Não Sou Este Tipo de Garota

Não Sou Este Tipo de Garota Siobhan Vivian

Resenhas - Não Sou Este Tipo de Garota

Isa 18/09/2012

Não sou este tipo de garota
Apesar de ter algumas partes muito vulgar, o livro tem uma história muito linda, e você só consegue parar de ler, quando chega no final, esse livro, conta uma história de uma garota que é típica "nerd" da escola, porém ela começa a sair com um jogador de futebol, e acaba se perdendo nesse relacionamento.

Blog Vida de Le 15/09/2012

No livro acompanhamos os acontecimentos sobre o ponto de vista de Natalie Sterling, uma garota que tem tudo para irritar muita gente. Ela é sincera com relação ao que pensa sobre qualquer assunto ou pessoa. É arrogante, teimosa e tem um completo desprezo pelos garotos, principalmente após sua melhor amiga, Autumn, ter sido vítima de bullying por causa de um garoto. Natalie está no último ano de escola e só consegue pensar em se preparar para a prova do SAT, que irá definir para qual faculdade ela irá e, também, na eleição para presidente do conselho estudantil da escola.

Um dia, enquanto se dirigia à sala de aula, Natalie encontra Spencer, uma adolescente de quem ela havia sido babá anos atrás, sendo motivo de falatório entre os garotos por ter se descuidado (ou não) e deixado sua calcinha a mostra. Seguindo suas crenças de que todos os garotos só enxergam as mulheres como objetos sexuais, Natalie prontamente parte em defesa da garota. Mas ela não esperava que Spencer, com apenas 14 anos, já soubesse muito bem o que queria e tinha suas próprias convicções com relação aos homens e sua própria sexualidade.

Além disso, Natalie começa ver suas convicções sendo postas a prova à medida que passa a se envolver, mais do que gostaria, com Connor, um garoto lindo, membro do time de futebol da escola e amigo de um dos garotos que mais despreza, Mike Domski. Mas será que Connor é como todos os outros garotos?

Natalie é uma personagem que me irritou profundamente, ela é muito obsessiva em suas crenças e se sente superior a todos e, apesar de muitas vezes saber que está errada, não consegue admitir isso nem para si mesma. Mas não dá para negar que ela é bastante humana em suas atitudes. Através das ações de Natalie nos deparamos com lições de amizade, perdão, amor e descoberta da própria identidade. Ela mesma descobre não ser o tipo de garota que acreditava ser, a princípio.

Spencer foi uma das personagens de que mais gostei. Apesar de ter algumas atitudes bastante idiotas e infantis, ela me pareceu ser muito mais segura de si e convicta sobre quem ela realmente é do que qualquer um dos outros personagens. E Connor era uma gracinha também, e parecia ter muito mais certeza sobre o que queria do que a própria Natalie.

Não Sou Este Tipo de Garota, de uma forma leve e divertida, nos leva a refletir sobre questões que nos deparamos com a chegada da adolescência como sexualidade, auto-estima e a relação entre garotos e garotas. Que tipo de garotas nós somos? Será que todas as ações que cometemos são um reflexo da pessoa que nos tornaremos um dia?

Uma ótima leitura, principalmente para aqueles que vivem ou já viveram esse período escolar, para quem gosta de histórias sobre amizade, superação, descobertas e, claro, romance ou para aqueles que buscam, simplesmente, relembrar esse período que é tão intenso em nossas vidas e cheio de novas experiências. Você é hoje o tipo de garota que imaginava ser no passado?

Verônica 08/10/2012

É um livro que fala dos conflitos adolescentes vistos do ponto de vista de Natalie, que diga-se de passagem, é uma neurótica e não é de se estranhar que só tenha uma amiga(coitada da Autum). Tá bom, claro que temos que ter principios, regras, pudores... Obvio! Mas a Natalie é uma doida! Um rapaz do colégio, jogador de futebol, gosta dela, ta na cara, mas ela é uma sonsa e hipócrita e começa a se envolver com ele em segredo e magoando-o. Resumindo... Chega uma hora q Natalie acaba sozinha (bem feito), e repensa em tudo o q fez, e que fazer sexo não é algo tão grave assim, e que a opinião dos outros não importa.

Anna 17/12/2012

Não Sou Este Tipo de Garota
Simplismente adorei esse livro ! A leitura é simples, com capitúlos curtos, e a história viciante, foi um dos livros que eu li mais rápido!
Quando vi o livro pela primeira vez achei que a história ia ser completamente diferente, mas gostei de ser supreendida.
Me identifiquei super com o livro, Natalie é muito parecida comigo, quer tudo do jeito dela, e acha que os outros que agem diferente é que estão errados, parece ser corajosa e determinada mas no fundo é bem insegura. Ah, e o Connor, achei ele super fofo! Como queria um Connor na minha vida. Eu esperava que Spencer fosse mais velha , não consegui imaginar uma menina de 14 anos ser tão ousada quanto ela. O mais interessante é que passei pela mesma coisa que Natalie e Autunm na escola enquanto lia o livro.Não curti muito o final, até eu faria um melhor;Quem sabe é uma deixa para ter o livro 2 contando o que aconteceu com Natalie mas focado mais em Spencer. Apesar da história e as personagens serem meio clichê é um livro bem legal.

Ana Beatriz 29/11/2012

Um livro simples de comportamento e relacionamento de adolescentes na escola, procura mostrar um pouco da realidade, apesar de não chegar exatamente a este ponto, pois é mais focado na realidade americana.
Bem escrito, história comum de comportamento adolescente mas envolvente, personagens bem caricatas e representativas, divertido, enfim, um bom livro.

M! 07/12/2012

que tipo de garota?
Afinal existe um tipo certo de garota ou um tipo errado? Com certeza existem tipos diferentes e sim, eu não concordo com alguns, mas Natalie é puritana demais pra que viveu muito pouco.

O livro tem uma leitura fácil e rápida, uma leitura que flui de forma leve.
É bem escrito, mas muito bobinho.
Aquele típico "adolescente americano" que estamos acostumados a ver em diversos filme tipo sessão da tarde.
Enfim, a história não é original, mas podia ter sido mais explorada, trabalhada.
Connor podia ser mais tipicamente "jogador de futebol americano/garanhão da escola".
Teria sido mais interessante o romance dos dois.
Porque aquele finalzinho meia boca não me convenceu.

A protagonista é bem aquele tipo que odiamos no colégio (pelo menos eu, que sempre fiz parte da galera do fundão, apesar de boa aluna).
Aquele tipo nerd-sabe-tudo-irritante.
Eu não gostei dela, apesar de achar meio injusto Autunm culpá-la por suas próprias escolhas e dar as costas a única pessoa que não lhe deu as costas quando todo mundo lhe deu as costas (ufa!).
Ela tinha opiniões muito fortes de coisas que ela nunca viveu.
Para um garota com pouca experiência, onde seu mundo basicamente é casa/escola e mal tem amigas, Natalie é muito dura com certos acontecimentos e atitudes.

Outro problema foi o fato da história evoluir muito rápido não dando ao leitor a oportunidade de ser apegar aos acontecimentos e aos personagens.

O que eu realmente gostei foi de Spencer.
Nunca ouvi falar de uma garota de 14 anos com tanta atitude e personalidade.
Meio inconsequente, mas quem não é aos 14 anos?

Não é ruim, não é bom.
É simplesmente comum.

Bruna 29/12/2012

Esperava um livro bem infanto-juvenil, comprei porque estava na promoção, mas não tinha muitas expectativas rs.
Porém fui surpreendida positivamente, achava que seria repleto de lições de moral, mas não.. a autora desenvolve a história mostrando como além de tênue a linha entre o certo e o errado, muitas vezes as coisas não podem ser limitadas a um desses dois lados.
Enfim, gostei bastante.

Ketelin.Natieli 01/01/2013

Não sou este tipo de garota - Siobhan Vivian
Natalie Sterling está no último ano da escola, se preparando para ir para faculdade em breve e realizando o sonho de ser a presidente do conselho estudantil. Se envolver com algum garoto é a última coisa que passa em sua cabeça.

É então que chega Spencer, uma aluna do 1º ano e de quem ela foi babá quando era mais nova. Spencer causa bastante alvoroço por onde passa, principalmente entre a população masculina do colégio, o que deixa Natalie aborrecida, já que ela considera os garotos pervertidos.
Chega também Connor, um belo jogador de futebol, que mexe com Natalie e a faz duvidar de seu ideal de garota inteligente e da sua opinião de que todos os garotos não prestam.

Não achei Natalie tão chata como muitas pessoas acharam. Claro que irrita um pouco por ser demasiada organizada e controladora, querendo que todas pensem como ela. Mas para mim, ela parece mudar ao longo do livro com tudo que começa a acontecer... Ou isso, ou então eu apenas me acostumei com seu jeito obsessivamente certinho. :S

De quem eu realmente odiei foi a Spencer. Uma garotinha de 14 anos que acha que sabe tudo sobre sexualidade, fala sério! Achei-a muito vadia vulgar e fútil, e ainda não sei como a Natalie conseguia lidar com ela, eu teria perdido a paciência e lhe dado umas bofetadas. Gostei bastante da Autumn (melhor amiga de Natalie) e do Connor, porém achei que foram personagens poucos explorados pela autora.

O legal mesmo é que o livro passa - por trás da história não tão interessante de Natalie & Cia – lições de sexualidade e feminismo, temas importantes para o público ao qual o livro é destinado: adolescentes.

O final, em suma, foi satisfatório. No entanto, imaginei várias coisas que ainda poderiam ter sido acrescentadas para deixá-lo melhor. A leitura do livro é bem rápida, as folhas amareladas e a fonte de tamanho bom também contribuem. É um livro que trata basicamente do cotidiano e dramas da puberdade, por isso o indico à pessoas mais jovens, mas isso não impede que pessoas mais velhas leiam-no.

Leia mais resenhas no blog: http://vanille-vie.blogspot.com.br/

Ana 07/01/2013

Resenha no Blog

Catharina.Mattavel 09/01/2013

Não sou este tipo de garota
Adorei
Muito bom!
A história mostra como muitas adolescente agem hoje em dia, e mostra também que nem todas são iguais, todas tem seu lado bom e o ruim.
O livro também ensina como temos que nos esforçar para chegar em lugarem bons. Nossa, ensina muita coisa e numa linguagem super leve e gostosa de ler.
Assim que li a sinopse, fiquei desejando esse livro, até que resolvi comprar e não me decepcionei. Amei.

Guilherme F. 13/01/2013

Mais informações em O Simbolista: http://osimbolista.blogspot.com.br/2011/11/resenha-nao-sou-este-tipo-de-garota.html
"A orientação tinha de ser algo desse tipo.Tínhamos de informar coisas úteis em vez das regras de manutenção de armário.Ouvir uma história como esta era tão importante quanto saber seu tipo sanguíneo, ou se você é alérgico a picada de insetos.
Era o tipo de informação que poderia salvar a vida de uma garota."

Not That Kind of GirlO primeiro livro do selo: Novo Conceito Jovem, "Não sou este tipo de Garota" nos leva a um universo teen, contado em 1ª pessoa por Natalie, uma garota que está no último ano da escola e quer entrar em uma boa universidade.Em meio as mesmas histórias, como jovens, sexo, conflitos adolescentes, etc, Siobhan Vivian propõe o enredo diferente, com a personagem principal com características diferenciadas das outras garotas com seu jeito "feminista" e imponente.

"Você precisa saber quem você é, o que você quer, e então usar seus poderes femininos para dominar os meninos."
Posso dizer que Natalie Sterling me agradou(por mais que no meio da história caia em tentações masculinas como as outras garotas, não deixa se levar e impõe seu comportamento).
A história tem um clima leve, com 248 páginas, você lê rapidamente e se surpreende acompanhando o último ano da jovem e vê também o lado apimentado da High School americana.

"Em vez de abafarmos esse incidente, abriríamos um diálogo sobre ele.Quero que nossas garotas saibam que são muito mais do que meras mercadorias sexuais que precisam ter objetivos e aspirações mais altos."

Este livro "teen", pode mostrar a seus leitores com uma história intrigante e divertida, valores éticos, como se por diante os outros e não deixar que seres repugnantes(pessoas) destruam seu sonho, por mais que pareça louco, estranho ou impossível para alguns, por que o que temos que ter como objetivo, em minha opnião, é querer sempre mais e melhor, nunca parar ou decair, não ouvir drogas e críticas destrutivas que alguns idiotas dizem sobre você ou sua vida.

Guilherme Franco / O SIMBOLISTA

Mafi 17/01/2013

A vida nem sempre é feita das melhores escolhas e decisões
Opinião aqui:

Calma Sem Pressa 20/01/2013

O livro é bom, mas não passou disso

Natalie Sterling é uma garota super certinha, só tira notas altas, está concorrendo a presidência do conselho estudantil, não se envolve com os garotos, e tem uma melhor amiga, Autumn.
No início do último ano letivo, se preparando para a faculdade, Natalie reencontra Spencer a garotinha de quem foi babá há alguns anos. Agora Spencer é uma adolescente segura de si, que adora provocar os garotos, e não está muito interessada em ser a melhor aluna da classe. E a partir daí a vida de Natalie começa a mudar radicalmente. Natalia começa a se questionar, e como se tudo isso não bastasse Natalie se apaixona por Connor.
Ela descobre com Spencer que as mulheres podem se divertir com os garotos, e que nem tudo precisa ser levado com seriedade.
O livro é leve e interessante, li bem rápido. Trata de questões como, sexualidade e pré-conceitos.
A história é muito juvenil, mas é uma leitura interessante para passar o tempo. De narrativa agradável e linguagem fácil. A divisão de cada capítulo possui um desenho florido, muito meigo. Sem falar da capa que é super sugestiva!
O livro é bom, mas não passou disso, pois como eu disse é juvenil demais!