O Milagre Nicholas Sparks

Resenhas - O Milagre

Tali | @capitulo.final 03/08/2020

Jeremy Marsh é um jornalista investigativo especializado em desmentir fenômenos sobrenaturais. Quando ele estava indo trabalhar na TV, Jeremy recebe uma carta na qual uma senhora relada a ocorrência de misteriosas luzes que aparecem durante a noite no cemitério de Boone Creek. Logo Jeremy decide passar uma semana nessa cidade para saber o que de fato está acontecendo. La ele conhece Lexie Darnell, responsável pela biblioteca da cidade, e que não está confiando nem um pouco nas intenções de Jeremy.

A premissa do livro é bastante interessante, o que me fez gostar da história de início. Mas conforme fui avançando a leitura, algumas coisas foram ficaram cada vez mais previsíveis, incluindo o final, que eu percebi bem cedo o que iria acontecer. Mas apesar disso, eu ainda assim gostei da leitura. O grande problema para mim foi o desenvolvimento final, o livro foi todo escrito com bastante detalhes e informações, mas quando chegou no final foi tudo muito corrido, deixando várias lacunas em aberto. É certo que a história tem uma continuação, mas mesmo assim senti que falta algo nas últimas páginas para o livro poder concluir da mesma maneira que foi antes.

site: https://www.instagram.com/capitulo.final/?hl=pt-br

Tali | @capitulo.final 03/08/2020

site: https://www.instagram.com/capitulo.final/?hl=pt-br

Gabiih 29/07/2020

Nada além do esperado
Nicholas Sparks é meu autor favorito, e quando recebi o kit que vinha esse livro, eu fiquei ansiosa para ler ele porém não li, comecei e travei na leitura deixando de lado. Quase um ano depois eu retomei a leitura e comecei a me perguntar, porque demorei tanto?

Jeremy é o típico cara que a gente tem no mundo, aquele um em um milhão, o que a gente dá tudo para não se entregar e apaixonar mas no fim acaba dizendo "acontece, é ele". Lexie por outro lado, é a mulher que todas tem um lado em comum, e sabemos o quanto é empolgante e difícil não se apaixonar por um Jeremy.

O livro me trouxe ótimas expectativas, e me fez devorar em 3 dias, o que custou um pouco, mas ainda assim foi uma das melhores leituras que tive com Nicholas, exceto por outras. O milagre realmente faz jus ao nome, e é tão encantador que te prende e não te solta, mesmo após a finalização. Cada página, e cada parágrafo, fugiu um pouco do clichê, mesmo sabendo que no final tudo se resumiria a um certo milagre que não sabíamos qual.

O tão esperado e desejo de realizou, e logo quem menos acreditou ser possível, enfim viu que sim, sua nova vida, e sua chance estava ali. É um livro que te dá uma perspectiva romantizada, mas ao mesmo tempo de juventude e alegria, te faz ficar a cada página que se passa, mais apaixonado, e se apaixonar até mesmo pelo pior dos personagens. E mais uma vez, eu me apaixonei por mais um livro dele. Que livro! Que milagre! ??

godoy9 27/07/2020

Gostei bastante, porém termina no começo, se é que me entende...

emillyzinha 23/07/2020

Não gostei do livro, demorei mais tempo do que o esperado e pensei inúmeras vezes em desistir. Mas como todo bom leitor, sugiro que leia e tire suas próprias conclusões, ou procure outras resenhas, talvez você se interesse pela história. Afinal, minha opinião pode ter sido influenciada por ter lido a sequência dos livros fora de ordem, modificando minha interpretação acerca da história.

Boa leitura, caso decida dar uma chance ao livro. Continuo elogiando Nicholas Sparks, realmente um grande escritor.

Amandinha 19/07/2020

O Milagre
O livro é legal, mas não tão envolvente quanto esperava. Acho que demorei mais tempo pra ler esse livro do que qualquer outro que já tenha lido. Bom...terminei a leitura e não abandonei, acho que isso o faz ser um pouco bom.

Nayara 11/07/2020

Um dos piores livros que já li. Sou fã dos romances de Sparks, mas esse realmente foi cansativo e com uma narrativa arrastada. Não consegui me prender a leitura, e por diversas vezes me obriguei a ler para que concluísse logo. Acreditei que em algum momento algo me surpreenderia, mas foi só decepção.
Cauê Book's 11/07/2020minha estante
Eu tbm tive a mesma visão sobre o livro que você.
Tenho muitos romances do Sparks mas esse de longe foi o pior.

Marlon 05/07/2020

Apesar da leitura do livro não ter sido tão excitante, estou louco para ver a continuação (e início) da história de amor entre Jeremy e Lexie.

Aline 30/06/2020

Romance sem emoção
Honestamente, nem parece um livro escrito pelo Nicholas Sparks. Achei um romance tão sem sal, tão sem emoção...a história é boba e sem pé nem cabeça. Espero que a continuação seja melhor, pois esse eu quase creio que seja obra de um ghost-writer

TAYNA181 24/06/2020

O milagre
Quando começa suas investigações, ele conhece a obstinada Lexie Darnell. Responsável pela biblioteca local, ela está determinada a proteger as pessoas e a cidade que tanto ama - e nem um pouco disposta a confiar no forasteiro. Depois de sofrer pelo término de dois relacionamentos, ela tem duas certezas: a primeira é de que seu lugar é em Boone Creek, e a segunda é de que não se pode acreditar num homem tão sedutor quanto Jeremy.

Eduardo Augusto Monteiro 17/06/2020

Leitura leve, clichê e bacanal!
Já tinha lido esse livro uns 8 anos atrás e tive a mesma fluidez de leitura que da primeira vez, livro que te prende rapidamente, mas acaba se enrolando demais até o desfecho final. Sobre o desfecho, um tanto quanto clichê e de desenrolar rápido, se quer uma leitura leve e rápida de um típico romance do Nicholas S. eis o livro!

dessasantos25 07/06/2020

3 de 5 estrelas
Gostei do livro, achei que a leitura é corrida e sem muita prolixidade. Mas achei o final muito mais corrido que o necessário, esperava um pouco mais de detalhes, ainda mais pelo início até o meio do livro ser muito arrastado pra ler e eu demorei mais que o necessário pra me apegar a história, mas do meio para o fim a leitura fica mais interessante. Gostei muito do desfecho, foi fofo e as duas últimas linhas explicam perfeitamente o título do livro. Parabéns ao Nicholas Sparks pela obra, por mais que tenha sido meu primeiro livro lido dele, tenho certeza que ele tem obras melhores, como O DIÁRIO DE UMA PAIXÃO, que ainda irei ler. Dou 3 de 5 estrelas.

Sol 07/06/2020

Tio Nick (Nicholas Sparks ) sempre nos surpreendendo com seus livros e com esse não foi diferente. Ele se encarrega de trazer o romance misturado com o suspense do Cemitério de Cedar Creek, nos fazendo sempre a dúvida surgir na cabeça: De onde vem essas luzes? Claro, que ele foi a pequena cidade resolver esse caso misterioso, só não sabia que em meio a sua investigação acabaria se apaixonando por uma bibliotecária da cidade, a qual não está nada gostando da visita do forasteiro a sua pequena cidade.
Um livro envolvente e misterioso, que acaba com um final emocionante!

Regiane.Peres 25/05/2020

O Milagre
Jeremy Marsh é um jornalista cético que dedica a vida a investigar e desmentir fenômenos sobrenaturais. Ele está no auge do sucesso, prestes a ir trabalhar na TV, quando recebe uma carta curiosa. Nela, uma senhora relata a ocorrência de luzes estranhas e fantasmagóricas no cemitério de Boone Creek, uma pequena cidade na Carolina do Norte. Farejando uma boa história, Jeremy sai de Nova York e vai passar uma semana lá. Quando começa suas investigações, ele conhece a obstinada Lexie Darnell. Responsável pela biblioteca local, ela está determinada a proteger as pessoas e a cidade que tanto ama – e nem um pouco disposta a confiar no forasteiro. Depois de sofrer pelo término de dois relacionamentos, ela tem duas certezas: a primeira é de que seu lugar é em Boone Creek, e a segunda é de que não se pode acreditar num homem tão sedutor quanto Jeremy. O que ela não imagina é que o jornalista também tem suas feridas. Ele nunca conseguiu superar completamente a dor de seu casamento desfeito e a frustração de saber que jamais poderá ser pai. Enquanto tenta descobrir a verdade por trás das luzes do cemitério, Jeremy tem que desvendar também os próprios sentimentos e se vê diante de escolhas muito difíceis, entre elas a de voltar para a vida que conhece em Nova York ou fazer algo completamente novo: acreditar. O milagre é um romance que explora os maiores mistérios de todos: os do coração. **** Sem dizer mais nada, ele se aproximou e pegou a mão dela. Com um sorriso, levou-a à boca e beijou seus dedos antes de assumir a posição. Então, olhou fixamente nos olhos dela, escorregou a outra mão para suas costas e, com gentileza, a puxou para perto. Conforme seu polegar começou a acariciar a pele de Lexie, Jeremy sussurrou seu nome, e ela se viu seguindo os passos dele. A melodia tocava suave ao fundo e eles começaram a girar lentamente em círculos. Embora estivesse constrangida no início, acabou se apoiando nele, relaxando no calor de seu corpo. O hálito dele aqueceu seu pescoço e, enquanto as mãos alisavam carinhosamente suas costas, ela fechou os olhos e se aproximou ainda mais, deixando a cabeça cair sobre seu ombro e sentindo o que restava de sua determinação se esvair. Percebeu que era isso que tinha querido durante todo o tempo, e, na cozinha minúscula, movimentavam-se no ritmo lento da música, um perdido no outro. Do lado de fora, as ondas continuavam a quebrar, correndo na direção da duna. O vento frio assobiava ao redor do chalé, desaparecendo na noite escura. O jantar fervia calmamente sobre o fogão.