Prova de Fogo

Prova de Fogo James Dashner

Resenhas - Prova de Fogo

Pam Alves 23/10/2020

Uma distopia maravilhosa!!
Nunca que só vendo os filmes eu poderia imaginar que os livros fossem tão impactantes.
O começo é diferente de qualquer coisa já vista, é tão coisa que acontece que eu descobrir na metade do livro que eu já não deveria acreditar em tudo o que lia kkk faz sentido?
Um livro repleto de emoções, tramas, mortes, traições, pensamentos do tipo "QUE PORRA TA ACONTECENDO AQUI?" e muito mais.
Comecei o livro não sabendo que droga tava acontecendo e quando terminei achei que tava no começo kkkkk
Eu tô simplesmente em êxtase e muito ansiosa para o próximo livro

DoraLettnin 25/09/2022

Decepcionante
Sem comparação com o primeiro, muita enrolação durante o livro e ainda não entendi que tentativa de triângulo amoroso foi essa, a minha leitura não fluiu e com certeza não foi um livro que me prendeu, plot bom porém confuso e previsível, poderiam ter usado mais dele durante o livro, de certa forma ele é confuso cheguei a um ponto que realmente não entendia mais o que estava acontecendo. Acho que fui com muita expectativa.

Reis 10/01/2021

Fã dos filmes??
Apesar de não poder dizer que este livro é ruim (porque não é) tenho que alertar uma coisa: se você se interessou por essa trilogia por causa dos filmes é bom que fique sabendo que a partir daqui as coisas começam a se distanciar deles e podem ficar um pouco "estranhas". A apresentação e história de alguns personagens pode mudar um pouco, melhor ou pior??? Você irá decidir. O caso mais significativo é o de Brenda e Ari que têm um aprofundamento e abordagem diferente

Lana 22/03/2023

CRUEL NÃO É BOM
Quando li o primeiro livro de maze runner, correr ou morrer, eu fiquei fissurada nessa história, nesse universo, que distopia bem desenvolvida e original! Terminei o livro sem saber o que esperar do segundo, mas tinha certeza que seria difícil superar o primeiro, sempre é. Porém, apesar de não fazer a mínima ideia o que ia rolar em prova de fogo, eu gostei muito do que aconteceu, como as coisas foram se desenrolando... senti falta de mais explicações sobre o CRUEL, mas com certeza é proposital para render assunto nos próximos livros. Me surpreendi muito com um plot no final e fiquei sem saber novamente o que esperar na sequência. Houve ainda maior desenvolvimento dos personagens, principalmente do Thomas, e surgimento de novos... gostei bastante e não vejo a hora de saber aonde tudo isso vai dar.

Luisa 12/06/2015

O que não faço por você Dylan O'Brien
Como começar? Como começar? Enfim, vamos tentar com o básico:
Prova de Fogo é o segundo livro da série Maze Renner. A história segue Thomas e os Clareanos, que depois de terem se livrado do Labirinto de Correr ou Morrer agora precisam sobreviver ao mundo pós apocalíptico de James Dashner.
Bom, a história é praticamente a mesma que a do primeiro livro, por isso a sinopse é irrelevante. Porém vou tentar situar você: Os clareanos chegam em um lugar estanho, vivem alguns dias na inanição e são jogados em um ambiente hostil sem qualquer explicação mais plausível do que "vocês precisam atravessar o deserto inteiro para receberem a cura", pausa dramática, "aliás vocês estão infectados com um vírus letal. Boa sorte".

Eu não entendi qual é a ideia do autor. Você não pode escrever um livro, ou pelo menos uma saga de livros apenas com interrogações, porém, tan tan tan, James me surpreendeu e conseguir me deixar tão perdida quanto no começo das primeiras paginas de Correr e Morrer.
Comecei a ler o primeiro livro principalmente por causa do filme que estava para estreiar. Como uma fã muito orgulhosa de Dylan O'Brien me senti na obrigação de ler o livro que logo viraria filme e assim fiz, comprei-o e comecei a ler com a empolgação de uma criança. Não é para menos que terminei tão decepcionada quanto ganhar meias no natal. Bom, foi uma tentativa bastante estressante e longa, como provavelmente será para mim o decorrer dessa série. Porém, não pretendo largar a saga. Por mais estranho que pareça
Maze Renner não lhe da respostas de forma proposital, e como leitora me senti invadida e enganada em cada pagina sem pontos de exclamação. Apesar de ser apenas o segundo livro posso afirmar com certeza que você precisará ler todos os 4 livros para entender o que o CRUEL é e o que significa tanto experimento sem sentido que mata adolescentes para, aparentemente, fins científicos. Você não terá respostas e não espere por isso no Cura Mortal.
Apesar de a escrita me incomodar um pouco, como o tal dialeto clareano, nada se compara a minha decepção com o Plot.
Sei que esse livro conquista muitas pessoas por ai, e entendo totalmente. Por isso perdoe-me, porém é uma opinião no meio de tantas outras. Vamos superar juntos, eu aposto!
Mas no final gastarei meu suado dinheirinho nos próximos livros por que o autor conseguiu exatamente o que queria. Me deixou mortalmente curiosa. E apensar de saber que serão semanas longas pela frente, e que respostas não vão vir de bandeja e provavelmente o final vai ser tão confuso quanto o resto todo eu não posso deixar de terminar assim... Sem fim.

kathrein.oliveira 03/07/2021

Coitado do Thomaz!
Todo mundo chama esse menino o tempo todo kkkk.

Brincadeiras a parte eu amo demais essa saga e me arrependo amargamente de não ter lido antes. Estou ansiosa para o próximo livro e ainda bem que já comprei.

Está sendo uma descoberta ler essa saga agora depois de tantos anos que vi os filmes. Um sabor só!

Sofia136 24/12/2022

INCRÍVEL ?
Eu não tinha expectativa nenhuma no livro, pensava que ia ser a mesma coisa de sempre e do filme kkkkkkkk
Eu descobri que a minha teoria sobre a Teresa estava certa e eu ODEIO PROFUNDAMENTE ela e tudo que a envolve.
Leitura envolvente e que surpreende à cada capítulo.
UMA OBRA PRIMA ??

helobooks 18/06/2021

Ranço da maioria dos personagens
(Contém spoiler do primeiro livro)
Depois de passar pelo labirinto, os garotos descobrem que o CRUEL existe, basicamente, para buscar a cura de uma doença: o fervor e, que além do teste do labirinto, agora eles terão que sobreviver em um deserto e chegar em um refúgio seguro.
Eu gostei muito mais do experimento desse livro do que o do primeiro, a narrativa também estava mais interessante, me prendeu mais.
Fiquei tão agoniada com os personagens, me sentia tão confusa quanto o Thomas em diversas partes e, amei isso, o fato das minhas dúvidas serem as mesmas que a dele.
O Thomas é chato desde o primeiro livro e isso não muda no segundo, continua com o complexo de herói. O único personagem que eu realmente gosto é o Minho. Teresa é i n s u p o r t á v e l. Na maioria das vezes, os problemas que ocorreram eram por falta de comunicação, o que me irritou muito.
Mesmo com esses problemas gostei muito da trama em si, da narrativa e da aventura dos meninos, por isso dei 4, 5 estrelas.

Alumana 19/11/2021

só mais um dia de luta.....
Este segundo livro da saga Mase Runner é bem diferente do que eu imaginava. Achei ele bom, mas nada que eu me surpreende-se , possui uma leitura leve e que te prende facilmente. Como sempre tenho muitas dúvidas sobre algumas coisas, mas creio que até o final da saga eu descubro uma resposta para elas.
Achei que faltou um pouco de desenvolvimento dos personagens secundários da história , também achei a história um pouco repetitiva e facilmente previsível em alguns pontos. Mas em geral é um livro bom, que mostra um lado dos Clareanos que ainda não tínhamos visto no primeiro livro, no caso eles no mundão, é como se fossem bbs aprendendo sobre o mundo, até pq td é meio que novo para eles agora, gostei muito de ver a maneira como eles iam descobrindo as coisas, tentando sobreviver em um mundo completamente caótico e imprevisível, com uma ameaça diferente a cada esquina......
enfim estou ansiosa para começar o 3° livro!!!

Rayssa 28/09/2020

Esse livro superou as minhas espectativas, não imaginava quais seriam todas as "mentiras, armadilhas, mortes e traições".

A partir do capítulo 50 tudo foi tão diferente que causou uma adrenalina, estou com grandes expectativas para "A Cura Mortal".

Jhee.Castroo 19/08/2020

MINHA PRIMEIRA RESENHAA
Achei mais legal que o primeiro,por conta de todas as revelações, pelo cenário principal ser um lugar mais amplo,novos desafios,pelo senso de humor de Thomas e pelas novas perguntas.
Não dou 5 estrelas porque achei o começo meio lento e o que rolou ali pela página 294 foi muito mal explicado para mim,e para o Thomas também,mas isso me deu mais vontade de ler o próximo livro para esclarecer todo esses contexto que os personagens estão inseridos.