O Monge e o Executivo

O Monge e o Executivo James C. Hunter

Resenhas - O Monge e o Executivo

Pimpo 13/09/2022

Em alguns momentos pensei em abandonar o livro. Entretanto, por se tratar de uma leitura relativamente curta optei por sua finalização. Achei a história um tanto vaga, e em certos momentos, óbvia.

vics 13/09/2022

sinceramente esperava algo surreal de bom, mas no final é uma história tão óbvia que eu fico assustado tentando entender como que as pessoas podem achar esse livro tão revelador assim se no final de tudo a moral é uma só: seja um ser humano decente.

será que nossa sociedade tá tão podre assim que realmente é chocante saber que pra ser um bom líder a pessoa tem que saber ouvir, ter compaixão, bom entendimento e o mínimo de empatia, paciência e dedicação?

mas algo que me surpreendeu positivamente era que eu esperava um livro didático, e acabei recebendo uma narrativa em literatura. facilitou bastante a leitura.

Luzia 10/09/2022

A verdadeira liderança.
Um livro com uma linguagem simples mas de grande profundidade sobre a Liderança. Não é uma receita pronta mas te instiga a buscar por mudanças e avaliar seus comportamentos, não apenas no trabalho mas com a família, amigos e entre outros.

Eddii 07/09/2022

Melhor do que PMBOK
Esse livro e incrível. Não serve apenas líderes, para todos. Quem leu PMBOK, vai preferir esse livro. Ensina mais sobre soft skills do que ficar seguindo padrões.

Mateus.Lima 06/09/2022

Jesus: o líder servidor
O que falar de um livro sobre liderança baseado nos princípios e ensinamentos de Jesus? Simplesmente incrível. Não havia como dar errado.

Ensinamentos "óbvios", aplicados de uma maneira não óbvia. Ressignifica o significado da palavra "amar", cutucando na ferida do autocentrismo/egoísmo, instigando-nos a evoluir como seres humanos e, por conseguinte, como líderes.

Ame o teu próximo como a ti mesmo. Sirva-o

Bruno Couty 05/09/2022

Excelente leitura
Pessoalmente, gosto de ler um capítulo por dia, mas li este livro em 3 dias. A história é demasiadamente interessante e atraente. Através de personagens reconhecíveis e carismáticos somos confrontados e convidados a refletir sobre diversos aspectos do nosso cotidiano. Acredito de, de algum modo, todo o leitor se afeiçoara a, ao menos, um dos personagens.

Marco.Antonio 03/09/2022

Espetacular!!! Livro obrigatório não só para quem é líder de equipes e sim para todos os que querem liderar e comandar as suas vidas.

Lucas.Leite 31/08/2022

Um bom livro
O livro é de uma leitura rápida, com vários ensinos práticos, com várias citações e frases de vários autores. Não tenho certeza se seria um livro de autoajuda, mas vários conceitos apresentados te fazem pensar na forma que está lidando com as situações do dia-a-dia. No ano de 2022 nem todos os conceitos apresentados são novidade, acredito que pelos coachs de Youtube, mas não deixam de trazer preciosos ensinos.

Leticia.Taboada 30/08/2022

Renascer...
O Monge e o Executivo é um daqueles livros que você não sabia que precisava tanto ler, até que esteja lendo.
Ele traz a tona nossas dúvidas e angústias que, na correria do cotidiano, conseguimos disfarçar de nós mesmos mas que estão ali amargando nossa existência no âmbito individual, social e profissional.
Suscita a paixão pelo recomeço, pelo foco naquilo que está acontecendo dentro de nós e nos provoca, inevitavelmente, a questionar nossos paradigmas mais estáveis.
Um livro que desperta nossa alma, provoca nosso intelecto e nos instiga a produzir mudanças incríveis em nós e, consequentemente, influenciar os que estão ao nosso redor.

GiAlia 30/08/2022

Inspirador
Um livro que ajuda no crescimento profissional e pessoal.
Minha dica é que possamos responder todas as perguntas que Simeão vai fazendo durante o livro, assim é como se estivéssemos naquela sala de aula. Identificar que temos pontos a mudar e que as pessoas dessa sala também possuíam talvez os mesmos pontos, nos mostra o quanto somos seres humanos.
Em busca da evolução.
Que livro amigos, que livro!

Ricardo 30/08/2022

A Essência da Liderança
O título que coloquei aqui na resenha faz parte do próprio título do livro: O MONGE E O EXECUTIVO - Uma história sobre a ESSÊNCIA DA LIDERANÇA. Acho que isso por si só já define o livro.
Aconselho a leitura.

Rafaella 27/08/2022

"Um livro fascinante que você não vai conseguir largar. O Monge e o Executivo contém tesouros que irão transformar a sua vida." Joe Weller

Preciso concordar com está frase... a trajetória de um executivo de sucesso, que se retira no auge de sua carreira para um mosteiro e decidi compartilhar os aprendizados de sua vida com profissionais "perdidos" é realmente fascinante!
O livro mostra de maneira clara e atraente os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes!

Thiago Gadelha 24/08/2022

Conceitos essenciais
Neste livro, é possivel encontrar um excelente exercício "terapeutico" em grupo, discutindo abordagens de conceitos de liderança e convidando os personagens a se ajudarem com suas jornadas pessoais.

Ray... 24/08/2022

?? Você é sua própria montanha a escalar..
Esse livro é muito especial para mim, o meu pai me emprestou aos 12 anos e foi assim que aprendi a ouvir antes de falar. Antes do meu pai falecer peguei o livro com ele e nunca mais devolvi, uma vez por ano leio pra lembrar dele.
Sobre o livro, acho ele muito bom e simples, me sinto como se estivesse na roda de conversa dos personagens, aprendendo muito sobre a vida, amor e como é importante perceber que as vezes o que mais nos incomodamos no outro é algo que eu preciso melhorar, é minha responsabilidade como pessoa e depois como lider. Recomendo esse livro para quem tem algum tipo de cargo de liderança ou para crescimento pessoal. É na rotina do dia a dia que conseguimos progredir, caminhando um passo por vez, conquistando a nossa montanha pessoal.

Luann Barbosa 23/08/2022

Livro muito reflexivo sobre como devemos agir com as pessoas em casa, no trabalho, como ser um cidadão compreensivo. Livro indispensável.