Arsène Lupin e a Agulha Oca

Arsène Lupin e a Agulha Oca Maurice Leblanc

Resenhas - A agulha oca

Gabi 06/06/2023

Até agora é o meu favorito. No começo, quase não consegui ler, mas da metade pro final ficou mais interessante e corrido.

Ayrton.Silva 27/12/2021

Adorei, mas achei o livro mais pesado da série até agora. O final me deixou bastante pensativo. Vou continuar lendo.

Noemy.Nayara 30/12/2021

História maravilhosa que está me fazendo gostar ainda mais de Lupin. Foi uma aventura diferente das demais que já li. Ela começa com um mistério que leva a outro Interligados.
Foi uma história emocionante em vários sentidos.
Um final espetacular e trágico.

pedro villar 08/01/2022

Gostei bastante da primeira metade, mas confesso que o andamento do meio pro fim me deixou um pouco decepcionado.

De qualquer forma os livros de Lupin seguem me surpreendendo, esperava gostar menos. Continuarei os lendo.

Erica 15/04/2010

Arsene Lupin mestre de golpes e da transformação! História fraca e chata. Nunca fiquei tão perdida em tantos detalhes inespecificos.

Joaele 20/04/2024

Agulha ? Oca
O livro me foi indicado por uma pessoa que estimo muito. Não conhecia Lupin e suas aventuras.

A leitura começou meio tortuosa sem entender muito sobre o que me aguardava, cheguei a pensar que cada capítulo era uma história, mas logo me liguei que o livro todo ia tratar sobre a Agulha Oca, e um grande segredo que essas palavras guardavam.

Pegando o ritmo, a leitura fluiu bastante, cheguei ao ponto de ler 120 páginas em um dia. A curiosidade era grande para saber qual o próximo segredo Lupin escondera de mim e como o detetive que estava a sua procura resolveria. O final me agradou bastante.

A quantidade de figuras históricas, lugares, obras e uma infinidade de outras coisas, mesclando o real com o fictício, deixa tudo ainda mais interessante. É uma viagem ao passado muito agradável. Estou ansioso para a próxima aventura de Lupin.

Pedraish 01/01/2022

Um Lupin antagonista
Embora eu gostaria de ter mais histórias aonde o Lupin fosse protagonista, o novo personagem principal e o desenrolar da narrativa por sua perspectiva realçaram ainda mais a ardilosidade de Arsène Lupin. Além disso desta vez a narrativa pareceu ter uma profundidade maior, o que torço para que continue assim.

Daniele.Masotti 23/03/2022

Arsène Lupin e a agulha oca
Um roubo, um amor e um castelo. Lupin apaixonado e capaz de mudar para viver esse amor. Largou essa vida de ladrão. Mas as coisas não saem da maneira que ele gostaria.

Manuela.Beatriz 18/01/2022

Ainda processando o final
Comecei o livro pensando que seria um mistério simples, mas isso não é Arsene Lupin! Muitas reviravoltas acontecem e o final .... tem que ler pra saber!

Flávia 14/11/2022

A Agulha Oca
Aceitável, no começo eu tava achando bem legal. Mas depois que chegou no meio eu achei muito arrastado, me decepcionei um pouquinho.?

Anne 28/04/2022

Arsène Lupin e a agulha oca
Esse livro me encantou, do início ao fim. Lupin é sempre muito habilidoso mas ao contrário dos outros, o final foi decepcionante e horroroso. Foi o livro que eu passei mais raiva e tive muita pena do pobre Lupin. Não tenho nada mais pra falar dessa obra.

Herm 29/11/2022

O meu preferido
De todas as obras que já li de Maurice Leblanc, A agulha oca realmente foi a mais incrível, amei a história do começo ao fim, o trágico final inesperado foi de surpreender, a administração esplêndida que Lupin fez para que fosse mostrado o seu museu de artes para o mundo foi realmente criativo.

Mikael_13 11/01/2023

Dando continuidade na leitura dos livros de Arséne Lupin, li a história da agulha oca. De longe, é a história mais dramática, mas o que não curti muito foi a questão de os fatos se darem de forma muito rápida.

gaturna 18/03/2022

me decepcionei um pouco com o segundo, mas esse veio pra me reconquistar de novo! por mais que eu prefira contos a romances quando se trata do lupin, essa história me fisgou, o isidore foi um personagem muito interessante de ler sobre, e como pela primeira vez o lupin ficou desesperado porque algum inimigo a sua altura chegou. enfim, foi uma leitura bem gostosa e vou continuar lendo os outros!!