O Monge e o Executivo

O Monge e o Executivo James C. Hunter

Resenhas - O Monge e o Executivo

Luma.Garcia 11/08/2019

Recomendo
Achei o texto um pouco cansativo no início, porém ao decorrer da leitura a obra vai se tornando cada vez mais interessante. Ela expões conceitos e questões que serão úteis tanto nos negócios quanto na vida particular e acredito que quem refletir sobre a leitura, dará um passo para ser uma pessoa melhor (para os outros e para si).

Reginho 07/08/2019

Liderança por exemplo
Confesso que li este livro por solicitação na faculdade. No entanto, apesar da história em si ser bem parada, a mensagem é transmitida com muita eficácia, principalmente usando a Jesus como exemplo de liderança.

Lylian 19/07/2019

Uma lição sobre amar
Uma narrativa muito bem descrita e elaborada que mostra ao leitor o verdadeiro sentido da liderança; espõe um abismo de diferenças existentes entre um chefe e um líder. Por meio dos ensinamentos do ex-empresário Hoffmann, entende-se que o real caminho para liderar e, acima de tudo, inspirar uma equipe a almejar sempre mais é amando seus liderados.

Naty 17/07/2019

Inspirador
Muito bom, leitura tranquila e fácil. Nos inspira a amar o próximo, a sermos humilde, não sermos egoístas e nos faz refletir muito sobre a vida e nossas escolhas, nossas atitudes

Guto 15/07/2019

Excelente, uma reflexão para a vida!

Covare 03/07/2019

Líderes e Chefes
Uma bela história que nos ensina a sermos mais que chefes ou pais de família, ensinam-nos a liderar e conseguir o respeito e confiança das pessoas valorizando o que fazem e - principalmente - o que são, entendo a capacidade de cada uma delas e as motivando a crescer cada vez mais.
De forma simples, James Hunter consegue fazer com que percebamos, sem querer, de que forma agimos ou reagimos a certas situações, é realmente uma lição sobre "sermos melhores".

site: https://www.youtube.com/watch?v=0tkYq_OvTzk&list=PLS2M576V4V9qKJWPPgQPQIRnzz5KjaBrf&index=1

Anna 30/06/2019

Um livro de 100 páginas que parecem ser 1.000
Um bom livro para quem tem uma profissão que é necessário liderança, todos deveriam ler, me ajudou no meu relacionamento com as pessoas. Achei super arrastado porque não gosto do gênero, li por indicação, mas não me arrependo de ter lido

cintia 29/06/2019

Leitura obrigatória pra vida... Devemos ser lìder da nossa vida, das nossas atitudes, das nossas emoções antes de liderar qualquer outra coisa. Devemos saber a diferença entre preço e valor e colocar cada um no seu lugar antes de lidar com a vida..

Joao.Ider 25/06/2019

Este livro conta a história de John Daily, um homem de negócios bem sucedido, técnico voluntário de um time de beisebol, casado e pai de dois filhos.
Após um movimento sindical em sua fábrica, as constantes reclamações de sua esposa e a insubordinação de seus filhos ele percebe que está fracassado como chefe, marido e pai. Ele é indicado a participar de um retiro sobre liderança num pequeno e relativamente desconhecido mosteiro, comandado pelo monge Leonard Hoffman, um influente empresário americano que abandonou tudo em busca de um novo sentido para a sua vida.
A princípio ele reage com um certo ceticismo aos conceitos apresentados pelo monge, mas depois se rende à sua experiência. Afinal, Hoffman ganhou fama no mundo dos negócios por sua capacidade de recuperar empresas em crise, transformando-as em exemplos de sucesso.

Dentre tantos assuntos do livro, o debate sobre a diferença entre poder e autoridade no conceito da liderança para mim é um dos mais interessantes. O monge defende que a base da liderança não é o poder e sim a autoridade, conquistada com amor, dedicação e sacrifício.
A diferença entre poder e autoridade consiste em: “poder é força que funciona por um tempo, mas fica velho”; “Autoridade, ao contrário, é a habilidade em conseguir que as pessoas façam sua vontade por conta de sua influência pessoal”. O poder pode ser comprado, dado, vendido, tomado ou até herdado. Já a autoridade vem de servir aos outros, o que implica comprometimento, sacrifício, doação, cuidado e atender necessidades (não desejos). Para ele o indivíduo não precisa ser chefe para ser líder, pois, “Liderança é você inspirar e influenciar o outro para ação. É influenciar pessoas com entusiasmo e trabalho para o bem comum”.Ele também afirma que as qualidades de um líder podem ser desenvolvidas em qualquer um e que isso não é um dom exclusivo que algumas pessoas nasceram com ele. Isso me faz lembrar de uma passagem bíblica de Lucas capítulo 9 versículo 1:“Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade”.Ao longo do livro são tratados outros vários aspectos sobre a liderança. O livro é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.

Pedro 24/06/2019

Explica uma das principais virtudes de um grande líder (e após ler um livro, é uma grande característica em empresas visionárias). Bom, mas não encanta.

Suecco 27/05/2019

Manual de liderança
Um livro fantástico! Um manual exemplar para todo líder, seja de um grupo grande ou pequeno, ou até dentro de uma família.
O livro traz com simplicidade, clareza e objetividade os pontos-chave para se tornar um líder excelente.

Kênia Cândido 14/05/2019

Maravilhoso!
O Monge e o Executivo foi o primeiro livro sobre liderança que li. Foi por indicação do meu professor da teoria da administração. Ele sempre dizia nas aulas, que embora existam múltiplas definições para liderança, um bom líder era aquele que saiba mandar, mas também saiba compartilhar e investir nas pessoas para que elas dêem o melhor de si mesmas.

Nessa mesma teoria que o livro "O monge e o Executivo”, vem mostrando a importância da liderança e do bom relacionamento entre líder e empregados. Com caráter não técnico, o livro conta a historia de John Daily, um executivo bem- sucedido, formado em administração, que lidera uma importante indústria de vidro e que é também técnico voluntário de um time de beisebol e casado com uma mulher há 18 anos, que é formada em psicologia e com ela John teve dois filhos.

Após vários conflitos em sua vida profissional e familiar, John aceita participar de um retiro por uma semana em um mosteiro cristão a perdido de sua esposa.No inicio John, não gostou da ideia,mas quando ficou sabendo que um dos frades era Leonard Hoffman,um ex-executivo famoso, que abandonou a vida empresarial para se dedicar exclusivamente ao mosteiro, John fica mais animado com a idéia.

No mosteiro John participa juntamente com outras pessoas que também são líderes de varias palestras que vem mostrando a importância da liderança não como um poder, mas sim uma autoridade baseada no amor, dedicação, responsabilidade, respeito e sacrifício.

Objetivo do livro é apresentar em uma narrativa simples o crescimento pessoal e na liderança que, mediante a disposição de encarar maiores desafios em suas vidas e serem transformados por essas experiências, tornam-se grandes líderes.

Enfim, é um livro riquíssimo para aprender e emocionar. Vale muito a pena, pois traz uma série de lições e reflexões sobre o que é ser um bom líder. Recomendo fortemente.

site: https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/2015/12/resenha-o-monge-e-o-executivo-james-c.html

Madson Moab 14/05/2019

Leitura fascinante, aprendemos nessa obra de James C. Hunter sobre o real papel de líder onde o monge ensina o executivo o real valor de empatia.

Maju Deolindo 03/05/2019

O monge e o executivo
O MELHOR livro de desenvolvimento pessoal que eu já li. Eu gosto muito da forma que esse livro nos ensina porque não é aquele estilo clássico desses gêneros de enumerar o que deve ser feito como por exemplo 10 formas de ser um bom líder, número 1 seja assim assim assado, 2 pipipi popopo e assim por diante.
Basicamente um grupo de pessoas vai fazer um retido sobre como ser um bom líder e lá durante esses 7 dias eles tem "aulas" sobre esse assunto com um monge. O mais interessante é que esse monge os coloca para refletir e expor as suas ideias de uma forma muito simples, como a diferença entre liderança e poder ou o fato de não prestar atenção enquanto o outro fala ou vc interromper uma pessoa enquanto ele está falando entre outras muitas outras reflexões.
Recomendo muito e já quero ler a continuação que é o livro de volta para o mosteiro.

Anienne 24/04/2019

O Monge e o Executivo
Comecei esse livro sem pretensões.
Livro leve e fluido, com lições bastante interessantes.
Peguei-me chorando em alguns momentos. Uma certa emoção inexplicável me consumia, sem pensamentos, sem sentimentos, apenas emoção pura.
Tocou-me.
Aprendi coisas que pretendo experienciar na prática.