O Milagre

O Milagre Nicholas Sparks

Resenhas - O Milagre

marcelgianni 30/08/2015

ROmance Razoável
Não se trata de um resumo ou sinopse do livro (para isso basta pesquisar na web ou ver algumas outras resenhas postadas aqui), mas sim de um relato do que me chamou a atenção no livro, e que pode influenciar outras pessoas na sua decisão de lê-lo ou não. Sem o uso de spoilers, faço uma análise sucinta da obra, justificando minha nota atribuída.

Nicholas Sparks é um mestre quando se trata de romances novelescos, precisando de poucos elementos para se fazer uma boa história. Quando consegue um elemento-chave, cria uma grande obra. Não foi este o caso. “O Milagre” é um livro que proporciona uma boa leitura, de forma rápida, com alguns elementos interessantes, em que Sparks usa e abusa de suas táticas literárias, mas que no fim torna-se uma leitura tranquila e previsível. Não empolga tanto, como e outros romances do autor. A história fala basicamente da possibilidade de um amor ser construído em pouco tempo, com o questionamento de que se ele pode ser forte o bastante para superar a distância ou a união de personagens de mundos tão opostos. O final não tem realmente um tom de final, pelo fato de a obra ter uma continuação, -“À primeira vista” -, em que provavelmente o autor mostrará o desenrolar do romance e de outras questões levantadas nesse livro.

site: https://idaselidas.wordpress.com/

Markus 05/09/2015

Sparks é Sparks, né?
Quando se fala em Nicholas Sparks o mundo se divide ao meio. Amor e Ódio. Podemos pegar a metade Amor e dividir novamente para falar de "O Milagre". O livro, lançado no Brasil em 2006, pela Editora Agir foi relançado esse ano pela Editora Arqueiro, apresentando uma capa mais atraente, uma edição melhor trabalhada e seguindo a mesma linha editorial dos outros livros do autor, pra quem gosta de manter os livros na estante com as capas parecidas.
O clichê "casal quase se beijando" na capa deixa a metade Ódio do mundo de cabelo em pé, assim como a jogada do nome do autor mais aparente que o nome do livro na capa. Lógico que as pessoas vão de cara no "Nicholas Sparks" e já pensam em "romance intenso, doenças, mortes no final, etc, = vou comprar".
Mas vamos falar do livro, né?
Se você, assim como eu, já leu e se encantou com outras histórias do Nicholas, um aviso: não crie expectativas com "O Milagre".
A história desse livro foge de tudo que se espera do autor. No final da resenha eu explico minha teoria.

O livro é narrado em terceira pessoa e a história gira em torno de Jeremy, um jornalista que escreve para uma revista sobre coisas sobrenaturais. Ele não acredita nessas coisas e está sempre desvendando esses mistérios e desmascarando pessoas que ganham dinheiro em cima disso.
Até que um dia ele recebe uma carta onde uma senhora diz que, em sua cidade, vem acontecendo coisas estranhas. Como um bom investigador, ele vai lá tentar descobrir o que está havendo.
A cidade de Boone Creek é daquelas pequenas onde todo mundo conhece todo mundo, ajudam uns aos outros e não gostam muito das pessoas que vem de fora.
Lá, ele conhece a mulher que enviou a carta. Doris, uma senhora de idade que o conta sobre as lendas e mistérios do local.
Ele se sente instigado a investigar e vai pra biblioteca começar as pesquisas.

Se você ta se perguntando "Cadê a mulher pela qual ele vai se apaixonar no primeiro encontro?", calma!
Lexie é a bibliotecária da cidade. Uma mulher linda, decidida e inteligente. Satisfeito, agora?
Sim, a mulher decidida e inteligente que vê Jeremy pela primeira vez e já pensa "Caralh*, que homem gostoso, vou me apaixonar agora!" ~brincadeira. Com um pouco de verdade. Talvez muita.

O mistério da cidade é que luzes estranhas estão vindo do cemitério e o povo ta achando que são os fantasmas de uns antigos escravos da cidade que prometeram botar o cemitério abaixo. zZzZz'
Mas essa história aí é a menos importante do livro, já que o autor é um romancista e não um autor de suspenses.
O foco do livro mesmo é na relação Jeremy e Lexie. Ela, que não tem muita sorte em sua vida amorosa tem medo de embarcar num romance e acabar sozinha. Mas... PARA TUDO.
"Um recado que eu quis mandar pra ela: Filha, você mora numa cidade pequena do interior que ninguém conhece. Você trabalha como bibliotecária. Sim, bibliotecária. Realmente espera não ficar sozinha? ah, por favor. Não. Estou. Disposto. pra esse drama."
Mas o bom é que alguém deu um recado parecido pra ela e eles vivem então o começo de um lindo romance. Até ela começar a fazer cu doce.

Fiquei, durante toda a leitura, procurando o milagre de O Milagre. Quando entendi, já tava acabando. Ok, não é assim "O MILAGRE", é só... aah, deixa pra lá.

Um livro onde os personagens secundários são mais interessantes que os protagonistas. A história de amor impossível mais óbvia que já vi. O livro que aparentemente seria de suspense, mas o autor esqueceu disso e focou no romance. Enfim ...
GENTE. NÃO TEM TRAGÉDIA! NÃO TEM CHORO! NÃO TEM DOENÇA. Me segura!
Minha teoria é: Certo dia, Nicholas, cansado de receber comentários sobre as tragédias em seus romances, resolveu criar uma história de mistério e investigação. É um livro para acalmar o coração dos fãs, aquele café depois de horas de estudos, aquele copo d'água depois de correr uma maratona. Leve, detalhado, calmo, quase parando.
O casal, de pessoas já adultas mas que agem como adolescentes, só não é mais broxante que a última "frase de impacto" da sinopse.

Por que eu gostei do livro?
A identidade visual do livro melhorou 100%. Na edição da Agir, aquela capa com a loira foge um pouco dos sentidos, pois a Lexie é descrita com os cabelos castanhos.
Lembra quando o mundo dividiu entre amor e ódio ao falar do Sparks? Então, eu fiquei no meio. Acho incrível a capacidade de escrita desse autor. Numa história tão massante, ele conseguiu me prender, criou personagens que odiei e amei, além de um enredo de impressionar.
A história, em si, é legal. Previsível? Sim. Clichê? Também. Mas o cara consegue fazer a gente gostar de uma forma diferente.
A mensagem do livro também é legal. Chega um momento em que eles se encontram obrigados a decidir: Quem largaria tudo pelo outro? Quem abriria mão de tudo que conquistou em nome do amor?
Eu não faço parte da metade Ódio do mundo, mas dizer que faço parte da metade Amor depois de O Milagre é impossível.

Voltando a falar da edição:
Sim, a minha coleção de romances da Arqueiro está ganhando vida e ficou ainda mais bonita com a presença de "O Milagre". Embora eu não goste muito das capas estilo "casal quase se beijando", essa edição ficou muito melhor que a outra a lombada no mesmo estilo dos outros livros do autor ficou muito legal na estante.

Nota: 3, pela melhora na edição e pela incrível capacidade do autor de me surpreender!
Não espere um livro ruim, mas não espere chorar de amor.

site: http://www.mundoemcartas.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-milagre-nicholas-sparks.html

"Ana Paula" 05/09/2015

Quando comecei a ler este livro, pensei em quão pequeno ela é. Diferentemente dos demais livros do autor, este possui somente 288 páginas, e a história é tão gostosa, que acabamos por assimilar uma quantidade de páginas menores ainda.

Em O Milagre, vamos conhecer Jeremy Marsh, e como a sinopse diz, o cara é cético e ganha a vida acabando com a vida dos outros. Outros esses que tentam mostrar ao público que possuem alguma magia, ou que viram fantasmas. O trabalho de Jeremy não é fácil, ele corre atrás, pesquisa tudo e todos para descobrir onde é que está arapuca. E até o presente momento do livro, desmascarou todos os possíveis médiuns, milagreiros e etc; até o presente momento do livro, nunca acreditou que milagres existissem e que sempre haveria uma resposta racional nesses supostos fenômenos...

"Havia ciência e havia o inexplicável, e Jeremy passara a vida tentando conciliar os dois. Ele deu ênfase à realidade, ridicularizou a magia e sentiu pena daqueles que realmente acreditavam naquilo...
Não, ele não conseguia explicar, e nunca conseguiria, nem no futuro. Aquilo desafiava as leis da biologia, destruía as convicções do homem que ele pensava ser."

Até que Jeremy recebe uma carta de uma moradora de Boone Creek. Uma cidadezinha do interior, pequena, pacata, mas que possui um cemitério onde luzes estranhas aparecem sempre que ha nevoeiro. Os moradores acreditam serem fantasmas e Jeremy embarca em mais uma viagem para descobrir o que são, de verdade, essas luzes.
O que Jeremy não esperava era conhecer Lexie. Bibliotecária da cidade, Lexie já sofreu muito com supostos homens charmosos e decidiu que não se envolveria mais. Lexie até que tenta, mas Jeremy acaba conseguindo quebrar o gelo que é o coração de Lexie. Mas e agora? Ele vai embora em poucos dias, ela vai ficar na cidade que ama... será que vale a pena investir em um relacionamento que já está fracassado antes de começar?

Sinceramente, eu esperava um pouco mais deste livro. Gostei muito da história, mas não chorei como nos demais livros do autor. Não digo que é um livro ruim, pois não é. A escrita de Sparks é maravilhosa, e cada livro que leio dele, só me deixa mais ansiosa pelo próximo. Mas O Milagre, infelizmente, não será um dos meus preferidos.
Achei Jeremy muito bem construído, com um ótimo senso se justiça e nada de cafajeste. Um homem comum, com desejos e sonhos comuns. Tá, ele é cético e não acredita em nada sobrenatural, mas é difícil não gostar de um personagem tão carismático e extrovertido.
Lexie por outro lado, me deixou desejosa por não correr atrás do que deseja... tudo bem que ela já sofreu com outros homens, mas quem nunca sofreu? Por causa de meia dúzia você deixaria de acreditar na felicidade? É... foi bem assim que me senti, e por diversas vezes, quis entrar no livro e dar umas sacudidas na Lexie! rsrsrsrsr

"Espíritos do além estavam sempre cercados por uma luz brilhante e angelical, envoltos por uma aura de paz e tranquilidade. Jeremy nunca ouvira falar de um guia espiritual se comunicando com aquele outro lugar, muito mais quente. Um ente querido nunca mencionava que estava sendo assado em um espeto ou cozido em um caldeirão de óleo de motor, por exemplo."

Os demais personagens também são muito bem escritos-do melhor amigo/agente de Jeremy (que é chato demais) a Doris, a moradora que enviou a carta, todos tem seu papel para a trama correr confortavelmente. A cidade também é bem descrita e os prédios históricos são imagináveis a ponto de você ver onde os personagens estão. Isso é uma das qualidades que amo nos livros do autor, ele descreve com emoção, não fica enfadonho nem deixa a história parada, é gostoso de se ler!

A capa é perfeita! Gosto mais desta do que a da primeira edição. Encontrei poucos erros de revisão, o que não prejudicou minha leitura. Os capítulos são bem distribuídos, numerados e com poucas páginas. A história em si, é linda e nos deixa com aquele gostinho de quero mais, depois do final maravilhoso! rsrsrsrsrs

"E era assim que ela a via agora. Sua biblioteca, como se esta fosse sua cidade. E, nesse exato momento, havia um estranho esperando por ela, um estranho que queria escrever uma matéria que podia não ser muito boa para a sua gente."

Então, mesmo com alguns pontos que não gostei, indico sim a leitura e leria novamente, apesar de ser clichê, Nicholas Sparks consegue nos tocar com suas histórias e os significados presente em seus livros, são de valia para a vida toda!

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-milagre-o-amor-tem-o-poder-de.html#.VerhqhFViko

danielagiannini 09/09/2015

um livro
Legal eu gostei mt leg mesmo

Jéssica Alberti 13/09/2015

Apesar de romance não ser meu tema preferido o livro flui bem, é leve, ótimo para "descansar a mente".

Lu 21/09/2015

O livro conta a história de Jeremy, jornalista investigativo que parte para a pequena cidade de Boone Creek após receber uma carta que lhe conta sobre alguns eventos sobrenaturais que acontecem no cemitério da cidade. Jeremy é marcado por um divorcio difícil e Lexie tenta superar antigos relacionamentos, assim, o mais previsível acontece: Eles se apaixonam.

"O Milagre" foi o meu primeiro contato com o Nicholas e confesso que tive um pouco de dificuldade de me adaptar a escrita dele. Nicholas perde grande parte do tempo com descrições de coisas que muitas vezes não importam tanto, como duas páginas descrevendo o carro alugado por Jeremy. Isso me deixava um pouco irritada, porque não dá espaço para a nossa imaginação e ao mesmo tempo faz a leitura se tornar um pouco cansativa.

Sei que esse não é um dos melhores livros do Nicholas, mas achei tudo um pouco clichê demais, normal demais, enfim, mais do mesmo. Obviamente nós já sabemos o que acontece com os protagonistas desde que pegamos o livro para ler, mas os personagens secundários é que fazem a história ficar um pouco mais animada e interessante. Adorei a Doris, uma personagem muito especial e divertida, acho que foi um dos diálogos mais legais do livro, além de divertido.

A edição da Arqueiro está impecável, a capa é linda, as folhas são amareladas com fonte confortável.

Vou dar mais uma chance ao Nicholas assim que tiver oportunidade, já que esse livro não é um dos melhores dele, então acho que ele merece mais uma chance para fisgar o meu coração com uma história incrível, como fisgou o de milhares de pessoas.

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2015/06/o-milagre-nicholas-sparks.html

Marcos 28/09/2015

Jeremy é um jornalista científico que trabalha para a revista Scientific American. Ele viaja para vários pontos dos Estados Unidos afim de coletar material para a sua coluna. Seu foco maior está em fenômenos sobrenaturais, ou seja, aqueles que a ciência ainda não encontrou uma explicação plausível para o seu acontecimento. Seus textos atingem um sucesso estrondoso e, quando está prestes a mudar de mídia e ir apresentar um programa de TV, ele recebe uma misteriosa carta de uma senhora que diz que luzes estranhas aparecem no cemitério de sua cidade, Bone Creek, interior da Carolina do Norte.

Ao partir em sua missão investigativa, ele conhece Lexie, a bibliotecária local. Ela é uma mulher durona, de poucas palavras e que é muito fechada no que tange aos seus sentimentos. Vinda de alguns relacionamentos desastrosos, incluindo um ex-namorado obsessivo, ela resolveu que não mais se deixará levar pelo amor. Até que Jeremy surge em sua vida e tudo começa a mudar.

O Milagre é o primeiro livro de uma duologia de Nicholas Sparks que conta a história do casal Jeremy e Lexie. O segundo livro, À Primeira Vista, já foi resenhado aqui no blog, junto com a primeira edição desse tomo. A resenha em vídeo pode ser conferida aqui:

Quis reler esse título pois não gostei muito da primeira vez que o li e também queria comparar essa nova tradução feita pela editora Arqueiro. Sem dúvidas o texto está mais fluído e as traduções, sobretudo dos pouco termos técnicos que surgem ao longo da narrativa, está mais próxima do original.

No entanto, o casal de protagonistas é o que não me prende nessa história. Lexie é uma mulher, por mais que tenha sofrido com o seu passado, que é muito reclusa e mandona, criando uma casca grossa ao seu redor. Isso faz com que ela soe chata em vários momentos da história, o que fez com que eu criasse uma enorme antipatia por ela desde o início, se prolongando até o final do segundo livro.

Além disso, não houve nenhum elemento que me conectasse à história desse livro. O casal não tem química e, por mais que eu adore personagens que lidem com ciência direta ou indiretamente na ficção, Jeremy não conseguiu me convencer em nenhum momento.

No mais, acredito que se você, assim como eu, for fã do Nicholas Sparks, deve sim fazer a leitura desse livro e de sua continuação para poder usar de comparativo com outras obras do autor.

site: http://www.capaetitulo.com.br/2015/09/resenha-o-milagre-de-nicholas-sparks.html

Dwiegoo 15/10/2015

Ganhou 2 estrelas por causa do final...
SEM SPOILER!!!!!!!!!!
Não costumo escrever o nome dos personagens, no que cada um trabalha, e tal, e mais tal, sei que isso é a alma da resenha, porém, prefiro expressar o que senti. As resenhas do pessoal do Skoob são muito bem elaboradas, portanto, muitos já explicam tudo numa sinopse melhorada.

Sendo assim, só digo que foi uma leitura ruim. Demorei semanas para ler, - já que costumo ler livros simultaneamente, sempre o empurrava para o fim da fila. - e enfim terminei. O final é doce, romântico, me tirou um sorriso quando fechei o livro pela última vez, ENTRETANTO, a história não envolve. Achei os personagens chatos demais, sem liga com o leitor, na verdade não vi liga nem entre eles mesmos. Gostei mais do prefeito Gherkin do que dos protagonistas.

A escrita de Sparks é sensacional, sinceramente, principalmente na construção da personalidade do personagem, ele é detalhista ao extremo, um escritor formidável. Mas, esse livro é maçante, e não gostei. Se não fosse pelo final, que é legal, só teria ganho uma estrela.

Foi o meu primeiro livro de Sparks, espero ler outros e que seja a história incrível que todos dizem. Esse não foi.
Rafinha 17/04/2018minha estante
undefined

Isa Cereser 10/11/2015

Interessante
Jeremy Marsh é um jornalista investigativo/científico que tem como principal hobby desmascarar supostos eventos sobrenaturais. De charlatões adivinhos a casas mal assobradas, Jeremy já encarou e resolveu de tudo um pouco até agora.
As luzes misteriosas do cemitério de Boone Creek fazem com que Marsh, por conta de uma carta de uma moradora, saia de Nova York para passar alguns dias na pequena cidade (fictícia) da Carolina do Norte. Para quem esperava encontrar apenas mais uma cidadezinha típica de interior com mais um mistério fácil de ser resolvido. Bem, mas ele vai encontrar bem mais que isso.
Lexie Darnell é a charmosa bibliotecária da cidade e neta da autora da carta que levou Jeremy até ali. Destino? Coincidência? Sorte? Para Lexie foi um grande azar o que fez com que o jornalista da cidade grande chegasse a sua amada Boone Creek. Claro que a mocinha é a típica mulher madura de coração partido, o que acaba tornado-a arrogante e grossa em diversas partes.
Enquanto faz suas pesquisas, Jeremy não consegue evitar que sua mente vague.Para o escritório de Lexie, logo ao lado. Ao passar das páginas vamos acompanhando o desenvolvimento de um sentimento sincero, mas ao mesmo tempo complicado. Ambos já se machucaram demais – Jeremy com a ex-mulher e Lexie com os ex-namorados – e, de qualquer forma, ele só vai ficar alguns dias na cidade.
A respeito do mistério das luzes do cemitério, a busca pela resposta e as motivações daquilo tudo foram bem mais interessantes que a resposta em si.
Além de Lexie e Jeremy, temos outros personagens encantadores, divertidos e até mesmo estranhos. Tuly, o idoso e falante dono do posto de gasolina; Rachel, a divertida garçonete; Alvin, o cameraman rockeirão e melhor amigo do protagonista; Doris, uma senhora sensitiva e cativante que faz a coisa certa, na hora certa; Rodney, o assistente de xerife super protetor e com uma queda por Lexie; e, claro, o prefeito Gherkin, um dos personagens mais marcantes da história na minha humilde opinião.
Gente não consegui me envolver de forma intensa com os personagens, também não derramei rio de lagrimas, mas não deixa de ser uma boa história. É um dos livros que menos gostei do autor, fiquei sabendo que haveria uma continuação, mas aqui no Brasil não sei se publicaram e se tem interesse nisso.

site: http://dicasdaisacereser.blogspot.com.br/2015/11/resenha-o-milagre.html

Andre 11/11/2015

Um milagre..
Uma história linda e fascinante com um final inesperado..

Kamila 21/12/2015

O milagre conta a história de Jeremy Marsh, um jornalista investigativo que sempre busca matérias que falem do sobrenatural. Sua carreira está no auge, pois participou de um programa de tv em que desmascarou um falso guia espiritual. Jeremy viajava por todos os EUA em busca de uma boa reportagem, seja para o American Scientific ou alguma outra revista em que ele era o colunista.

Um dia, o jornalista recebe uma carta vinda de Boone Creek, Carolina do Norte (ah vá). Uma senhora escrevera para Jeremy, convidando-o a ir até tal cidade para testemunhar o aparecimento de misteriosas luzes em um cemitério. Sabendo disso, Jeremy, cético como sempre e convencido por Nate (seu agente) e Alvin (seu cinegrafista), viaja até esse lugar (nos confins da Carolina, rs) para confirmar a veracidade das informações.

Ao chegar a Boone Creek, Jeremy conhece Doris Darnell, a autora da carta. Ela era cozinheira do Herbs, o restaurante mais famoso da cidade. Eles conversaram por um longo tempo sobre a carta e as luzes. Falaram também dos dons de Doris. E como diz o famoso ditado “cidade pequena, inferno grande”, sua chegada em Boone Creek causou euforia entre os habitantes. Doris indicou a biblioteca da cidade, para que Marsh fizesse suas pesquisas a respeito da história da cidade.

A biblioteca da cidade era cuidada, entre outras pessoas, por Lexie Darnell, que era neta de Doris. No local havia diversos livros e diários de moradores, que contavam, além de momentos corriqueiros, fatos interessantes envolvendo as luzes, a mina desativada e a fábrica de papel. O que Jeremy jamais imaginaria é que sua visita causaria uma revira-volta em sua vida. E na de Lexie e mais algumas pessoas próximas a ela, como o vice-xerife Rodney e Rachel, garçonete do Herbs.

Como em todas as histórias de Nicholas Sparks, Jeremy é um verdadeiro príncipe, morre de amores por Lexie (e isso que eles se conheceram havia menos de dois dias) e, claro, que ela corresponde, porém, devido a desilusões amorosas anteriores, ela não quer se entregar. Na contramão, Jeremy também têm grandes tristezas, como o fato de que não pode ter filhos.

Já repararam que, em algumas histórias do Nick, sempre tem um policial que tenta estragar tudo? Sim, aqui temos o vice-xerife Rodney, que sempre foi apaixonado por Lexie, mas ela sempre o viu como amigo.

Apesar da mesmice de suas histórias (vamos combinar que, mesmo sendo lindas histórias, o roteiro é sempre o mesmo? Alguém com uma vida consolidada em alguma cidade grande –> algum motivo pesado –> viagem ao interior da Carolina do Norte –> algum policial, corrupto ou não –> uma história de amor –> personagens masculinos que fazem qualquer mulher suspirar).

resenha completa em:

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-milagre.html

Aria 27/02/2019

Esperava mais.
Não que a história seja de todo ruim. Mas acho que o NS poderia explorar melhor os personagens e suas histórias de vida. Achei vaga e quando terminou, pensei "é isso?".
É o terceiro livro de NS que eu leio e, sinceramente, não sinto mais vontade de ler um livro dele por muito tempo.

Sany 01/03/2019

Gostei, mas esperava mais!
Eu sou muito fã do Nicholas Sparks, mas este livro foi um pouco decepcionante! Não que tenha sido ruim, mas também não foi maravilhoso como de costume. Não achei a trama envolvente e, muito menos, surpreendente. Fiquei o tempo todo esperando algo fascinante, ligado a crença e fé, porém, não veio. Nada empolgante.. apenas mais um romance, com uma pitada de suspense!
O personagem aqui é Jeremy Marsh, um jornalista nova-iorquino, especialista em desvendar mistérios. Ele é cético. Não acredita em milagres, mágicas ou qualquer outro fenômeno sobrenatural. Ganha a vida pesquisando e desmascarando, através da ciência, possíveis videntes ou fenômenos misteriosos. Jeremy é muito bom no que faz e está vivendo uma ótima fase em sua carreira.
A sua curiosidade jornalística é despertada ao receber a carta de uma senhora, moradora da pequena cidade de Boone Creek, no interior da Carolina do Norte, que alega ter luzes misteriosas no cemitério local, possivelmente de fantasmas, os quais já foram vistos por muitas pessoas, sendo, inclusive, uma atração turística.
Acreditando ser uma matéria em potencial, Jeremy viaja até a pequena cidade, para descobrir o mistério por trás dos fantasmas e lá conhece a bibliotecária Lexie Darnell, uma mulher linda e inteligente que logo desperta o seu interesse.
Mas eles não poderiam ser mais diferentes um do outro, pois Lexie ama a vida pacata do interior, enquanto Jeremy é um cara da cidade, que tem uma vida agitada. No entanto, além da distância física que os separa, Lex já sofreu no passado com homens, que ela acredita serem do tipo de Jeremy - conquistadores da cidade grande. É difícil para ela desbloquear a sua mente e o seu coração, para aceita-lo.
Então, os dois mostram que é possível viver um amor bonito e puro, mesmo depois de já ter sofrido em relacionamentos que não deram certo.
Como eu disse, não foi o melhor livro, mas apesar de tudo eu gostei!
Vale lembrar que essa trama tem continuação; é o livro ?A Primeira Vista?, que será uma das minhas próximas leituras.

May 08/05/2019

O Milagre
Jeremy Marsh é um jornalista cético que dedica a vida a investigar e desmentir fenômenos sobrenaturais. Ele esta a um passo do auge do sucesso e conseguir o trabalho dos sonhos na TV quando recebe uma carta muito curiosa. Nesta carta uma senhora de uma cidadezinha na Carolina do Norte relata a ocorrência de luzes estranhas no cemitério de Boone Creek. Com seu instinto investigativo ele deixa Nova York e vai passar uma semana lá para investigar. No meio de suas investigações ele conhece Lexie Darnel a administradora da biblioteca local Lexie uma mulher independente e protetor luta para defender a cidade que tanto ama de uma jornalista em busca de mais uma farsa para sua carreira em meio a vários acontecimentos, segredos e medos surge uma amor que será colocado a prova será que um amor resiste a essas provas e o surgimento de um milagre.

Fernanda 14/07/2019

Nicholas Sparks definitivamente sabe escrever romances. Podem chiar e gritar que é clichê, mas nada tira a verdade: o homem escreve bons romances.
Já li vários deles e gosto bastante. Alguns, confesso, gosto mais da adaptação cinematográfica (como “O diário de uma paixão” e “Um amor para recordar”) mas, no geral e eventualmente, curto uma leitura mais leve (ok, chorei MUITO com “A última música” que, a propósito, é meu livro favorito de Nicholas) e, mesmo que ele tenha a mania tratante de matar pessoas ou acidentá-las gravemente, o autor é sempre uma boa pedida. Seus livros podem não ser minha prioridade na fila de leitura, mas quando Nicholas Sparks cai no meu colo, não reclamo, porque sei que vou gostar. Foi o que aconteceu com “O Milagre”. A editora Arqueiro lançou essa nova edição com uma capa diferente, visto que outra editora já tinha lançado anteriormente com outra capa (menos atrativa) e amei conhecer essa história.

“O Milagre” vai nos apresentar Jeremy Marsh. Ele é um jornalista investigativo de New York que tem a fama de desmascarar tramas sobrenaturais e surgiu uma bastante interessante em Bonne Creek, uma cidadezinha na Carolina do Norte.
Existe um cemitério que, em noites de nevoeiro, surgem luzes misteriosas. É um lindo espetáculo que o prefeito usa para atrair turistas. Jeremy viaja para a cidadezinha para desvendar esse mistério que ele julga ter uma explicação. Afinal, para tudo existe uma explicação plausível.
Enquanto Jeremy começa as investigações, ele conhece a bela Lexie Darnell. Uma atração irresistível toma conta dele. Lexie é uma mulher forte que ama sua cidade de todo o coração e não o vê com bons olhos. Mas como bibliotecária da cidade, ela terá que conviver um pouco com Jeremy e se surpreenderá com o que irá conhecer.

Mais do que uma história de mistérios, esse adorável romance fala sobre recomeços. Jeremy e Lexie tem vidas extremamente distintas, mas eles se conectam de uma forma incrível.
A narrativa é em 3ª pessoa e conhecemos os personagens a fundo em suas personalidades. Como leitora, me senti próxima a eles e gostei da sensação. É um romance leve, sem muitos arrombos emocionais e creio que agradaria fácil um leitor não exigente.
Nicholas Sparks tem uma narrativa fluida e muito gostosa. É um livro direto, sem informações desnecessárias, mas com um toque lindo de descrição do ambiente. Tudo inspira ao leitor a se conectar com aquele lugar e com aqueles personagens.

“O Milagre” é livro onde Nicholas Sparks não expõem seu lado tratante (aêê!) dando ao leitor esperança em um belo texto e numa linda história.
Para quem quer um romance fofo para passar um final de semana tranquilo, é a pedida certa.

site: http://www.garotapaidegua.com.br/2015/06/eu-li-o-milagre-nicholas-sparks.html