O Monge e o Executivo James C. Hunter

Resenhas - O Monge e o Executivo

Alguém 30/12/2022

É sobre se encontrar para então assumir o controle.
Esse livro traz ensinamentos grandiosos e totalmente perspicazes para que possamos ter o papel de líderes em nosso mundo contemporâneo, mas devo admitir que sua narrativa seguiu um rumo que limitou a história a uma auto ajuda alicerçado na religião e não consegue alcançar o seu máximo.
Você não vai se arrepender de ler esse livro, mas a forma que é trabalhada a relação entre o monge e o executivo podia ter sido muito mais profunda do que apenas culpa o dinheiro como se para assumir uma liderança, fosse necessário enfrentar o "demônio capitalista".
Embora isso tenha me encomodado, terminei a leitura bastante satisfeito com as ideias levantadas que realmente são bastante cabíveis para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional.

Damyzinha 30/12/2022

achei chatinho
não foi um dos melhores livros q li, mas o conteudo dele é de grande importancia, e talvez algum dia eu leia novamente pra ter outra pespectiva

Kylian 29/12/2022

O papo que o protagonista tem com o Monge de RELIGIAO e sobre o AMOR para o próximo e o próprio, para mim foi libertador para novas brechas de pensamento

duda ð 26/12/2022

O Monge e o Executivo
Lançado em 1989, a obra do autor James C. Hunter, passa um ensinamento sobre liderança aos leitores.
Ao longo da leitura, é possível refletir sobre como se tornar uma pessoa melhor, tanto no ambiente de trabalho, como na família e na sociedade.
A proposta do escritor James C. Hunter é fazer com que o leitor saia transformado e abra novos horizontes diante dos ensinamentos e princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.
Trata-se de uma história baseada na importância de se espalhar o amor, a paciência e outros conceitos de empatia e acolhimento com o próximo.
Isso serve tanto para os funcionários da equipe de trabalho como para a família, amigos e até os desconhecidos.
No final da narrativa, você vai conseguir diferenciar de maneira mais prática o que é ser um líder e um chefe e a diferença entre ambos, além de saber a função da autoridade na empresa.
Até hoje, muitas corporações ainda utilizam como referência o livro "O Monge e o Executivo" para o desenvolvimento das autoridades, assim como dos funcionários de uma mesma organização.
Haja como um líder para que você crie um ambiente de trabalho mais agradável e contribua para que os funcionários tenham amor em fazer parte da sua empresa. Com isso, os resultados para ambos serão melhores e mais satisfatórios.
Se queres mudar a sua vida a partir dos próximos anos. Leia esse livro.Vale muito a pena. Esse livro mudou o meu pensamento e a minha vontade de se tornar uma pessoa cada vez melhor!

Saulo 25/12/2022

Clássico do desenvolvimento pessoal
Sinceramente esperava mais do livro apesar de ter colocado muitas expectativas no livro poucas foram atendidas, contudo consegui tirar alguns bons ensinamentos dele

Nicolli 23/12/2022

Não sei pra que fiz isso comigo
Não sei nem o motivo de ter lido isso aqui. Essa coisa de "dinheiro não traz felicidade" é papo de quem já tem dinheiro. Jogaram as pessoas no capitalismo e metem esse papo de que dinheiro não traz felicidade pois querem que você não o possua. Te dizem que dinheiro não vai resolver nada na sua vida pra te manterem na pobreza pois só serão ricos se houver pobres. O manifesto comunista é uma leitura mais proveitosa.

@quoteslidos 22/12/2022

Um ensinamento perfeito, obrigada!
O livro diz que liderança é a habilidade de influenciar as pessoas que buscam um propósito em comum. É gerar motivação para que elas tomem as ações necessárias para atingir o objetivo. Porém, para ser influente, é preciso servir primeiro. Por isso, aprendi com o mesmo que preciso estar sempre disponível e acolher aos meus.

Williane 15/12/2022

O Monge e o Executivo
"Nossa geração é realista porque passamos a conhecer o homem como realmente é. Além do mais, o homem é esse ser que inventou as câmaras de gás de Auschwitz; entretanto ele também é aquele ser que entrou nessas cámaras de gás de pé, com a oração do Senhor ou a Shema Yisrael nos lábios."

Este livro é focado em liderança, porém trás vários ensinamentos sobre diversos aspectos da vida, tanto em convivência, relacionamentos, autoconhecimento, religião, etc. Recomendo a leitura para todos.

Lucas 11/12/2022

Liderança
Ótimo livro para nós inspirar a ser pessoas muito melhores e líderes melhores.
Livros faz várias citações e descreve várias formas de pensar sobre a liderança, vale muito a pena a leitura

Maria 11/12/2022

Um treinamento de líderes...
Gostei muito da leitura, a forma como é o treinamento, em um retiro meio q espiritual. Onde eles ficam sem contato nenhum com as pessoa de fora, familiares e amigos...

Rafael 04/12/2022

Muito Bom
Muito Bom.

Me foi indicado em uma aula na Faculdade.
É como se tivesse me aberto um leque de conhecimento.

Suliany 04/12/2022

Ajuda.
Odeio auto ajuda... mas foi um livro rápido. O que deixa como aprendizado é que devemos servir mais e ter empatia.
CarolOliveira6 04/12/2022minha estante
Também odeio. São muitos clichês.

Suliany 05/12/2022minha estante
Concordo... sempre mais do mesmo.

Marcy 18/12/2022minha estante
Hj em dia odeio tbm kkkk, mas esse nem é tão chato

Suliany 18/12/2022minha estante
Sim, concordo, esse não achei tão clichê hahah

Tamires 03/12/2022

O monge e o executivo
Livro interessante, que aborda a liderança e qual a real importância de ser um bom líder na vida das pessoas. Uma narrativa curta, mas que traz diversas reflexões para nossa vida pessoal.

Gustavo 28/11/2022

Vale a pena
Leitura fácil e com algumas reflexões importantes para uma vida equilibrada com o trabalho. Ajuda a pensar sobre calma e empatia