Arsène Lupin e a Agulha Oca

Arsène Lupin e a Agulha Oca Maurice Leblanc

Resenhas - A agulha oca

Dustulin 18/06/2023

Minhas expectativas eram Maiores
Ótima leitura, todavia alguns elementos são muito fantasiosos.
Gostos de enigmas que mesmo ciente da inverdade, durante a leitura nos confundam quanto a possibilidade de ser.

Cibele.Veras 27/08/2023

Perdi o histórico de quando esse livro foi lido. A entrada de um novo personagem e a forma que faz descobertas ajuda a ter mais facilidade na leitura. ,

Emi 31/08/2023

Interessante chegar ao final de mais uma triste história de amor de Lupin, onde mais uma vez o anti-herói perde seu amor por conta do que ele faz

Madu4840 08/10/2023

Arsène Lupin e a Agulha Oca
No começo foi meio parado, sem muita emoção, e bem chatinho (por isso o 4,5), porém tomei coragem e li até o final e me surpreendi ?

Jussara 15/11/2023

Mistério e sagacidade.
Nesse livro Arséne Lupin esta envolvido em um grande roubo, no interior da França, no meio do seu plano audacioso o renomado ladrão encontra o amor, e decide mudar seus planos. Pensa em se aposentar ao lado de sua amada.
No meio desse história, surge um novo personagem o jovem Isidore Beautrelet, estudante e detetive amador nas horas vagas, que utiliza a sua inteligência e sagacidade para ajudar as autoridades a desvendar o mistério da misteriosa Agulha Oca. Mas o novo herói, não imagina que Lupin já está a um passo a frente em toda a sua investigação. Mesmo com Herlock Sholmes e Ganimard, em seu encalço.
O jovem Beautrelet consegue desvendar o mistério da Agulha e Lupin confessa seus novos planos, do qual decide se aposentar e viver ao lado de sua esposa em lugar tranquilo e calmo, sem precisar continuar com a vida de ladrão; porém no meio do caminho Sholmes surge e o surpreende, durante o confronto sua amada sofre um atentado, e Lupin vê sua vida mudar de novo.

Livro recheado de mistérios, que a vale a leitura para tentar entender um pouco mais sobre esse audacioso ladrão.

anasccp! 16/12/2023

Lupin sempre surpreendendo
Toda vez que acho que já vi de tudo, Arsène Lupin vem e mostra que ainda há muito a ser visto. Esse livro foi o segundo que li do box que comprei e é incrível como as histórias se superam.
Como fã da série, as referências são muito satisfatórias. Além de que, do mesmo modo que la casa de papel fez, a narrativa me fez ter pena do arsène no final das contas, mesmo sendo um ladrão.
Recomendo.

Barbara Miho 01/01/2024

Resenha no Instagram
Ganimard? Herlock Sholmes? Quem é o rival de Lupin neste volume?

Nem um, nem outro. O novo rival de Lupin se chama Isidore Beautrelet, um jovem estudante de retórica e um brilhante detetive amador.

Diferente do primeiro volume, que são separados em contos, neste segundo livro, conta apenas uma história, um grande roubo sendo explicado pouco a pouco.

Este livro eu achei o Lupin muito parecido com "Berlim" de La casa de papel. Um ladrão brilhante mas que perde a compostura diante de um amor.

O livro apesar de se tratar de um clássico francês, tem uma leitura fácil e fluída, um romance policial de primeira categoria, transmite ao leitor o gostinho de estar na França.

É uma leitura para quem gosta de romance policial, aventura e cultura.

Estou gostando muito mesmo desta série de livros de Lupin!

Erick.Guilherme 10/01/2024

Meio arrastado
Do início até o meio é legal, a partir daí começa a ficar muito descritivo às cenas, fica um pouco cansativa a leitura em alguns Capítulos onde tem muita descrição. Não esperava aquele plot do final, espero que o Lupin se vingue do Sholmes de uma forma ao estilo "olho por olho"

Prof. Edivaldo 26/01/2024

A batalha é longa
Mais um livro lido sobre Arsène Lupin. Neste, vemos uma batalha entre Lupin e Beautrelet, jovem metido a detetive, que procura contrariar os projetos do famoso detetive. Na, verdade, o livro é repleto de mistérios, sendo o principal deles o caso da Agulha Oca...
É preciso ler de modo atento para acompanhar a narrativa e, é claro, o raciocínio de Lupin.

geysacbarbosa 02/02/2024

?No exato momento em que achar que conquistou a vitória, ela lhe escapará? haverá algo em que você não terá pensado? um nada? o grão de areia que terei colocado no lugar certo, sem seu conhecimento??

Este livro é maravilhoso e envolvente. A cada página, você se aventura em inúmeras possibilidades desse mistério, e o novo personagem Isidore Beautrelet quase atinge a altura do nosso ladrão favorito. O único ponto negativo é que, na metade do livro, a história começa a ficar um pouco confusa, mas ela recupera o fôlego nas páginas finais.

11/2024 ?

Valentin 15/02/2024

O livro é bem legal no início, mas não tanto quanto os anteriores. Insisti na leitura, porém na metade pra frente me deu muito sono. É um tipo de escrito que dispersa fácil?

Ivan 25/02/2024

Assim como o segundo livro (Lupin contra Sholmes), a qualidade do livro decaiu com relação ao primeiro. Não sei se o que ocasiona isso é o diferente Lupin que tá sendo apresentado agora, mas uma coisa é certa, com esse final, ele voltará mais diferente ainda.
Ele não obteve tanto enfoque nessa obra, mas mesmo assim ganhou no final. Esse fato não me surpreende muito, mas torna um pouco chato que aquele que deveria ser o protagonista deu vez a Isidore Beautrelet, que aparentemente nem voltará nas próximas histórias e eu pensei seriamente que ia ser tipo o amigo de Assane Diop na série Lupin.
Sem dúvida, foi o livro mais elaborado e que juntou crimes passados de Lupin, o que torna o livro mais complexo, mas ao mesmo tempo muito mais interessante e que prende sua atenção, só não sei se quero continuar a leitura dos próximos tão cedo. Vejo esse como o fim de um arco e de um Lupin tão brincalhão e infantil, será que a inteligência dele será usada pra algo ainda mais extraordinário?

BarbaraK47 28/02/2024

Arséne Lupin encontrou outro inimigo nos mesmos formatos de Sholmes, porém aquele era jovem e a sua perspicácia para solucionar os fatos ainda eram muito joviais.

O mistério da agulha oca é desvendado de forma surpreendente, com direito a perdas inestimáveis de amor que cresceu ao longo da história.

Franciele 01/04/2024

Arsène Lupin e a Agulha Oca - Maurice Leblanc
Comecei a ler esta série de livros quando assisti a série “Lupin” da Netflix, e confesso que estou amando.
O personagem foi criado por Maurice Leblanc, um romancista francês, e teve sua primeira aparição em uma revista mensal francesa chamada Je Sais Tout.
Arsène Luppin é um protagonista de moral ambígua, pois utiliza sua inteligência e suas habilidades impressionantes para realizar roubos bem planejados. Durante a realização desses planos, ele ainda derrota outros vilões e utiliza disfarces mirabolantes.
Neste livro, Ganimard e Herlock Sholmes, dois detetives já conhecidos dos livros anteriores, são mencionados brevemente, de modo que são apenas coadjuvantes nessa história. Dessa vez, Arsène Lupin opõe-se a Isidore Beautrelet, um jovem estudante de retórica, detetive amador e analítico, que lhe dará muito trabalho. Uma trama envolvente, repleta de roubos, segredos e reviravoltas.
O cavalheiro ladrão enfrenta o enigma mais célebre da história da França: o mistério da Agulha Oca, que envolve a fortuna escondida dos monarcas franceses, joias das rainhas e até a Mona Lisa original.

Cissa 14/05/2024

Meu favoritl até agora, uma história só o que proporcionou um melhor aprofundamento do mistério, da resolução e principalmente dos personagens. Estou ablada com o final, triste, em choque e até com raiva, o que é bastante curioso. Recomendo.