Pollyanna Moça

Pollyanna Moça Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna Moça

Carol Pita 20/05/2021

Só queria uma Poliana na minha vida
Livro perfeito pra ler nesse momento, ele traz uma alegria que eu nem sabia que ainda existia aqui dentro, com tanta tragédia que temos passado. Me fez muito bem essa leitura, só não dei 5 estrelas porque esses romancinhos gato e rato me dão preguicinha Hahahahahhaha mas tirando isso, achei muito fofa a historia, matou a saudade do primeiro livro. Nem acho a escrita em si tão a minha cara, mas é bem dinâmica, o que facilita a leitura. E os personagens são muuuuuuito cativantes! ?

Karol 11/05/2021

Um infantojuvenil que todos deveriam ler!
O livro é um clássico cheio de clichês, mas com lições maravilhosas, sendo a principal: ver o lado bom das coisas.

Poliana é uma pessoa alegre e super positiva, essa alegria contagia pessoas e ambientes por onde ela passa.

Quem aí também ficou com vontade de aplicar o "jogo do contente" no dia a dia!?

Luciana 29/04/2021

Agora uma Pollyana mais adulta, que descobre que está amando. O livro continua com uma leitura leve e fofinho

polianabraga 14/04/2021

Pollyanna moça
esses livros da Pollyanna foram os que influenciaram minha família a escolher meu nome e eu AMO o significado e a história

Dri 06/04/2021

Poliana moça
Ahh, muito fofinha essa continuação, a Poliana continua uma gracinha, mas agora ela está crescida, passando por outros acontecimentos, descobrindo coisas novas, agora a Poliana descobre que está amando, e é muito fofinho quando os dois percebem que se amam.
Adorei também.

Carol 06/04/2021

Fiz essa leitura quando tinha uns 10 anos. Ao relê-la, era como se fosse a primeira vez. Leitura suave e leve. Bem típica para mocinhas do início do século passado.

leitora 29/03/2021

Pollyanna Moça
Simplesmente perfeito! Pollyanna agora bem maior,ensina a mais e mais pessoas o seu jogo que é também um estilo de vida. Pollyanna também descobre o que é amar, e isso não deixa de deixar a história mais empolgante e deixar um ar de curiosidade para saber como vai ser o final.

Juliana Amaro 21/03/2021

Ótimo livro
Esta é uma boa sequência. Vale a pena ler. Os novos personagens são ótimos e trazem muitas histórias novas para o livro. Em qualquer caso, se você não tiver certeza se deve ler a sequência, leia-a.

Juliete23 27/02/2021

Poliana Moça
Uma história tão antiga, mas ainda extremamente necessária.
Li Poliana quando criança, foi o livro que me trouxe pro mundo literário.
Amo cada aprendizado que Poliana trás.

Karol.Nunes 27/02/2021

Livro essencial para o meu 2020
Minha tia sempre me comentou sobre essa obra e adquiriu o "jogo do contente" em diversas vezes da sua vida. Finalmente chegou o dia em que me deu vontade de conhecer a tal da "Pollyanna" e por mim, ganhei o livro de presente. Enrolei um pouco para ler, mas quando li, pude confirmar todos os elogios da minha tia retratados sobre a história de Pollyana, que é simplesmente incrível e otimista. Não é de agora que sabemos que um bom livro, mesmo que seja de uma narração fictícia, ele nos traz uma lição que podemos levar para nossas vidas: o famoso jogo do contente. O jogo contente, resumidamente falando, trata-se de "ver o lado bom das coisas ruins". Parece até irônico e difícil de aceitar lendo assim, porém com o dinamismo do livro faz com que você sinta vontade de experimentar o jogo, e quem sabe, contribuir com seu processo de sabedoria naqueles momentos um tanto cruéis que enfrentamos em nossa vida . Pollyanna é um tipo de personagem que tem uma energia incrível e nunca perde a sua essência, um dos motivos para incentivar o tal jogo como uma "ferramenta" para sermos mais esperançosos diante todos os problemas que enfrentamos.
Por fim, a parte final do livro deixou um pouco a desejar, mas é um final bom, pois fica aquela dúvida do que pode ter acontecido depois e sobre o desfecho da vida de cada um dos personagens que aparecem na história . A verdade é que: todos nós precisamos de "uma dose de Pollyanna".

Muninn - IG @corvosdeodin 18/02/2021

Para matar as saudades do jogo do contente!
Foi uma leitura muito agradável, poder reencontrar Pollyanna e seus amigos alguns anos depois e ver a transformação que o jogo do contente trouxe a suas vidas, assim como os novos desafios e descobertas desse livro foi ótimo. Recomendo a leitura!

site: https://www.instagram.com/p/CK3-SerDi-w/

Larissa Tabosa 14/02/2021

Fofo!
Não é melhor que o primeiro, mas é uma ótima sequência. Vale a pena ler e se emocionar.

Os novos personagens são ótimos e trazem novas e ótimas histórias para o livro. E é muito bonito ver a moça linda que Pollyanna se tornou.

Enfim, se está em dúvida se lê a sequência ou não, apenas leia.

Daniele.Mariano 07/02/2021

Poliana amadureceu e, mesmo com as dificuldades da vida continua jogando o "jogo do contente" e vai levando a vida.

Babi 05/02/2021

Poliana agora é uma adolescente, mas continua sendo uma menina extremamente conhecida e muito amada ,principalmente por causa de seu “jogo do contente”, em Beldingsville, cidade onde mora com Tia Paulina.
Ela recebe um convite para passar uma temporada em Boston, ajudando a irmã de uma conhecida, que está vivendo um momento difícil e precisa muito do bom humor contagiante de Poliana.
Lá ela fará novas amizades e viverá novas aventuras, sem jamais perder seu jeitinho cativante.
Ao retornar para casa, a história dá um salto, e temos uma Poliana de 20 anos, que apesar de não ser mais uma menininha ingênua como antes, continua ganhando os corações onde passa. Até mesmo no amor, já que a moça passa a vivenciar todas as inseguranças, dúvidas e inquietação que esse sentimento causa em muitas jovens.
Nesse volume temos uma Poliana mais crescida mas que nunca perdeu sua essência encantadora. Continua cativando os moradores de sua cidadezinha e a nós, leitores.
Confesso que o primeiro livro me fascinou mais mas esse segundo volume, também tem seus méritos. A autora mantém a personalidade gentil e amável de sua personagem e também soube inserir novos personagens na trama sem que perdesse o rumo do enredo. Teve algumas coisinhas que eu teria mudado na história, mas coisinhas mínimas, no geral, super indico o livro a todos!

site: https://www.instagram.com/p/CHIaVFzjT_B/

Tete 24/01/2021

Pollyana, Uma menina doce e meiga, que agora mesmo com conflitos de adolescente, e coisas novas novas acontecendo em sua vida e na vida da sua tia, permanece jogando o jogo do contente. Realmente um livro apaixonante , uma leitura doce?????
Morgana 25/03/2021minha estante
Eu amo esse livro, a Pollyanna é muito inspiradora ???

Tete 10/04/2021minha estante
Verdadeee????