Prova de Fogo

Prova de Fogo James Dashner

Resenhas - Prova de Fogo

heiressgrly 10/02/2024

O tempo passava assim, sempre lentamente.
Nesse momento me encontro completamente obcecada por cada pequeno detalhe dessa história, ainda mais ao precisar urgentemente de respostas.
O segundo volume da saga é surpreendente em níveis colossais, repleto de acontecimentos os quais eu nunca poderia ter sequer imaginado, de fato, James Dashner foi brilhante ao escrever cada parte dos acontecimentos dessa obra.
O livro é com certeza muito complexo, cheio de perguntas durante cada novo capítulo, o que nos leva a um processo instigante em busca de novas informações ao decorrer de cada página.
Estou completamente apaixonada pelos personagens, pela magia sombria que roda a história, e definitivamente, por cada nova surpresa apresentada aos leitores, tivemos um final digno de calafrios, onde um misto de emoções te faz delirar.

maitê 09/02/2024

Ok só tenho uma coisa a dizer sobre esse livro deveria ter menos teresa e mais minho e newt.

????
Nini 15/02/2024minha estante
Siiim!!! Os dois quase não aparecem.

Agatha 07/02/2024

Preciso de respostas!
Simplesmente comecei esse livro perdida e terminei mais ainda. Em comparação ao primeiro livro achei a história aqui um pouco mais lenta e arrastada, mas continua aguçando nossa curiosidade a cada capítulo. E baita determinação dos personagens (principalmente o coitado do Thomas) aguentaram demais, que sofrimento. Vamos ver o que nos aguarda no próximo.

Nikki 05/02/2024

Maze runner
Ler esse livro simplesmente me faz pensar que minha vida é ótima pq o coitado do tom toma tanto no rabo dele que eu simplesmente sou feliz por nn passar por tudo que ele passa
ai cada dia ele tá mais doidinho e nem dá pra julgar pq nem eu sei mais no que acreditar nesse livro
e o pior de tudo é que ele nem sabe pq ele tá se lascando tanto
simplesmente ele representa metade da população brasileira

Luan0013 04/02/2024

Como esse livro dói de bom
O livro é complexo, cheio de perguntas e dúvidas, ele é um pouco extenso no meio, pesou um pouco a minha leitura e era difícil de ler a parte do meio dele, mas depois ele ganha um ritmo excelente que você nem sente a leitura passar, o final é digno de arrepios e muito medo, pavor euforia, ódio, um misto de sentimentos que te vira do avesso, e posso dizer com toda certeza que o que melhor define essa sensação que senti com esse livro foi se sentir do avesso, eu tô avesso, ao contrário de ponta cabeça, totalmente invertido, dói de tão bom que é esse livro!

melmagicst 03/02/2024

Maze Runner - Prova de Fogo
É um livro bom, pra quem gosta de livros com história de uma distopia é perfeito. Esse é o segundo da trilogia.

Diferente do primeiro livro, esse aqui tem a história um pouco repetitiva, mas tem um plot muito melhor, mas ainda acho que o primeiro é melhor.
Ele ajuda a entender bastante como é o mundo fora do labirinto por isso acho que é bem importante pra saga.
Teve algumas cenas que eu achei que deixou o livro com um ar mais ?assustador?, porém nada exagerado.
Eu achei que o plot desse livro é melhor que o do primeiro e ele também trabalha bem a evolução do personagem principal (Thomas).
Em relação aos filmes, eu tô de queixo caído como o filme não tem NADA haver com esse livro, é completamente diferente, nem parece que o segundo filme é baseado nesse livro, mas eu achei o livro MUITO melhor que o filme (como sempre). Tem mais história e mais emoção.

Lili 03/02/2024

Comparado com o primeiro livro, esse é mais lento e arrastado. Porém continua nos deixando com mais perguntas do que respostas e querendo saber mais.

Se no primeiro livro eu achava que não gostava da Teresa nesse tenho certeza, que personagem insuportável. A cada aparição dela dava vontade de desistir de ler, o que me permitiu continuar foi a curiosidade que era maior que o ódio.

YuuLee 03/02/2024

Gostei bastante da continuação, a leitura rendeu bastante e também preparou bem o terreno para o próximo livro.

Gabriel1994 30/01/2024

Quero respostas!
Eis que chego ao final do livro, com mais perguntas do que respostas.
O primeiro livro comparado com o segundo é melhor, mas Prova de fogo não deixa de ser uma história boa.
Thomas e sua turma passam pelo inferno, todos se perguntando o porquê daquilo estar acontecendo, somos introduzidos a novos personagens legais, e como o primeiro livro, ele te deixa boquiaberto com certas situações. Maze runner é excelente! Gostando dessa trilogia

Fran.Veloso 30/01/2024

Foi bem difícil
Olha. Vou falar.

Se você desacredita da vida. Acha que tudo está ruim e que nunca vai melhorar. NAO LEIA ESSE LIVRO.
Só acontece desgraça, o livro inteiro. Eles passam por um aperto. Quase morre. E lá vem outro acontecimento que você acha impossível dele sair vivo.

Eu demorei demais pra ler esse livro. Não por que seja ruim, mas não sentia motivada a ler. Estava em uma fase bem ruim da vida. Que ler o livro estava me dando mais desânimo ainda.

Eu odeio a Teresa desde os filmes. Continuo odiando ela nos livros. Nesse super mais ainda. Que mane "CRUEL é bom" só na cabeça de louco dela.

Eloisa 23/01/2024

Maze Runner ?ou?
A pessoa que me recomendou meze runner disse que seria bom só o primeiro livro mas eu discordo plenamente. Esse livro foi realmente um misto de emoções pra mim. Em 50% dele eu ficava como assim????????, nos 40% eu ficava put@ que pariu e em 100% dele eu era completamente cadelinha do Minho. Mas enfim recomendo demais esse livro só leiam

Carolina.Lima 22/01/2024

Os experimentos oodem ter cessado, mas o sofrimento...
Devo dizer que apesar da leitura fluir, eu ando achando as coisas meios sem sal, não sei ao certo porque, sendo que a cada passo ocorre um problema.
Ô tanto que esses bichinhos sofreram, e o mundo ta tão doido. Ainda não tive todas as respostas que quero, porque não confio muito nos personagens (Alo Teresa).
O ponto alto desse livro foi a Brenda, que diva. Apesar de não me apegar tanto a leituea, muitos acontecimentos me entusiasmaram (tipos as tatuagens do nada e os cranks festeiros).
Vamos ver o que me aguarda...

Moreira 21/01/2024

Muitas perguntas e poucas respostas!!!!!!
Demorei mt pra embalar na leitura, fiquei confusa em várias partes. Em 60% eu embalei na leitura e também fiquei muito irritada kkkkkk o livro é bom, mas o primeiro foi melhor. Não sabia nada da história e vem me surpreendendo muito!!!

yas !! 21/01/2024

CRUEL é bom, afinal?
Eu comecei a ler com muita empolgação por conta do primeiro livro, mas não foi o que eu tava esperando. O livro é ótimo e não perdeu a essência, mas teve partes que eu preferia arrancar os olhos de raiva.