Prova de Fogo

Prova de Fogo James Dashner

Resenhas - Prova de Fogo

Reis 10/01/2021

Fã dos filmes??
Apesar de não poder dizer que este livro é ruim (porque não é) tenho que alertar uma coisa: se você se interessou por essa trilogia por causa dos filmes é bom que fique sabendo que a partir daqui as coisas começam a se distanciar deles e podem ficar um pouco "estranhas". A apresentação e história de alguns personagens pode mudar um pouco, melhor ou pior??? Você irá decidir. O caso mais significativo é o de Brenda e Ari que têm um aprofundamento e abordagem diferente

Luisa 12/06/2015

O que não faço por você Dylan O'Brien
Como começar? Como começar? Enfim, vamos tentar com o básico:
Prova de Fogo é o segundo livro da série Maze Renner. A história segue Thomas e os Clareanos, que depois de terem se livrado do Labirinto de Correr ou Morrer agora precisam sobreviver ao mundo pós apocalíptico de James Dashner.
Bom, a história é praticamente a mesma que a do primeiro livro, por isso a sinopse é irrelevante. Porém vou tentar situar você: Os clareanos chegam em um lugar estanho, vivem alguns dias na inanição e são jogados em um ambiente hostil sem qualquer explicação mais plausível do que "vocês precisam atravessar o deserto inteiro para receberem a cura", pausa dramática, "aliás vocês estão infectados com um vírus letal. Boa sorte".

Eu não entendi qual é a ideia do autor. Você não pode escrever um livro, ou pelo menos uma saga de livros apenas com interrogações, porém, tan tan tan, James me surpreendeu e conseguir me deixar tão perdida quanto no começo das primeiras paginas de Correr e Morrer.
Comecei a ler o primeiro livro principalmente por causa do filme que estava para estreiar. Como uma fã muito orgulhosa de Dylan O'Brien me senti na obrigação de ler o livro que logo viraria filme e assim fiz, comprei-o e comecei a ler com a empolgação de uma criança. Não é para menos que terminei tão decepcionada quanto ganhar meias no natal. Bom, foi uma tentativa bastante estressante e longa, como provavelmente será para mim o decorrer dessa série. Porém, não pretendo largar a saga. Por mais estranho que pareça
Maze Renner não lhe da respostas de forma proposital, e como leitora me senti invadida e enganada em cada pagina sem pontos de exclamação. Apesar de ser apenas o segundo livro posso afirmar com certeza que você precisará ler todos os 4 livros para entender o que o CRUEL é e o que significa tanto experimento sem sentido que mata adolescentes para, aparentemente, fins científicos. Você não terá respostas e não espere por isso no Cura Mortal.
Apesar de a escrita me incomodar um pouco, como o tal dialeto clareano, nada se compara a minha decepção com o Plot.
Sei que esse livro conquista muitas pessoas por ai, e entendo totalmente. Por isso perdoe-me, porém é uma opinião no meio de tantas outras. Vamos superar juntos, eu aposto!
Mas no final gastarei meu suado dinheirinho nos próximos livros por que o autor conseguiu exatamente o que queria. Me deixou mortalmente curiosa. E apensar de saber que serão semanas longas pela frente, e que respostas não vão vir de bandeja e provavelmente o final vai ser tão confuso quanto o resto todo eu não posso deixar de terminar assim... Sem fim.

Geise 25/02/2022

Até que melhorou um pouco
O segundo livro é consideravelmente melhor que o primeiro em muitos aspectos, a história é mais fluída e muitos acontecimentos impactantes acontecem. Embora devo ressaltar que alguns pontos são muito previsíveis. Gostei dos personagens novos, foram introduzidos de forma inteligente, embora quase nunca lembrava da existência do Aris se ele não fosse citado, Teresa continua irrelevante em alguns pontos, Thomas continua burro num ponto que me irrita, o homem Rato é um chato, poucas vezes odiei tanto um personagem.

Rose 25/03/2021

Esperava mais dessa continuação
Esse segundo volume da saga começa e permanece por muito tempo com narrativa lenta, nada de revelante acontecendo e pouco emoção.

Também perdemos um pouco com relação aos personagens do primeiro livro, neste, Thomas assume de vez a liderança e sua relação com Teresa é a que traz mais reviravoltas.

O livro não responde nenhuma das dúvidas, o universo basicamente não se expande e termino o livro com gostinho de que poderia ter sido melhor.

Pretendo continuar a ler a saga, até porque o autor sabe como despertar a curiosidade do leitor, sigo em frente esperançosa.

Kris28 03/08/2023

Maze Runner: Prova de Fogo
Esse livro me surpreendeu, pensei que a história fosse completamente diferente (não tem quase nada haver com o filme), O Thomas ainda continua muito ingênuo principalmente em relação a Teresa mas bem no finalzinho do livro ele começa a perceber que talvez a Teresa não seja a uma pessoa tão confiável como ele sempre pensou. O livro acaba um pouco confuso e mal posso esperar para começar o próximo

Kate 20/02/2022

A metade da história da trilogia. Como a própria contracapa diz "mentiras, armadilhas, mortes, traições". Acompanhe os clareanos pela busca da "Cura Mortal".

Alumana 19/11/2021

só mais um dia de luta.....
Este segundo livro da saga Mase Runner é bem diferente do que eu imaginava. Achei ele bom, mas nada que eu me surpreende-se , possui uma leitura leve e que te prende facilmente. Como sempre tenho muitas dúvidas sobre algumas coisas, mas creio que até o final da saga eu descubro uma resposta para elas.
Achei que faltou um pouco de desenvolvimento dos personagens secundários da história , também achei a história um pouco repetitiva e facilmente previsível em alguns pontos. Mas em geral é um livro bom, que mostra um lado dos Clareanos que ainda não tínhamos visto no primeiro livro, no caso eles no mundão, é como se fossem bbs aprendendo sobre o mundo, até pq td é meio que novo para eles agora, gostei muito de ver a maneira como eles iam descobrindo as coisas, tentando sobreviver em um mundo completamente caótico e imprevisível, com uma ameaça diferente a cada esquina......
enfim estou ansiosa para começar o 3° livro!!!

sarah587 08/08/2022

Tortura psicológica ler isso
No começo o livro tava até interessante mas do meio pro final foi a coisa mais maçante que já li na vida. O Thomas é simplesmente INSUPORTÁVEL, não lembro de nada marcante que aconteceu nesse livro por quê eu tava o tempo todo estressada com ele.
Nunca torci tanto pra uma leitura acabar como eu torci pra essa, o quão chato esse livro é deveria ser considerado gatilho.
Guilherme Rosa 08/08/2022minha estante
Lembro que quando li tbm esse livro, peguei um ranço do Thomas kkk

Lauren_gbrllyn 11/08/2022minha estante
Meu sonho era pegar o Thomas e a Teresa no soco, td q a menina fez e ele perdoa.. pior passa o livro TODO se perguntando dela

Guilherme Rosa 11/08/2022minha estante
Se acontecer esse evento dos socos neles, me chama! Quero participar kkkkk

Fabs 24/07/2020

Prova de Fogo
Esse livro é P E R F E I T O. Tudo nele é incrível que me fez ficar obcecado por ele. Ele é muito bom do início ao fim, o melhor da trilogia.

Rayssa 28/09/2020

Esse livro superou as minhas espectativas, não imaginava quais seriam todas as "mentiras, armadilhas, mortes e traições".

A partir do capítulo 50 tudo foi tão diferente que causou uma adrenalina, estou com grandes expectativas para "A Cura Mortal".

Sofia136 24/12/2022

INCRÍVEL ?
Eu não tinha expectativa nenhuma no livro, pensava que ia ser a mesma coisa de sempre e do filme kkkkkkkk
Eu descobri que a minha teoria sobre a Teresa estava certa e eu ODEIO PROFUNDAMENTE ela e tudo que a envolve.
Leitura envolvente e que surpreende à cada capítulo.
UMA OBRA PRIMA ??

Angul0_. 26/11/2022

Sofrido
A trama foi sofrida, as interações foram bem tristes e o desenvolvimento também não foi tudo isso, eu gosto muito da saga porquê o primeiro livro me prendeu muito, o segundo não foi ruim não, mas foi uma continuação que explorou bem pouco os personagens que tinha e ainda se sentiu no direito de colocar mais, o protagonista passou o livro quase todo chorando pelos cantos e sendo capacho, enfim, recomendo!

notfaketriz 07/12/2020

Sabe quando você começa um livro já sentindo que não vai gostar muito? Então, foi exatamente isso que eu senti quando comecei esse livro. Achei as primeiras 200 páginas muito repetitivas e um pouco paradas (a pesar de ter ação o tempo todo). Quando passou da metade, o livro ficou bem mais interessante. Demorei bastante para acabar, porém gostei dele (mas acho que vai ser o "pior" da saga)