O Milagre

O Milagre Nicholas Sparks

Resenhas - O Milagre

Isa Cereser 10/11/2015

Interessante
Jeremy Marsh é um jornalista investigativo/científico que tem como principal hobby desmascarar supostos eventos sobrenaturais. De charlatões adivinhos a casas mal assobradas, Jeremy já encarou e resolveu de tudo um pouco até agora.
As luzes misteriosas do cemitério de Boone Creek fazem com que Marsh, por conta de uma carta de uma moradora, saia de Nova York para passar alguns dias na pequena cidade (fictícia) da Carolina do Norte. Para quem esperava encontrar apenas mais uma cidadezinha típica de interior com mais um mistério fácil de ser resolvido. Bem, mas ele vai encontrar bem mais que isso.
Lexie Darnell é a charmosa bibliotecária da cidade e neta da autora da carta que levou Jeremy até ali. Destino? Coincidência? Sorte? Para Lexie foi um grande azar o que fez com que o jornalista da cidade grande chegasse a sua amada Boone Creek. Claro que a mocinha é a típica mulher madura de coração partido, o que acaba tornado-a arrogante e grossa em diversas partes.
Enquanto faz suas pesquisas, Jeremy não consegue evitar que sua mente vague.Para o escritório de Lexie, logo ao lado. Ao passar das páginas vamos acompanhando o desenvolvimento de um sentimento sincero, mas ao mesmo tempo complicado. Ambos já se machucaram demais – Jeremy com a ex-mulher e Lexie com os ex-namorados – e, de qualquer forma, ele só vai ficar alguns dias na cidade.
A respeito do mistério das luzes do cemitério, a busca pela resposta e as motivações daquilo tudo foram bem mais interessantes que a resposta em si.
Além de Lexie e Jeremy, temos outros personagens encantadores, divertidos e até mesmo estranhos. Tuly, o idoso e falante dono do posto de gasolina; Rachel, a divertida garçonete; Alvin, o cameraman rockeirão e melhor amigo do protagonista; Doris, uma senhora sensitiva e cativante que faz a coisa certa, na hora certa; Rodney, o assistente de xerife super protetor e com uma queda por Lexie; e, claro, o prefeito Gherkin, um dos personagens mais marcantes da história na minha humilde opinião.
Gente não consegui me envolver de forma intensa com os personagens, também não derramei rio de lagrimas, mas não deixa de ser uma boa história. É um dos livros que menos gostei do autor, fiquei sabendo que haveria uma continuação, mas aqui no Brasil não sei se publicaram e se tem interesse nisso.

site: http://dicasdaisacereser.blogspot.com.br/2015/11/resenha-o-milagre.html

Andre 11/11/2015

Um milagre..
Uma história linda e fascinante com um final inesperado..

Kamila 21/12/2015

O milagre conta a história de Jeremy Marsh, um jornalista investigativo que sempre busca matérias que falem do sobrenatural. Sua carreira está no auge, pois participou de um programa de tv em que desmascarou um falso guia espiritual. Jeremy viajava por todos os EUA em busca de uma boa reportagem, seja para o American Scientific ou alguma outra revista em que ele era o colunista.

Um dia, o jornalista recebe uma carta vinda de Boone Creek, Carolina do Norte (ah vá). Uma senhora escrevera para Jeremy, convidando-o a ir até tal cidade para testemunhar o aparecimento de misteriosas luzes em um cemitério. Sabendo disso, Jeremy, cético como sempre e convencido por Nate (seu agente) e Alvin (seu cinegrafista), viaja até esse lugar (nos confins da Carolina, rs) para confirmar a veracidade das informações.

Ao chegar a Boone Creek, Jeremy conhece Doris Darnell, a autora da carta. Ela era cozinheira do Herbs, o restaurante mais famoso da cidade. Eles conversaram por um longo tempo sobre a carta e as luzes. Falaram também dos dons de Doris. E como diz o famoso ditado “cidade pequena, inferno grande”, sua chegada em Boone Creek causou euforia entre os habitantes. Doris indicou a biblioteca da cidade, para que Marsh fizesse suas pesquisas a respeito da história da cidade.

A biblioteca da cidade era cuidada, entre outras pessoas, por Lexie Darnell, que era neta de Doris. No local havia diversos livros e diários de moradores, que contavam, além de momentos corriqueiros, fatos interessantes envolvendo as luzes, a mina desativada e a fábrica de papel. O que Jeremy jamais imaginaria é que sua visita causaria uma revira-volta em sua vida. E na de Lexie e mais algumas pessoas próximas a ela, como o vice-xerife Rodney e Rachel, garçonete do Herbs.

Como em todas as histórias de Nicholas Sparks, Jeremy é um verdadeiro príncipe, morre de amores por Lexie (e isso que eles se conheceram havia menos de dois dias) e, claro, que ela corresponde, porém, devido a desilusões amorosas anteriores, ela não quer se entregar. Na contramão, Jeremy também têm grandes tristezas, como o fato de que não pode ter filhos.

Já repararam que, em algumas histórias do Nick, sempre tem um policial que tenta estragar tudo? Sim, aqui temos o vice-xerife Rodney, que sempre foi apaixonado por Lexie, mas ela sempre o viu como amigo.

Apesar da mesmice de suas histórias (vamos combinar que, mesmo sendo lindas histórias, o roteiro é sempre o mesmo? Alguém com uma vida consolidada em alguma cidade grande –> algum motivo pesado –> viagem ao interior da Carolina do Norte –> algum policial, corrupto ou não –> uma história de amor –> personagens masculinos que fazem qualquer mulher suspirar).

resenha completa em:

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-milagre.html

Dri F. @viagenscomlivros 04/08/2018

Gosto muito da escrita de Nicholas Sparks. Embora o autor seja conhecido por seus romances muitas vezes dramáticos, acho que ele escreve tão bem que a gente quer ler mesmo sabendo que vai chorar no final.
Jeremy Marsh é um badalado jornalista que escreve para uma famosa revista científica. Ele sai atrás de boas histórias e de desmascarar charlatões.
Jeremy vai até uma pequena cidade onde existe uma lenda sobre luzes misteriosas em um cemitério, e lá ele conhece Lexie. E aí a história começa a se desenrolar.

Não foi meu livro preferido de Sparks porque não me envolvi muito com a história. A ideia é interessante mas não sei, não me identifiquei muito com o casal principal. Também senti falta de uma explicação maior das luzes, no fim o foco ficou mais no romance mesmo.
É um livro simples de ler mas não foi a melhor obra que li dessa autor incrível. Mesmo assim ainda gosto muito das suas obras...

site: instagram: @viajecomlivros

Emanuelle - @LivrosUai 07/08/2018

O milagre
"Quando as pessoas se importavam umas com as outras, sempre encontravam um jeito de fazerem as coisas darem certo"

Quando bati o olho nesse livro, puder perceber que ele é diferenciado das outras escritas do Nicholas Sparks. Aqui encontramos algo sobrenatural, do tipo que instiga a curiosidade dos mais céticos.

Jeremy é um jornalista investigativo que desmascara diversos mistérios e um verdadeiro cínico do amor e do milagre. E do outro lado encontramos Lexie, uma bibliotecária intrigante, mas muito inteligente que vive em uma cidade no interior chamada Boone Creek, mas que não procura nenhum tipo de relação amorosa por ter sofrido muito em seu passado.

Quando uma carta surpreendente faz com que Jeremy tenha que ir até Boone Creek desvendar um mistério envolvendo fantasmas no cemitério local, seus instintos investigativos o fazem seguir rumo ao desconhecido em busca da verdade. Sem saber ao certo onde começar suas pesquisas, ele decide ir até a biblioteca da cidade a fim de encontrar alguns fatos que possam dar alguma ideia do motivo da aparição das luzes. É lá que ele conhece Lexie.

O Milagre foge roteiro do Nicholas e talvez, por isso, ele seja o livro que os fãs do tio Nick dizem menos gostar. Esse não é um dos meus livros favoritos do autor, não me fez chorar igual em muitos dele que chorei, mas vou indicá-lo mesmo assim, pois a história é linda e nos faz acreditar no verdadeiro milagre. Já faz anos que li esse livro, mas sabe quando um livro te marca de uma maneira que faz você lembrar até dos mínimos detalhes? Esse livro foi exatamente assim, ele tem um mistério, uma coisa sobrenatural envolvendo fantasmas, lendas urbanas e muito segredo. Aconselho a todos aqueles que gostam apaixonadamente do autor, assim como eu.

Obs.: “À primeira vista” é a maravilhosa continuação de “O milagre” e não vai ter graça alguma se você deixar de ler o primeiro.

site: https://www.instagram.com/p/BmCW0WFnofl/?hl=pt-br&taken-by=livrosuai

Roberto.Proença 25/08/2018

Conspiração
As vezes... Na maioria das vezes...  Complicamos tudo. Uma palavra, um gesto, um sorriso... podem dizer tudo e fazer toda a diferença. Para o bem ou para o mal.
Por isso devíamos escolher melhor, nestes momentos. Ali pode estar nossa felicidade ou nossa tristeza. Nas nossas mãos.
Nem sempre. Mas as vezes às rédeas são nossas. E nessas horas devíamos estar preparados para usá-las.
Porque em outras, o destino nos coloca de passageiros e aí...
O "milagre" está em acreditar em nós, mas principalmente, nos outros... Que pode ser bom... Que realmente pode dar certo... Que as vezes, somente as vezes, o universo conspira a nosso favor !
E isto pode ser depois de um breve momento ou de uma vida toda com o outro.

Ps. A história parece difícil no início. Muito narrativa (portanto muito chata). Mas Sparks tem o dom, e sempre lhe "prende" em algum momento

Aria 27/02/2019

Esperava mais.
Não que a história seja de todo ruim. Mas acho que o NS poderia explorar melhor os personagens e suas histórias de vida. Achei vaga e quando terminou, pensei "é isso?".
É o terceiro livro de NS que eu leio e, sinceramente, não sinto mais vontade de ler um livro dele por muito tempo.

Sany 01/03/2019

Gostei, mas esperava mais!
Eu sou muito fã do Nicholas Sparks, mas este livro foi um pouco decepcionante! Não que tenha sido ruim, mas também não foi maravilhoso como de costume. Não achei a trama envolvente e, muito menos, surpreendente. Fiquei o tempo todo esperando algo fascinante, ligado a crença e fé, porém, não veio. Nada empolgante.. apenas mais um romance, com uma pitada de suspense!
O personagem aqui é Jeremy Marsh, um jornalista nova-iorquino, especialista em desvendar mistérios. Ele é cético. Não acredita em milagres, mágicas ou qualquer outro fenômeno sobrenatural. Ganha a vida pesquisando e desmascarando, através da ciência, possíveis videntes ou fenômenos misteriosos. Jeremy é muito bom no que faz e está vivendo uma ótima fase em sua carreira.
A sua curiosidade jornalística é despertada ao receber a carta de uma senhora, moradora da pequena cidade de Boone Creek, no interior da Carolina do Norte, que alega ter luzes misteriosas no cemitério local, possivelmente de fantasmas, os quais já foram vistos por muitas pessoas, sendo, inclusive, uma atração turística.
Acreditando ser uma matéria em potencial, Jeremy viaja até a pequena cidade, para descobrir o mistério por trás dos fantasmas e lá conhece a bibliotecária Lexie Darnell, uma mulher linda e inteligente que logo desperta o seu interesse.
Mas eles não poderiam ser mais diferentes um do outro, pois Lexie ama a vida pacata do interior, enquanto Jeremy é um cara da cidade, que tem uma vida agitada. No entanto, além da distância física que os separa, Lex já sofreu no passado com homens, que ela acredita serem do tipo de Jeremy - conquistadores da cidade grande. É difícil para ela desbloquear a sua mente e o seu coração, para aceita-lo.
Então, os dois mostram que é possível viver um amor bonito e puro, mesmo depois de já ter sofrido em relacionamentos que não deram certo.
Como eu disse, não foi o melhor livro, mas apesar de tudo eu gostei!
Vale lembrar que essa trama tem continuação; é o livro ?A Primeira Vista?, que será uma das minhas próximas leituras.

Camila 07/03/2019

O milagre
Jeremy precisa decidir se volta pra vida de luxo em NYC ou se continua na pequena Boone creek é assume um amor inesperado.

May 08/05/2019

O Milagre
Jeremy Marsh é um jornalista cético que dedica a vida a investigar e desmentir fenômenos sobrenaturais. Ele esta a um passo do auge do sucesso e conseguir o trabalho dos sonhos na TV quando recebe uma carta muito curiosa. Nesta carta uma senhora de uma cidadezinha na Carolina do Norte relata a ocorrência de luzes estranhas no cemitério de Boone Creek. Com seu instinto investigativo ele deixa Nova York e vai passar uma semana lá para investigar. No meio de suas investigações ele conhece Lexie Darnel a administradora da biblioteca local Lexie uma mulher independente e protetor luta para defender a cidade que tanto ama de uma jornalista em busca de mais uma farsa para sua carreira em meio a vários acontecimentos, segredos e medos surge uma amor que será colocado a prova será que um amor resiste a essas provas e o surgimento de um milagre.

Fernanda 14/07/2019

Nicholas Sparks definitivamente sabe escrever romances. Podem chiar e gritar que é clichê, mas nada tira a verdade: o homem escreve bons romances.
Já li vários deles e gosto bastante. Alguns, confesso, gosto mais da adaptação cinematográfica (como “O diário de uma paixão” e “Um amor para recordar”) mas, no geral e eventualmente, curto uma leitura mais leve (ok, chorei MUITO com “A última música” que, a propósito, é meu livro favorito de Nicholas) e, mesmo que ele tenha a mania tratante de matar pessoas ou acidentá-las gravemente, o autor é sempre uma boa pedida. Seus livros podem não ser minha prioridade na fila de leitura, mas quando Nicholas Sparks cai no meu colo, não reclamo, porque sei que vou gostar. Foi o que aconteceu com “O Milagre”. A editora Arqueiro lançou essa nova edição com uma capa diferente, visto que outra editora já tinha lançado anteriormente com outra capa (menos atrativa) e amei conhecer essa história.

“O Milagre” vai nos apresentar Jeremy Marsh. Ele é um jornalista investigativo de New York que tem a fama de desmascarar tramas sobrenaturais e surgiu uma bastante interessante em Bonne Creek, uma cidadezinha na Carolina do Norte.
Existe um cemitério que, em noites de nevoeiro, surgem luzes misteriosas. É um lindo espetáculo que o prefeito usa para atrair turistas. Jeremy viaja para a cidadezinha para desvendar esse mistério que ele julga ter uma explicação. Afinal, para tudo existe uma explicação plausível.
Enquanto Jeremy começa as investigações, ele conhece a bela Lexie Darnell. Uma atração irresistível toma conta dele. Lexie é uma mulher forte que ama sua cidade de todo o coração e não o vê com bons olhos. Mas como bibliotecária da cidade, ela terá que conviver um pouco com Jeremy e se surpreenderá com o que irá conhecer.

Mais do que uma história de mistérios, esse adorável romance fala sobre recomeços. Jeremy e Lexie tem vidas extremamente distintas, mas eles se conectam de uma forma incrível.
A narrativa é em 3ª pessoa e conhecemos os personagens a fundo em suas personalidades. Como leitora, me senti próxima a eles e gostei da sensação. É um romance leve, sem muitos arrombos emocionais e creio que agradaria fácil um leitor não exigente.
Nicholas Sparks tem uma narrativa fluida e muito gostosa. É um livro direto, sem informações desnecessárias, mas com um toque lindo de descrição do ambiente. Tudo inspira ao leitor a se conectar com aquele lugar e com aqueles personagens.

“O Milagre” é livro onde Nicholas Sparks não expõem seu lado tratante (aêê!) dando ao leitor esperança em um belo texto e numa linda história.
Para quem quer um romance fofo para passar um final de semana tranquilo, é a pedida certa.

site: http://www.garotapaidegua.com.br/2015/06/eu-li-o-milagre-nicholas-sparks.html

Marih 27/07/2019

Esperava mais
Me obrigue a terminar de ler. A estória não desenvolve, tive vontade várias vezes de parar de ler, mais como já tinha lido outros livros do mesmo autor tive esperança que iria melhorar mero engano..

daniela.Paulo 12/02/2020

O milagre
O milagre é um livro narrado em terceira pessoa, apresenta romance com uma mistura de sobrenatural, uma história envolvente, porém, não achei marcante. Esperava mais.