Prova de Fogo

Prova de Fogo James Dashner

Resenhas - Prova de Fogo

Fabs 24/07/2020

Prova de Fogo
Esse livro é P E R F E I T O. Tudo nele é incrível que me fez ficar obcecado por ele. Ele é muito bom do início ao fim, o melhor da trilogia.

mari 02/08/2020

Eu adorei esse livro!
Logo no começo do livro já começam as reviravoltas inesperadas que tem até o final do livro o que me prendeu muito, a ação é muito bem desenvolvida e detalhada que me fez sentir como que estivesse dentro da narrativa mechendo muito com meus sentimentos, as traições são inesperadas e surpreendentes, o amadurecimento dos personagens, principalmente Thomas,Minho e Newt é muito bem trabalhada,eu adoro as cenas de romance que esquentam meu coração,adorei o triângulo amoroso presente na história(mesmo preferindo Brenda do que Teresa),os novos personagens são bem presentes na maioria das cenas(eu estou apaixonada pela atitude e coragem da Brenda e das meninas do grupo B).Eu estou bem viciada nessa saga que com certeza é uma das melhores que eu já li e estou bem ansiosa para ler os próximos. :)

Jhee.Castroo 19/08/2020

MINHA PRIMEIRA RESENHAA
Achei mais legal que o primeiro,por conta de todas as revelações, pelo cenário principal ser um lugar mais amplo,novos desafios,pelo senso de humor de Thomas e pelas novas perguntas.
Não dou 5 estrelas porque achei o começo meio lento e o que rolou ali pela página 294 foi muito mal explicado para mim,e para o Thomas também,mas isso me deu mais vontade de ler o próximo livro para esclarecer todo esses contexto que os personagens estão inseridos.

Geise 25/02/2022

Até que melhorou um pouco
O segundo livro é consideravelmente melhor que o primeiro em muitos aspectos, a história é mais fluída e muitos acontecimentos impactantes acontecem. Embora devo ressaltar que alguns pontos são muito previsíveis. Gostei dos personagens novos, foram introduzidos de forma inteligente, embora quase nunca lembrava da existência do Aris se ele não fosse citado, Teresa continua irrelevante em alguns pontos, Thomas continua burro num ponto que me irrita, o homem Rato é um chato, poucas vezes odiei tanto um personagem.

notfaketriz 07/12/2020

Sabe quando você começa um livro já sentindo que não vai gostar muito? Então, foi exatamente isso que eu senti quando comecei esse livro. Achei as primeiras 200 páginas muito repetitivas e um pouco paradas (a pesar de ter ação o tempo todo). Quando passou da metade, o livro ficou bem mais interessante. Demorei bastante para acabar, porém gostei dele (mas acho que vai ser o "pior" da saga)

helobooks 18/06/2021

Ranço da maioria dos personagens
(Contém spoiler do primeiro livro)
Depois de passar pelo labirinto, os garotos descobrem que o CRUEL existe, basicamente, para buscar a cura de uma doença: o fervor e, que além do teste do labirinto, agora eles terão que sobreviver em um deserto e chegar em um refúgio seguro.
Eu gostei muito mais do experimento desse livro do que o do primeiro, a narrativa também estava mais interessante, me prendeu mais.
Fiquei tão agoniada com os personagens, me sentia tão confusa quanto o Thomas em diversas partes e, amei isso, o fato das minhas dúvidas serem as mesmas que a dele.
O Thomas é chato desde o primeiro livro e isso não muda no segundo, continua com o complexo de herói. O único personagem que eu realmente gosto é o Minho. Teresa é i n s u p o r t á v e l. Na maioria das vezes, os problemas que ocorreram eram por falta de comunicação, o que me irritou muito.
Mesmo com esses problemas gostei muito da trama em si, da narrativa e da aventura dos meninos, por isso dei 4, 5 estrelas.

kathrein.oliveira 03/07/2021

Coitado do Thomaz!
Todo mundo chama esse menino o tempo todo kkkk.

Brincadeiras a parte eu amo demais essa saga e me arrependo amargamente de não ter lido antes. Estou ansiosa para o próximo livro e ainda bem que já comprei.

Está sendo uma descoberta ler essa saga agora depois de tantos anos que vi os filmes. Um sabor só!

Kris31 03/08/2023

Maze Runner: Prova de Fogo
Esse livro me surpreendeu, pensei que a história fosse completamente diferente (não tem quase nada haver com o filme), O Thomas ainda continua muito ingênuo principalmente em relação a Teresa mas bem no finalzinho do livro ele começa a perceber que talvez a Teresa não seja a uma pessoa tão confiável como ele sempre pensou. O livro acaba um pouco confuso e mal posso esperar para começar o próximo

gabzsch 17/01/2021

Genial.
Uma das minhas melhores leituras. O conceito é maravilhoso. E o final é plot twist atrás de plot twist. Recomendo!

Kate 20/02/2022

A metade da história da trilogia. Como a própria contracapa diz "mentiras, armadilhas, mortes, traições". Acompanhe os clareanos pela busca da "Cura Mortal".