O Milagre

O Milagre Nicholas Sparks

Resenhas - O Milagre

Acad. Literária 08/06/2015

RESENHA - O Milagre
Um homem, uma mulher e o amor.
Jeremy Marsh é um jornalista investigativo e, por ossos do ofício, duvida de tudo e de todos. No auge do sucesso, Jeremy está prestes a realizar o sonho de muitos colegas da profissão e, principalmente, do seu produtor: trabalhar na TV. Porém, uma carta surpreendente faz com que ele mude o rumo de sua jornada.
Em Boone Creek, uma pequena cidade da Carolina do Norte, Jeremy se vê diante de um mistério envolvendo fantasmas no cemitério local. Seus instintos investigativos o fazem seguir rumo à cidade em busca da verdade.
Até que Jeremy é surpreendido pela bela e destemida Lexie Darnell, que incita Jeremy a encarar os mistérios da vida como ele nunca imaginou. Como a própria sinopse da obra diz “O Milagre é um romance que explora os maiores mistérios de todos: os do coração”.
Ah, os romances! Não é novidade para ninguém o meu fascínio por estórias cheias de paixões e dramas. Antes de começar a ler o livro O Milagre, de Nicholas Sparks, eu já imaginava o que eu iria encontrar ali: muito drama e vários mimimis. Tudo muito típico de um romance contemporâneo, ainda mais se referindo ao autor de Um amor para recordar, Diário de uma paixão, Querido John, entre outros.
Eu não vejo problemas em clichês e curti o livro apesar dele ser impregnado destes. A obra apresenta vários, como o do mocinho sedutor da cidade grande que conhece a mocinha do interior e ambos se apaixonam. Porém, os personagens Jeremy Marsh e Lexie Darnell, carregam características que os diferenciam dos personagens Landon Carter e Jamie Sullivan, de Diário de uma paixão, que dificilmente serão menos espetaculares que outros de Nicholas Sparks.
Em questão de acertos, o aspecto que mais chama a atenção é a proximidade da estória com o factual, aquilo que acontece corriqueiramente e foge um pouco da fantasia que os clichês apresentam. Talvez o único erro da estória tenha sido neste ponto também. A ideia de desenvolver a trama em apenas uma semana, o que, na realidade, raríssimas vezes acontece (se acontece), me incomodou um pouco, apesar do próprio narrador afirmar que amores não desenvolvem tão rapidamente. Acredito que em livros que descrevem estórias carregadas de emoção decorrentes de situações extremas, como a narrativa de Sob a redoma, obra de ficção científica de Stephen King (em breve teremos a resenha aqui na Academia Literária), na qual o autor desenvolve a estória de mais ou menos uma semana em quase mil páginas é mais aceitável.
Eu confesso que me decepcionei com a parte gráfica do livro. Com ilustrações bem tímidas, presentes apenas no início dos 22 capítulos. A formatação é simples, facilitando a leitura do texto. A obra é narrada em terceira pessoa, por um narrador onisciente. A narração é feita de forma linear, apresentando apenas algumas analepses que discorre através da lembrança dos personagens. O foco narrativo se restringe aos dois principais personagens e à estória de amor que estes constroem. Doris, a avó de Lexie, outro personagem que merece destaque, é uma personagem que carrega uma pitada de espiritualidade. Os outros personagens foram bem desenvolvidos e encaixados na trama.
Nicholas Sparks é um autor norte-americano famoso na literatura romântica contemporânea. Aos 31 anos lançou o primeiro livro e, desde então, já escreveu dezoito obras que venderam mais de 100 milhões de exemplares, em cinquenta idiomas. Onze delas foram adaptadas para o cinema e televisão.
Livros de romance, em suma, são iguais. Há quem não concorde, porém essa é a verdade, só que isso não torna nenhuma obra menos preciosa. Pelo contrário, todas trazem emoção, angústia, desejo e medo, apenas em escalas diferentes. O Milagre é uma obra que não traz nada de novo, mas apaixona pela simplicidade.
Eu recomendo, claro, para todos os fãs do fenômeno Nicholas Sparks. Estes vão se apaixonar ainda mais pelo talento do autor e por seus personagens sempre instigantes. Recomendo ainda, para o leitor que simpatiza com belas estórias que terminam com finais felizes. Por fim, não recomendo para aqueles que não gostam nem de ouvir falar em romances, porque teriam um ataque de nervos com este.

site: http://academialiterariadf.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-milagre-nicholas-sparks.html

Nina 14/06/2015

Quem acompanha o blog sabe o quanto sou fã de Nicholas Sparks. Fã não, sou louca e alucinada por ele e minha meta é conseguir ler todos os livros dele publicados aqui. E vamos combinar que essa não é uma meta fácil de cumprir, já que o homem é uma máquina de escrever e tem 19 livros publicados :o. E é tentando cumprir essa meta que mergulhei na leitura de O Milagre, que foi escrito em 2005 e relançado agora pela Arqueiro.

O livro tem todas aquelas características que quem já conhece a obra Sparks sabe que irá encontrar. Cidade pequena, cenas cotidianas, personagens críveis e cheios de qualidades e defeitos. Entre eles está Jeremy, que parte para Boone Creek achando que será apenas mais um trabalho. Marcado por um divórico difícil, ele não acredita em nada, nem mesmo no amor. Do outro lado está Lexie, que tenta superar dois términos de relacionamento e sabe que não está pronta para se apaixonar novamente. E então o óbvio e previsível acontece: eles se apaixonam quase que instantaneamente. Tentam lutar contra esse sentimento, mas não conseguem resistir a atração que sentem um pelo outro.

Eu sei que você deve estar pensando que já leu essa história um milhão de vezes, que é clichê e que nada poderá te surpreender nesse livro. Mas vá por mim, ele tem um diferencial único: a escrita de Sparks. Ele consegue ser tão envolvente que até nas descrição mais simples ele nos prende. Parafraseando Hazel Grace, até a lista de supermercado desse homem deve ser linda!

A paixão que envolve Jeremy e Lexie é encantadora e nos vemos torcendo por eles, esperando que eles consigam superar seus traumas e encontrem o final feliz. Temos então um romance bonito e tranquilo, agradável de ler e para momentos em que você precisa relaxar de histórias muito pesadas, tristes ou reflexivas. É o tipo de leitura que flui e quando você vê já está nos capítulos finais.

Mas preciso alertar que esse não é, de forma alguma o melhor livro do autor, muito pelo contrário. A primeira parte do livro é bem parada, quase insossa, e a história só fica boa do meio para o final. Então, se você ainda não leu nada dele, não comece por esse que pode se decepcionar.

site: http://www.quemlesabeporque.com/2015/06/o-milagre-nicholas-sparks.html

Caverna 24/06/2015

Jeremy Marsh é um jornalista que está sempre atrás do paranormal. Quando encontra casos novos, ele vai afim de desvendar o mistério, e revelar que não existe Gaspar nenhum assombrando o lugar. Na mente dele, pra tudo existe uma resposta. E justamente quando está no auge de sua carreira, Jeremy recebe uma carta vinda de Boone Creek, uma pequena cidade, relatando presenças fantasmagóricas no cemitério, pois os cidadãos alegam ter visto luzes no local. Aquilo instiga a curiosidade de Jeremy, que faz as malas sem pestanejar e parte pra uma nova matéria.

Na cidade, ele conhece Doroty, a senhora gentil que lhe enviou a carta. Ela conta que as luzes apareceram há bons anos, e tem se tornado o grande mistério que atrai até mesmo turistas. Cada pessoa tinha uma versão da história, teorias de a cidade ter sido amaldiçoada, o cemitério estar afundando, entre tantas outras hipóteses que levavam à aparição das luzes, que inclusive não tinha um horário específico para aparecer. Mas Doroty sabia. Ela sabia que não eram fantasmas, que existia um motivo real, uma explicação por trás daquilo. Assim como ela sabia o sexo da criança só de tocar nas mulheres grávidas. E apesar de Jeremy ser extremamente cético no quesito de acreditar na clarividência de Doroty, ele sente segurança nas palavras dela quanto às luzes, o que torna sua determinação em descobrir a verdade maior ainda.

Por indicação de Doroty, ele vai até a biblioteca, onde encontra Lexie Darnell, a bibliotecária e, coincidentemente, neta de Doroty. Uma mulher incrivelmente bela que o deixa fora de sintonia, não só pela beleza, mas principalmente pela inteligência e teimosia. Ela lhe entrega diários e livros que o ajudarão a conhecer mais a fundo a história da cidade, para poder caminhar na investigação até uma resposta. E nisso, Jeremy encontra uma oportunidade de conhecê-la melhor, fazendo perguntas e a levando junto ao cemitério, mesmo que ela permaneça sempre relutante.

O Milagre é uma história que vai muito além do romance. Durante as 288 páginas, nós conhecemos diversos personagens e suas particularidades, de forma que nos sentimos próximos, como se também vivêssemos naquela cidade pequena, onde todos se conhecem. Somos apresentados às suas rotinas, seus dramas, seus sonhos, tudo dentro de uma única semana. Todo o mistério que envolve o cemitério se mantém presente do início ao fim, mesmo enquanto o amor deles se desenrola. E é tão bonito! Nada de se entregar logo no primeiro olhar. Sabem como é livro do Nicholas, né? Sofrimento que não acaba mais, e o leitor com o coração na mão.

Lexie é uma mulher forte, corajosa, decidida e profundamente teimosa. No começo até irrita um pouco ela não dar brecha pro coitado do Jeremy, mas é compreensível. E embora ela tenha construído esse muro, ela continua sendo educada e profissional o máximo possível, mesmo que de vez em quando abaixando a guarda. Até porque com o Jeremy não tem como segurar o riso; ele é tão carismático que o leitor simpatiza logo de cara.

Esse é um livro que nas primeiras páginas pode ser um pouco arrastado, mas que quando engata, se torna impossível largá-lo até descobrir o que são aquelas luzes, e quando finalmente Jeremy irá desvendar como alcançar o coração de Lexie.

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/06/o-milagre.html

Leitor Sagaz 14/07/2015

Um lindo clichê para te fazer sorrir
Resenha publicada no blog Leitor Sagaz.

Oi gente! Tudo bem?

O Milagre conta a história de Jeremy Marsh, um jornalista investigativo apaixonado pela ciência e que está no auge de sua carreira. Ele tem uma coluna regular na revista Scientific American, mas isso não lhe rende muito dinheiro. O que realmente o faz ser tão famoso é investigar coisas incomuns, como paranormais, guias espirituais, pessoas que dizem promover a cura pela fé e médiuns. E é justamente isso que o faz parar em Boone Creek, onde irá investigar as luzes do famoso cemitério da cidade.

“Um dia você vai descobrir uma coisa que não pode ser explicada pela ciência. E quando isso acontecer, sua vida vai mudar de formas que nem pode imaginar.”

Chegando na cidade, ele já procura saber das lendas, histórias dos cidadãos... e acaba decidindo procurar uma biblioteca para saber tudo sobre Boone Creek. E chegando lá, ele conhece a bibliotecária Lexie Darnell por quem de cara já se apaixona.

“Sempre havia um mas. A vida tinha a tendência desagradável de fazer com que as oportunidades incomuns fossem escassas. Simplesmente não era uma realidade para a maioria das pessoas. “

Lexie, com toda sua personalidade sulista encantadora, tenta fazer de tudo para o famoso Jeremy Marsh não conquistar seu coração. Mas como estamos falando de um romance de Nicholas Sparks, vocês podem perceber que ela não consegue, certo?

“Einstein afirmara que o tempo é relativo, e ele supunha que isso poderia ser uma explicação. Como era o velho ditado sobre a relatividade? Um minuto com uma bela mulher passa em um instante, e um minuto com a mão na boca do fogão dura uma eternidade? É, pensou, era isso. Ou quase isso.”

Confesso que foi muito difícil passar da página 80. O livro tem muito detalhe e no começo o Jeremy é muito chato. Mas em um certo ponto Oi, Lexie fica tudo muito mais fácil de digerir. Dei boas risadas, principalmente com os personagens secundários (Doris, Alvin, Rachel...).

“Quando as pessoas gostavam umas das outras, sempre encontravam uma maneira de fazer tudo dar certo.”

Depois que foca na relação de Jeremy e Lexie, o mistério do cemitério fica ofuscado, mas no final tudo se resolve.

“A vida dizia respeito às pessoas ficarem juntas, ter tempo para caminhar de mãos dadas, conversando calmamente enquanto observam o sol se pôr. Não era glamouroso, mas era, em muitos aspectos, o melhor que a vida tinha a oferecer.”

Não se desanimem quando começarem a ler. A história apesar de todos os clichês possíveis, faz você terminar a leitura com um sorriso.

E também para saber o porquê de ser O Milagre, pois é só no final (sério, só nele) que você vai saber qual é. Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima.

By Maria Luiza

site: http://www.leitorsagaz.com.br/2015/07/resenha-o-milagre-nicholas-sparks.html

kmilabk 27/07/2015

Nicholas Sparks é um dos meus autores preferidos. E geralmente quando alguém me pergunta qual é meu autor preferido eu não consigo me lembrar de nenhum outro a não ser ele. Isso que ainda não li nem metade dos livros que ele escreveu… hehehe

Mas ao mesmo tempo que sou apaixonada pelas histórias que ele escreve (ainda não li nenhum livro que não tenha gostado), depois de já ter passado por 2, 3 ou mais romances dele fica praticamente impossível não adivinhar o que virá pela frente quando você pega um novo. Pelo menos comigo é assim, e com O Milagre não foi diferente.

De qualquer forma não estou aqui para falar o que eu penso ou não das histórias dele no geral, até porque eu AMEI todos os livros que li dele, e os filmes gostei tanto quando. Porém uma fato que aconteceu quando terminei de ler esse livro em especial me deixou um pouco “chocada” digamos assim. Eu não chorei. Nenhuma lágrima. Sempre choro nos livros dele, acho que talvez nesse tenha faltado um pouco mais de emoção, de repente.

Mas mesmo sem derramar uma lágrima seque eu me apaixonei pela história. Não sei porque mas esse era um dos livros dele que eu ainda não li, e não estava na minha estante do Skoob na área de “quero ler”, não entendi porque, talvez eu não tenha gostado do nome e resolvi que não leria ele, mas como no momento eu estava querendo justamente algum livro dele para ler e esse era o disponível na biblioteca foi o que acabei pegando emprestado.

E eu me apaixonei pela história, achei incrível mesmo, e gostei que além do romance propriamente dito, esse livro tem várias passagens engraçadas.

Em O Milagre, Nicholas narra a história de Lexie, uma mulher de 31 anos, que mora numa cidade do interior da Carolina do Norte e que mesmo às vezes se sentido um pouco solitária, está muito bem, feliz e não pretende sair da sua cidade natal onde mora perto da sua avó Doris.

Jeremy Marsh é um jornalista de New York, que está acostumado a circular entre a elite da mídia, e a sua especialidade é desvendar mitos sobrenaturais e desmascarar pessoas que dizem ser médium ou coisa parecida. Por causa da coluna que ele escreve para a Scientific American ele acaba recebendo uma carta de Doris solicitando que ele vá até Boone Creek desvendar a lenda de que o cemitério Ceedar Creek era mal assombrado.

No fim das contas ele acaba indo para a pequena cidadezinha do outro lado do país para desvendar os mistérios sobre os fantasmas que habitavam Ceedar Creek e a partir daí começa acontecer todo o desdobramento da história. Que na minha opinião ficou muito bonita e engraçada.

site: https://apenasimagine.wordpress.com/2015/07/27/o-milagre/

marcelgianni 30/08/2015

ROmance Razoável
Não se trata de um resumo ou sinopse do livro (para isso basta pesquisar na web ou ver algumas outras resenhas postadas aqui), mas sim de um relato do que me chamou a atenção no livro, e que pode influenciar outras pessoas na sua decisão de lê-lo ou não. Sem o uso de spoilers, faço uma análise sucinta da obra, justificando minha nota atribuída.

Nicholas Sparks é um mestre quando se trata de romances novelescos, precisando de poucos elementos para se fazer uma boa história. Quando consegue um elemento-chave, cria uma grande obra. Não foi este o caso. “O Milagre” é um livro que proporciona uma boa leitura, de forma rápida, com alguns elementos interessantes, em que Sparks usa e abusa de suas táticas literárias, mas que no fim torna-se uma leitura tranquila e previsível. Não empolga tanto, como e outros romances do autor. A história fala basicamente da possibilidade de um amor ser construído em pouco tempo, com o questionamento de que se ele pode ser forte o bastante para superar a distância ou a união de personagens de mundos tão opostos. O final não tem realmente um tom de final, pelo fato de a obra ter uma continuação, -“À primeira vista” -, em que provavelmente o autor mostrará o desenrolar do romance e de outras questões levantadas nesse livro.

site: https://idaselidas.wordpress.com/

Markus 05/09/2015

Sparks é Sparks, né?
Quando se fala em Nicholas Sparks o mundo se divide ao meio. Amor e Ódio. Podemos pegar a metade Amor e dividir novamente para falar de "O Milagre". O livro, lançado no Brasil em 2006, pela Editora Agir foi relançado esse ano pela Editora Arqueiro, apresentando uma capa mais atraente, uma edição melhor trabalhada e seguindo a mesma linha editorial dos outros livros do autor, pra quem gosta de manter os livros na estante com as capas parecidas.
O clichê "casal quase se beijando" na capa deixa a metade Ódio do mundo de cabelo em pé, assim como a jogada do nome do autor mais aparente que o nome do livro na capa. Lógico que as pessoas vão de cara no "Nicholas Sparks" e já pensam em "romance intenso, doenças, mortes no final, etc, = vou comprar".
Mas vamos falar do livro, né?
Se você, assim como eu, já leu e se encantou com outras histórias do Nicholas, um aviso: não crie expectativas com "O Milagre".
A história desse livro foge de tudo que se espera do autor. No final da resenha eu explico minha teoria.

O livro é narrado em terceira pessoa e a história gira em torno de Jeremy, um jornalista que escreve para uma revista sobre coisas sobrenaturais. Ele não acredita nessas coisas e está sempre desvendando esses mistérios e desmascarando pessoas que ganham dinheiro em cima disso.
Até que um dia ele recebe uma carta onde uma senhora diz que, em sua cidade, vem acontecendo coisas estranhas. Como um bom investigador, ele vai lá tentar descobrir o que está havendo.
A cidade de Boone Creek é daquelas pequenas onde todo mundo conhece todo mundo, ajudam uns aos outros e não gostam muito das pessoas que vem de fora.
Lá, ele conhece a mulher que enviou a carta. Doris, uma senhora de idade que o conta sobre as lendas e mistérios do local.
Ele se sente instigado a investigar e vai pra biblioteca começar as pesquisas.

Se você ta se perguntando "Cadê a mulher pela qual ele vai se apaixonar no primeiro encontro?", calma!
Lexie é a bibliotecária da cidade. Uma mulher linda, decidida e inteligente. Satisfeito, agora?
Sim, a mulher decidida e inteligente que vê Jeremy pela primeira vez e já pensa "Caralh*, que homem gostoso, vou me apaixonar agora!" ~brincadeira. Com um pouco de verdade. Talvez muita.

O mistério da cidade é que luzes estranhas estão vindo do cemitério e o povo ta achando que são os fantasmas de uns antigos escravos da cidade que prometeram botar o cemitério abaixo. zZzZz'
Mas essa história aí é a menos importante do livro, já que o autor é um romancista e não um autor de suspenses.
O foco do livro mesmo é na relação Jeremy e Lexie. Ela, que não tem muita sorte em sua vida amorosa tem medo de embarcar num romance e acabar sozinha. Mas... PARA TUDO.
"Um recado que eu quis mandar pra ela: Filha, você mora numa cidade pequena do interior que ninguém conhece. Você trabalha como bibliotecária. Sim, bibliotecária. Realmente espera não ficar sozinha? ah, por favor. Não. Estou. Disposto. pra esse drama."
Mas o bom é que alguém deu um recado parecido pra ela e eles vivem então o começo de um lindo romance. Até ela começar a fazer cu doce.

Fiquei, durante toda a leitura, procurando o milagre de O Milagre. Quando entendi, já tava acabando. Ok, não é assim "O MILAGRE", é só... aah, deixa pra lá.

Um livro onde os personagens secundários são mais interessantes que os protagonistas. A história de amor impossível mais óbvia que já vi. O livro que aparentemente seria de suspense, mas o autor esqueceu disso e focou no romance. Enfim ...
GENTE. NÃO TEM TRAGÉDIA! NÃO TEM CHORO! NÃO TEM DOENÇA. Me segura!
Minha teoria é: Certo dia, Nicholas, cansado de receber comentários sobre as tragédias em seus romances, resolveu criar uma história de mistério e investigação. É um livro para acalmar o coração dos fãs, aquele café depois de horas de estudos, aquele copo d'água depois de correr uma maratona. Leve, detalhado, calmo, quase parando.
O casal, de pessoas já adultas mas que agem como adolescentes, só não é mais broxante que a última "frase de impacto" da sinopse.

Por que eu gostei do livro?
A identidade visual do livro melhorou 100%. Na edição da Agir, aquela capa com a loira foge um pouco dos sentidos, pois a Lexie é descrita com os cabelos castanhos.
Lembra quando o mundo dividiu entre amor e ódio ao falar do Sparks? Então, eu fiquei no meio. Acho incrível a capacidade de escrita desse autor. Numa história tão massante, ele conseguiu me prender, criou personagens que odiei e amei, além de um enredo de impressionar.
A história, em si, é legal. Previsível? Sim. Clichê? Também. Mas o cara consegue fazer a gente gostar de uma forma diferente.
A mensagem do livro também é legal. Chega um momento em que eles se encontram obrigados a decidir: Quem largaria tudo pelo outro? Quem abriria mão de tudo que conquistou em nome do amor?
Eu não faço parte da metade Ódio do mundo, mas dizer que faço parte da metade Amor depois de O Milagre é impossível.

Voltando a falar da edição:
Sim, a minha coleção de romances da Arqueiro está ganhando vida e ficou ainda mais bonita com a presença de "O Milagre". Embora eu não goste muito das capas estilo "casal quase se beijando", essa edição ficou muito melhor que a outra a lombada no mesmo estilo dos outros livros do autor ficou muito legal na estante.

Nota: 3, pela melhora na edição e pela incrível capacidade do autor de me surpreender!
Não espere um livro ruim, mas não espere chorar de amor.

site: http://www.mundoemcartas.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-milagre-nicholas-sparks.html

"Ana Paula" 05/09/2015

Quando comecei a ler este livro, pensei em quão pequeno ela é. Diferentemente dos demais livros do autor, este possui somente 288 páginas, e a história é tão gostosa, que acabamos por assimilar uma quantidade de páginas menores ainda.

Em O Milagre, vamos conhecer Jeremy Marsh, e como a sinopse diz, o cara é cético e ganha a vida acabando com a vida dos outros. Outros esses que tentam mostrar ao público que possuem alguma magia, ou que viram fantasmas. O trabalho de Jeremy não é fácil, ele corre atrás, pesquisa tudo e todos para descobrir onde é que está arapuca. E até o presente momento do livro, desmascarou todos os possíveis médiuns, milagreiros e etc; até o presente momento do livro, nunca acreditou que milagres existissem e que sempre haveria uma resposta racional nesses supostos fenômenos...

"Havia ciência e havia o inexplicável, e Jeremy passara a vida tentando conciliar os dois. Ele deu ênfase à realidade, ridicularizou a magia e sentiu pena daqueles que realmente acreditavam naquilo...
Não, ele não conseguia explicar, e nunca conseguiria, nem no futuro. Aquilo desafiava as leis da biologia, destruía as convicções do homem que ele pensava ser."

Até que Jeremy recebe uma carta de uma moradora de Boone Creek. Uma cidadezinha do interior, pequena, pacata, mas que possui um cemitério onde luzes estranhas aparecem sempre que ha nevoeiro. Os moradores acreditam serem fantasmas e Jeremy embarca em mais uma viagem para descobrir o que são, de verdade, essas luzes.
O que Jeremy não esperava era conhecer Lexie. Bibliotecária da cidade, Lexie já sofreu muito com supostos homens charmosos e decidiu que não se envolveria mais. Lexie até que tenta, mas Jeremy acaba conseguindo quebrar o gelo que é o coração de Lexie. Mas e agora? Ele vai embora em poucos dias, ela vai ficar na cidade que ama... será que vale a pena investir em um relacionamento que já está fracassado antes de começar?

Sinceramente, eu esperava um pouco mais deste livro. Gostei muito da história, mas não chorei como nos demais livros do autor. Não digo que é um livro ruim, pois não é. A escrita de Sparks é maravilhosa, e cada livro que leio dele, só me deixa mais ansiosa pelo próximo. Mas O Milagre, infelizmente, não será um dos meus preferidos.
Achei Jeremy muito bem construído, com um ótimo senso se justiça e nada de cafajeste. Um homem comum, com desejos e sonhos comuns. Tá, ele é cético e não acredita em nada sobrenatural, mas é difícil não gostar de um personagem tão carismático e extrovertido.
Lexie por outro lado, me deixou desejosa por não correr atrás do que deseja... tudo bem que ela já sofreu com outros homens, mas quem nunca sofreu? Por causa de meia dúzia você deixaria de acreditar na felicidade? É... foi bem assim que me senti, e por diversas vezes, quis entrar no livro e dar umas sacudidas na Lexie! rsrsrsrsr

"Espíritos do além estavam sempre cercados por uma luz brilhante e angelical, envoltos por uma aura de paz e tranquilidade. Jeremy nunca ouvira falar de um guia espiritual se comunicando com aquele outro lugar, muito mais quente. Um ente querido nunca mencionava que estava sendo assado em um espeto ou cozido em um caldeirão de óleo de motor, por exemplo."

Os demais personagens também são muito bem escritos-do melhor amigo/agente de Jeremy (que é chato demais) a Doris, a moradora que enviou a carta, todos tem seu papel para a trama correr confortavelmente. A cidade também é bem descrita e os prédios históricos são imagináveis a ponto de você ver onde os personagens estão. Isso é uma das qualidades que amo nos livros do autor, ele descreve com emoção, não fica enfadonho nem deixa a história parada, é gostoso de se ler!

A capa é perfeita! Gosto mais desta do que a da primeira edição. Encontrei poucos erros de revisão, o que não prejudicou minha leitura. Os capítulos são bem distribuídos, numerados e com poucas páginas. A história em si, é linda e nos deixa com aquele gostinho de quero mais, depois do final maravilhoso! rsrsrsrsrs

"E era assim que ela a via agora. Sua biblioteca, como se esta fosse sua cidade. E, nesse exato momento, havia um estranho esperando por ela, um estranho que queria escrever uma matéria que podia não ser muito boa para a sua gente."

Então, mesmo com alguns pontos que não gostei, indico sim a leitura e leria novamente, apesar de ser clichê, Nicholas Sparks consegue nos tocar com suas histórias e os significados presente em seus livros, são de valia para a vida toda!

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-milagre-o-amor-tem-o-poder-de.html#.VerhqhFViko

danielagiannini 09/09/2015

um livro
Legal eu gostei mt leg mesmo

Jéssica Alberti 13/09/2015

Apesar de romance não ser meu tema preferido o livro flui bem, é leve, ótimo para "descansar a mente".

Lu 21/09/2015

O livro conta a história de Jeremy, jornalista investigativo que parte para a pequena cidade de Boone Creek após receber uma carta que lhe conta sobre alguns eventos sobrenaturais que acontecem no cemitério da cidade. Jeremy é marcado por um divorcio difícil e Lexie tenta superar antigos relacionamentos, assim, o mais previsível acontece: Eles se apaixonam.

"O Milagre" foi o meu primeiro contato com o Nicholas e confesso que tive um pouco de dificuldade de me adaptar a escrita dele. Nicholas perde grande parte do tempo com descrições de coisas que muitas vezes não importam tanto, como duas páginas descrevendo o carro alugado por Jeremy. Isso me deixava um pouco irritada, porque não dá espaço para a nossa imaginação e ao mesmo tempo faz a leitura se tornar um pouco cansativa.

Sei que esse não é um dos melhores livros do Nicholas, mas achei tudo um pouco clichê demais, normal demais, enfim, mais do mesmo. Obviamente nós já sabemos o que acontece com os protagonistas desde que pegamos o livro para ler, mas os personagens secundários é que fazem a história ficar um pouco mais animada e interessante. Adorei a Doris, uma personagem muito especial e divertida, acho que foi um dos diálogos mais legais do livro, além de divertido.

A edição da Arqueiro está impecável, a capa é linda, as folhas são amareladas com fonte confortável.

Vou dar mais uma chance ao Nicholas assim que tiver oportunidade, já que esse livro não é um dos melhores dele, então acho que ele merece mais uma chance para fisgar o meu coração com uma história incrível, como fisgou o de milhares de pessoas.

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2015/06/o-milagre-nicholas-sparks.html

Marcos 28/09/2015

Jeremy é um jornalista científico que trabalha para a revista Scientific American. Ele viaja para vários pontos dos Estados Unidos afim de coletar material para a sua coluna. Seu foco maior está em fenômenos sobrenaturais, ou seja, aqueles que a ciência ainda não encontrou uma explicação plausível para o seu acontecimento. Seus textos atingem um sucesso estrondoso e, quando está prestes a mudar de mídia e ir apresentar um programa de TV, ele recebe uma misteriosa carta de uma senhora que diz que luzes estranhas aparecem no cemitério de sua cidade, Bone Creek, interior da Carolina do Norte.

Ao partir em sua missão investigativa, ele conhece Lexie, a bibliotecária local. Ela é uma mulher durona, de poucas palavras e que é muito fechada no que tange aos seus sentimentos. Vinda de alguns relacionamentos desastrosos, incluindo um ex-namorado obsessivo, ela resolveu que não mais se deixará levar pelo amor. Até que Jeremy surge em sua vida e tudo começa a mudar.

O Milagre é o primeiro livro de uma duologia de Nicholas Sparks que conta a história do casal Jeremy e Lexie. O segundo livro, À Primeira Vista, já foi resenhado aqui no blog, junto com a primeira edição desse tomo. A resenha em vídeo pode ser conferida aqui:

Quis reler esse título pois não gostei muito da primeira vez que o li e também queria comparar essa nova tradução feita pela editora Arqueiro. Sem dúvidas o texto está mais fluído e as traduções, sobretudo dos pouco termos técnicos que surgem ao longo da narrativa, está mais próxima do original.

No entanto, o casal de protagonistas é o que não me prende nessa história. Lexie é uma mulher, por mais que tenha sofrido com o seu passado, que é muito reclusa e mandona, criando uma casca grossa ao seu redor. Isso faz com que ela soe chata em vários momentos da história, o que fez com que eu criasse uma enorme antipatia por ela desde o início, se prolongando até o final do segundo livro.

Além disso, não houve nenhum elemento que me conectasse à história desse livro. O casal não tem química e, por mais que eu adore personagens que lidem com ciência direta ou indiretamente na ficção, Jeremy não conseguiu me convencer em nenhum momento.

No mais, acredito que se você, assim como eu, for fã do Nicholas Sparks, deve sim fazer a leitura desse livro e de sua continuação para poder usar de comparativo com outras obras do autor.

site: http://www.capaetitulo.com.br/2015/09/resenha-o-milagre-de-nicholas-sparks.html

Dwiegoo 15/10/2015

Ganhou 2 estrelas por causa do final...
SEM SPOILER!!!!!!!!!!
Não costumo escrever o nome dos personagens, no que cada um trabalha, e tal, e mais tal, sei que isso é a alma da resenha, porém, prefiro expressar o que senti. As resenhas do pessoal do Skoob são muito bem elaboradas, portanto, muitos já explicam tudo numa sinopse melhorada.

Sendo assim, só digo que foi uma leitura ruim. Demorei semanas para ler, - já que costumo ler livros simultaneamente, sempre o empurrava para o fim da fila. - e enfim terminei. O final é doce, romântico, me tirou um sorriso quando fechei o livro pela última vez, ENTRETANTO, a história não envolve. Achei os personagens chatos demais, sem liga com o leitor, na verdade não vi liga nem entre eles mesmos. Gostei mais do prefeito Gherkin do que dos protagonistas.

A escrita de Sparks é sensacional, sinceramente, principalmente na construção da personalidade do personagem, ele é detalhista ao extremo, um escritor formidável. Mas, esse livro é maçante, e não gostei. Se não fosse pelo final, que é legal, só teria ganho uma estrela.

Foi o meu primeiro livro de Sparks, espero ler outros e que seja a história incrível que todos dizem. Esse não foi.
Rafinha 17/04/2018minha estante
undefined

Isa Cereser 10/11/2015

Interessante
Jeremy Marsh é um jornalista investigativo/científico que tem como principal hobby desmascarar supostos eventos sobrenaturais. De charlatões adivinhos a casas mal assobradas, Jeremy já encarou e resolveu de tudo um pouco até agora.
As luzes misteriosas do cemitério de Boone Creek fazem com que Marsh, por conta de uma carta de uma moradora, saia de Nova York para passar alguns dias na pequena cidade (fictícia) da Carolina do Norte. Para quem esperava encontrar apenas mais uma cidadezinha típica de interior com mais um mistério fácil de ser resolvido. Bem, mas ele vai encontrar bem mais que isso.
Lexie Darnell é a charmosa bibliotecária da cidade e neta da autora da carta que levou Jeremy até ali. Destino? Coincidência? Sorte? Para Lexie foi um grande azar o que fez com que o jornalista da cidade grande chegasse a sua amada Boone Creek. Claro que a mocinha é a típica mulher madura de coração partido, o que acaba tornado-a arrogante e grossa em diversas partes.
Enquanto faz suas pesquisas, Jeremy não consegue evitar que sua mente vague.Para o escritório de Lexie, logo ao lado. Ao passar das páginas vamos acompanhando o desenvolvimento de um sentimento sincero, mas ao mesmo tempo complicado. Ambos já se machucaram demais – Jeremy com a ex-mulher e Lexie com os ex-namorados – e, de qualquer forma, ele só vai ficar alguns dias na cidade.
A respeito do mistério das luzes do cemitério, a busca pela resposta e as motivações daquilo tudo foram bem mais interessantes que a resposta em si.
Além de Lexie e Jeremy, temos outros personagens encantadores, divertidos e até mesmo estranhos. Tuly, o idoso e falante dono do posto de gasolina; Rachel, a divertida garçonete; Alvin, o cameraman rockeirão e melhor amigo do protagonista; Doris, uma senhora sensitiva e cativante que faz a coisa certa, na hora certa; Rodney, o assistente de xerife super protetor e com uma queda por Lexie; e, claro, o prefeito Gherkin, um dos personagens mais marcantes da história na minha humilde opinião.
Gente não consegui me envolver de forma intensa com os personagens, também não derramei rio de lagrimas, mas não deixa de ser uma boa história. É um dos livros que menos gostei do autor, fiquei sabendo que haveria uma continuação, mas aqui no Brasil não sei se publicaram e se tem interesse nisso.

site: http://dicasdaisacereser.blogspot.com.br/2015/11/resenha-o-milagre.html

Andre 11/11/2015

Um milagre..
Uma história linda e fascinante com um final inesperado..