Pollyanna Moça

Pollyanna Moça Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna Moça

Shelly Migoto 16/10/2009

Muito mais do que eu esperava!
Esse foi um livro do circulo do livro da minha escola resumindo eu tinha que le-lo.Confesso que me neganei a ler no começo mas com medo de poder ir mao na redaçao que tinhamos que fazer de cada livro incluindo esse eu começei a ler...
no começo achei que as pessoas que me disseram que era chato tinham razao mas depois vi que estavam completamente enganados.
Pollyana conta a historia de uma menina que joga o "jogo do contente" e ensina a todos esse jogo sem se dar conta mudou a vida de muitas pessoas nesse livro ela encontra o amor contado de uma forma linda e mesmos com tristezas no livro a muito mais é alegria!
Confesso tam bem que estou começando a jogar o jogo contente e funciona muito bem melhorou muito minha vida tambem...
recomendo todos a ler é uma historia linda e quem ler duvido que nao começe a jogar o jogo tambem agora pra saber como joga leiam o livro até o fim ,en!!Nao adianta parar pela metade...
RECOMENDO

Vanessa Sueroz 07/10/2009

Lindo
Nesse segundo livro Eleanor H. Porter traz uma Poliana adolescente, mas que ainda mantém o brilho de quando era menina.

Depois de viajarem por vários lugares para que ela pudesse se recuperar do acidente, e depois do marido da sua tia atender vários pacientes que não pagavam Poliana acaba ficando sem dinheiro e volta para a sua cidade com sua Tia em depreção e envergonhada. Poliana que ainda tenta ver o melhor em tudo e tenta arrumar um jeito de ajudar a tia, e conta com a ajuda de muitos amigos.

Com tudo isso Poliana acaba também descobrindo o amor!

Um lindo e cativante livro, que ainda traz a inocência de uma menina, e continua mostrando que as coisas sempre têm um jeito de sair bem, mesmo que pareçam que está tudo perdido!

Pris.rocha 30/09/2009

Li este livro logo após "Pollyanna" da mesma autora, mas o livro me decepcionou, pois a graça de criança que Pollyanna tinha não se repetiu e nem podia, já que a personagem tinha crescido. Portanto, a nova Pollyanna passou a ser uma garota sem graça e a estória velha!

Márcia 23/08/2009

Delicado e encantador
Achei o livro muito meigo, Pollyanna é um doce - embora eu não saiba se como Mrs. Carew, aguentaria uma criatura tão "sempre contente" ao meu lado.
Muito massa a idéia que Pollyanna adquire durante o crescimento de que ninguém gosta de ser "evagelisado" - o que é a mais pura verdade. Pollyanna toma conhecimento de seu grande dom de trazer alegrias e de deixar pessoas contentes com o que tem. E mesmo tomando conhecimento desse poder, não faz uso dele deliberadamente, provando o quanto é nobre e digna de tê-lo.

Não considerei o livro como "uma Lição de vida" nem algo que me evangelize, apenas uma leitura agradável e rentável.

P.S.
Associo esse livro a "Os Miseráveis"; me transmitiu os mesmos tipos de setimentos.
Craig 15/08/2009minha estante
boa resenha amor ^^

Carol Moreira 17/04/2011minha estante
Marcou minha infância, livro de cabeceira, leio sempre. Lindo, lindo, lindo.

Raquel Lima 06/07/2009

Meio bobinho...
Não me decepcionei porque já acreditava que não tinha muito mais a ser escrito sobre o Jogo do Contente.

Barbie 29/04/2009

Lindo!
Eita livro que me deu prazer ao ler. Adoooooooooro essa garota otimista, feminina e radiante. Livro que todos deveriam ler.

Ariane 11/04/2009

Adorei
Eu achei lindo como o primeiro, e o jogo do contente, é o jogo mais fabuloso, eu vivo jogando ele =D

Celia.Rabelo 27/03/2009

Amei esse livro. Ele fala de Pollyanna em sua fase jovem. É tão bom quanto o primeiro.

Zit 17/03/2009

Um ótimo livro.
Uma historia muito agradável, e apesar de ser uma continuação, ficou bem diferente da primeira obra, um exemplo que se ajudarmos as pessoas podem nos acontecer coisas maravilhosas também.

Lezinha 17/01/2009

O jogo do contente de novo!!!
História interessante que nos deixa uma lição legal, escrito para o público adolescente, pretendo indicá-lo a minha filha...