06/2023

Livro magnífico, leitura fácil. Amei dms, aprendi muitas coisas e foi o primeiro livro d autoajuda que eu li, agora não paro mais. Super indico

Mariana788 27/06/2023

O livro diz que liderança é a habilidade de influenciar as pessoas que buscam um propósito em comum. É gerar motivação para que elas tomem as ações necessárias para atingir o objetivo. Porém, para ser influente, é preciso servir primeiro.

Jesraylanne 20/06/2023

Leitura maravilhosa!
Meu pai sempre gostou de me presentear com livros que agregam conhecimentos, e dessa vez não foi diferente.

Acredito que todo líder deveria ler esse livro, não para levar como regra, mas para ter como base. Entender as diferenças entre poder e autoridade, que liderar também é servir e que o amor é uma ação e não apenas um sentimento,tudo isso transforma o modelo de liderança.

É uma leitura rápida e de fácil entendimento, com bons questionamentos e ensinamentos.

Boa leitura!

Romulo Vieira 15/06/2023

O Monge e o Executivo
Você está convidado a juntar-se a um grupo que durante uma semana vai estudar com um dos maiores especialistas em liderança dos Estados Unidos.
Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.
Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, ideias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros.
É impossível ler este livro sem sair transformado. O Monge e o Executivo é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.

site: https://www.instagram.com/p/BdVhhafghfQ/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Bi 12/06/2023

"Apenas um primeiro passo em uma nova jornada"
Meu pai leu esse livro ano passado e fui obrigada a ler esse ano por conta da escola. Certamente não considero um leitura perdida.

É uma história sem grandes emoções - não tem cenas de suspense, ou que causem grande comoção - e sim, sobre ensinamentos.

O livro promete trazer algo sobre a essência da liderança, e entrega exatamente isso.

Tudo começa com um empresário que está tendo problemas de relacionamento em seu trabalho, e como se não fosse suficiente, sua relação dentro de sua própria casa também está abalada. A vontade de melhorar faz com que ele se deixe ser convencido, e participe de um mosteiro, onde ele ficará por uma semana, participando de aulas e debates que repensam o significado da liderança.

O livro conta com citações muito interessantes, e definições que fazem com que coloquemos em questão nossas ideias sobre o assunto. Além da parte prática, é importante que um trabalhador saiba como explicar sua função, para assim, ter conhecimento da essência de suas tarefas, e é isso que a história aborda.

É interessante ver o conflito de opiniões, e as questões de como aplicar os ensinamentos na vida real, onde, nem sempre, as pessoas se esforçam para criar um ambiente agradável.

Sinto que a principal lição passada é sobre fazer escolhas - mesmo se você souber absolutamente tudo, se você não tomar a decisão de por seus saberes em prática, e de tomar atitude para agir da forma mais agradável e eficiente possível, nada irá mudar.

Há uma esperança de que a semana relatada mude a perspectiva dos personagens, o que me trás certo interesse em ler a continuação.

É um livro bem teórico, recomendo principalmente para quem tem interesse de seguir carreira na área desse assunto.

Ana Sardinha 12/06/2023

"O Monge e o Executivo" é uma obra escrita por James C. Hunter, que se dedica a explorar questões importantes como liderança, ética e valores morais. A história se passa dentro de um mosteiro, onde executivos são convidados a viver por uma semana com os monges, a fim de refletir sobre a vida e melhorar suas habilidades como líderes.

Através dos diálogos entre os personagens, somos guiados em uma jornada de autoconhecimento e reflexão, em que somos instigados a questionar nossas próprias crenças, valores e atitudes. O livro nos ensina que a liderança não se trata apenas de mandar, mas sim de servir ao grupo, estar atento às necessidades e trazê-las à tona.

O autor também destaca a importância da comunicação e do diálogo franco para o desenvolvimento de uma cultura organizacional saudável e de confiança. Além disso, a obra aborda temas como respeito, humildade e a importância do trabalho em equipe.

Em resumo, "O Monge e o Executivo" é um livro que todo líder deveria ler. Ele oferece uma abordagem inovadora e inspiradora para a liderança, e nos faz refletir sobre a importância de valores morais e éticos no mundo dos negócios.

Lara 11/06/2023

Liderar não é sobre o seu ego, é sobre servir ao outro
Que leitura meus amigos, que leitura
Toda pessoa que está em cargo de liderança ou almeja um precisa ler esse livro
Ele mostra realmente como é ser um líder, o que é preciso, seus requisitos
Não é algo fácil de ser feito, ser líder é cativar pessoas, servir às pessoas, peço para que leiam e pensem novamente sobre suas estratégias de liderança

Matheus656 07/06/2023

Gostei
Uma leitura muito enriquecedora, acredito que qualquer líder deva ler. Não pra ter como "regra de vida", mas como uma base e como ponto de vista para outros tipos de liderança.
Seja um líder, não um tirano ?

Eduardo 05/06/2023

Liderança servidora...
... é a maior lição que o livro nos apresenta! Adoro este conceito!

Mas o autor também nos presenteia com outros pontos muito importantes sobre a arte de liderar!

Excelente leitura!

Dani 03/06/2023

Um livro sobre liderança, é impossível sair dessa leitura sem sentir-se transformada e cheia de vontade de fazer diferença na vida das pessoas (principalmente se tu for empresária). Super recomendo!

Pamela.Cristina 02/06/2023

Amor!
É muito bom, nos trás uma nova filosofia não apenas no exercício da liderança, mas para a vida e os relacionamentos.
Achei muito interessante como ele apresenta o amor Ágape, trata de comportamentos e não sentimentos. Como o livro mesmo fala uma escolha!

Bruno1250 29/05/2023

Boa leitura
Uma boa reflexão de uma maneira diferente de se considerar a liderança!

O autor traz bons insights de uma forma cativante.

Martins Mo 24/05/2023

Um clássico
Um livro pratico e rápido que apresenta importantes conceitos sobre liderança. Li no início da minha carreira como líder e reli agora, 6 anos depois. Continua nos lembrando do que realmente importa quanto estamos lidando com seres humanos! Recomendo a todos :)