Pollyanna Moça

Pollyanna Moça Eleanor H. Porter




Resenhas - Pollyanna Moça


236 encontrados | exibindo 211 a 226
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 15 | 16


Bit 14/03/2011

'Pollyanna Moça', escrita em 1915, é uma novela para crianças e adultos. É a primeira de várias seqüências de 'Pollyanna' (1912). A filosofia da personagem Pollyanna está centrada naquilo que ela chama de 'o jogo do contente' - ela sempre procura encontrar, em qualquer situação, alguma coisa para...

comentários(0)comente



Rosa 22/02/2011

Neste livro ela, retoma as fases da vida quando menina:

Quando esteve no orfanato, o seu acidente que a impediu de andar por algum tempo, sua adoção pela senhora Polly, seus vizinhos, seu círculo de amizade e seu jogo do contente(QUE NUNCA PARARA DE JOGAR).Foi para Boston de férias na casa Mrs Carew. Enquanto o doutor Chilton e a senhora Polly viajavam.(Pollyanna foi como um Raio-de-Sol,um lenitivo para curar as dores que vão dentro da alma, fazendo com que as pessoas olhassem ao seu redor... Encontrassem as belezas das flores, sentir o ar que respira e abrissem as janelas do coração pera arejar suas mentes e verem o outro lado bom da vida.
Conseguiu ensinar a todos de seu convívio e os novos aos amigos agregados.
Algum tempo depois Pollyanna e os pais adotivos foram para a Alemanha onde permaneceram lá por 6 anos e o doutor Chilton morreu e após 6 meses tia Polly e Pollyanna deviam voltar para casa em Beldingsville.
Tia Polly não admitia ter perdido quase tudo e ter que voltar, encarando seus vizinhos e amigos. Pois era orgulhosa, não aceitando a situação que chegara. Isolou-se e cobriu-se o rosto com um véu preto para esconder a tristeza,sua face envelhecida devido as percas que tivera.
Pollyanna alegrava-se ao encontrar as pessoas que faziam parte de sua vida enquanto morava nesta casa.
Estava com 20 anos e encontrou-se com Jimmy a quem era seu amigo de infância.
No decorrer do tempo apaixonaram-se e faziam planos para casar e viver suas próprias vidas, mas não pensavam em abandonar a tia Polly.
Quando Polly ficou sabendo do namoro de Pollyanna com Jimmy, quis impedir-lhes, porque Jimmy fora criado pelo Mr. John, e não conhecia a família a quem ele pertencia (pois Jimmy foi adotado).
Jimmy tinha um envelope que guardava um segredo de seu próprio pai, que só deveria ser aberto após Jimmy completar 30 anos; mas como ele se sentiu pressionado por tia Polly, ele pediu ao Mr. John que abrisse o envelope, pois seria um segredo da vida dele. Para sua surpresa, ele era o sobrinho de Mrs. Carew, de que tanto ela procurava.
Polly ficou sabendo disso e permitiu que Pollyanna fosse se encontrar com Jimmy na casa de Mrs. Carew. Agora eles eram livres para realizarem seus sonhos.
*Gostaria que a leitura continuasse, para saber como os personagens ficaram no final.
comentários(0)comente



Paulinha 19/02/2011

Paula Cordeiro
Esperava um pouco mais de Pollyanna Moça. Senti falta de alguns detalhes e personagens do primeiro livro, mas continuei fascinada com a relação dela com Jimmy.
Precisava ler a continuação, mas prefiro o primeiro livro.
comentários(0)comente



16/02/2011

Cativante
Que leitura gostosa! Fiquei com muito pé atrás de ler a continuação de Pollyana, cheguei a me decepcionar nos primeiros capítulos porque a história continuava com a mesma ingenuidade do primeiro, as mesmas questões envolvendo os personagens. Entretanto, quando eu já havia me conformado que Pollyanna jamais iria amadurecer, o livro passa por uma reviravolta com a morte do esposo de sua tia Polly e empobrecimento de sua família. Há o retorno da Alemanha, Jimmy crescido e belo, Jamie-novo personagem que cativa muitissimo ao passar sua sensibilidade de criança e adolescente em uma cadeira de rodas e tantos outros novos personagens que se misturaram aos antigos.
Pollyanna percebe que muitas vezes o Jogo do Contente não é facilmente jogado quando existem tristezas de díficil resolução como a pobreza, abandono. E com tudo isso ela vai crescendo e tornando-se uma adolescente de fortes opiniões e demonstrando que também tem suas tristezas e incertezas.
É um livro realmente cativante!!! Ensina tanto! Com uma leitura gostosa e uma narrativa bem romântica de todos os fatos, fiquei pensando se ainda há no mundo Pollyannas Moças que sonham como a personagem de Eleonor.
Recomendo o livro. É para todas as idades, sem dúvidas!!!

http://lacosedesatos.blogspot.com/2011/02/pollyanna-moca.html
comentários(0)comente



Keila Gonçalves 31/01/2011

Pollyanna Moça
Pollyana é uma lição de vida para todas as idades, e assim como no livro um, Pollyana ainda continua com o seu "jogo do contente", porém agora que ela já esta uma adolescente ela começa a conhecer novos lugares, novas pessoas e novos sentimentos.

Em "Pollyana moça" encontramos um pouco de romance, que não existia na primeira parte do livro.

A filosofia de Pollyanna não é apenas absolutamente linda, como é também recomendável, afinal, por mais difícil que a vida e as situações que ela impõe possam parecer nada deve acabar com nossa alegria de viver. Devemos tentar, ao máximo, fazer de nossos momentos tristes ser apenas momentos e não transformá-los em amargura, ódio ou rancor, porque esses sentimentos são terrivelmente desastrosos não apenas para os que estão perto de nós, mas, principalmente, para nós mesmos.

A menina nos ensina a ir em frente e que a vida só vale a pena se tivermos com quem dividí-la, porque o amor e a amizade são nossos bens mais preciosos; sem eles não somos nada.

"Pollyanna Moça" é um romance capaz de superar todas as expectativas.
"Pollyana moça" é um livro com uma linda história para todas as idades.
comentários(0)comente



Becky 20/11/2010

Caramba , ganhei ele quando tinha uns 10 anos , minha mãe já fez minha cabeça pois era um dos livros preferidos dela de quando tinha minha idade. E tem mesmo uma boa razão, o livro é ótimo, uma continuação perfeita de Pollyanna, recomendo a todos.
comentários(0)comente



AndyKoob 24/06/2010

linda história
O livro é muito interessante
mas enche o saco ler toda hora a palavra CONTENTE,
fora isso a história é linda, um pouco triste , mas linda.
comentários(0)comente



Pati 26/05/2010

...
Continuação do Poliana, aqui a autora se deixa levar pelo romantismo, e coloca Poliana a frente de problemas de moças na idade de casar, porém, como sempre a menina crescida sabe como manipular problemas e sorrir sem sentir q ha algo de errado. Poliana faz a gente ver graça em um quarto sem janelas, faz a gente pensar em mudar de atitudes e ser mais amavel.
comentários(0)comente



Vera 25/02/2010

Muitos livros que li na infância me marcaram, sendo que até hoje recordo da emoção que senti, das lágrimas derramadas e da tristeza por não poder mudar o rumo da história.
Esse livro foi um dos que ficaram na lembrança. Sempre recomendei para os filhos dos meus amigos e depois para minha filha, que leu e adorou.
Não reli, mesmo tendo vontade, pois tenho medo que a vida tenha me endurecido e eu não sinta mais aquela mesma emoção, então prefiro guardar na gaveta das minhas boas lembranças.
comentários(0)comente



Karina 09/02/2010

Já faz algum tempo que li Poliana.É um livro de uma grandeza de amor,de simplicidade;de saber aproveitar as coisas simples da vida.
Eu chorei,me emocionei com Poliana.É um livro que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez ao ano.Leiam! É muito lindo!
comentários(0)comente



TatiAmaribe 09/02/2010

É fofinho!
Li tanto Pollyanna quanto Pollyanna Moça, e continuo preferindo ainda o primeiro.

A história é bonitinha, e novamente traz uma lição de moral por trás de tudo. Só acho que já poderia começar com ela crescida, enfim. O final é, ao mesmo tempo, previsível e tem partes sem lógica.

Mas mesmo assim, no meu ponto de vista, valeu quatro estrelinhas! Vale a pena a leitura!
comentários(0)comente



paulamaria 06/01/2010

A mágica não se desfez nessa continuação. A dose a mais de romance e intriga é o tempero da história. Imperdível!
comentários(0)comente



Camilo 04/01/2010

Levemente desnecessário
Particularmente, considerei completamente desnecessária a continuação de Poliana neste livro que deixa muito a desejar. Parece uma cópia fraca da idéia original. A escritora foi muito hábil em reproduzir a personagem já adulta, e tão doce e ingênua quanto outrora, mas fora isto, as história em si não possui tanto valor.
comentários(0)comente



Dezinha 20/12/2009

Demais...
Um de meus livros favoritos...um espetáculo e uma liçaõ de vida!
comentários(0)comente



236 encontrados | exibindo 211 a 226
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 15 | 16


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR