O Milagre Nicholas Sparks

Resenhas - O Milagre

Max 28/01/2013

Bem esse foi o 2º livro que li de Nicholas Sparks, o que posso dizer sobre ele? não foi o que esperei a historia eu achei um pouco fraca para os livros que to acostumado a ler do autor, achei um pouco bobinha, e foi o 1º dele que teve uma "final feliz"

Rodrigo Soares 31/01/2013

O Milagre
Livro muito bom. Me identifiquei bastante pelo personagem principal ser jornalista. O final mostra o milagre. Ainda bem que teve a continuação com À Primeira Vista!

dessasantos25 07/06/2020

3 de 5 estrelas
Gostei do livro, achei que a leitura é corrida e sem muita prolixidade. Mas achei o final muito mais corrido que o necessário, esperava um pouco mais de detalhes, ainda mais pelo início até o meio do livro ser muito arrastado pra ler e eu demorei mais que o necessário pra me apegar a história, mas do meio para o fim a leitura fica mais interessante. Gostei muito do desfecho, foi fofo e as duas últimas linhas explicam perfeitamente o título do livro. Parabéns ao Nicholas Sparks pela obra, por mais que tenha sido meu primeiro livro lido dele, tenho certeza que ele tem obras melhores, como O DIÁRIO DE UMA PAIXÃO, que ainda irei ler. Dou 3 de 5 estrelas.

Isabelle Rocha 14/12/2013

A guerrilha entre a Essência e o Amor em O Milagre, de Nicholas Sparks
O livro não ruim. A narrativa, sinceramente, flui fácil e as personagens são interessantes. Porém, há dois grandes problemas que estragaram um história que tinha tudo para ser incrível: o romance fácil e a resolução do caso das luzes misteriosos ainda mais fácil. Ambos me irritaram muito, principalmente a resposta para o mistério do cemitério de Boonie Creek. Tudo foi resolvido tão rápido e tão estupidamente fácil, que eu fiquei me perguntando o motivo de o autor lançar um plot tão interessante para desamarrá-lo sem usar as devidas potencialidades que ele poderia proporcionar.

Quanto ao romance, bem, não dá para levar a sério dois seres humanos que mal se conhecem a dois dias e acham que já estão tão enlouquecidamente apaixonados a ponto de um ser capaz de ignorar anos de amizade e de trabalho duro pelo outro. Às vezes, é bom ler um romancezinho fofo e fácil para nos fazer continuar a acreditar no poder do amor, mas, infelizmente, eu não estava nesses dias.

Bem, fora esses dois detalhes, não tenho o que reclamar. É uma leitura rápida, pois as personagens são muito simpáticas e divertidas, assim como as suas histórias, o que me deu alguma motivação para prosseguir com leitura. Ademais, esse livro me fez levantar questões que eu finjo não existir. A Lexis vive em um dilema entre abandonar as suas raízes ou abandonar a sua última esperança no Amor. Isso me fez pensar na minha própria relação com a minha descendência, com os costumes e com os valores que me marcam, mesmo que eu não os queira em mim. Também fico pensando se eu seria realmente capaz de me desprender das minhas raízes, e que bem me faria trocá-la por outros valores advindos de outras realidades distintas da minha - mas que a maioria aceita como a realidade da realidade da vida deles. Muito confuso? Também acho!

(...)
Por fim, se você quer ter realmente certeza se deve ou não ler O Milagre, recomendo esse livro para pessoas que:
- Gostem do típico romance "Eu olho para ela, ela olha para mim, e é amor"
- Apreciem uma boa personagem feminina forte, inteligente e segura de si
- Gostem muito de DRAMA
- Não se importem com finais frustrantes e completamente óbvios
- Gostem de personagens complexas e profundas, que, ao longo da história, realmente crescem e mudam, transformando-se em pessoas melhores dispostas a não deixar que os medos do passado interfiram nas suas felicidades futuras
- História completamente óbvia

Se você não se encaixa em pelo menos três desses tópicos, O Milagre, definitivamente, não é para você.

site: Leia o texto completo aqui: http://2surrealistas.blogspot.com.br/2013/12/a-guerrilha-entre-essencia-e-o-amor-em.html

emillyzinha 23/07/2020

Não gostei do livro, demorei mais tempo do que o esperado e pensei inúmeras vezes em desistir. Mas como todo bom leitor, sugiro que leia e tire suas próprias conclusões, ou procure outras resenhas, talvez você se interesse pela história. Afinal, minha opinião pode ter sido influenciada por ter lido a sequência dos livros fora de ordem, modificando minha interpretação acerca da história.

Boa leitura, caso decida dar uma chance ao livro. Continuo elogiando Nicholas Sparks, realmente um grande escritor.

Jess 27/02/2013

O Milagre - Nicholas Sparks.
Para quem gosta de ler romances, O Milagre é uma excelente escolha. Com mais de 10 milhões de cópias vendidas, Nicholas Sparks saiu um pouco de seu estilo mais dramático de escrever. Esse não é como os outros livros dele, quem acompanha as obras do autor, entederá quando ler.

O livro traça o destino de duas pessoas extremamente diferentes: Jeremy Marsh, o típico nova-iorquino que ama a cidade grande, acostumado ao movimento caótico de Nova York; e Lexie Darnell, uma bibliotecária que ama sua vida simples no interior da Carolina do Norte, na pequena Boone Creek.

Ele é escritor, tem uma coluna em uma revista, onde relata casos de charlatões que costumam fingir ver fantasmas, para ganhar alguma fama em talk shows. Certo dia, Jeremy desmascara um dos mais famosos “médiuns” da TV, que dizia em talk shows, ver fantasmas de parentes da platéia, dizendo coisas que só os falecidos poderiam saber. Com isso, ele vira uma celebridade e até o Morning America demonstra interesse em mostrá-lo no programa matinal.

Pouco tempo após esse ocorrido, ele recebe uma carta de Doris, uma senhora que vive em Boone Creek, com uma explicação sobre luzes fantasmagóricas que aparecem no cemitério da cidade. O pedido para que ele fosse até lá investigar pessoalmente, foi acatado. O rapaz planejou uma estadia de uma semana para o trabalho.

Assim, Jeremy conhece Lexie, pois ela dirige a biblioteca local, onde contém relatos antigos sobre lendas e pessoas que já viram as luzes pessoalmente.

Lexie e Jeremy são muito diferentes, porém são parecidos em um sentido … ambos tiverarm decepções amorosas e não sabem mais se acreditam num amor verdadeiro.

Com um toque até mesmo de comédia, você acaba se apegando aos personagens e querendo mais e mais da história e, como todo título de livro do Sr. Sparks, esse tem um significado especial, um lindo milagre.

A minha crítica de O Milagre:
O livro é bem diferente de todos os que já li do autor. Ele mistura romance e comédia e, dessa vez, deixa menos espaço para o seu famoso drama. É um livro fácil e divertido de ler. Jeremy é um dos melhores personagens já criados pelo autor. Indico essa leitura para quem gosta de histórias mais leves e de um bom romance. Trata-se de amor à primeira vista.

A minha única crítica negativa, vai para o fato de o autor ter focado muito na história das luzes. Algumas partes do livro ficam cansativas, pois contam um pouco da cidade e não é assim tão relevante. Apesar disso, afirmo que é uma leitura que vale a pena. Jeremy e Lexie são um casal tão palpável e fácil de gostar, que Sparks que criou uma continuação para a história, o livro À Primeira Vista

Patty 23/03/2020

O Milagre
O livro na verdade não é nada do que eu esperava. Abandonei umas duas vezes e voltei agora na quarentena. Algumas coisas poderiam ter sido exploradas melhor para ter mais "emoção". Não é interessante, mas é uma leitura tranquila e o final foi até fofo.

Livia1232 27/02/2021

Ler "o milagre" foi rapido e fluído, não senti cansaço em nenhum momento conforme eu lia, porém eu achei a história um pouco parada, talvez faltou um pouco mais de acontecimentos.

Rute 13/04/2013

Surpresa
Nunca me senti tão desmotivada pra ler um livro inclusive do meu 2ª "1ª" autor favorito como esse, enrolei deixei de lado li outros livros e enfim tive que terminar o que comecei a uns 2meses atras.. Teve algumas partes que me fizeram lembrar de Um homem de sorte mais mesmo assim me encantou, foi uma história que demorou horrores pra desenrolar mais depois que foi. comecei a gostar e da minha maneira a ficar um tanto quanto apaixonada pelos personagens. Não está na lista dos melhores mais eu realmente gostei sou completamente apaixonada por qualquer rascunho que venha dos Sparks e os livros dele sempre será um marco pra mim!!! ansiosa para ler a "continuação"
Emilson 09/05/2013minha estante
Realmente, esse livro é bem fraquinho...

Sara.Meira 28/10/2020

Amo os livros do Autor Nicholas Sparks, porém "O milagre" não está entre meus favoritos, não me prendeu a atenção, demorei bastante para ler, me causou uma certa preguiça em vários momentos, uma pena.

Karina 26/05/2013

O Milagre - Nicholas Sparks
Mais uma obra escrita pelo gênio do romance, Nicholas Sparks, O Milagre tem como objetivo nos emocionar e como sempre Sparks consegue tal façanha em cada página do livro.
Contando a história de Jeremy Marsh, um colunista da Scientific American e de Lexie uma bibliotecária misteriosa.
Jeremy é especialista em desmascarar fatos e aparições sobrenaturais, ele prova que tais casos não passam de farsas, invenções e histórias que charlatões criam para enganar a sociedade, sujeitos de interesses dúbios.
A carreira de Jeremy, esta melhor do que nunca, ele esta prestes a conseguir um programa de televisão o que pode torná-lo ainda mais famoso. Jeremy Marsh, hoje com seus trinta e sete anos, já foi casado, porém não acredita mais no amor. Maria, sua ex-esposa, sempre cobrou muito pelo fato de Jeremy viver viajando, ela não entendia que era seu trabalho, mas tudo piorou por não conseguirem ter um filho. Jeremy fez todos os tratamentos possíveis, até que Maria não aguentou mais e acabou pedindo o divórcio.
Mas Jeremy não poderia imaginar que sua vida mudaria, ou melhor, irá mudar radicalmente, em todos os sentidos. Jeremy acaba de receber uma carta da bucólica cidade de Boone Creek, Carolina do Norte. Na carta, escrita por Dóris ,uma moradora da cidade, relata que o cemitério local da região apresenta estranhos fenômenos, luzes fantasmagóricas que aparecem na calada da noite. Curioso, ele resolve ir até a cidade, para investigar o caso e provar que não passa de uma mentira.

Quando Jeremy chega a Boone Creek, acaba despertando a curiosidade de seus habitantes.
As mulheres se encantam e os homens se sentem ameaçados. Jeremy também fará alguns inimigos. Mas é nessa cidade pacata, Boone Creek, que Jeremy conhece Lexie Darnell, uma bibliotecária que assumiu o legado de sua mãe desde sua morte em um trágico acidente.
Lexie já foi muito machucada. Perdeu seus pais ainda pequena e largou tudo para acompanhar um rapaz que amava cegamente , e acabou então partindo seu coração. Hoje ela é uma mulher fechada, que tem os pés no chão, prometeu a si mesma nunca mais se apaixonar.
Lexie só deseja viver sua vida ao lado se sua avó Dóris, a mulher que a criou.
Os planos de Jeremy era passar uma semana em Boone Creek, depois retornaria a Nova York para finalizar seu programa. Mas quando conhece Lexie, sente-se atraído de uma forma avassaladora por ela, e não consegue mais tirá-la de seus pensamentos.
Enquanto os dias se passam, a amizade entre os dois vai tomando outros rumos e se tornando amor.
Jeremy precisará fazer uma escolha.
Deixará ser guiado pelos seus sentimentos, pelo seu coração?
Jeremy Marsh, o rapaz ambicioso que não acredita no amor, e não tem fé, conseguirá viver ao lado de Lexie?
O Milagre nos traz um romance maduro, entre um cético e uma mulher magoada e sem esperanças de ser feliz.
Mais uma vez Nicholas Sparks nos surpreende a cada página lida.
Jeremy conseguirá amar novamente?
Lexie, já tão machucada, abrirá seu coração?
Sparks escreveu uma obra suave e gloriosamente doce.
As complexidades são dignas de aplausos. Detalhes importantes da vida dos principais personagens são únicas e exploradas com o mesmo vigor empregadas para a resolução do mistério das luzes fantasmagóricas.
O Milagre fará com que você também acredite no amor!

Titulo: O Milagre
Editora: Agir

Boa Leitura

Casa de Livro Blog

Karina Belo

Ela riu num tom melódico. Ao luar, seus traços eram indecifráveis, e ele se lembrou de como ela parecia cheia de animação quando estava cercada pelas pessoas da cidade.

Mas não importava o quanto se esforçasse para parar de pensar, a imagem de Jeremy continuava a surgir inesperadamente. O sorriso levemente evasivo, o seu ar de divertimento com as coisas que ela dizia. Ela não conseguia evitar se perguntar no que ele pensaria a respeito de sua vida ali, para não falar do que ele pensaria a respeito dela. Ela até havia corado quando ele disse que a achava charmosa. O que significaria tudo isso? Talvez, ela pensou, por ter falado abertamente sobre meu passado, ele esteja me sentindo vulnerável.

Ás vezes achava difícil de acreditar que realmente estava ali com ela, por outro lado, era ainda mais difícil acreditar que algum dia ele tivesse partido. Estar com Lexie parecia à coisa mais natural do mundo, como se ela fosse o lar que ele estivera procurando.

Jeremy se sentiu emocionado com a história que ela lhe contava, comovido pela perda de Lexie e pelo poder das crenças inocentes e puras. Entretanto, mais tarde naquela noite depois de ver as luzes por si mesmo, ele quis saber o que ela achava que fossem de fato. Lexie se inclinou para perto dele e sussurrou.
- eram meus pais. Provavelmente queriam conhecê-lo.

- Então me diga, Sr. Jornalista Cientifico, ainda duvida da existência de milagres?
- Eu já lhe disse, você é meu milagre.
Ela encostou a cabeça em seu ombro por um minuto, antes de procurar sua mão. – estou falando de milagres de verdade. Quando acontece uma coisa que você jamais acreditou que fosse possível.
... – Aqui está o nosso milagre – ela sussurrou- é uma menina.

Priscilla Lima 31/07/2013

O milagre
Como é típico dos livros de Nicholas Sparks, O milagre é um livro recheado de surpresas e romance muito bem elaborado.

Simplesmente amei este livro. Estava acostumada a ler livros do Nicholas e esperar por um final meio que desastroso, triste, emocionante e com lições para a vida. Mais O milagre realmente me surpreendeu. Super fácil de ler, envolvente - tem sim suas lições e é totalmente emocionante - mais ao contrário dos outros livros que li deste autor, tem um final agradável.

Gostei ainda mais do livro porque o principal da história, Jeremy, é um jornalista investigativo - e eu estudo jornalismo - o que me fez viciar ainda mais em suas páginas. Jeremy foi pra uma cidadezinha chamada Boone Creek para investigar umas luzes misteriosas que apareciam em noites de muita neblina no cemitério da cidade, e assim conheceu a bibliotecária Lexie e logo ambos se apaixonaram, mas porém eles tinham vidas diferentes, pensamentos diferentes e parecia que pra eles não haveria solução. Porém o amor faz milagres *-*

Obs.: Segurei as lágrimas pelo livro todo. Mas a última frase do livro me fez chorar que nem um bêbê.
Dutrinha 18/08/2013minha estante
"mais ao contrário dos outros livros que li deste autor, tem um final agradável."
Ai ele vem e escreve A primeira Vista.... :-((((

Priscilla Lima 26/08/2013minha estante
Eita kk Nicholas tem um fraco por desastres ne? kk

Bia 13/04/2021

livro muito fraco...
me deu muita preguiça pq se desenvolve lento demais.. quando chega mais perto do final o livro melhora, só que parece que diferente do começo as coisas acontecem agora correndo, o que não achei legal
nicholas tem livros melhores!

Manu Tavares 06/03/2021

Demorei muito tempo enrolando pra ler esse livro, ele ficou encostado por 2 meses inteiros ate eu resolver ler ele e mds, dentro d 2 dias eu simplesmente devorei ele em td tempo livre q tinha, eh uma historia que prende vc até a ultima frase, e que ultima frase ein...