O Milagre

O Milagre Nicholas Sparks

Resenhas - O Milagre

Leka 28/09/2014

Resenha completa no meu blog!
A Biblioteca de Ideias

site: http://abibliotecadeideias.blogspot.com.br/2014/02/o-milagre-nicholas-sparks.html

Je 30/01/2015

Se eu tivesse que resumir em uma palavra diria: FORÇADO.
Sempre gostei dos filmes adaptados das histórias do Nicholas Sparks, não que eu seja fã numero 1, mas eu gostava, nunca havia lido nenhum livro dele até encontrar "O Milagre", ao começar a leitura na primeira vez achei tediosa de mais e abandonei, depois de uns anos na prateleira ocupando espaço decidi dar uma segunda chance, e decidi dessa vez por mais chato que fosse ir até o fim, e fui.

Jeremy me entediou até o capitulo 14 (são 22 capítulos no total) ele me parecia meio morto, sem vida, chato, fraco e bobo, mas ao descobrir o porque dele ser assim deu uma aliviada e eu compreendi a cabeça e as atitudes dele durante a história oque me fez gostar um pouco dele, ele é um homem honesto, integro, romântico na medida e com algumas feridas ainda abertas, já Lexie é uma mulher um pouco fresca para relacionamentos, sabe aquelas mulheres que ficam idealizando o homem perfeito como se pudessem ter a vida inteira? então é ela, teve poucos relacionamentos de curta duração, foi abandonada na maioria deles, e tinha um policial, Rodney (gato super músculos e super charmoso) na cola dela mas dai oque ela faz? PÕE NA FRIENDZONE (malditas mulheres que fazem isso) ela com 31 anos achando que o príncipe vem no cavalo branco (podia ser uma viatura da policia né mas), ela conhece Jeremy e fica de 4 por ele, em 2 dias já estão trocando "EU TE AMO" (oi?) e fazendo juras de amor, oque para mim não faz o menor sentido do mundo, você nem conhece a pessoa e já ama? what? Nicholas força a barra nesse sentido a maior parte do livro oque se torna aquele lenga lenga meloso e sem nexo.

A parte que eu mais odiei sem ser o amor instantâneo forçado foi a forma meio preconceituosa (tipica do povo do norte dos Estados Unidos) ao retratar uma cidadezinha do sul (onde mora Lexie) como se o sul fosse apenas mato e gente tagarela, ele enfatiza muito essa questão, do sul ser sem graça, de lugar mais entediante do mundo e etc, quem conhece a história dos Estados Unidos sabe dessa rivalidade é algo parecido com a rivalidade entre RJ e SP, ou pior (na verdade bem pior) e isso foi bem chatinho mesmo, talvez ele até não tenha feito por maldade, mas foi chato ficar lendo que a cidade era monótona, chata e etc o tempo inteiro.

Outra questão foi sobre "o milagre" em si da história, foi um pouco previsível, Jeremy enfatizava a questão o tempo inteiro com Lexie, então ficou um pouco na cara.

O modo como Nicholas escreve eu sinceramente achei um saco, muito lenga lenga, muito mesmo, dava vontade de largar de novo, ele detalha tudo que não é necessário e oque é necessário ele minimiza palavras, isso deixou a história um pouco cansativa, mas o mais horripilante foi o amor instantâneo que eu vou sim falar de novo, porque isso não dá para engolir minha gente, me desculpa mas não desce, paixão é algo que surge do dia pra noite sem motivo, entendo! Agora amor? é forçar a barra, você só sabe o nome da pessoa e já está trocando "te amo" na cama em meio aos lençóis, forçado, forçado de mais.

Eu achei que Rodney e Raquel merecessem mais atenção também, eles foram colocados lá na história desde o começo, mas no final foram esquecidos, como se fossem apenas objeto de decoração de Boone Creek, foi muito insatisfatório não saber o desfecho deles.

Tenda dos Livros 05/02/2015

Resenha: O milagre, Nicholas Sparks
Não sou fã de carteirinha do Sparks, mas confesso que suas narrativas são agradáveis e ao contrário do que muita gente pensa, não se trata apenas de clichês românticos com fórmulas prontas, o autor sempre me surpreende com o fato de suas histórias serem tão parecidas e ao mesmo tempo tão distintas. Já li alguns livros do Nicholas Sparks e fica nítido em cada página a sua identidade literária. Porém, em O milagre, não consegui enxergar de imediato a marca do autor, se trata de um romance muito diferente.
Jeremy March e Lexie Danell são os protagonistas desse romance. Jeremy é um jornalista super renomado e reconhecido pela meio científico, famoso por desvendar mistérios sobrenaturais dando uma explicação lógica e é por conta dessa fama que ele recebe uma carta propondo que vá até uma pequena cidade desvendar um mistério. Nessa pacata cidade vive a bibliotecária Lexie, que estava cansada de todas as desilusões amorosas que havia sofrido, decidiu então permanecer na pequena cidade com sua avó, vivendo tranquilamente, até Jeremy entrar em sua vida e bagunçar todos os seus planos já articulados.
A história intercala entre resolver o mistério e viver o romance. Percebi que o mistério tomou conta da maior parte da história e o romance acabou ficando em segundo plano, não que isso seja ruim, mas a questão é que não se tratava de um mistério tão envolvente ao ponto de receber os holofotes. A história acontece muito devagar em mais da metade do livro e justamente do meio em diante, que a história começa a prender o leitor, os acontecimentos se atropelam. Além disso, eu não consegui sentir empatia pelos personagens, não me apaixonei por eles.
A narrativa acontece em terceira pessoa e acho que se fosse em primeira pessoa isso poderia nos aproximar mais dos personagens.
Se trata de um bom livro sim, é uma história inteligente, com um romance bem maduro e arquitetado.

- Daiana Ayalla

site: http://www.tendadoslivros.com.br/2014/08/resenha-livro-o-milagre-nicholas-sparks.html

Ana Valentina 23/02/2015

Acredite se quiser, este foi o primeiro livro que eu li do autor Nicholas Sparks, como eu já suspeitava adorei o modo como ele apresenta os personagens e os lugares. Escreve de uma forma suave e fácil de seguir, aos poucos você percebe que a estória está sendo revelada de um jeito tão harmonioso que você se encanta.

O enredo do livro ‘O milagre’ também é surpreendente, narrado em 3º pessoa, ele mostra o cotidiano de Jeremy, um jornalista científico da agitada Nova York, e de Lexie, uma bibliotecária da pacata cidade de Boone Creek, e como a vida deles se cruza, mudando drasticamente toda a visão de realidade que Jeremy defendia, mas será que ele abrirá mão de tudo que conhece para viver um grande amor? Esse é um mistério que você só descobrirá ao ler a obra.

Dica da tia:

Assim como em ‘O Milagre’ podemos encontrar nosso verdadeiro amor quando menos esperamos, então se você ainda não encontrou não se desespere, o seu/sua ‘Príncipe/Princesa’ aparecerá em sua vida como um milagre, apenas não deixe de acreditar no amor. =D

Anderson 28/02/2015

O Milagre
O Milagre – O livro nos apresenta a história de Jeremy Marsh, um renomado e cético jornalista de 37 anos que desvenda lendas urbanas e mistérios sobrenaturais. Jeremy não tem fortes laços familiares nem de amizade, muito menos uma vida amorosa, vive apenas para o seu trabalho e sua carreira. A trama começa a partir da carta que ele recebe de Doris McClellan, ela o convida a ir a Boone Creeck, cidadezinha pacata ao sul dos Estados Unidos, para investigar as luzes misteriosas do cemitério da cidade. Lá ele será auxiliado pela bibliotecária, neta de Doris e coração-partido, Lexie.

Lexie e Jeremy começam a se conhecer e ficam muito próximos. Afinal, os dois já sofreram grandes decepções amorosas e estão sozinhos há um bom tempo. Acredito que os corações sofridos se atraem. De repente ele se vê diante da decisão de voltar a Nova York, continuar sozinho e ser um jornalista famoso ou abrir mão da badalação da cidade grande e de outras possibilidades profissionais para viver um grande amor.

Comecei a ler O Milagre porque acreditei que Sparks tinha um ótimo gancho para desenvolver a sua história de amor. Toda a coisa sobre o cemitério e suas luzes sobrenaturais, a vidência de Doris, a incredulidade de Jeremy diante de todo o que a ciência não pode provar já seriam o suficiente para garantir uma boa história. E garante, pelo menos até um determinado momento… A partir da solução instantânea, quase imperceptível, do mistério das luzes, passamos todo o resto da história falando sobre Jeremy e Lexie, suas dúvidas e decisões. O autor esquece todos os outros bons personagens que construiu e foca apenas no casal.

Me apaixonei por Doris, a avó conselheira que criou a neta de maneira madura, sensitiva e simpática, viúva, dona de um restaurante, batalhadora, e quem realmente vai resolver esse impasse entre o casal. você só vai descobrir porque o nome do livro é O Milagre quase que na última página do livro. O Milagre é um livro leve, divertido e sem dramas, para se ler sem grandes pretensões, como um filme de sessão da tarde.

site: comandoliterario1.blogspot.com

nathy 11/03/2015

Acredito que você já tenha ouvido, visto ou lido alguma coisa sobre algum dos livros do Nicholas Sparks por ai. E uma coisa que tem se caracterizado nas suas histórias é o fato de além de serem grandes histórias de amor, a trama vem acompanhada da morte de algum personagem... kkk. Não é verdade?

Em O milagre pode ficar tranquilo. O autor nos presenteia com uma história simples e romântica, que nos faz chegar ao final com uma sensação de que foi uma boa leitura. E o melhor de tudo? Tem um final feliz! (hehe todos grita...!)

O livro conta a história do nova-iorquino Jeremy Marsh, um especialista em desmistificar casos sobrenaturais em uma coluna. Prestes a estrear um programa na TV, ele recebe uma carta relatando acontecimentos sobrenaturais no cemitério da cidade de Boone Creek, Carolina do Norte. Então, ele junta suas malas e parte para mais uma nova aventura no intuíto de desmistificar o caso.

Nesta cidade, ele conhece Lexie Darnell, a dirigente da biblioteca da cidade. Lexie vive com a avó, Doris, que a criou desde que ela perdeu seus pais. É uma mulher que depois de algumas decepções amorosas decidiu nunca mais sair da cidade.

Jeremy logo sente uma enorme atração pela Lexie e por mais que ela queira negar, acontece o mesmo com ela. E o que parecia ser apenas um caso acaba se transformando em algo que nenhum dos dois imaginaria acontecer em suas vidas.

Em o milagre vemos como duas pessoas descrentes no amor tentam juntos, deixar seus medos de lado e decidem arriscar nessa ‘aventura’ que se chama amor. E sabe uma coisa que meio que eu temia? Era sobre a parte sobrenatural, achei super coerente, sem falar que fica pra segundo plano mesmo.

“Incapaz de desviar os olhos de Lexie, ele subitamente entendeu porque havia sido tão importante encontrá-la novamente. Ele não tivera escolha, pois já sabia que estava apaixonado por ela” (p.231).

Por isso super recomendo a leitura!!!!

site: http://ventoliterario.blogspot.com.br/2015/03/o-vento-me-disse-04-o-milagre-nicholas.html

angel 23/04/2015

o milagre
livro muito bom de se ler, gostei muito e que recomendo a todos.

@biaentreleituras 29/04/2015

Estou encantada com esse livro, meu primeiro livro de Nicholas Sparks! eu me surpreendi com a simplicidade na escrita do autor, mas ao mesmo tempo que o livro é simples ele é rico em detalhes, ao ler você se sente parte do que está lendo, é como se toda a história acontece bem na sua frente! A princípio não enxerguei o livro como um romance, apesar de saber que era, mas conforme a história se desenvolvia as coisas começaram a acontecer e eu fiquei grudada no livro.
O livro começa com Jeremy Marsh, jornalista especialista em investigar fenômenos sobrenaturais e desmascará-los, ele é um completo cético e não acredita em hipótese nenhuma que existam coisas sobrenaturais e para ele sempre tem explicação para tudo,bom ele está no meio de um programa prestes a revelar como atua um charlatão que diz falar com espíritos, no final do programa ele desbanca o tal cara e com isso ele faz um enorme sucesso e recebe inúmeras propostas, sua vida profissional nunca esteve tão bem. Então ele recebe uma carta curiosa, pedindo que fosse à uma cidadezinha investigar um caso de luzes em um cemitério que, supostamente, seriam fantasmas.
Ele, prevendo uma boa matéria, vai para desvendar mais esse mistério, chegando na cidade procura por Doris, a pessoa que enviou a carta. Gostei dela de cara ela tem um lado engraçado e descontraído. Terminado o encontro ele parte para a biblioteca da cidade e lá encontra Lexie Darnell, a bibliotecária que é uma linda jovem inteligente, com um censo de humor parecido com o da avó, Doris.
Parecia que o destino havia unido os dois, ao ler você consegue ver que foram feitos um para o outro, mas tanto Lexie quanto Jeremy, parecem não enxergar isso e relutam em aceitar o verdadeiro sentimento que surgiu assim de repente. Quando Jeremy apareceu na cidade, tudo na vida de Lexie ia bem, estava satisfeita com sua vida, talvez solitária, mas satisfeita com tudo até que ELE, resolveu aparecer e embaralhar tudo! mas para Jeremy as coisas também estavam bagunçadas, o trabalho estava melhor do que nunca e apesar de um divórcio doloroso um tempo atrás, estava bem com sua vida sentimental, solteiro mas bem. Por ironia do destino quando a vida dos dois se cruza, tudo muda e a maneira como Nicholas descreve a descoberta do amor entre os dois é linda, no decorrer das páginas a medida que o sentimento cresce entre eles, também cresce a dúvida que aflige os dois, como poderia dar certo um amor assim? ele em Nova York e ela em uma cidade pequena da Carolina do Norte, nenhum dos dois pode abandonar a vida e ceder ao outro, seria muito sacrifício? ou para o amor vale a pena?
Mas agora falando sobre as luzes do cemitério... dá vontade de poder ver também, o autor, como mencionei, descreve em tantos detalhes que você imagina a cena e gostaria muito de poder estar lá pra saber como realmente essas luzes são. O trabalho de Jeremy é desvendar esse mistério e descobrir o que está por trás de tudo isso, na cidade existe uma lenda que fala sobre uma maldição e daí surgiram os boatos sobre fantasmas, mas o nosso jornalista cético vai até o fim para desmentir essa lenda, será?
Mas o melhor do livro está no final, sabe porque o livro se chama O Milagre? vai ter que ler para descobrir rsrsrs desculpa, mas eu não poderia estragar essa surpresa que você vai descobrir na última página! pronto falei de mais, agora só lendo pra descobrir !!!!
A última coisa, chegando o final do livro dá uma aflição, eu não conseguia parar de ler, emocionada, triste, chateada... uma mistura de sentimentos fortes! queria ler mais rápido do que meus olhos podiam acompanhar, você vai entender quando ler.

Essa resenha ficou gigantesca, mas nem assim consegui expressar o quanto amei o livro, me apaixonei pela escrita do autor e agora quero ler todos os outros dele.
Como diz na sinopse do livro:
" O Milagre é um romance que explora os maiores mistérios de todos: os do coração."

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-milagre-de-nicholas-sparks.html

Malucas Por Romances 08/05/2015

O Milagre era um livro que há muito tempo queria ler, por ser do autor Nicholas Sparks que dispensa apresentações e por todos elogiarem os livros dele. Não tive dúvidas, pedi para resenha. A Editora Arqueiro relançou esse livro com uma capa nova, que eu achei bem mais bonita do que a antiga. Fui com expectativas a mil pensando que ia chorar, me descabelar, dramas e tal. Só que tive uma surpresa esse livro é o que menos teve drama :o
Queria chorar até dizer chega, mais não foi dessa vez :/

"O amor podia ser ativado depressa, mas o verdadeiro amor precisava de tempo para se transformar em algo forte e permanente. "

Os personagens principais Jeremy e Lexie super me agradaram. Jeremy é um fotografo de Nova York e está na cidade para desvendar o mistério sobre o cemitério. Lexie é um bibliotecária que ajuda nos mistérios com livros antigos e diários dos moradores locais.
Nossa esses diários me tiravam do sério! Ao invés do personagem ler quietinho o tal diário não o autor teve que contar cada diário, cada detalhe que ao meu ver não acrescentou em nada no livro. Muitas vezes me peguei dormindo nessas partes. Tio Nicholas nessa parte você errou feio, nesse caso menos seria mais com certeza.

[...]

Leia mais no blog

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-milagre-editoraarqueiro.html

Camilla 25/05/2015

Resenha postada no blog Segredos e Sussurros entre Livros
O Milagre, do original True Believer, é um romance do consagrado autor americano Nicholas Sparks, conhecido por levar aos cinemas vários de seus trabalhos, dentre estes, os recentes Uma Longa Jornada (ainda nas telonas) e O Melhor de Mim. O livro acaba de ser relançado no Brasil, agora pela Editora Arqueiro, parceira do blog.

Inicialmente, Jeremy é o típico jornalista cético que ganha a vida trazendo a verdade sobre os fatos mais curiosos. Ele é honesto com seu trabalho, que aliás, lhe consome todo tempo. Com a repercussão de seu último caso, desvendado ao vivo em um programa de TV, ele pode ser considerado um profissional em ascensão. Tudo vai bem quando ele decide atender à sugestão de uma carta escrita por uma velha moradora da cidadezinha de Boone Creek, assombrada por luzes maravilhosas em um cemitério antigo. Logo, o jornalista se vê na cidade, investigando lendas, mistérios e historinhas dos simpáticos habitantes da cidade. Lá, ele conhece Lexie, uma moradora com um passado delicado e ligada pessoalmente ao mistério das luzes do cemitério. O problema é que Lexie conhece muito bem o tipo de Jeremy, novaiorquino e cheio de si, e não vai deixar que ele prejudique a cidade ou ridicularize a vida de seus conterrâneos.
Basicamente, a história aborda o envolvimento de Jeremy com a história de Boone Creek e seu relacionamento com os moradores, cheios de suas próprias versões para contar. A pessoa menos interessada em sua presença é justamente a que mais lhe atrai, mas também a que tem acesso às melhores fontes para sua pesquisa. Querendo ou não, Lexie precisa ajudá-lo, o que torna as coisas mais complicadas para ela. A cidade tem personalidades interessantíssimas, o que leva Jeremy a ser mais cauteloso, mas não menos compromissado com a verdade.

“Não havia muito o que ver. Mas, para um cemitério assombrado, era perfeito. Sobretudo um que podia acabar na televisão. Jeremy sorriu. Parecia que aquele lugar havia sido projetado em Hollywood.”

O livro é narrado em terceira pessoa, mas como todo romance “sparkiano”, há bastante profundidade de sentimentos dos personagens, que sempre possuem um histórico dramático ou, no mínimo, interessantes. A relação construída entre Jeremy e Lexie é um pouco rápida para a profundidade alcançada, mas está diretamente ligada ao título do livro. A trama flui de forma agradável e não se estende mais do que o necessário, proporcionando uma leitura rápida e gostosa, nada diferente do estilo usual de Sparks. O epílogo traz o grand finale que tanto esperei durante a leitura, mas deixa para a imaginação do leitor a continuidade e compreensão do verdadeiro milagre.

“– Você vai ficar bem. Além disso, partiria o coração do prefeito se fosse embora. Nem todo visitante ganha uma festa como essa e recebe a chave da cidade.
– É a primeira vez. Normalmente só recebo correspondências ofensivas.”

Quanto à edição da Arqueiro, está impecável, especialmente com esta capa, na minha opinião maravilhosa (adoro capas com fundo celeste). Infelizmente, não soube de nenhuma previsão para adaptação do livro, mas acho que seria uma boa ideia, principalmente no quesito fotografia, que certamente seria de arrasar.

“– Acabei de dizer. Você é o meu milagre.
– Estou falando sobre milagres de verdade. Quando acontece algo que você nunca acreditou ser possível.”

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/

Greice Negrini 26/05/2015

Lindo como só Nicholas sabe fazer!
Boone Creek é uma cidade pequena que está diminuindo cada vez mais sua população. Agora só resta de grandioso a fábrica de papelão para manter mais pessoas trabalhando por lá. A fábrica de tecidos e a mina de carvão fechou as portas e a população resolveu partir. Assim, as casas e estabelecimentos estão sendo abandonados.

O prefeito Gherkin está fazendo o possível para manter a cidade atraente para os turistas. A visita às casas históricas ainda atrai visitantes, da mesma forma como outros eventos, mas tem a lenda do cemitério de fantasmas em que sabe-se que está sumindo ao longo dos anos e que em épocas de nevoeiro os fantasmas aparecem para mostrar que estão por lá.

Agora, Jeremy, um jornalista que tem aproveitado seu trabalho para desvendar mistérios e mostrar para as pessoas que na verdade os fatos não passam de pura ciência, recebe uma carta sobre um cemitério que emite luzes que são possivelmente fantasmas. Com sua fama surgindo mais e mais após desvendar um charlatão que dizia saber sobre a vida de todos, ele precisa contar a história para as pessoas e mostrar que este cemitério também não pode ser verdadeiro. Com isso parte em missão para a cidadezinha de Boone Creek com todos os seus loucos aparelhos.

Lexie Darnell é a bibliotecária que cuida da grande biblioteca de Boone Creek. É lá que ficam todos os registros sobre a cidade. Lexie se formou em Nova York, mas soube que seu destino seria voltar para aquela cidade para ficar com sua avó, a dona do melhor estabelecimento alimentício do lugar. Sua avó Doris cuidou de Lexie desde seus três anos quando seus pais faleceram em um acidente de carro. Lexie também está cansada de tanto se magoar em relacionamentos desastrosos e sabe que ali é o melhor lugar para não se encrencar mais.

Agora tem que enfrentar um jornalista encantador que vai tentar conquistar sua amizade a qualquer preço. Mas se milagres existem e talvez o cemitério prove isso a ele, Lexie sabe que precisa manter distância para que seu coração continue seguro.

O que falo sobre o livro?

Primeiro vou precisar falar sobre a capa desta edição. Sei que o livro foi lançado anteriormente aqui no Brasil com uma outra capa e eu até havia comprado o livro, mas como emprestei e ele nunca mais voltou não consegui ler a história. E como a vida dá voltas e obviamente como a história é linda também, a edição volta atualizada e com uma capa totalmente mais coerente. As capas internacionais acima também tem algo a ver mas acredito que bem menos do que a que a Editora Arqueiro lançou. Esta com o casal em uma noite em um campo com estrelas faz parecer com a cena que leva o jornalista Jeremy ir até a cidade de Boone Creek que é onde tudo se desenrola.

É nesta parte que eu começo falando sobre o fato de ser um livro de Nicholas Sparks? Bem, então vou ser honesta e dizer que antes de iniciar a leitura tinha o fato de ter ouvido comentários de que este não era o melhor livro do Nicholas e poderia não ser envolvente. Não consegui até agora ler os 3.500 livros lançados pelo autor mas posso citar vários e ser coerente ao falar que este não foi o pior. Com certeza não.

O Nicholas tem uma forma gostosa de conduzir os personagens em pequenas cidades, geralmente da Carolina do Norte, que é onde ele mora. E é em um cenário assim que este romance tem forma. Acredito que é isto que mais me encanta porque sem toda aquela loucura da cidade grande há mais momentos de paixão, mais lugares bonitos para se conhecer. Mas não é o ápice da história.

A verdade é que o nome dado ao livro trata-se mais ao fato de que o cemitério local quando está com um nevoeiro muito denso e em um certo horário cria luzes que muitas pessoas dizem serem fantasmas e então sabemos que muitas pessoas acreditam que possa ser um milagre ou uma maldição.

Mas aos poucos ao ir conhecendo as pessoas como Lexie que é a bibliotecária da cidade que ajuda Jeremy, a sua avó que tem o dom da clarividência, o prefeito, o vice-xerife, você vai vendo que são pessoas que fazem um cenário tão fantástico e tão encantador. Talvez eu seja imensamente tragada a todo este cenário por desejar tanto viver em uma cidade pequena e entrar de cabeça em uma história de Nicholas, mas ele consegue também colocar na mesa os problemas e emoções que amedrontam as pessoas que lá convivem.

O que incomoda é que nesta edição atualizada, a cada dez páginas você encontra certo um erro de português como se as letras fossem comidas. Isso é trágico para quem lê.

Não é o melhor romance do autor, mas fica muito longe de ser o pior. É encantador e aconchegante como Nicholas sabe fazer.

site: www.amigasemulheres.com

MILA 31/05/2015

Nicholas Sparks não é meu autor favorito, li poucos livros dele e acho que posso dizer que o autor tem um dom de tocar o leitor.

O Milagre não foi o melhor livro que li do autor, acho que esperei demais, muita expectativa e acabei me decepcionando um pouco, algumas vezes eu senti sono ao ler suas páginas e isso me fez demorar um pouco para terminar a leitura, infelizmente demorei a chegar naquele ponto onde não se quer largar o livro.

Neste livro conhecemos Jeremy Marsh, é jornalista e adora investigar casos sobrenaturais, fica mais conhecido quando desmascara Clausen na TV, Clausen escolhe pessoas aleatórias e fala sobre seus entes queridos que já passaram desta para melhor.

"Embora soubesse ser muito improvável, fantasiava com o que aconteceria se Clausen o escolhesse. (...) E, como se Deus também não estivesse muito empolgado com o que Clausen estava fazendo, foi exatamente o que aconteceu."

Jeremy consegue desmascarar Clausen e com isso fica mais conhecido, ele recebe uma carta de uma senhora que relata luzes estranhas e fantasmagóricas no cemitério de Boone Creek, é uma pequena cidade na Carolina do Norte e ele vai em busca deste novo desafio, entender o que está acontecendo nesta pacata cidade pequena onde o prefeito faz excursões para ver as tais luzes.

Resenha Completa no Blog Daily of Books Mila

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-milagre-nicholas-sparks.html

Raffafust 05/06/2015

Esse livro é o exemplo clássico de que gosto cada um tem o seu. Eu já o tinha quando foi lançado pela Editora Agir, agora em nova roupagem e com uma capa linda pela Arqueiro li em dois dias, e ao contrário do que muita gente me avisou de que não gostaria do livro, eu amei.
Jeremy Marsh é aquele típico americano metido , dono da razão, incrédulo , que acha que a sua opinião é a que vale. É com isso que ele ganha a vida, desmascarando mistérios que nunca existiram , fazendo com que tudo que parece sobrenatural não seja. Na vida pessoal, no entanto, sobram dores. Divorciado, ele nunca se recuperou por ter perdido sua esposa para um problema nele. O fato de não poder ter filhos fez com que a mulher que ele achava que era a de sua vida o abandonasse, o que o deixou ainda mais amargurado com tudo ao redor.
Claro que Sparks vai dar um jeito desse coração de gelo ver avida de outro jeito. Morador de Nova York ele vai até a Carolina do Norte para desmascarar mais um relato de fatos estranhos em um cemitério chamado Boone Creek. Ao chegar na cidade ele vai conhecer Lexie que trabalha na biblioteca, claro que soltarão faíscas entre os dois, mas ele tem medo de se machucar e ela sabe que um jornalista nova -iorquino não aceitará viver no sul com ela largando a carreira , então lutam contra o sentimento.
Pode até ser que a verdade sobre as luzes bizarras do cemitério caia no marasmo, mas sobra frases suspirantes o que é um ponto forte de quem entende de falar do amor mesmo com algo de trágico no ar, esqueça mortes horrendas e chorosas, " O Milagre" é lindo, o final escolhido por Nicholas para um casal que não se imaginava juntos mas que ao se permitirem se amar conseguem desafiar as afirmações médicas fazem os mais apaixonados fecharem o livro sonhando com um mundo assim : onde pessoas lindas sejam colocadas na nossa vida para nos trazerem fé e esperança novamente.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/06/resenha-o-milagre-editoraarqueiro.html